PDA

Ver Versão Completa : Reforma Toyota Bandeirante em São Paulo.

mauromosc
13/01/2011, 12:03
Pessoal,

vou ter que trocar os assoalhos da Bandeirante e aproveitar para fazer uma geral na funeca e gostaria de saber se vocês conhecem boas oficinas para fazer esta reforma.
O seu Carlos indicou o Marcos, da Pit Stop, mas já ouvi falar que é careiro. Eu achei a Toyocap, mas nunca ouvi falar dela.
Alguém tem alguma indicação?
Obs.: sei que existe um tópico sobre reforma, mas foi aberto para a região do RJ e abri este para não perder o foco.

Obrigado,

Daniel Gomes
13/01/2011, 20:41
amigo so lhe desejo muita , mas muita boa sorte ..se voce conhecer um pedreiro e funileiro que cumpra tudo que fale guarde para vc mesmo sendo careiro, ja reformei mais de 5 carros com funileiros diferentes e nada muda sempre sobra para o dono acabar, ou seja ou vc faz ou ninguem faz por vc....

hercilio.neto
13/01/2011, 23:47
..., mas já ouvi falar que é careiro...

Perguntei a um amigo se ele conhecia um funileiro "bom" e "barato"
E ele me respondeu:
- Conheço... mas não são a mesma pessoa. kkkkk

Boa sorte aí.

Saudações 4x4

Dimasi
14/01/2011, 11:25
Perguntei a um amigo se ele conhecia um funileiro "bom" e "barato"
E ele me respondeu:
- Conheço... mas não são a mesma pessoa. kkkkk

Boa sorte aí.

Saudações 4x4

Hahahaha
Mas ruim e careiro tem aos montes.
Abs

mauromosc
14/01/2011, 12:14
Pessoal,

ninguém em São Paulo ultimamente fez a troca do assoalho ou uma reforma da viatura?
Alguma indicação?
Nada contra, mas a discussão sobre bom, barato, etc, eu passo.

Grato,

Luiz Antonio C. Bodon
15/01/2011, 14:56
Sugestão: siga a recomendação do sr. Carlos Japones...:concordo:

mauromosc
12/04/2011, 14:08
Sugestão: siga a recomendação do sr. Carlos Japones...:concordo:

Bodon,

eu peguei um orçamento com o pessoal da Pit-Stop, mas gostaria da indicação de outra oficina que trabalhe com Toyotas, para saber se o valor está dentro ou fora.
Acho que é muita grana para se gastar no primeiro orçamento que aparece.
Eu procurei e achei a Toyocap. Alguém já fez serviço lá? Vou tentar ver se alguém pode fazer um orçamento em casa, sem precisar levar o carro até lá.

Valeu!

Fe_jipeiro
12/04/2011, 14:24
Mauro,

Por favor, me passe o contato da PitStop por email: feguitoARROBAgmailPONTOcom ...

Se puder passar mais detalhes do q tem q ser feito na sua band e +/- o qto foi o orcamento ... pois estou querendo mexer na minha e tb estou procurando funileiro aqui em SP... podemos trocar informações.....

Vlwwww

Abs...

canzilao
12/04/2011, 20:27
Na Cinfel tem o assoalho pronto e acredito que a substituição completa seja mais em conta do que cortar e remendar pedaços, pena que seja só da pequena e por enquanto ainda não produzem assoalho pra longa.
Se não estou enganado no rolo4x4 tem propaganda da Cinfel oferecendo o assoalho.

sergioband83
12/04/2011, 20:49
Mauro,
Minha Band está na funilaria pra reforçar as travessas dos calços e alguns arremates na lata, ~ele me foi indicado por outros jipeiros, não tenho como falar ainda se é bom ou não, só que fica em Interlagos, se interessar a vc, posto o endereco amanhã.
Já houvi falar negativamente dessa Toyocap.
abs
Sergio
Band Zen

mauromosc
12/04/2011, 22:41
Na Cinfel tem o assoalho pronto e acredito que a substituição completa seja mais em conta do que cortar e remendar pedaços, pena que seja só da pequena e por enquanto ainda não produzem assoalho pra longa.
Se não estou enganado no rolo4x4 tem propaganda da Cinfel oferecendo o assoalho.

O que me assusta no meu caso é que já gastei quase 1 barão nas 3 peças de assoalho na Estribex e ainda cobram um horror pela mão-de-obra.
Não que aqui em SP as coisas sejam baratas e algumas vezes devemos pagar pelo bom trabalho, mas fiquei assustado com o valor.

Vou ver se espero mais um pouco para arrumar. Quem já ficou 1 ano vendo a viatura parada fica mais uns meses.

Abraços!

mauromosc
12/04/2011, 22:42
Mauro,
Minha Band está na funilaria pra reforçar as travessas dos calços e alguns arremates na lata, ~ele me foi indicado por outros jipeiros, não tenho como falar ainda se é bom ou não, só que fica em Interlagos, se interessar a vc, posto o endereco amanhã.
Já houvi falar negativamente dessa Toyocap.
abs
Sergio
Band Zen

Sérgio,

obrigado pelo toque.

Fico no aguardo do telefone!

Abraços!

canzilao
12/04/2011, 22:43
A sua vtr é curta ou longa???

mauromosc
12/04/2011, 23:25
A sua vtr é curta ou longa???

A minha é das curtas capota de lona.

sergioband83
13/04/2011, 08:20
Mauro,
anota aeh, 3564-4096 Restauradora Ikebana, falar c/ Django
Leva lá pra fazer um orçamento
abs
Sergio

Rodrigo da Conceiçao
14/04/2011, 22:47
Maureca blzzzz

Manda la no Boi ele vai deixar zera sua band .

Abraço

mauromosc
15/04/2011, 11:18
Maureca blzzzz

Manda la no Boi ele vai deixar zera sua band .

Abraço

Fala, Digão!!!

Se eu mandar naquele nó cego é capaz da viatura voltar com os faróis de gol e lanterna traseira de uno!

Rodrigo da Conceiçao
15/04/2011, 12:55
Fala, Digão!!!

Se eu mandar naquele nó cego é capaz da viatura voltar com os faróis de gol e lanterna traseira de uno!
Fala Maurão blzzz

Fui em um firma hj fazer um trampo e estava conversando com o gerente da manutenção , perguntei para ele se não teria alguma oficina de funilaria e pintura que ele podia indicar , ele me disse que tem o cara que faz o serviço dos caminhões deles, falou que ja viu uma toyota em reforma la dentro .

Mas fica em Itapecirica da Serra Segue o tel 4667-1698 Wilson

Erick-Pfutz
08/07/2011, 07:50
Olá amigo, Gostaria de saber se você conseguiu encontrar o funileiro que procurava! E o serviço foi bom? Se sim, manda os contatos por favor!

abrs

mauromosc
03/02/2012, 23:03
Olá amigo, Gostaria de saber se você conseguiu encontrar o funileiro que procurava! E o serviço foi bom? Se sim, manda os contatos por favor!

abrs

Oi, Erick, tudo bom?

Eu larguei mão de trocar o assoalho e decidi trocar a carroceria inteira. Compramos uma usada nos Remédios e já demos um talento na parte de baixo com hameritte e bate pedra. Agora é arrumar a parte de cima que tem alguns podres e colocar no lugar da atual.
Como é para moer, não tenho muita dó de como vai ficar e posso fazer eu mesmo a funilaria.

Abraços,
Mauro.

hercilio.neto
05/02/2012, 01:59
Mauro,
Posta umas fotos pra gente ver como está ficando...

Cadü Smith
07/02/2012, 13:51
amigo so lhe desejo muita , mas muita boa sorte ..se voce conhecer um pedreiro e funileiro que cumpra tudo que fale guarde para vc mesmo sendo careiro, ja reformei mais de 5 carros com funileiros diferentes e nada muda sempre sobra para o dono acabar, ou seja ou vc faz ou ninguem faz por vc....

Inclua nessa lista as lojas de instalação de som e alarme, assim como grande parte dos autoeletricistas . . .

[]s

mauromosc
08/02/2012, 22:22
Oi, Hercílio!

Desde a consulta sobre funileiros só fiquei mais brochado em fazer a funeca da Toyota com algum "profissional" e desde meados de novembro estamos nós mesmos fazendo a funilaria. De certa forma estamos economizando pois decidimos comprar uma carroceria nova ao invés de arrumar a atual que está muito ruim.
A carroceria nova está muito boa, já demos um trato na parte de baixo com hameritte e bate-pedra e colocamos alguns pedaços de isolante térmico. O próximo passo agora é trabalhar no chassis para prepará-lo para a nova carroceria.
Vou tentar colocar amanhã as fotos no Flicker e passo o caminho.
Abraços,

mauromosc
09/02/2012, 12:00
Segue o link com as fotos atuais:

Pantera (http://www.flickr.com/photos/mosczynski/sets/72157623867308949/)

Abraços,

mauromosc
22/02/2012, 09:59
Pessoal,

havia aberto o tópico procurando um funileiro para fazer a reforma mas estou vendo que o melhor mesmo é fazer em casa. Acho que só é preciso um espaço na garagem, boa vontade e a ajuda de amigos e irmão que conhecem a arte. Já estamos preparados para dar o fundo e só precisei de um funileiro para fazer a solda de um buraco que tinha na carroceria e para dar um tapa nos podres do capô.
E o melhor de tudo: Se é para ficar ruim, pelo menos eu que fiz e não gastei R$5K como um funileiro queria me cobrar para ficar como a viatura de um amigo, que a pintura está pipocando.

Abraços,

Airton 4151
07/02/2021, 11:26
Tenho um Band carroceria e gostaria de reformar ela tanto a funilaria como alguns reparos de mecânica !
Inclusive desempenar o eixo dianteiro .
Estou em sp

CAPT GOTTLIEB
11/02/2021, 14:34
Sugiro dar uma olhada na postagem:

Funilaria e pintura de Jipe Bandeirante (venturas e desventuras) (https://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/145855-funilaria-e-pintura-de-jipe-bandeirante-venturas-e-desventuras.html)

Lá eu mostro como consegui reformar a funilaria (serviço grande) e fazer uma pintura nova num Jipão Toyota Band 1978. A coisa começou mal, ficou pior ainda, levei o Jipão para outra oficina e tive a sorte de encontrar um profissional que desmanchou parte do serviço (cobertura de ferrugem com massa) e fez um serviço de muita qualidade e responsabilidade. Bons profissionais existem, mas é preciso tempo e paciência para encontrá-los.

mauricioacruz
09/04/2021, 15:07
Tenho um Band carroceria e gostaria de reformar ela tanto a funilaria como alguns reparos de mecânica !
Inclusive desempenar o eixo dianteiro .
Estou em sp

Boa tarde!

sobre o empeno, procura a chassiforce eles devem fazer esse tipo serviço.