Conectar

Ver Versão Completa : Homocinéticas Trail GEAR 27 estrias NÃO MELHORAM NADA

dudarj
13/01/2011, 21:20
Criando esse tópico para informar aos colegas que pensam em instalar essas homocinéticas no Troller.

Copiei essa mensagem no meio de outro tópico de quebras, mas acho inportante ter 1 só informando sobre o que relato abaixo.

T
enho as homo da Trail Gear e posso dizer: NÃO ADIANTAM!!!! Irão quebrar tanto quanto as originais.

Explicando:

Nosso semi-eixo dianteiro possui: 30 estrias onde vai a cx satélite e 27 estrias onde pega na Homocinética. Isso vale para QUALQUER semi-eixo vendido aqui (ensimec, enfer, original....)

A Trail Gear possui 1 mas melhores homocineticas do mercado. Se chamam Dirty 30's.
Como a DIRTY 30 é uma homocinética de 30 estrias de AMBOS os lados, ela NÃO cabe no nossos semi-eixos.

O que acontece é que a Trail Gear oferece homocinéticas de 27 estrias do lado do semi-eixo e 30 estrias do lado da RL, SENDO que são meros REPLACEMENTS. são pouca coisa mais resistente que as originais, inclusive NÃO são recomendadas para o uso de pneus grandes.

Há vários relatos de quebras e da resisitencia dessas homocinéticas de 27 estrias da Trail Gear, chamadas de Better than Stock. Melhor não significa mais resistentes e a Trail Gear informa isso na sua propria página.

Trecho: "This warranty does not cover normal failure or breakage that is typical when using stock joints in extreme conditions. 4340 Chromoly Birfield joints will not hold up to extreme usage with oversized tires."

Já a DIRTY 30 é indestrutível. Possui garantia ETERNA. Os vídeos dela são incriveis, quando acha que a homo quebrou, verificam que a bancada partiu!! e a homo estava intacta!

Portanto, só troquem para Trail Gear caso as suas originais quebrem. Vou manter as minhas aqui como um replacement e NÃO como upgrade.

O que deveria ter no mercado era um semi de 30 estrias nas duas pontas, assim ele seria BEM mais reforçado (diametro tem que ser maior) e poderíamos usar as homos DIRTY 30 da TG.

Se vc tem uma dessas NÃO ache que está com um produto muito superior a original, pois quebra do mesmo jeito!!!

Foto do semi-eixo dianteir ENSIMEC T-REX modelo "30 estrias" (30 somente na ponta de dentro, por fora são 27 olha na foto)
404 Not Found (http://img524.imageshack.us/img524/272/img28619952245.jpg)

Foto do conjunto Semi-eixo T-REX + HOMO TRAIL GEAR BTS + RL Warn Premium

404 Not Found (http://img13.imageshack.us/img13/4684/img00411201101132041016.jpg)

samukanvas
13/01/2011, 21:54
Duda,

Isso me faz lembrar que eu já te mostrei as homos originais perfeitinhas aqui na garagem algumas vezes :mrgreen:

Isso e a roda livre warn eu não adicionaria como up. RL warn apenas para eixos super-reforçados e competição. Daí elas fariam a função de fusível.

Uma AVM reforçada de 230 reais atura muito bem.

Já repeti isso tantas vezes pelo fórum que eu já estou colando o texto :mrgreen:

Abs

Guiga Tostes
17/01/2011, 14:18
Duda,

acredito então que o caminho seja o kit Dirty 30´s que já vem com os semi-eixos 30 estrias.:pensativo:

No site existe um kit para eixos Toyota com Dirty 30´s completo sai USD549, (lá!)...quando for fazer um up grade no meu eixo esta será a solução...mas não consegui indentificar se tem kit Dirty 30's completo para eixos Dana:?::pensativo:

Ps.: Atualmente no site as Homos BTS estão "out of stock"...mas não entendi o motivo...pode ser upgrade ou estão tirando de linha...:pensativo:

Abrs

dudarj
18/01/2011, 14:23
Duda,

acredito então que o caminho seja o kit Dirty 30´s que já vem com os semi-eixos 30 estrias.:pensativo:

No site existe um kit para eixos Toyota com Dirty 30´s completo sai USD549, (lá!)...quando for fazer um up grade no meu eixo esta será a solução...mas não consegui indentificar se tem kit Dirty 30's completo para eixos Dana:?::pensativo:

Ps.: Atualmente no site as Homos BTS estão "out of stock"...mas não entendi o motivo...pode ser upgrade ou estão tirando de linha...:pensativo:

Abrs

Infelizmente não tem o kit para DANA...Somente para as Toyotas.

Eles volta e meia estão "out of stock". Antes de comprar a minha tive que esperar 1 semana para eles reporem.

Para usar as dirty 30 nos Trollers, bastava a Ensimec/Enfer etc fazerem a outra ponta dos semi também com 30 estrias...

Acho que se pedirem eles fazem...basta ter 1 interessado.

Agora, as dirty 30 são quase 3x o preço das BTS....

dudarj
18/01/2011, 14:29
Na realidade, esse tópico é mais um informativo, pois não tem nem o que se discutir com relação a durabilidade dessas homos "originais" para o Troller.

A discussão melhoraria se tivéssemos semi-eixos de 30 estrias dos 2 lados...ai o bicho iria PEGAR!

Para quem não conhece a Dirty 30, segue um video (longo, mas com final interessante)

TESTE DA HOMOCINETICA TG modelo DIRTY 30! (http://www.trail-gear.com/dirty-30s-test)

Atenção, essa NÃO CABE nos semi-eixos do TROLLER

JCJ
18/01/2011, 15:00
Dudarj.

A Marlin tem isso que vc quer !!
Homo super hiper mega com 27 estrias c/ garantia de 2 anos !!
http://www.marlincrawler.com/axle/front-axle-parts/chromoly-um07-marfield-27-spline

Meu relato sobre elas:
A Homo original Spicer não aguenta nada quebra igual um palito c/ pneu 38" !
A homo TG ta aguentando bem tanto que na ultima vez quebrou um semi da ensimec 19E e um bloqueio da Macroqtorque juntos e a TG ficou lá inteira !

Acredito que ela seja melhor do que a original !

[]´s
JCJ

Fabil
19/01/2011, 13:46
já entrei em contato com um fabricante de semi-eixos sobre a viabilidade de fazer com 30 estrias nas duas pontas. já já me retorna.

sobre as homos da marlin, o ponto de quebra passaria a ser a ponta de 27E do semi-eixo nao?

igorsa
19/01/2011, 18:47
Seria muito interessante se a Ensimec viabiliza-se um projeto desse. Seria um comprador, certeza. juntamente com as dirty 30

Renato Fraga
19/01/2011, 19:06
Poxa, mas não sei onde está a dificuldade em fabricar um semi eixo com essa configuração, afinal os caras fazem muitos semi eixos sob medida!!!!!!!

Acho que é só solicitar essa nova configuração.

Abraços

dudarj
19/01/2011, 22:15
Poxa, mas não sei onde está a dificuldade em fabricar um semi eixo com essa configuração, afinal os caras fazem muitos semi eixos sob medida!!!!!!!

Acho que é só solicitar essa nova configuração.

Abraços

Acho que não existiria dificuldade.

Os T-REX de 30 estrias da ensimec tem o seu diametro reduzido para que a ponta que vai na homo passe a ter 27 estrias. Seria só fazer igual a outra ponta, mantendo as duas com 30....

JCJ
19/01/2011, 23:18
Tenho as homo da Trail Gear e posso dizer: NÃO ADIANTAM!!!! Irão quebrar tanto quanto as originais.

Se vc tem uma dessas NÃO ache que está com um produto muito superior a original, pois quebra do mesmo jeito!!!

Vc já quebrou essa homo TG :?:

[]´s
JCJ

igorsa
19/01/2011, 23:21
Nos meus dois carros um com 37 x 14,5 e outro 38x13 ainda estão com homocineticas, e semi e relação originais. Apesar de estar esperando a chegada dos mesmos. Talvez venha a demorar mais com o surgimento dessa alternativa :pensativo:. Vou ver se dou uma corrida atrás disso.
Ainda não tive a oportunidade de testar a viatura em trilhas. Taovez amanhã ou esta semana venha a testa-los. posto o Resultado de quebras e etc.
.

samukanvas
19/01/2011, 23:34
Duda,

Acho que vou acabar com seu sonho e te dizer que a tg não vende a homo separada dos semis. Quando estive nessa corrida da homo de 30 estrias eles me disseram que não daria... Isso foi ano passado. Não sei esse...

Já existe outra homo em aço melhor que 4340 disponível em 30 estrias e com esferas reforçadas. Mas custam 250 paus o par.

Essas eu sei que não quebra.

Abs

AKPG
20/01/2011, 08:00

[]´s
JCJ
x2.
Gostaria de saber se alguém já viu uma TG destas "originais" quebrada... :pensativo::pensativo:

Fabil
20/01/2011, 08:10
alguem sabe me dizer se as 30 estrias do semi-eixo de hilux sao iguais as 30 estrias do troller? tanto em diametro quanto pitch?

JCJ
20/01/2011, 09:23
sobre as homos da marlin, o ponto de quebra passaria a ser a ponta de 27E do semi-eixo nao?

Fabil,

Com um semi de 19E (Ensimec) a quebra já ocorre na ponta de 27E, usando homo TG basicona !:concordo:

[]´s
JCJ

dudarj
20/01/2011, 09:33

[]´s
JCJ

Nem perdi meu tempo e $$ instalando...Estão guardadas junto com os semi da Ensimec...Se alguém quiser, vendo AMBOS...

dudarj
20/01/2011, 09:43
x2.
Gostaria de saber se alguém já viu uma TG destas "originais" quebrada... :pensativo::pensativo:

Dá uma procurada no fórum da Trail Gear. Lá tem alguns relatos de quebra e advertencias para o uso severo, bem como a recomendação para o uso da dirty 30.

Neste tópico não quis dizer que são ruins ou frágeis. Somente relatando que não são tao mais resistentes do que as originais. São mais baratas que as homos originais troller e uma boa escolha para reposição em caso de quebra!

Como o universo de trolleiros que usam TG é infimo, não temos relatos por aqui.

dudarj
20/01/2011, 09:44
Duda,

Acho que vou acabar com seu sonho e te dizer que a tg não vende a homo separada dos semis. Quando estive nessa corrida da homo de 30 estrias eles me disseram que não daria... Isso foi ano passado. Não sei esse...

Já existe outra homo em aço melhor que 4340 disponível em 30 estrias e com esferas reforçadas. Mas custam 250 paus o par.

Essas eu sei que não quebra.

Abs

Vende sim. 199 dol cada. Tá no site.

Elmer_Jeep
25/01/2011, 11:25
Falei com o pessoal da Ensimec sobre isso na semana passada e me disseram que é perfeitamente possível produzir os semi eixos dianteiros pra troller com 30E nas duas extremidades, mas de início precisariam de uma homocinética destas pra medir o angulo e profundidade das estrias.

[]'s

Davi Gonçalves
25/01/2011, 11:43
x2.
X3
Curioso e ansioso p saber se ela da conta do recado ou não....
O jeep do JCJ sempre acompanhei até nas quebras e só foi trocar por TG e semi de 30 estrias que por enqto não quebraram....

pedro bonadio
28/01/2011, 11:47
X3
Curioso e ansioso p saber se ela da conta do recado ou não....
O jeep do JCJ sempre acompanhei até nas quebras e só foi trocar por TG e semi de 30 estrias que por enqto não quebraram....
O Pitbull do juninho também !

dudarj
28/01/2011, 13:36
O Pitbull do juninho também !

Quem quiser testar, tenho 1 par aqui, junto com as pontas de eixo ensimec e roda livre Warn Premium. Todas peças novas e na caixa. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Davi Gonçalves
28/01/2011, 14:54
Quem quiser testar, tenho 1 par aqui, junto com as pontas de eixo ensimec e roda livre Warn Premium. Todas peças novas e na caixa. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tbm possuo estas peças, a unica diferença é que não rodaram ainda, mas a diferença fica mto nitida a olho nú em uma comparação com as originais....
E pelo relato do JCJ e agora do Pedro referente ao pit bull
Acredito que vc esteja equivocado Duda.
Pega uma as porcarias das spicer e compara uma a uma no olho vc ja ve a diferença.
Até agora não entendi o motivo deste topico sendo que até agora ngm "que realmente esta usando" não reclamou.
Temos 3 exemplos AKPG, JCJ e Juninho,
abraços

JUNINHO_BITTENCOURT
28/01/2011, 15:46
Faltou na relação o Walnei do Porcão ALbino. Que quebrava as originais como se fossem de vidro.
Foi com os relatos dele que me animei a montar meu eixo diant com homos.

Quebrei 5 homos originais, spicer, xing-ling, no fim eu pegava em ferro-velho homocinetica toda feia e coloca, pois toda trilha ia quebrar, não importava se eram originais ou não.

Antes de por a TG eu fiz, uma (01) mísera trilha sem quebrar, isso estava me deixa louco, sempre andava com o c* na mão.

Continuo andando poupando, se travar a roda, vou para o guincho.

Mas posso dizer que na prática, no meu caso a diferença de resistencia das originais para as TG foram GIGANTESCAS.
As originais se esfarelavem em situações ridiculas, sem dar pegada.

Agora, para comparar tecnicamente, alguem sabe dizer de que material é feito as originais spicer e similares?

pedro bonadio
28/01/2011, 16:04
Eu acho que as homocinéticas Trail Gear 27E não funcione para quem use pneu 32", 333,Mud ,e 35" A/T ,etc...Pois se quebrar a original, não vai ser por esforço

Agora pra quem usa 35" 100% off-road(3k, mamute, ...) e maiores(37",38", ...)compensa sim, se já ouver quebrado, aposto que se ninguém que usa hoje as TG, não tivessem quebrado, teriam trocado por up-grade.

abs

pedro bonadio
28/01/2011, 16:05
Duda, até tenho muita vontade de preparar meu troller, mais nas trilhas que pratico aqui, eu não preciso nem do pneu 33" que tenho.

abs

Davi Gonçalves
28/01/2011, 16:43
Faltou na relação o Walnei do Porcão ALbino. Que quebrava as originais como se fossem de vidro.
Foi com os relatos dele que me animei a montar meu eixo diant com homos.

Quebrei 5 homos originais, spicer, xing-ling, no fim eu pegava em ferro-velho homocinetica toda feia e coloca, pois toda trilha ia quebrar, não importava se eram originais ou não.

Antes de por a TG eu fiz, uma (01) mísera trilha sem quebrar, isso estava me deixa louco, sempre andava com o c* na mão.

Continuo andando poupando, se travar a roda, vou para o guincho.

Mas posso dizer que na prática, no meu caso a diferença de resistencia das originais para as TG foram GIGANTESCAS.
As originais se esfarelavem em situações ridiculas, sem dar pegada.

Agora, para comparar tecnicamente, alguem sabe dizer de que material é feito as originais spicer e similares?
Foi mal Juninho, não me lembrei do Walnei e nem do Preto Véio que tbm esta com TG.
Continuo acreditanto que seja lenda do tipo saci perere, papai noel ou aqueles papinhos de vendedor querendo desfazer das suas coisas p empurrar as deles e por ai vai, pois spicer p se ter ideia tenho 2 q estão na caixa e não vou nem usar vou vender as mesmas, pois não tem nem como comparar a diferença entre elas.
Mas vamo aguardar os relatos....

JEFFCATUNDA
28/01/2011, 17:07
O problema é que estão misturando diversas confugurações, dessa forma fica dificil.

Tem alteração de tudo, viatura, motor, pneus... etc....

Davi Gonçalves
28/01/2011, 18:03
O problema é que estão misturando diversas confugurações, dessa forma fica dificil.

Tem alteração de tudo, viatura, motor, pneus... etc....
Todos que citei inclusive eu estão usando motor 6cc o JCJ em V outros em linha
E TODOS com pneus 38, no meu caso tenho um jogo de 37 recapado, mas nao vem ao caso.
Então para tirar a duvida do dudarj ele teria q ele mesmo comprovar q esa configuraçao é resistente o suficiente.
Carro inquebravel acredito que nao exista só isso.

abraços

PS: Sou igual São Tomé, só vou acreditar a hora q ver uma quebrada.

JUNINHO_BITTENCOURT
28/01/2011, 20:16
Verdade Davi, o PV tb esta usando.

Esqueci de falar que no meu Engesa com 38'' tb quebrei uma homo Spicer.
(+ satélite e planetária + semi eixo dianteiro dando uma empuradinha num CJ atolado :parede: :mrgreen:)

Retirei o full lock da dianteira e mantive somente na traseira, e ate então não quebrou mais. Penso em so vou instalar bloqueio na dianteira novamente quando comprar mais um par de TG.

Depois de abrir um desmanche de homocineticas :mrgreen: , percebi que as quebras ocorriam com maior facilidade com a roda estercida, pois o ''miolo'' sai fora da carcaça e fica recebendo a força somente em dois pontos, era fatal, estercia a roda e acelerava e era so aquela barulheira.
Algumas quebravam tao macias que nem barulho dava, so percebia que quebrava quando o Jeep começava a se atravessar no meio das subidas.

O Walnei chegou a soldar um anel ao redor da homo Band, mas tb não resolveu.

dudarj
30/01/2011, 12:42
Todos que citei inclusive eu estão usando motor 6cc o JCJ em V outros em linha
E TODOS com pneus 38, no meu caso tenho um jogo de 37 recapado, mas nao vem ao caso.
Então para tirar a duvida do dudarj ele teria q ele mesmo comprovar q esa configuraçao é resistente o suficiente.
Carro inquebravel acredito que nao exista só isso.

abraços

PS: Sou igual São Tomé, só vou acreditar a hora q ver uma quebrada.

Gente,

Não quero criar confusão com ninguém que usa. O intuito deste tópico foi somente esclarecer o recomendado pelo FABRICANTE.

Quem diz que a TG BTS não resiste é a propria TG, bem como outros americanos, basta dar uma procurada.

É recomendado usar pneus grandes com as TG BTS? Não. Vão quebrar? Não se sabe, mas a prob é que sim.

GPTroller
30/01/2011, 16:44
Falei com o pessoal da Ensimec sobre isso na semana passada e me disseram que é perfeitamente possível produzir os semi eixos dianteiros pra troller com 30E nas duas extremidades, mas de início precisariam de uma homocinética destas pra medir o angulo e profundidade das estrias.

[]'s
Em novembro de 2010 a Ensimec fez pra mim um jogo dianteiro de 30 estrias dos dois lados. Me cobraram o dobro do preco das normais na tabela antiga.

Geraldo

dudarj
30/01/2011, 20:34
Em novembro de 2010 a Ensimec fez pra mim um jogo dianteiro de 30 estrias dos dois lados. Me cobraram o dobro do preco das normais na tabela antiga.

Geraldo

Eles mudaram o maquinário e cortaram o valor de tabela quase pela metade, talvez não seja tão mais caro hoje.

Davi Gonçalves
30/01/2011, 20:46
Gente,

Não quero criar confusão com ninguém que usa. O intuito deste tópico foi somente esclarecer o recomendado pelo FABRICANTE.

Quem diz que a TG BTS não resiste é a propria TG, bem como outros americanos, basta dar uma procurada.

É recomendado usar pneus grandes com as TG BTS? Não. Vão quebrar? Não se sabe, mas a prob é que sim.
Não é confusão Duda, acontece que as TG que temos é infinitamente superior as spicer.
O que estamos falando é isso.
Agora se vc tem carro p colocar pneu acima de 40 e tem como usar as homocineticas mais resistentes da TG manda bala.
Mas dentro do que temos disponivel é o melhor.

abraços

JCJ
30/01/2011, 22:44
De novo, vou dar palpite !

No início.
Quebrei duas GKN (tava dentro sa caixa da Spicer, não me pergunte porque) roçando as estrias.
Quebrei uma SPICER (original)
Tudo isso com bloqueio Macrotorque e semi 19E Ensimec

Depois troquei por TG.
Resultado
Quebrei o bloqueio Macrotorque e o semi 19E Ensimec juntos.
E as Homos ficaram intactas

Hoje
Usando semi 30E Ensimec + FullLock sem problemas.

Na ultima trilha andei com o pneu prensado sem dó em barrancos praticamente retos, deformando até a borracha chegar no aro, por umas 10 vezes seguidas (eu achava que ia quebrar) e não aconteceu nada !

Ou tenho muita sorte ou a TG é melhor que as originais.

Pneu 38 mucho, mede 36 e essa medida pra gringo é pneu pequeno.

Não tenho Troller e nem motor diesel 3.0, mas o relato de quem ta usando deve valer !

** Realmente o fabricante não recomenda as BTS para pneus com medidas grandes, porém não especifica qual a medida !
** No forum da TG as unicas info's que encontrei são sobre resistencia !!
Algo mais ou menos assim:
Originais - até 4000lbs
BTS - 5 a 5500lbs
Dirty30 - 8500lbs

NMHO Para os semi's disponíveis hoje a BTS é suficiente ! A menos que alguem quebre a primeira e ainda fique com a ponta de eixo inteira !

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
31/01/2011, 09:42

No início.
Quebrei duas GKN (tava dentro sa caixa da Spicer, não me pergunte porque) roçando as estrias.

Depois troquei por TG.
Resultado

Hoje

Na ultima trilha andei com o pneu prensado sem dó em barrancos praticamente retos, deformando até a borracha chegar no aro, por umas 10 vezes seguidas (eu achava que ia quebrar) e não aconteceu nada !

Não tenho Troller e nem motor diesel 3.0, mas o relato de quem ta usando deve valer !

** Realmente o fabricante não recomenda as BTS para pneus com medidas grandes, porém não especifica qual a medida !
Originais - até 4000lbs
BTS - 5 a 5500lbs
Dirty30 - 8500lbs

NMHO Para os semi's disponíveis hoje a BTS é suficiente ! A menos que alguem quebre a primeira e ainda fique com a ponta de eixo inteira !

[]´s
JCJ

Acho que relato melhor não precisa:palmas::palmas::palmas::palmas: :concordo:
Você não tem um 3.0, mas vc esta com um 4.3V6 e um pé de chumbo acelerando que eu conheço.:mrgreen:

abraços

AKPG
02/02/2011, 19:38
Acho que relato melhor não precisa:palmas::palmas::palmas::palmas: :concordo:
Você não tem um 3.0, mas vc esta com um 4.3V6 e um pé de chumbo acelerando que eu conheço.:mrgreen:

abraços

Este motorzin do JCJ é motor de dentista... Bão mesmo é o NGD do meu Troller....:mrgreen:

Bom, por enquanto tudo bem com minhas TG. Tá certo que elas têm ido mais pro shópis do que pro barro, mas por enquanto, tudo ok...:mrgreen::twisted:

Samuca
03/02/2011, 22:51
Pessoal,

Comprei um conjunto de BF MUD 35" e relações yukon 4,88 e instalarei tambem bloqueio arb... a pergunta é: Necessito trocar os semis assim como a homo?

ps: é um Trolha com 230cv

Fabil
03/02/2011, 22:54
é só uma questao de (pouco) tempo p/ ouvir o CRACK!!! do semi-eixo moendo... :mrgreen:

JEFFCATUNDA
03/02/2011, 23:22
é só uma questao de (pouco) tempo p/ ouvir o CRACK!!! do semi-eixo moendo... :mrgreen:
O tempo é implacável mesmo....

O Alexandre, por exemplo, já deve ter quebrado uns 15...

Fabil, como é que ele resolve isso?

Fabil
04/02/2011, 08:00
trocando o semi-eixo original por outro mais forte.

Samuca
04/02/2011, 10:48
Os Spicer são tão frágeis assim?

Fabil
04/02/2011, 10:57
nao.. sao bem resistentes p/ o carro original.. o problema é quando se coloca pneus muito maiores, bloqueio, chip de pontencia etc...

Samuca
04/02/2011, 11:12
Show de bola.... proximo up será semi ensimec e trail... outra duvida para a substituição dos semi é necessario uma intervenção tão grande quanto ao se trocar uma coroa e pinhão em termos de ajuste? ou é uma coisa mais simples? tipo encaixe?:pensativo:

Elmer_Jeep
04/02/2011, 11:24
Show de bola.... proximo up será semi ensimec e trail... outra duvida para a substituição dos semi é necessario uma intervenção tão grande quanto ao se trocar uma coroa e pinhão em termos de ajuste? ou é uma coisa mais simples? tipo encaixe?:pensativo:

É necessário ter experiencia com manutenção de diferenciais, a regulagem do backlash (ajuste) parece bobagem mas não é tão simples de fazer.

Tem alguns tópicos com informações sobre o assunto:
Passo-Passo para Montagem de R&P Dana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15200)

Ajuste de Coroa e Pinhão Dana 44 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8628)

MANUAIS DE MANUTENÇÃO DANA, EIXOS; 30, 44, 60 e 70 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1073697)

[]'s

Fabil
04/02/2011, 11:24
semi-eixo basta tirar um e colocar o outro..

dudarj
04/02/2011, 16:24
Pessoal,

Comprei um conjunto de BF MUD 35" e relações yukon 4,88 e instalarei tambem bloqueio arb... a pergunta é: Necessito trocar os semis assim como a homo?

ps: é um Trolha com 230cv

Troca somente os semi traseiros.

Não gaste dinheiro a toa. Se quebrar o semi dianteiro vc compra o reforçado, se quebrar a homo, vc compra uma TG, se quebrar a RL, vc compra uma Warn, se quebrar novamente a TG, vc compra uma dirty c/ semi de 30E, se quebrar a Yukon, vc compra Alloy, se quebrar as cruzetas, vc preservou a caixa, porque pelo visto, seria o próximo item a quebrar...hehehe.

Imagina se você fosse reforçar tudo...SEMPRE haverá um elo mais fraco.

Estou com várias peças reforçadas em casa, que espero NUNCA precisar instalá-las. Isso tendo 37", arb, 4.88, chip e fazendo trilha. É muito do piloto, cada um tem uma maneira de conduzir. Quebrei meu semi traseiro lenhando desnecessariamente.

Acho que vc ja gastou com as peças certas, pneu, bloqueio, c/p reduzida. O que vc tem que fazer agora é aproveitar a máquina!

E atenção para o que o Elmer falou. Instalar C/P não é trarefa fácil e precisa de precisão no backlash, profundidade de pinhão, torque de pinhão etc..

abs

Samuca
04/02/2011, 17:36
Troca somente os semi traseiros.

Não gaste dinheiro a toa. Se quebrar o semi dianteiro vc compra o reforçado, se quebrar a homo, vc compra uma TG, se quebrar a RL, vc compra uma Warn, se quebrar novamente a TG, vc compra uma dirty c/ semi de 30E, se quebrar a Yukon, vc compra Alloy, se quebrar as cruzetas, vc preservou a caixa, porque pelo visto, seria o próximo item a quebrar...hehehe.

Imagina se você fosse reforçar tudo...SEMPRE haverá um elo mais fraco.

Estou com várias peças reforçadas em casa, que espero NUNCA precisar instalá-las. Isso tendo 37", arb, 4.88, chip e fazendo trilha. É muito do piloto, cada um tem uma maneira de conduzir. Quebrei meu semi traseiro lenhando desnecessariamente.

Acho que vc ja gastou com as peças certas, pneu, bloqueio, c/p reduzida. O que vc tem que fazer agora é aproveitar a máquina!

E atenção para o que o Elmer falou. Instalar C/P não é trarefa fácil e precisa de precisão no backlash, profundidade de pinhão, torque de pinhão etc..

abs

Tens razão duda...

se eu for reforçar tudo vou terminar por partir o trolha no meio! prefiro deixar o elo mais fraco na peça mais barata!

o meca que ira fazer o serviço é bem criterioso, e segundo ele será necessario remover todos os dois diferenciais :shock: para instalar bloqueio e c&p e como ele já vai fazer isso eu queria fazer tudo de uma vez só!

vi no site da ensimec que eles possuem kits, mas com muitos itens que eu não tenho interesse, provavelmente eu irei analisar minhas finanças novamente :putz: para ver se compro pelo menos os semis dianteiro e traseiro assim como a TG... creio que comprando esses itens não precisarei fazer mais nenhuma modificação para instala-los, estou certo? No caso deixarei a roda livre original mesmo pra ser a primeira a quebrar!

acho que se quebrar algo mais que isso é melhor eu vender o carro e comprar um Panzer ou desistir de fazer trilha antes de entrar a falencia!

Valeu Duda!

dudarj
05/02/2011, 20:31
Tens razão duda...

se eu for reforçar tudo vou terminar por partir o trolha no meio! prefiro deixar o elo mais fraco na peça mais barata!

o meca que ira fazer o serviço é bem criterioso, e segundo ele será necessario remover todos os dois diferenciais :shock: para instalar bloqueio e c&p e como ele já vai fazer isso eu queria fazer tudo de uma vez só!

vi no site da ensimec que eles possuem kits, mas com muitos itens que eu não tenho interesse, provavelmente eu irei analisar minhas finanças novamente :putz: para ver se compro pelo menos os semis dianteiro e traseiro assim como a TG... creio que comprando esses itens não precisarei fazer mais nenhuma modificação para instala-los, estou certo? No caso deixarei a roda livre original mesmo pra ser a primeira a quebrar!

acho que se quebrar algo mais que isso é melhor eu vender o carro e comprar um Panzer ou desistir de fazer trilha antes de entrar a falencia!

Valeu Duda!

Eu não compraria os dianteiros......mas, se quiser olha minha assinatura.

Os semis Ensimec custam aprox 1000 o traseiro e 700 o dianteiro, pelo menos foi isso que paguei.

Para instalar, os semi traseiros são extremamente fáceis, troquei na rua em frente meu prédio. Já os dianteiros, dão um pouco mais de trabalho, mas nada de tão complicado.

fabiano carraro
06/02/2011, 00:02
desculpa ae invadir a conversa ,mas "EU" acredito que as TRAIL GEAR sao sim beeeeeeeem melhores do que as originais da SPICER depois do que vi.......E PROVAVELMENTE SUFICIENTE PRA NOSSAS TRILHAS DAQ DO BRASIL.

pelo menos no PV nao quebraram andando em trilhas aq da terrinha e olha que acabei dando um pouco mais de potencia ao v6zao dele, devido a um peso um pouco maior por conta de uma estrutura rollcage externa que estou fabricando.

Ele andou fazendo uns estragos meio brabos no KIT do MARCEL (4.71)na ultima trilha nossa na PEDRALISA.....

+ nem "ARRANHOU" as homos.....:concordo:

OFFTOPIC:dudarj quanto pede nas suas peças?:pipoca:

Fabil
06/02/2011, 09:25
ô Xará.. vai montar o que nesse niva ai ? :mrgreen:

fabiano carraro
08/02/2011, 20:36
ô Xará.. vai montar o que nesse niva ai ? :mrgreen:

reconstruir originalzinho..........:concordo:

igualzinho as fotitas do link ai em baixo......................:mrgreen:

Vermeio
10/12/2011, 11:51
ainda tentando descobrir o que aconteceu mesmo mas to achandonao estava pegando as estrias totalmente e ai ...bum!

Felipe Glod
10/12/2011, 14:19
Se quebrar tudo isso desiste de ser jipeiro rsrsr vc é um destruidor ....

Fabil
10/12/2011, 16:04
ò Vermeio..

essas trail gear sao de 27 ou 30 estrias? qual semi-eixo estava usando?

e qual o setup do troller que estava usando? ( tamanho de pneus, etc..)

Vermeio
11/12/2011, 14:59
É 27 estrias
Semi Ensimec
E locker
37 vj910

dudarj
11/12/2011, 19:22
É 27 estrias
Semi Ensimec
E locker
37 vj910

As TG de 27 estrias são pouca coisa melhores que a original, não compensa.

Se quiser reforçar, tem que ser as de 30 estrias ( Trail Gear Dirty 30's). Ou as da Longfield

30 SPLINE BIRFIELD - Longfield Super Axles (http://www.longfieldsuperaxles.com/products.php?product=30-SPLINE-BIRFIELD)

Só pela diferença de preço dá pra sentir que é outro produto. Enquanto uma homocinética TG 27 custa 60 dolares, uma 30 estrias custa 200-250 CADA.

A ensimec faz o semi-eixo de 30 estrias sob encomenda.

JCJ
11/12/2011, 23:47

No início.

Depois troquei por TG.
Resultado

Hoje

Originais - até 4000lbs
BTS - 5 a 5500lbs
Dirty30 - 8500lbs

[]´s
JCJ

Atualizando meus relatos:

Quebrei recentemente um semi eixo curto Ensimec 30E.
A homo TG BTS continuou lá firme e forte !

[]´s
JCJ

Elmer_Jeep
12/12/2011, 12:09
aqui um amigo tem um engesa diesel, dai na dianteira bloqueio macrotorque, homocineticas spicer, semi-eixos ensimec e pneus frederico 315/70.

Durante um raid o bloqueio travou e o semi-eixo curto quebrou no inicio da estria que encaixa na homocinetica.

A homocinetica está inteira.

[]'s

Vermeio
05/06/2012, 18:23
As TG de 27 estrias são pouca coisa melhores que a original, não compensa.

Se quiser reforçar, tem que ser as de 30 estrias ( Trail Gear Dirty 30's). Ou as da Longfield

30 SPLINE BIRFIELD - Longfield Super Axles (http://www.longfieldsuperaxles.com/products.php?product=30-SPLINE-BIRFIELD)

Só pela diferença de preço dá pra sentir que é outro produto. Enquanto uma homocinética TG 27 custa 60 dolares, uma 30 estrias custa 200-250 CADA.

A ensimec faz o semi-eixo de 30 estrias sob encomenda.

fazia tempo que nao entrava neste topico...

só por uma quebra ou outra acho que nao da pra confirmar se uma homocinetica é mais fraca ou mais forte que outra, tinhamos que ter testes como o da trail gear para ter essa certeza.
de qualquer maneira minha filosofia é: se quebrou, bota mais forte!

ja instaladas faz uns meses, semi ensimec 30/30 +dirty 30s + RL warn351549
parafuso do cubo estou usando alens 12.9 sem os dois pinos guia....
enquete: qual seria o ponto fraco agora?

abraços

dedehwalen
05/06/2012, 18:39
Gostei muito!!! Meus proximo invest qando quebrar vai ser isso?! Qal eh a homo da trail q eu compro nos eua?!

Abs

Elmer_Jeep
05/06/2012, 18:49
Gostei muito!!! Meus proximo invest qando quebrar vai ser isso?! Qal eh a homo da trail q eu compro nos eua?!

Abs

A última da lista: Toyota, Suzuki Samurai, and Jeep Off Road Parts (http://www.trail-gear.com/birfields)

Lembrando que tem que trocar os semi-eixos

[]'s

dedehwalen
05/06/2012, 19:02
Valew elmer!! Poiseh vou ver prafazer os semi pq na ensinec muito caro!!!!
abs

zeca_cj
05/06/2012, 20:50
fazia tempo que nao entrava neste topico...

só por uma quebra ou outra acho que nao da pra confirmar se uma homocinetica é mais fraca ou mais forte que outra, tinhamos que ter testes como o da trail gear para ter essa certeza.
de qualquer maneira minha filosofia é: se quebrou, bota mais forte!

ja instaladas faz uns meses, semi ensimec 30/30 +dirty 30s + RL warn351549
parafuso do cubo estou usando alens 12.9 sem os dois pinos guia....
enquete: qual seria o ponto fraco agora?

abraços

Vermeio,

Qual a referencia da RL Warn?

o setup q to montando é parecido com o seu, salvo a RL que comprei Enfer. Me passa a referencia da Warn pra eu colocar na wish-list!!! :)

Alguem sabe se a RL Enfer no troller aguenta desaforo?

JCJ
05/06/2012, 22:53
Atualizando meus relatos:

Quebrei recentemente um semi eixo curto Ensimec 30E.
A homo TG BTS continuou lá firme e forte !

[]´s
JCJ

Depois disso já foram mais um semi eixo curto de 30E, duas homos TG 27E e uma roda livre.

As TG's são bem melhores que as Spicer, mas não são a prova de bala.

[]´s
JCJ

zeca_cj
05/06/2012, 23:26
Depois disso já foram mais um semi eixo curto de 30E, duas homos TG 27E e uma roda livre.

As TG's são bem melhores que as Spicer, mas não são a prova de bala.

[]´s
JCJ

JCJ

Nao entendi,
vc ta usando semi-eixo Ensimec 30E com TG 27E ?

Loiro
05/06/2012, 23:43

Aqui no RS muita gente usa as roda livre da Enfer e até hoje só vi um quebrar. Um troller com 35 recapado e bloqueio na frente. Semi eixo e homocinética original. A Enfer enviou o que quebrou e depois da troca já fez Transamazônica puxando 5 viaturas e não quebrou..
[]'s

Loiro
05/06/2012, 23:44
JCJ

Nao entendi,
vc ta usando semi-eixo Ensimec 30E com TG 27E ?

Pelo que entendi o JCJ usa 30E na satélite e 27 na roda livre.
[]'s

zeca_cj
05/06/2012, 23:49
OK Loiro,

Na verdade entendi isso tambem, mas foi só pra nao restar duvidas.

Semi-eixos 30e/27e da ensimec tambem ja quebrei dois. agora vou colocar 30/30e e Dirty 30 com RL Enfer.

Alguem aqui ja conseguiu quebrar uma Dirty 30?

Vermeio
08/06/2012, 18:04
Vermeio,

Qual a referencia da RL Warn?

o setup q to montando é parecido com o seu, salvo a RL que comprei Enfer. Me passa a referencia da Warn pra eu colocar na wish-list!!! :)

dai CJ
o negocio é bom viu, nao to economizando maquina nem bloqueio em cima dos eixos e tao aguentando...
a RL warn é a 28771, pra land cruizer.
antes da warn eu coloquei a enfer, no meu caso nao tive uma boa experiencia apesar da fabrica me atender muito bem (ate ja comprei outros produtos deles depois disso), a primeira quebra mandei de volta pra enfer e me atenderam muito bem dando uma nova, depois quebrou de novo e eu coloquei a warn.
mas o pessoal aqui do forum sempre falou bem delas.

em que estagio esta a reforma??

abraços.

zeca_cj
08/06/2012, 19:22
dai CJ
o negocio é bom viu, nao to economizando maquina nem bloqueio em cima dos eixos e tao aguentando...
a RL warn é a 28771, pra land cruizer.
antes da warn eu coloquei a enfer, no meu caso nao tive uma boa experiencia apesar da fabrica me atender muito bem (ate ja comprei outros produtos deles depois disso), a primeira quebra mandei de volta pra enfer e me atenderam muito bem dando uma nova, depois quebrou de novo e eu coloquei a warn.
mas o pessoal aqui do forum sempre falou bem delas.

em que estagio esta a reforma??

abraços.

Valeu pelas duas informacoes Mathias!

Vou comprar a RL e deixar na reserva caso a Enfer nao aguente o tranco!

sergiocavallaro
10/06/2012, 14:00
A minha homocinética original quebrou. Segue foto. Partiu ao meio.
Uso a mais de um ano pneus 37, bloqueio ARB e semi eixos Ensimec.
Agora, estou de molho esperando chegar as Dirty 30. 352463

sergiocavallaro
10/06/2012, 14:20
Resolvi instalar a homocinética da Toyota Bandeirantes no Troller para não ficar parado, porém a homocinética do Troller tem um canal para fixação da coifa que eu considero desnecessário. Segue foto.352467

sergiocavallaro
10/06/2012, 14:23
Acho que não precisa ser especialista para perceber que a homocinética original do Troller tem a parede muito fina (3,4mm) na região do canal. Segue foto.352470

Vermeio
11/06/2012, 00:33
Que estrago hein Sérgio....
mas esses teus pneus devem ter um agarre a ta loko
bota fotos ai
quanto ao canal, sempre fiz ele no torno nas minhas homo para garantir que ira entrar barro e agua
abraco

sergiocavallaro
11/06/2012, 09:21
Que estrago hein Sérgio....
mas esses teus pneus devem ter um agarre a ta loko
bota fotos ai
quanto ao canal, sempre fiz ele no torno nas minhas homo para garantir que ira entrar barro e agua
abraco

Em minha análise, esse canal deixa a parede da homocinética 1mm mais fina, consequentemente ela fica 30% mais fraca.
Se a Toyota Bandeirante não precisa do canal, entendo que o Troller não precisaria também.

Elmer_Jeep
11/06/2012, 11:00
Em minha análise, esse canal deixa a parede da homocinética 1mm mais fina, consequentemente ela fica 30% mais fraca.
Se a Toyota Bandeirante não precisa do canal, entendo que o Troller não precisaria também.

esse canal serve apenas pra encaixar a coifa da homocinética já que é uma adaptação pois originalmente essa homocinética trabalha num munhão fechado. Pode ser feito uma cavidade menor apenas pra garantir o encaixe da coifa+abraçadeira.

[]'s

MARCELO T4
11/06/2012, 11:02
Pessoal,estou instalando dois bloqueios arb no troller,está com pneu 33,chipado,já gastei bastante dilmas com isso,então pergunto?
É OBRIGATÓRIO trocar essas pontas de eixos,homocinética e roda livre ?
Sei que depende muito da peça atrás do volante,mais se conseguir ter um pouco de prudência aguenta o tranco essas peças originais ?
Se quiser deixar uma peça de reserva reforçada,qual seria a quebra mais comum ?
Obrigado pelas opiniões.

dedehwalen
11/06/2012, 11:07
Fala morcegão, cara estou rodando com pneus 35 e rodas US Wheels 15x10 no dia a dia (MUD) e para trilha uso 35 mamute, com a mesma roda, e o conjunto é todo original. isso varia muito da peça atrás do volante, já sei de gente que quebrou CP traseiro com pneus 33, mas isso deve ter levado muito pau ou estava com problemas,...mas quanto a pneus 33, guenta sim.... (minha opinião).... eu estou vendo pra reforçar futuramente, mas no caso vou comprar e e deixar guardado pra quando tiver problemas hehehehe!! abs

Elmer_Jeep
11/06/2012, 11:07
Pessoal,estou instalando dois bloqueios arb no troller,está com pneu 33,chipado,já gastei bastante dilmas com isso,então pergunto?
É OBRIGATÓRIO trocar essas pontas de eixos,homocinética e roda livre ?
Sei que depende muito da peça atrás do volante,mais se conseguir ter um pouco de prudência aguenta o tranco essas peças originais ?
Se quiser deixar uma peça de reserva reforçada,qual seria a quebra mais comum ?
Obrigado pelas opiniões.

Original não vai aguentar, se quiser fazer um teste vai correr o risco de quebrar na trilha.
O ideal seria substituir:

Semi-eixos dianteiros;
Homocinéticas;
Roda-Livre;
Semi-eixos trazeiros;

[]'s

Elmer_Jeep
11/06/2012, 11:11
Fala morcegão, cara estou rodando com pneus 35 e rodas US Wheels 15x10 no dia a dia (MUD) e para trilha uso 35 mamute, com a mesma roda, e o conjunto é todo original. isso varia muito da peça atrás do volante, já sei de gente que quebrou CP traseiro com pneus 33, mas isso deve ter levado muito pau ou estava com problemas,...mas quanto a pneus 33, guenta sim.... (minha opinião).... eu estou vendo pra reforçar futuramente, mas no caso vou comprar e e deixar guardado pra quando tiver problemas hehehehe!! abs

huahaua, postamos opiniões diferentes no mesmo minuto.

André, o problema é que o motor dele está "chipado" e esses 3.0 reprogramados disparam muito rápido se não souber dosar o acelerador.

Já vi tb em uma trilha nossa aqui o cara quebrar 2 semi-eixos trazeiros originais, era um 2003 2.8 mas estava com pneus tork 35 e bloqueio ensimec.

[]'s

MARCELO T4
11/06/2012, 11:23
Caraca Elmer se tiver que trocar tudo isso não vou aguentar rs :parede:
Vou ter que dosar o pé e torcer para o dedehwalen estar certo.:palmas:

dedehwalen
11/06/2012, 11:33
huahaua, postamos opiniões diferentes no mesmo minuto.

André, o problema é que o motor dele está "chipado" e esses 3.0 reprogramados disparam muito rápido se não souber dosar o acelerador.

Já vi tb em uma trilha nossa aqui o cara quebrar 2 semi-eixos trazeiros originais, era um 2003 2.8 mas estava com pneus tork 35 e bloqueio ensimec.

[]'s

Fala elmer.. bom to ligado que o 3.0 dale uns coice mesmo.... melhorar tenque, mas oq digo axo q com 33 nao é tão complicado, por mais que seja chipado, o meu tb ta com a bomba aberta um pouco, ja da uma diferenca boa.... se for analisar, ah tenque trocar reforçar tenque.... mais tem muita gente que anda com 37 original ainda... se for por no pé da letra, o cara tenque reforçar muita coisa, mais axo q vai andar muito tempo sem reforçar!!!

(minha opiniao é esta, nao estou levantando debate ou brigas e nada tá pessoal)
Abs

Elmer_Jeep
11/06/2012, 12:10
Fala elmer.. bom to ligado que o 3.0 dale uns coice mesmo.... melhorar tenque, mas oq digo axo q com 33 nao é tão complicado, por mais que seja chipado, o meu tb ta com a bomba aberta um pouco, ja da uma diferenca boa.... se for analisar, ah tenque trocar reforçar tenque.... mais tem muita gente que anda com 37 original ainda... se for por no pé da letra, o cara tenque reforçar muita coisa, mais axo q vai andar muito tempo sem reforçar!!!

(minha opiniao é esta, nao estou levantando debate ou brigas e nada tá pessoal)
Abs

Boa, pois é depende de como vai conduzir a viatura, aqui a maioria das quebras ocorre numa região montanhosa onde os carros sempre vão com muita carga pq a trilha fica distante daí tem q ir pra acampar.

Outra coisa, conversei na FenaJeep com o pessoal da ATTITUDE 4X4 e estão com um kit da RCV q foi criado para o troller, coisa boa e praticamente inquebrável mas o preço q complica... 4mil e poucos reais.

Ultimate CV Axles for Straight Axles - RCV Off-Road Performance Products - CV Joints, Axle Kits, Tools (http://www.rcvperformance.com/category.aspx)

Jeep Wrangler JK RCV Front Axle Shaft Kit - Jp Magazine (http://www.jpmagazine.com/techarticles/drivetrain/154_1001_rcv_front_axle_shaft_kit/index.html)

[]'s

dedehwalen
11/06/2012, 12:16
Boa, pois é depende de como vai conduzir a viatura, aqui a maioria das quebras ocorre numa região montanhosa onde os carros sempre vão com muita carga pq a trilha fica distante daí tem q ir pra acampar.

Outra coisa, conversei na FenaJeep com o pessoal da ATTITUDE 4X4 e estão com um kit da RCV q foi criado para o troller, coisa boa e praticamente inquebrável mas o preço q complica... 4mil e poucos reais.

Ultimate CV Axles for Straight Axles - RCV Off-Road Performance Products - CV Joints, Axle Kits, Tools (http://www.rcvperformance.com/category.aspx)

Jeep Wrangler JK RCV Front Axle Shaft Kit - Jp Magazine (http://www.jpmagazine.com/techarticles/drivetrain/154_1001_rcv_front_axle_shaft_kit/index.html)

[]'s
Bom esse ai eh o problema, pedras sempre eh mais comum quebras, ai tenq mexer mesmo! Aqui eh muita lama, e muito mais muiti pouca pedras! E tb pedras eh dosa o pe e baixa calibragem pra 6 lbs q ai vai devagar igual um trator!!!
abs

Paulo_CW
11/06/2012, 13:22
Olha... a peça q mais precisa reforçar... é a conciência daquela peça atraz do volante em saber q esta com bloqueio e se bobear vai pro pau mesmo... meu troller q esta 100% bloquedo optei apenas por trocar os semis traseiros pelos da Ensimec... na frente... tudo original ainda...

Elmer...
O pessoal da Attitude, de fato fez um bom trabalho nos kits para troller, tbm conversei sobre o kit RCV, mas fora da realidade pra mim... pra quem tem Dilmas no bolso.... e showwwww.... assim como o kit de suspensão.... coisa profissional.... assim como o preço.... tbm imcompátivel com a realidade.... pelo menos com a minha....

MARCELO T4
11/06/2012, 14:18
Boa,aqui também as trilhas são basicamente lama e erosões,pedra praticamente nada.Como falei e a maioria coloca isso depende muito da tocada.
Essa homocinética dirty 30 se um dia precisar aonde compram ? Esse tal kit RCV é importato?Alguém vende aqui no Brasil ?
Acabei de levar o trollão para instalar os bloqueios,vou comprando devagar se quebrar vou substituindo pelos mais reforçados.
Off topic;meu mecãnico achou o mecanismo pneumático do arb muito sensível,achou que aqueles anéis que vedam a saída de ar com pouco tempo vai se deteriorar,o que vcs relatam sobre esse mecanismo de acionamento.
Valeu

Paulo_CW
11/06/2012, 14:24
Boa,aqui também as trilhas são basicamente lama e erosões,pedra praticamente nada.Como falei e a maioria coloca isso depende muito da tocada.
Essa homocinética dirty 30 se um dia precisar aonde compram ? Esse tal kit RCV é importato?Alguém vende aqui no Brasil ?
Acabei de levar o trollão para instalar os bloqueios,vou comprando devagar se quebrar vou substituindo pelos mais reforçados.
Off topic;meu mecãnico achou o mecanismo pneumático do arb muito sensível,achou que aqueles anéis que vedam a saída de ar com pouco tempo vai se deteriorar,o que vcs relatam sobre esse mecanismo de acionamento.
Valeu
Precisa de muita atenção com os "X Rings" da ARB (assim como ajuste coroa / pinhão) na hora da instalação.... são o pontos cruciais para o bom funcionamento... portanto faça uma leitura do manual ARB com seu mecânico e se possível acompanhe a instalação..... se bem feito não tera erro e duara muitooooo....

Kit RCV é importado.... vendido pela Attitude 4x4....
AS homocinéticas são relativamente faceis de achar.... por ex. marisco off road

sergiocavallaro
11/06/2012, 16:09
esse canal serve apenas pra encaixar a coifa da homocinética já que é uma adaptação pois originalmente essa homocinética trabalha num munhão fechado. Pode ser feito uma cavidade menor apenas pra garantir o encaixe da coifa+abraçadeira.

[]'s

Valeu Elmer. Então, eu fiz o projetinho anexo. Eu não quero fazer o canal na homocinética da Bandeirantes para não perder resistência. Pretendo fazer um corte na coifa e fixá-la com um anel e parafusos. Vou fazer um cinta prensada ao redor da homocinética para aumentar resistência da mesma e possibilitar a fixação da coifa. Ainda não analisei detalhadamente no carro, mas parece que tem espaço para tudo isto.
352770

Elmer_Jeep
11/06/2012, 16:15
Valeu Elmer. Então, eu fiz o projetinho anexo. Eu não quero fazer o canal na homocinética da Bandeirantes para não perder resistência. Pretendo fazer um corte na coifa e fixá-la com um anel e parafusos. Vou fazer um cinta prensada ao redor da homocinética para aumentar resistência da mesma e possibilitar a fixação da coifa. Ainda não analisei detalhadamente no carro, mas parece que tem espaço para tudo isto.
352770

Interessante sua idéia, assim não prejudica a camada de dureza da homocinética.

[]'s

M-Beltrame
11/06/2012, 17:14
Sergio, o dono do "Porcão albino" fez isso nas homocinéticas dele (a parte da cinta), troca uma ideia com ele, segundo o próprio ficou bom e acabou com as quebras...
Eu não lembro o nome dele, mas se vc procurar pelo nome do jeep vc acha.

T+

pedro bonadio
11/06/2012, 17:30
É o Walnei! Ele usa as TG.

Em relação aos semi-eixos RCV, não existe mais top, é feito em 300M, mais resistente que chromoly 4340 que é usado na Dirty e na BTS. E é caro mesmo, até nos EUA, U$2000 pra cima... E não é só homocinética, são as 4 bengalas, 2 curtas(1 direita e 1 esquerda) e 2 longas(1 direita e 1 esquerda).

Ou seja R$4000 não é tão caro comparado à outros equipamentos menos resistentes como as homocinéticas Dirty é R$900 cada uma, mais os semis reforçados Ensimec 30/30... Só de homo vai ter R$1800 e de semi eixo uns R$1400.

Eu faria as contas entre comprar 2 TG + Ensimec e o kit RCV...

Abraços!

Vermeio
11/06/2012, 18:33
nao conhecia esse produto ai, mas duas frases no site despertam interesse:

- An RCV equipped Dana 44 is effectively as strong as a Dana 60, without the extra weight or loss of ground clearance.

- Ultimate CV Axles are backed with a "No Questions Asked" limited lifetime warranty

desculpe a minha ignorancia mas me pareceu igual uma homocinetica aquela tal de CV Joint. é igual ou tem diferença? no site eles sem comparam com um cruzeta...

M-Beltrame
11/06/2012, 18:33

Em relação aos semi-eixos RCV, não existe mais top, é feito em 300M, mais resistente que chromoly 4340 que é usado na Dirty e na BTS. E é caro mesmo, até nos EUA, U$2000 pra cima... E não é só homocinética, são as 4 bengalas, 2 curtas(1 direita e 1 esquerda) e 2 longas(1 direita e 1 esquerda).

Ou seja R$4000 não é tão caro comparado à outros equipamentos menos resistentes como as homocinéticas Dirty é R$900 cada uma, mais os semis reforçados Ensimec 30/30... Só de homo vai ter R$1800 e de semi eixo uns R$1400.

Abraços!
Então ele mudou de homo e eu estou desatualizado:mrgreen:, nessa homo nova ele fez o reforço tb?

T+

Elmer_Jeep
11/06/2012, 18:46

Abraços!

É mais ou menos o que pensei, os caras já tem no Brasil RCV pra troller exatamente como vc falou, semi-eixos e homocineticas.

[]'s

Walnei Boteon
12/06/2012, 08:44
Só agora que ví esse tópico.

Já apanhei muito com essas homocinéticas. Quebravam igual vidro, as genéricas e as Spicer. Como estavam explodindo a carcaça, ceguei a soldar um anel de reforço, mas aí começou a moer a gaiola.

O Porcão tá há um tempo parado, mas com as TG (27 estrias) fiz 2 trilhas pesadas, forcei muito e as homocinéticas resistiram. Meus semis são de 19 estrias no lado interno.

A diferença na resistência foi absurda, me deu muita confiança na peça, lembrando que tenho câmbio automático, o que preserva bastante o conjunto, mesmo guiando com ignorância.

Abcs.

sergiocavallaro
12/06/2012, 13:32
Só agora que ví esse tópico.

Já apanhei muito com essas homocinéticas. Quebravam igual vidro, as genéricas e as Spicer. Como estavam explodindo a carcaça, ceguei a soldar um anel de reforço, mas aí começou a moer a gaiola.

O Porcão tá há um tempo parado, mas com as TG (27 estrias) fiz 2 trilhas pesadas, forcei muito e as homocinéticas resistiram. Meus semis são de 19 estrias no lado interno.

A diferença na resistência foi absurda, me deu muita confiança na peça, lembrando que tenho câmbio automático, o que preserva bastante o conjunto, mesmo guiando com ignorância.

Abcs.

Obrigado Walnei por compartilhar a sua experiencia.
Acho que terei que instalar as homocinéticas Dirty 30, mesmo achando o preço $$$ muito alto, porque vou mudar para pneus 40.
Como essas homocinéticas estão em falta na Sob Performance, eu vou instalar a homocinética da Bandeirantes que tenho guardado (segue foto marca Spicer), com a tal cinta para não ficar parado.
A diferença é que eu vou prensar a cinta. A cinta não pode ser soldada, porque destempera a homocinética, e aí realmente pode quebrar tudo.
Abraço.
353024353025

pedro bonadio
12/06/2012, 17:45
A diferença principal da RCV é usar o aço 300M nas partes internas da homocinética e em todo o resto... A resistência é muito boa!

Pra ter ideia, quase todos os buggys que fazem rock bouncing usam RCV. Tim Cameron por exemplo usava, GM 14Bolt com direção dianteira e traseira e semis RCV 40 estrias... Só mudou porque ele é cupim demais, usa agora semi-eixos de 2" com 47 estrias nas extremidades externas e 40 nas internas e cruzetas, tudo 4340...

A RCV fez agora semi-eixos especiais para RockWell 2.5ton, chamam Project X, 47 estrias 2" e totalmente em 300M, ignorância!

Galera e quem usa o carro só pra trilha, nunca pensou em usar semi-eixos com cruzetas? Como o Rock Bone da Ensimec?!

Cruzeta é mais hard core na minha opinião.

M-Beltrame
12/06/2012, 17:52
A diferença principal da RCV é usar o aço 300M nas partes internas da homocinética e em todo o resto... A resistência é muito boa!

Pra ter ideia, quase todos os buggys que fazem rock bouncing usam RCV. Tim Cameron por exemplo usava, GM 14Bolt com direção dianteira e traseira e semis RCV 40 estrias... Só mudou porque ele é cupim demais, usa agora semi-eixos de 2" com 47 estrias nas extremidades externas e 40 nas internas e cruzetas, tudo 4340...

A RCV fez agora semi-eixos especiais para RockWell 2.5ton, chamam Project X, 47 estrias 2" e totalmente em 300M, ignorância!

Galera e quem usa o carro só pra trilha, nunca pensou em usar semi-eixos com cruzetas? Como o Rock Bone da Ensimec?!

Cruzeta é mais hard core na minha opinião.
Mas que cruzeta aguentaria???

T+

pedro bonadio
13/06/2012, 13:44
CTM, Nitto, Yukon... Opções não faltam!

andres-tavares
13/06/2012, 14:05
Pra passar pra pneu 40 nao eh melhor mudar pra dana 60? com tudo o que se esta gastando em semis de 4140/4340, homocineticas rodas livres, quebras etc ... seria interessanta partir pra dana 60, e de quebra ja muda o esquema das barras da direcao por um reforcado e melhor, como tambem o esquema da suspensao pra um 4 link + panhard ... ou 4 link triangulado (so eh dificil conseguir angular bem os links por causa do espaco) ... ai no futuro ainda pode por tudo o que quiser no dana 60 (semis, R&P, cruzetas reforcadas etc) e passar pra 40 recapado ou ate pneus maiores .... hehehe.

Claro eu concordo que mantendo o dana 44 o vao livre eh melhor ... porem se gasta muiiiiita grana pra reforcar ele, ainda sem ter certeza que vai aguentar pneus 40.

andres-tavares
13/06/2012, 23:55
Pra passar pra pneu 40 nao eh melhor mudar pra dana 60? com tudo o que se esta gastando em semis de 4140/4340, homocineticas rodas livres, quebras etc ... seria interessanta partir pra dana 60, e de quebra ja muda o esquema das barras da direcao por um reforcado e melhor, como tambem o esquema da suspensao pra um 4 link + panhard ... ou 4 link triangulado (so eh dificil conseguir angular bem os links por causa do espaco) ... ai no futuro ainda pode por tudo o que quiser no dana 60 (semis, R&P, cruzetas reforcadas etc) e passar pra 40 recapado ou ate pneus maiores .... hehehe.

Claro eu concordo que mantendo o dana 44 o vao livre eh melhor ... porem se gasta muiiiiita grana pra reforcar ele, ainda sem ter certeza que vai aguentar pneus 40.

Ou por aquele RCV ...

Sergio: achei legal a ideia da homo com o anel prensado!

dcifu
14/06/2012, 00:10
Pessaoal,

O Sergio do T Preta mme mandou esse tópico para eu ler. Eu quebrei 2 TG 27 BTS ! Então acho que posso ajudar !
A primeira TG BTS que quebrei, estava com pneu 38 e fui passar a Pedra Lisa em CWB. O carro deu um salto e a roda saiu 1,0 m do chão e caiu com a roda invertida ! Nem TG BTS ou Dirty 30 teriam aguentado. O semi eixo ficou zero, bem como qualquer outra peça ( Roda Livre Warn Premium, Coroa e Pinhão G2, Pontas Ensimec, Bloqueio ARB)

A segunda foi esta semana, a relação mudou para 4.88, unica coisa. Estava em uma estrada de terra , onde passava Gol, subindo em 4x4 (sem reduzida) e o carro desgarrou e bateu bem devagar (tanto que todos estavam sem cinto pela velocidade) em um barranco. Quebrei o interior (anel) da TG BTS. Com o andar, minha ponta comeu a pintinha, já que a roda livre estava quebrada ( 4 km). Uso pneus 35 Trepador (leve) em rodas de aço com beadlock.

A primeira quebra eu aceito. A segunda não consigo entender já que, se fosse com minha Pajero oroiginal nunca teria quebrado ( já aconteceu algo parecido).

Eu tive que repor a TG e acabei optando por repor pela mesma já que não existe pronta entrega aqui da Dirty 30. Quero por no futuro a Dirty 30 pois já peguei na mão e vi a diferença ! No entanto estou agora meio em duvida se a TG BTS realmente e mais forte, pela quebra que tive. A primeira foi obvio, a segunda inadmissível !

Espero ter ajudado !!!!

dcifu
14/06/2012, 01:22
Andres,

Para andar com 40 e Dana 60 é melhor andar com 38 e Dana 44 reforçado ! A altura que ganha no 40 perde no 60. Outra coisa, Dana 60 não reforçado é igual a um Dana 44 reforçado. Já vi um estourar na minha frente. Outro ponto é que ele deixa o carro mais largo, já que é maior em comprimento também ! E, finalmente, as peças custam mais caro ( veja o preço de um bloqueio ARV Dana 60 e um Dana 44 relação Yukon ou outra)e não são tão disponíveis no BR (ponta de eixo ???).

Quanto ao 4 Link. Com Panhard e 5 link. Mas de qualquer forma voce vai ter que reconstruir o carro. Calcular já é dificil. Calcular em cima do Troller, que tem pouco espaço, mais ainda ! Pergunta só trilha ??? Tudo bem !!! Trilha e viagem (asfato) começa a ficar problemático !!! Tem que ser muito bem feito e TEM que colocar Creepy / Johnny Joint, senão não adinata. Os problemas depois vão vir !!! Mola não tem aqui, amortecedor (fazer) e ai vai... Posso falar pois arranquei o meu ( ta guardado e dou facinho para quem quiser).

Como o topico e sobre homocinética, dai entramos na pior !!! Original, ou ???????????????? (chorar ???)

JCJ
15/06/2012, 09:07
Não sei se isso tem fundamento, mas ...

O problema que vejo e percebi na quebra das homos é quando estão sob esterço (quanto mais pior), porque a gaiola da homo que segura as esferas tende a sair fora do alojamento ficando sem apoio/contato das bordas, ficando mais fràgil nesta posição.

Não acho que colocar um anel na tulipa resolveria o problema. Se aquilo sofresse algum tipo de deformação com certeza quebraria devido a dureza do material !

Tracionando em linha reta quebrei semi eixos, tracionando esterçando quebrava a homo !

[]´s
JCJ

MARCELO T4
15/06/2012, 10:12
Sei que é difícil saber mais de uma maneira geral,qual quebra mais comum em terreno de erosões e lama.
Roda livre ? Homocinética ? Ponta de eixo ?
Compensa comprar roda livre da warn por 800 dilmas ?
Valeu

Elmer_Jeep
15/06/2012, 10:35
Sei que é difícil saber mais de uma maneira geral,qual quebra mais comum em terreno de erosões e lama.
Roda livre ? Homocinética ? Ponta de eixo ?
Compensa comprar roda livre da warn por 800 dilmas ?
Valeu

Um amigo meu aqui tem um 2009 com central reprogramada, pneus 35 e relação 4,77. Depois que reforçou semi-eixo, homocinética(TG/BTS) e roda livre começou a degolar os prisioneiros do cubo que fixam a roda-livre e o semi-eixo trazeiro. Mesmo usando os pinos-guia e conferindo sempre o aperto. Próximo passo serão cubos com roda-livre estriada.

Aí acho q o ponto fraco será coroa e pinhão pelo fato de serem spicer originais da S10.

[]'s

MARCELO T4
25/06/2012, 14:31
Pessoal roda livre da warn comprada e guardada para o caso de quebra das originais,agora o próximo compro as homocinéticas TG 27 ou as pontas de eixo para deixar de reserva ?
Valeu

andres-tavares
01/07/2012, 16:11
Um amigo meu aqui tem um 2009 com central reprogramada, pneus 35 e relação 4,77. Depois que reforçou semi-eixo, homocinética(TG/BTS) e roda livre começou a degolar os prisioneiros do cubo que fixam a roda-livre e o semi-eixo trazeiro. Mesmo usando os pinos-guia e conferindo sempre o aperto. Próximo passo serão cubos com roda-livre estriada.

Aí acho q o ponto fraco será coroa e pinhão pelo fato de serem spicer originais da S10.

[]'s

Elmer voce poderia trocar os parafusos por uns grau 12.9 ... ou ate usinar o cubo para que parafusos de maior diametro possam ser colocados... um amigo fez isso e nao quebrou mais (35, bloqueios, 240 hp, relacao 4.88)

Grélo
15/07/2013, 16:54
Alguém aqui chegou a comprar esse kit da RCV da Atitude 4x4?

Abraços,

Grélo.

JCJ
16/07/2013, 09:15
A unica coisa que irá dar uma sobrevida aos raquíticos Dana 44 (>35") é colar a imagem de algum santo protetor na tubeira.

De resto nada que se fizer vai melhorar a anemia crônica deles....

[]´s
JCJ

Grélo
16/07/2013, 09:18
JCJ,

vou montar o meu e daí veremos se vc tem razão ;-)

[ ]´s

Grélo.

ORIONE
09/08/2013, 20:50
A unica coisa que irá dar uma sobrevida aos raquíticos Dana 44 (>35") é colar a imagem de algum santo protetor na tubeira.
[]´s
JCJ

É relativo! Dana 44 ñ é nada raquítico para os pneus 255/75 originais... qdo colocamos pneus maiores e agressivos, 33x12,5" Mud no meu caso, tenho certeza que em algumas situações principalmente em trilha o torque que o pneu transmite ao conjunto é multiplicado facilmente em + d 2x, enquanto o pneu orig. simplesmente destracionaria....

Agora uma dúvida, qual a escala d fragilidade dos componentes dos eixos do T4?
Na tras. seria 1º Semi-eixos, 2º Prisioneiros do cubo, 3º C&P?...
Na Diant?...

[]´s

Elmer_Jeep
10/08/2013, 11:04
É relativo! Dana 44 ñ é nada raquítico para os pneus 255/75 originais... qdo colocamos pneus maiores e agressivos, 33x12,5" Mud no meu caso, tenho certeza que em algumas situações principalmente em trilha o torque que o pneu transmite ao conjunto é multiplicado facilmente em + d 2x, enquanto o pneu orig. simplesmente destracionaria....

Agora uma dúvida, qual a escala d fragilidade dos componentes dos eixos do T4?
Na tras. seria 1º Semi-eixos, 2º Prisioneiros do cubo, 3º C&P?...
Na Diant?...

[]´s

Acho que na dianteira é prisioneiros, homocinética, roda-livre, semi-eixo, C&P

ORIONE
11/08/2013, 23:18
Cade os quebradores d plantão? hehehe

Vermeio
12/08/2013, 13:26
opa, é comigo kkkkk
dianteira: depois de bloqueado: roda livre (fui pra warn), homocinetica BTS (fui pra dirty 30s) depois prisioneiros (uso parafusos allen 12.9 + 2 pinos)
traseira: macrotorque (botei detroit), semi eixos (fui pro ensimec) e depois prisioneiros (allen 12.9 + 4 pinos). algumas semanas atras detroit (essa ainda nao entendi... :parede:).
425803

Elmer_Jeep
12/08/2013, 14:49
essa engrenagem é do Detroit ?

Vermeio
12/08/2013, 15:08
essa engrenagem é do Detroit ?

é

melhor de tudo é que tive que importar a peça do eua, aqui no brasil a eaton disse que nao vende a peça.
belíssimo suporte, especialmente pra quem compra direto com eles em uma fenajipe...

RODRIGO ZUNINO
12/08/2013, 15:44
Ficou xou de bola

Elmer_Jeep
12/08/2013, 15:51
é

melhor de tudo é que tive que importar a peça do eua, aqui no brasil a eaton disse que nao vende a peça.
belíssimo suporte, especialmente pra quem compra direto com eles em uma fenajipe...

Achei parecido com uma das engrenagens do Full Lock Ensimec, se não tivesse encontrado iria sugerir entrar em contato com a Ensimec pra ver se é compatível.

[]'s

Henrique Josino
12/08/2013, 20:05
opa, é comigo kkkkk
dianteira: depois de bloqueado: roda livre (fui pra warn), homocinetica BTS (fui pra dirty 30s) depois prisioneiros (uso parafusos allen 12.9 + 2 pinos)
traseira: macrotorque (botei detroit), semi eixos (fui pro ensimec) e depois prisioneiros (allen 12.9 + 4 pinos). algumas semanas atras detroit (essa ainda nao entendi... :parede:).
425803

cara tu e um cupim de aço !!!

A engrenagem e a mesma que quebrou do meu fulllocker esses dias!

ORIONE
13/08/2013, 13:11
opa, é comigo kkkkk

KKK, to vendo msm!
Bom pelo visto em um original (sem bloqueio) a ordem é:
Diant: RL, Homocinética, Prisioneiros, C&P...
Tras: Semi-eixos, prisioneiros, C&P...

E entre tudo, o 1º item seria o Semi-eixo tras.

Vermeio, vc usa as C&P originais?

[]´s

Vermeio
13/08/2013, 14:51
KKK, to vendo msm!
Bom pelo visto em um original (sem bloqueio) a ordem é:
Diant: RL, Homocinética, Prisioneiros, C&P...
Tras: Semi-eixos, prisioneiros, C&P...

E entre tudo, o 1º item seria o Semi-eixo tras.

Vermeio, vc usa as C&P originais?

[]´s

acho que é por ai, com o macrotorque me encomodei bastante, duas vezes mandei pra fabrica para arrumar - na terceira nao estava mais engatando na fenajipe e comprei o detroit.
C&P ja quebrou um dente de uma coroa dianteira (relação 50/11) com os 35 goodlokos ainda, só vi quando fui trocar pelas yukon 9/44 para os 37.
com o detroit agora ainda tenho duvida de o porque aconteceu, foi em momento de pouquissimo esforço (a quebra mesmo aconteceu entrando em posto de gasolina)

sinceramente, acho que sem bloqueio nao vai quebrar nada - só se abusar demais meessmooo!!!
usei por quase dois anos pneu frontiera 265/75 16 e nunca quebrei nada, mesmo com 100 % atras e lsd original na frente.
quando botei os mudzilla original e depois recap com beadlock (usava 6 lbs) que começou os estragos.

abraço!

Leandro-SC
18/08/2013, 08:28
acho que é por ai, com o macrotorque me encomodei bastante, duas vezes mandei pra fabrica para arrumar - na terceira nao estava mais engatando na fenajipe e comprei o detroit.
C&P ja quebrou um dente de uma coroa dianteira (relação 50/11) com os 35 goodlokos ainda, só vi quando fui trocar pelas yukon 9/44 para os 37.
com o detroit agora ainda tenho duvida de o porque aconteceu, foi em momento de pouquissimo esforço (a quebra mesmo aconteceu entrando em posto de gasolina)

sinceramente, acho que sem bloqueio nao vai quebrar nada - só se abusar demais meessmooo!!!
usei por quase dois anos pneu frontiera 265/75 16 e nunca quebrei nada, mesmo com 100 % atras e lsd original na frente.
quando botei os mudzilla original e depois recap com beadlock (usava 6 lbs) que começou os estragos.

abraço!

Talvez essa pergunta nao seja correta nesse tópico, mais como o assunto chegou perto e o pessoal tem uma preparação boa nos carros, e o eixo da ciaxa de vcs nao quebra? pois ja vi alguns quebrar com uma preparação bem leve, e geralmente a reduzida vai junto pois fica girando junto e moe tudo.

Elmer_Jeep
18/08/2013, 11:23
Talvez essa pergunta nao seja correta nesse tópico, mais como o assunto chegou perto e o pessoal tem uma preparação boa nos carros, e o eixo da ciaxa de vcs nao quebra? pois ja vi alguns quebrar com uma preparação bem leve, e geralmente a reduzida vai junto pois fica girando junto e moe tudo.
Tem um tópico com bastante assunto sobre esse tema:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/39214-eixo-entalhado-pq-quebra.html

Vermeio
18/08/2013, 12:55
So respondendo, caixa e reduzida nunca encomodaram. []

Leandro-SC
18/08/2013, 19:44
So respondendo, caixa e reduzida nunca encomodaram. []

Vermeio

qual o ano do seu carro? caixa 2305B?

Vermeio
18/08/2013, 22:16
Vermeio

qual o ano do seu carro? caixa 2305B?
2003. Até onde sei e a 2305. Nao sei qual versão.

zeca_cj
19/08/2013, 10:48
Não é versão... é relação! rsrsrs

Salvo engano é B

Renan Gustavo
28/05/2014, 13:38
Eai Pessoal!
o tópico ta parado, mas vou anexar mais uma informação, sobre o kit RCV, aqui na cidade tem um cara que colcou esse kit a pouco tempo atrás, comprou do adaime, da atitude4x4, segundo eles, é inquebrável, mas o cara conseguiu quebrar um semi eixo da RCV, andando com pneu 40", mas o adaime foi gente boa e trocou. parece que estão vendendo em torno de 5 mil reais esse kit la.

jaime_sandim
28/05/2014, 15:16
Renan,

eu uso RCV e te garanto que é o conjunto mais forte que existe pra D44.
o kit que o Adaime vende é mesmo que eu e outros amigos usam...
É a versão mais ''fraca'' da RCV (ainda assim é mais forte que qualquer outra marca)

porem como tudo na mecânica esta sujeito a quebras, mas o cara precisa ser muito ''bom'' pra quebrar elas.
nois ate agora somos só elogios (problema zero)

sobre o Adaime ele parece ser um cara gente boa sim ,sempre vejo (ou via) ele no mundo 4x4
mas ele trocou pra esse colega seu porque tem garantia da fabrica e não porque ele gosta do cara e tal

abraços
Jaime

marcio ch
28/05/2014, 21:55
Opa acabei de comprar um kit da RCV.. junto com conjunto amortecedores duplo de direção e ele instalou kit de vedação do diferencial nos semi eixos...pessoal gente BOA mesmo e desconheço melhor produto para Dana 44 tbem. ..e olha q estou há um ano estudando assunto. .quase troquei por dana 60..

Renan Gustavo
28/05/2014, 21:59
Renan,

eu uso RCV e te garanto que é o conjunto mais forte que existe pra D44.
o kit que o Adaime vende é mesmo que eu e outros amigos usam...
É a versão mais ''fraca'' da RCV (ainda assim é mais forte que qualquer outra marca)

porem como tudo na mecânica esta sujeito a quebras, mas o cara precisa ser muito ''bom'' pra quebrar elas.
nois ate agora somos só elogios (problema zero)

sobre o Adaime ele parece ser um cara gente boa sim ,sempre vejo (ou via) ele no mundo 4x4
mas ele trocou pra esse colega seu porque tem garantia da fabrica e não porque ele gosta do cara e tal

abraços
Jaime

Legal Jaime
Não conhecia muito sobre esse kit, sempre ouvi elogios sobre ele, acredito mesmo que seja o mais resistente.
O cara deve ser realmente um cupim de aço, hehe
O valor confere com o que citei acima?

jaime_sandim
29/05/2014, 12:17
Renan,

RCV é febre la na gringolandia faz uns anos...

para D44 eles trabalham com projetos personalizados e tudo mais
o lema deles é '' no questions asked'' para eles isso significa que se quebrar eles trocam
não importa o que voce fez e em que situação de uso
a limitação do D44 é pneu até 40''

sobre preços consulte o Marilson tambem vende,veja com ele
mas deve ser por ai mesmo
no nosso caso quando fizemos foi um pouco diferente.

se alguem tiver curiosidade ta o site ai
RCV Off-Road Performance Products - CV Joints, Axle Kits, Tools (http://www.rcvperformance.com/index.aspx)

abraços

dcifu
03/06/2014, 13:26
Qual eixo / kit você colocou ? Mandei um e-mail para eles e me disseram que no kit de eixo flutuante frontal só sem homocinetica.
Com homocinetica teria que ser o kit da Toyota que ficaria igual as Dirty 30 + um bom semi eixo !
Quantoao traseiro não teria problema, mas meu problema e na frente e não atrás !

Renan,

RCV é febre la na gringolandia faz uns anos...

para D44 eles trabalham com projetos personalizados e tudo mais
o lema deles é '' no questions asked'' para eles isso significa que se quebrar eles trocam
não importa o que voce fez e em que situação de uso
a limitação do D44 é pneu até 40''

sobre preços consulte o Marilson tambem vende,veja com ele
mas deve ser por ai mesmo
no nosso caso quando fizemos foi um pouco diferente.

se alguem tiver curiosidade ta o site ai
RCV Off-Road Performance Products - CV Joints, Axle Kits, Tools (http://www.rcvperformance.com/index.aspx)

abraços

jaime_sandim
03/06/2014, 14:35
Não entendi muito bem o que quis dizer hehehe

mas o meu kit é o que eles chamam de ''TROLLER CV SET''.
é o kit completo com par de pontas de eixo,par de homocinética, par de coifa siliconada laranjada e um tubo de graxa especial.

meu é aço 4340 com 30 estrias.

sei que eles tem o kit traseiro tambem mas esse nao comprei.

kit da RCV é superior a dirty'30 com ensimec por exemplo.

eu ja usei a dirty'30 é muito boa, atende a 95% dos jipeiros com certeza
RCV já é um pouco de ignorância.

abraços
Jaime

dcifu
05/06/2014, 01:55
Estou me referindo a do a esse que dizem que não tem para homocinetica e e o carro chefe:

‪RCV Off-Road Performance Products - CV Joints, Axle Kits, Tools (http://www.rcvperformance.com/categories-cv-axles.aspx?catID=RCVP_ULT_IFS_CV_AXLES_ALT)
o que me ofereceram eram semi eixos mais um tipo de Dirty 30 650 US lá ! Mas nao ten a felixilidade nem os ccomponentes desse !

Não entendi muito bem o que quis dizer hehehe

mas o meu kit é o que eles chamam de ''TROLLER CV SET''.
é o kit completo com par de pontas de eixo,par de homocinética, par de coifa siliconada laranjada e um tubo de graxa especial.

meu é aço 4340 com 30 estrias.

sei que eles tem o kit traseiro tambem mas esse nao comprei.

kit da RCV é superior a dirty'30 com ensimec por exemplo.

eu ja usei a dirty'30 é muito boa, atende a 95% dos jipeiros com certeza
RCV já é um pouco de ignorância.

abraços
Jaime

Renan Gustavo
02/07/2014, 18:30
Existem os semis da kaiser 30/30 estrias que poderiam ser usados com as homocineticas trail gear dirty 30.
Alguém já testou este conjunto?

Casa da transmissão4x4
07/12/2014, 15:50
Aproveitando esse topico vai minha opinião : RCV não têm igual, segundo algumas pesquisas em site dos EUA ela chega a ser 20% mais robusta que a trail-gear. Se usar elas com semi-eixo nacional nenhuma tem vantagem sobre a outra, mas se usar o kit completo da RCV dificilmente vai ter problemas. Pessoal da RCV são bons de mexer acho que isso se torna mais facil uma garantia vitalícia, apesar que foi o primeiro relato que eu ví de quebra.
Melhorar um dana44 acho um valor muito alto, vamos colocar um eixo do troller para usar pneus 40(preços medios) :

1- kit freio 1000,00
1-kit SHD ensimec 4000,00
1- kit RCV 4900,00
1- coroa e pinhão yukon 1500,00
1- reforço na carcaça do eixo : creio que uns 500,00 ta bom

Total : 11.900,00

Com 14.000,00 consegue fazer um dana60HD

Tudo deve ser colocado no papel e ver o que compensa, um dana44 com pneus 40 e motor de 150cv fica muito limitado, tem certos momentos que não se pode pisar a vontade pois o medo não deixa. Ví um par de dynatrac dana60 com pneus 42 e motor v6 mexido, pude perceber que não se quebra facil.