PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor mecânico...



ramil2007
15/09/2003, 22:50
Olá pessoal...
Alguem já ouviu fala ou já viu os amortecedores mecanicos OMP.
Se alguem tiver ouvido falar, ou tem, ou já viu esses amortecedor e se são bons e se valem os R$300 gastos..

Quem não conhece, entre na página:
www.ompracing.com.br

Flw

Ramil

walter.andreis
16/09/2003, 02:23
Ramil,
É a primeira vez que ouvi falar deste sistema...
Se alguém já usou ou usa este sistema, seria ótimo que nos desse um relato.. :wink:
O princípio de funcionamento, a modo grosseiro, pode ser comparado aos amortecedores tradicionais, porém existe outros ítens como durabilidade, manutenção, etc etc... ou seja... será que aguenta o uso que submetemos os mesmos?
Sei não... mas se estes produtos são "lançamentos", e se a empresa que os produz realmente confia no produto, seria uma boa ela distribuir umas unidades em eventos, fazer promoçõezonas de lançamentos, etc etc etc, só assim o público aprovará ou não o sistema deles...

[]'s

Cícero Franco
16/09/2003, 09:19
Realmente nunca tinha ouvido falar. O sistema, pelo que parece, tem tudo para funcionar. Aguardamos que o pessoal que o usa entre no forum para comentar sobre o produto.

[]s

Eduardo Velo
16/09/2003, 11:34
Pessoal , ainda não vi ao vivo e a cores , mas me interessei pela propaganda da 4x4&cia desse mes sobre isso , esse é o site http://www.ompracing.com.br , pelas fotos parece ser bom , tentei entrar em contato , mas até agora não consegui , é bem pertinho de casa , assim que der vou dar um pulo lá pra ver e passo pra vcs .
Meu interesse é no desgaste dos discos de freio e qto fica o reparo ???

ramil2007
16/09/2003, 12:53
O meu interesse tbm é saber a respeito do desgaste do sistema, o reparo, e qual a vantagem desse sistema, se fica mais macio ou não muda nada, mas fica mais robusto.

Quem conhece, por favor estamos esperando respostas...

Luis Assis
16/09/2003, 13:45
Eu ja tinha ouvido falar nele, Alias acho que o Donatti, ta vendendo ele, não me lembro bem ao certo... Nao sei se é bom ou não. Mas todo caso, vou dar uma assuntada ( como diriam nois, os caipria ) :-)
[]'s
Gustavo

kge
16/09/2003, 14:32
Olá pessoALL !

Além dos discos que fazem o serviço de retardo... vem a parte crucial:

:shock: AGUENTA BARRO ?!? :shock:

Se esse sistema não for protegido vai ser um tal de mastigar barro que duvido que o disco aguente muito.


Abraços.

KG

Eduardo Velo
16/09/2003, 20:06
Galera , liguei pra lá e um sotaque de palmeirense me atendeu , falou que o sistema é totalmente vedado pq os discos trabalham unidos e criam uma câmara de ar entre eles , que é um dos primeiros amortecedores inventado e equipava os fordecos 29 , ele tem carro antigo com esse amotecedor , o desgaste praticamente não existe pq são do mesmo material das pastilhas de freio , que com atrito nos discos duram 50000km imagina com atrito mínimo ? (2º ele) , vou dar um pulo lá amanhã , fica perto do Rallye (bancos) e acho que é o mesmo dono , pq o dono do Rallye é inventor e eng. mecânico com muitas patentes .
O jg pro engesa tá 520 lts , se durar muito tempo e poder pegar uma medida que atenda acho até que vale a pena , mas é bom consultar quem já tem , pra ver se é o bicho mesmo ...

walter.andreis
17/09/2003, 01:22
...pq os discos trabalham unidos e criam uma câmara de ar entre eles ...

Nossa pessoal...
Aí ele deu uma forçada hein! hehehehehehehe
E... praticamente não existe desgaste??? Contato mínimo??? Vc falou pra ele o uso que pretendemos dar a ele? :) :D :P

[]'s

Mauricio Mei
17/09/2003, 09:46
Amigos,

o Fonseca/Rodrigo do Garra 4x4 tambem estao vendendo este tipo de amortecedor....segundo eles a grande vantagem eh a opcao de regulagem mecanica que se tem...

Eu vi a peca no Ibirapuera na quinta passada, mas nao me atraiu muito nao....ainda mais que pelo preco que voces ja mencionaram...prefiro ficar nos convencionais.

[]'s

Eduardo Chaves
17/09/2003, 15:13
PessoALL,

Está rolando esta discussão na Jipenet e o pessoal de lá está abominando :twisted: este modelo de amortecedor, dizem que não dá os resultados oferecidos... :roll:

Concordo com o Maurício, pelo preço fico com os originais... :wink:

[]'s... :lol: :lol: :lol:

EduardoLang
17/09/2003, 15:37
Xará,


qual que é o site da jipenet?????


sds

Cícero Franco
17/09/2003, 15:50
http://jipenet.hypermart.net/

ribon
17/09/2003, 15:51
Eu gostei do sistema... Mais pretendo ver alguns cobaias utilizarem primeiro... HEHEHEHEHE

Até...

EduardoLang
17/09/2003, 15:51
Grande cícero!!!!!!!!!!


Valeu cara!!!!!!

SDS jeepeiras!!!!

Fábio
17/09/2003, 15:59
qual que é o site da jipenet?????


O site oficial no YahooGrupos é o seguinte: http://br.groups.yahoo.com/group/jipenet/

Este aqui tem os links para as listas regionais:
www.jipenet.com

[]´s

ramil2007
19/09/2003, 20:30
Mandei umas perguntas para o site e olhe o que descobri a respeito deles...

Prezado Sr.

Agradecemos em consultar nossa empresa.

Em resposta as perguntas que são feitas pelos nossos visitantes no site e
revistas informamos que algumas respostas encontra\m-se no proprio site. e
outras por ventura aparecem passamos a descreve-las.

1º Estes amortecedores existem desde 1919 nos Bugatti, Ferrari , Maseratti ,
Isota Fraschini , Aston Martin , Buick Chenered , Jaguar e tantos outros e
estava feito a mão a mais de 30 anos aqui no Brasil só para fins esportivos.
Em função da procura decidimos a partir de Janeiro de 2003 fabricar em série

2º O funcionamento é simples , a vista do usuario é facil de regular pelo
proprio usuario à necessidade . Maiores instruções vide folheto de montagem
junto a embalagem do produto.

3º Quanto a maciez , depende tudo da sua regulagem , este nas curvas ,
buracos sai suave deslisando , com a duplação você tem mais segurança nas
vibrações do solo pois as duas frições ajudam a manter as rodas por mais
tempo no solo mantendo a aderência.

4º Consumo, na historia deste amortecedor demosntrou consumir as borrachas
aos 32.000 km e o parafuso ficar folgado 44000 km mas sem ainda afetar o
funcionamento dos discos que podem durar de 40.000 a 180.000 Km e custa US$
1,00 cada toda manuntenção é possivel faze-la pelo próprio usuario ou o
mecânico figura indispensavel em qualquer ocasião.

5º Curso todo amortecedor do nosso tipo ação de joelho oferece sempre 75% de
curso em relação a sua abertura indo de 200mm a 420 mm dependendo do tipo
escolhido e o veiculo.

6º Este sistema não usa oleo,graxas , molas a composição é vista no site.

7º O preço do par deste amortecedor é sempre o mesmo varia de R$ 260,00 o
par à R$ 400,00 , procure sempre informar a loja que você quer recebe-los ,
caso não tenha dento de 8 dias estará em suas mão , em caso de
impossibilidade do revendedor de sua preferencia não tenha informe-nos que
nos enviaremos com grata satisfação.

Nos colocamos a vosso inteiro dispor para tirar suas duvidas.

Atenciosamente
Perrone

walter.andreis
19/09/2003, 21:42
Hmmm...
Promissor... Se alguém adquirir, por favor nos deixem a par do assunto..
Eu estava pensando em utilizar Ranchos RS9000X ou Bilstein 5150, mas estes são bem caros, e se este amortecedor mecânico for mesmo bom o quanto eles falam, vou partir pra eles....

[]'s

Eduardo Velo
19/09/2003, 22:33
Pessoal , fiquei de ir até lá e ainda não deu , agora vendo o nome em baixo da resposta , está confirmado , é o dono dos Bancos Rallye , Perrone , ( amigo e conterraneo do meu pai por sinal ) que está fazendo esses amortecedores , o cara é bom , desenvolve projetos pra caramba . Tem uma fábrica muito bem montada , desenvolve diversos tipos de travas com mola , tudo computadorizado , está montando um F75 no fundo da fábrica com n adaptações . Já desenvolveu motores de competição por muitos anos .
Vou fazer uma visita e posto o resultado ...

ramil2007
19/09/2003, 22:44
Olá,

Concerteza se esses amortecedores forem bons, pelo que me responderam, o mecanismo me parce ser muito bom mesmo, mas quero ver na prática.

Enquanto a durabilidade e o desgaste, me pareceu mto bom também, pelo menos nas palavras do fabricante, e o preço de peças me alegraram muito e por ser de fácil manuseio...

Estamos aguardando "cobaias" como disse o amigo...

Abraços

Ramil

MARIO SERGIO
20/09/2003, 20:32
Quem se habilita????

Sei lá, o negócio é esperar os abonados pioneiros, mas em particular fiquei pensando .......Este negócio de regular individualmente 4 amortecedores, sei lá...Pode ser legal em carro de colecionador,mas em trilhas.....????
Vamos esperar e ver se o benefício fala mais alto que o custo, aí quem sabe.......

sds

MARIO SERGIO

CJ 5 63






Grande cícero!!!!!!!!!!


Valeu cara!!!!!!

SDS jeepeiras!!!!

ramil2007
21/09/2003, 22:08
Eduardo Velo

Blz?

E ae fi, chegou a ir ver os amortecedores?

Mande notícias...

Eduardo Velo
21/09/2003, 22:30
Ramil , fiquei meio atrapalhado essa semana , mas até quarta-feira dou um pulo lá .

ramil2007
21/09/2003, 22:36
Sem pressa irmão

Todos sabemos q jipeiro nunca tem pressa


Veja meu jeep na sessão por quanto vender a carroceria?

Jipeiros que tem pressa, sempre terão desavenças...

ramil2007
03/10/2003, 15:59
E ae pessoal...

Alguem soube algo a respeito deles?

Falou


Ramil

Eduardo Velo
03/10/2003, 18:51
Ramil , fui na fábrica , é a mesma dos bancos Rallye , ele tem uma bancada de testes e o bicho funciona mesmo , é preso por uma porca com castelo e cupilha , para regulagem , vem com um torque "x" colocado por ele que é o ideal para o seu carro , daí vc faz marcas na porca para regular pra trilha e estrada . os discos são tão encostados que não entra nada , nem água .
O pessoal do garra4x4 tem esse amortecedor , levam nas feiras de terça no Poli em SBC e no Ibira .
Meus amortecedores são novos , mas penso em trocar por esses qdo chegar a x deles .

ramil2007
03/10/2003, 19:47
E ae Eduardo...
Blz?

Porra cara, estou muito entusiasmado com esses amortecedores, estou quase fazendo a cagada de comprar eles ao invés dos rancho 9000...
O q vc acha?

A feira nos espera...
Estarei no domingo no festival com uma camiseta personalizada do fórum...


Até

Eduardo Chaves
03/10/2003, 19:48
Falae Xará...

Ainda não entendi qual a vantagem deste amortecedor em relação aos convencionais... :? :?

[]'s apreensivos... :lol:

Eduardo Velo
03/10/2003, 20:48
Xará , a principal vantagem é a durabilidade , mas ele pode tbm ser ajustado para ficar mais duro ou mais macio , eles são da década de 20 e foram substituidos pq a desvantagem é o espaço que ele ocupa , não é em qqer carro que cabe , tem que ter espaço pra ele trabalhar (funciona como as pernas traseiras de um cavalo ) .
O ideal seria ter a opinião de alguém que já tem o bicho , eu acho que funciona bem .

Ramil , eles vão expor na feira , tire as dúvidas ...
e.mail para contato com o Perrone (dono do bagüio) enzop@ig.com.br
fones 44389922 -- 41223833

Vou trabalhar esse fds , alguém tem que trabalhar né ...

Eduardo Chaves
03/10/2003, 21:10
Blz Xará...

Tô entendendo, mas... regulagem :?:

Como vamos deixar os 4 com a mesma regulagem tratando-se de porcas... :roll:
E será que com o tempo e buracos não se soltam ??? :shock:
Entenda-se soltar, o mínimo que seja, já teremos um e outro com regulagens diferentes... :?

Tô certo... ou tô errado... :?: 8)

[]'s... :lol:

Eduardo Velo
03/10/2003, 21:29
É isso aí , se a porca soltar , o mínimo que seja a regulagem altera , por isso que as porcas são de aço com castelo e cupilha , pra ficar travado na posição que vc colocou . Essa posição é que é o problema , vc pode fazer marcas na porca pra acompanhar a regulagem , até achar a posição ideal de dureza , deve perder um tempo fazendo isso ...

Luis Assis
13/10/2003, 23:34
Eu os vi na Feira, e me pareceu simples de mais... Não que as coisas simples nao funcionem, muito pelo contrario, mas espero que alguem compre, teste e ateste seu funcionamento aqui no Fórum!!!
[]'s
Gustavo

Elmer_Jeep
14/01/2004, 01:55
iai galera, tava dando uma lida aki nos assuntos q me interessam e quero saber o desfecho desse tópico aki, afinal, foi aprovado ou não o amortecedor mecanico ae da OMP ? quem usou? quem gostou?
O cara tá anunciando até hoje em varias revistas do segmento off road.
Elmer A. Brito - Jipeiro_RR
Aguardando novas respostas, abraços à nação jipeira!

Eduardo Chaves
14/01/2004, 14:20
Elmer,

O assunto parou pq ninguém se habilitou a fazer o teste, ou pelo menos não fomos informados... :wink:

[]'s curiosos também...

Ian Moreira
14/01/2004, 18:21
Depois de tantos relatos, finalmente :)


Olá pessoal...
Alguem já ouviu fala ou já viu os amortecedores mecanicos OMP.
Se alguem tiver ouvido falar, ou tem, ou já viu esses amortecedor e se são bons e se valem os R$300 gastos..

Quem não conhece, entre na página:
www.ompracing.com.br

Flw

Ramil

Ramil,
É a primeira vez que ouvi falar deste sistema...
Se alguém já usou ou usa este sistema, seria ótimo que nos desse um relato..
Sei não... mas se estes produtos são "lançamentos", e se a empresa que os produz realmente confia no produto, seria uma boa ela distribuir umas unidades em eventos, fazer promoçõezonas de lançamentos, etc etc etc, só assim o público aprovará ou não o sistema deles...
[]'s

Realmente nunca tinha ouvido falar. O sistema, pelo que parece, tem tudo para funcionar. Aguardamos que o pessoal que o usa entre no forum para comentar sobre o produto.
[]s

Pessoal , ainda não vi ao vivo e a cores , mas me interessei pela propaganda da 4x4&cia desse mes sobre isso , esse é o site http://www.ompracing.com.br , pelas fotos parece ser bom , tentei entrar em contato , mas até agora não consegui , é bem pertinho de casa , assim que der vou dar um pulo lá pra ver e passo pra vcs .
Meu interesse é no desgaste dos discos de freio e qto fica o reparo ???

Eu ja tinha ouvido falar nele, Alias acho que o Donatti, ta vendendo ele, não me lembro bem ao certo... Nao sei se é bom ou não. Mas todo caso, vou dar uma assuntada ( como diriam nois, os caipria ) :-)
[]'s
Gustavo

Olá pessoALL !
Além dos discos que fazem o serviço de retardo... vem a parte crucial:
AGUENTA BARRO ?!?
Se esse sistema não for protegido vai ser um tal de mastigar barro que duvido que o disco aguente muito.
Abraços.
KG

Amigos,
o Fonseca/Rodrigo do Garra 4x4 tambem estao vendendo este tipo de amortecedor....segundo eles a grande vantagem eh a opcao de regulagem mecanica que se tem...
Eu vi a peca no Ibirapuera na quinta passada, mas nao me atraiu muito nao....ainda mais que pelo preco que voces ja mencionaram...prefiro ficar nos convencionais.
[]'s

Eu gostei do sistema... Mais pretendo ver alguns cobaias utilizarem primeiro... HEHEHEHEHE
Até...

Quem se habilita????
Sei lá, o negócio é esperar os abonados pioneiros, mas em particular fiquei pensando .......Este negócio de regular individualmente 4 amortecedores, sei lá...Pode ser legal em carro de colecionador,mas em trilhas.....????
Vamos esperar e ver se o benefício fala mais alto que o custo, aí quem sabe.......
sds
MARIO SERGIO
CJ 5 63

Elmer,
O assunto parou pq ninguém se habilitou a fazer o teste, ou pelo menos não fomos informados... :wink:
[]'s curiosos também...


Eu tenho a solução :!: , é só vocês 10 juntarem uma graninha cada um, e compram um jogo que eu coloco no meu Jeep :D , Fácil Assim :!: só para teste viu galera, para contribuir com a Classe Jipeira :roll: :roll:

[]' INTENCIONADOS a FAZER O BEM( :twisted: )

ramil2007
14/01/2004, 23:18
Até q não é uma má idéia

vai sair baratinho...hehe

"amortecidos mecanicamente"

ptr
07/05/2004, 13:32
Sei que o pessoal esta louco pra ter um depoimento sobre os amortecedores.

Bom.
Ontem a noite falei com meu pai e peguntei se ele conhecia algo parecido e ele disse que conhecia esse amortecedores instalados em Motocicletas a muitos anos atrás.

Ele disse que naquela época essas motocicletas davam um show em estabilidade e conforto nas motos equipadas com aportecedores normais.

Não sei se ainda existe uma difereça tão grande entre esse modelo e os tradicionais, mesmo porque os tradicionais tiveram uma evolução tecnológica muito grande.

até mais

Eduardo Chaves
07/05/2004, 14:17
Ptr,

Seja bem vindo ao nosso fórum... :lol:

Onde fica Pomerode ???

[]'s curiosos...

Beto Lacerda
07/05/2004, 14:44
O Caio tem esses amortecedores na hilux dele , vou pedir p/ ele postar uma opinião

marcelo nunes
08/05/2004, 18:36
Só pode ser gozação "ressucitarem" os amortecedores a fricção...

Esse sistema deitou de ser usado na década de 20, quando foram inventados os amortecedores hidráulicos, que mais tarde assumiram o formato telescópico atual.

A desculpa de que deixaram de ser utilizados porque ocupavam espaço não procede, pois o que não falta num carro daquela época é lugar para colocar os amortecedores...

As reconhecidas desvantagens do amortecedor a fricção, há 80 anos, são:
- baixa velocidade de resposta
- funcionamento ruidoso
- velocidade de resposta constante, na compressão e na extensão (isso é o mais grave...)
- grande perda de eficiência com o calor

Hoje em dia, com a evolução dos materiais utilizados na fabricação de amortecedores hidráulicos, especialmente do óleo, e a pressurização eliminando a cavitação, usar um amortecedor a fricção é um ridículo retrocesso.

ptr
11/05/2004, 08:16
Ptr,

Seja bem vindo ao nosso fórum... :lol:

Onde fica Pomerode ???

[]'s curiosos...

Ola
Obrigado pelo bem vindo.


Pomerode fica em Santa Catarina, cidade vizinha de Blumenau

um abraço
Patrick

Caio
03/06/2004, 16:25
Por incrivel que pareça hoje encontrei esse tópico.......

Se tivesse lido tudo que está escrito não teria comprado um par desses para experimentar.
Já estou com eles instalados na suspensão traseira (nesse fórum tem que tomar um cuidado danado com o que escreve :shock: :shock: ) a +- 50.000km, sinceramente não deixa nada a desejar ao original que estava instalado. Veja bem, o carro é uma pickup, tem pouco peso atrás, na dianteira com um motor grande não sei como seria o comportamento.
A regulagem não perde fácil, tenho ajustado a cada troca de óleo (5000km) pois o carro já está no elevador.
Desgaste: 25.000km troquei uma bucha que estava comida de resto nada.
Os discos que eram minha preocupação estão inteiros( comeu o equivalente a 4-5 fios de rosca do parafuso de regulagem)
Já coloquei o carro na lama e água na altura deles (não tenho muita dó de por no barro) e não afetou nada.
Meu carro é de estrada e a 120km qq pista irregular oscilava muito, isso parou ficou bem mais firme.
Tem mais curso que o original, se for passar uma erosão mais funda (1ª reduzida para não pular muito) se soltar a regulagem o feixe trabalha mais.
Porém nos jipes não sei como se comportam tem um pessoal de jeepcross usando queria saber a opinião deles :?: :?: esta sim tem peso :!: :!:
Nunca experimentei os amortecedores "top" mas com certeza devem ser melhores (tecnologia), mas o custo para mim não justifica. Eu uso o carro no dia a dia e custo de manutenção para mim é relevante.
Fica a pergunta depois de 50.000km um amortecedor comum perdeu quanto da eficiencia :?: :?: :?:

PS: Não tenho comissão da fábrica, minha praia é outra, meu negocio é fabricar avião.
:twisted: :twisted:

offroad
28/08/2006, 01:19
1º Estes amortecedores existem desde 1919 nos Bugatti, Ferrari , Maseratti ,
Isota Fraschini , Aston Martin , Buick Chenered , Jaguar e tantos outros e
estava feito a mão a mais de 30 anos aqui no Brasil só para fins esportivos.
Em função da procura decidimos a partir de Janeiro de 2003 fabricar em série
e

Maseratti, Buick e Jaguar jah vi a suspensao e nao tem nada disso. Talvez em 1919, 20 tenha sido bastante usado.
Daqui a pouco vao vender dinamo em lugar do alternador....... q avanco tecnologico.......