Ver Versão Completa : jeep cj5 81 4 cilindros
ola galera,
comprei uma viatura e estou tentando colocar ela em ordem aos poucos...
o jeep é uma beleza...
motor original, 4 cilindros, ford...(mas o ultimo dono usou muito a bujão)
esta com carburador tudo certinho, so falta o tanque de combustível, para voltar a gasolina...
queria saber se da pra colocar o medidor de RPM?
de temperatura?, de oleo?... esses mais recentes.
se dar pra colocar direção hidráulica? e qual?
e se o tanque do fiat 147 é bom? encaixa certo no lugar!
algumas fotos ai...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1974&pictureid=12748
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1974&pictureid=12755
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1974&pictureid=12749
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1974&pictureid=12751
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1974&pictureid=12754
lukinhas.killer
13/01/2011, 12:46
quanto aos manometro da pra colocar todos eles sem muita dificuldade! direçao tbm da mais a adaptaçao ja nao sei como e! tem quem instale direçao de s10 outro de gol e etc!
[]s
pow cara so de saber que os manômetros pega... ja fico contente.
vou procura como instalar a direção de s10 nele.
valeu pela atenção :dance:
Os manometros é contagiros é moleza, tudo a mesma coisa pra qquer tipo de motor.
RPM pega o sinal do positivo da bobina
O de temperatura, se quiser pode usar sensor(cebolinha) da linha fiat uno mais antigo que serve direitinho no lugar do original que num acha mais por ai.
O sensor de pressão de óleo, se quiser deixar só a luz espia, troca o sensor por um novo, o do fiesta serve no OHC.
ae galera,
o cara na oficina me cobrou 3000 mil pra fazer a chaparia.
achei caro ja que a 2 anos a traz ele cobrou 1200 reais so na mão de obra em um jeep de um amigo...
vocês acham que gasto mais de 1000 reais em material pra reforma?
obrigado
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1974&pictureid=12752
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1974&pictureid=12751
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1974&pictureid=12750
Elmiton lopes
10/02/2011, 17:32
Caro amigo parabens pela viatura aos poucos vc deixa o bichinho uma boneca kkkkkk quanto pagou .grande abraço.elmiton
Boaventura
10/02/2011, 17:48
Parabéns pelo jeep!
Quanto ao questionamento de quanto você gastará de material, se for usar coisa boa, cerca de R$ 3.000 você vai gastar, contando com ludo, lixa, disco de lixa, massa, tinner, etc...
No meu em toda a reforma parei de contar quando estava em 17 latinhas...hehehe e isso que ele é original...
Abraço e estou acompanhando!
homerohermida
10/02/2011, 18:12
Eu, se fosse você, compraria uma carroceria nova em fibra de vidro.
Sem sacanagem, mas como esse vermelho caiu bem no jeep, caraca!!
Tua lata nao parece estar tao ruim, eu faria em casa mesmo.
Se te serve de consolo, o meu estava 200x pior do que isso quando comprei, e daquela epoca pra hoje ele deu uma melhoradinha bem razoavel.
Thiago Rodeghel
10/02/2011, 20:56
Por 3mil...kkk:pipoca::pipoca:
Mete carroceria de fibra, na cor do jeep, e seja feliz...
[s]
acho fibra de vidro meio que fragiu... mas to pesquisando ainda.
se o "zé" me fazer um prço bom de uns 1500 na mão de obra... eu compro os materiais e por fora... deve sair mais barato que carroceria de fibra. alias aguem sabe se vende carroceria de fibra aqui em salvador ou perto daqui?
obrigado a todos pela atenção :palmas:
Marco-Maga
10/02/2011, 23:10
Os manometros é contagiros é moleza, tudo a mesma coisa pra qquer tipo de motor.
O de temperatura, se quiser pode usar sensor(cebolinha) da linha fiat uno mais antigo que serve direitinho no lugar do original que num acha mais por ai.
O sensor de pressão de óleo, se quiser deixar só a luz espia, troca o sensor por um novo, o do fiesta serve no OHC.
Dodger,
Aqui em Sp encontra tudo original, cebolinha de oleo, temperatura e tudo mais..
www.jipebras.com.br (http://www.jipebras.com.br)
Pode comprar pagar os caras são muito honestos..:concordo:
Minha F 75 tb é OHC..
Rodolfo Ourique
12/02/2011, 17:38
Parabéns pela viatura, espero que tenha sucesso na reforma. Passei por esta fase há 5 anos, faça com calma e pesquise bastante, aqui no Fórum vc vai achar excelentes dicas, se for manter originalidade aconselho comprar peças na AGROMOTOR ou JIPEBRÁS, são honestos e tem qualidade.
Sucesso na empreitada :concordo:
Parabéns pela viatura, espero que tenha sucesso na reforma. Passei por esta fase há 5 anos, faça com calma e pesquise bastante, aqui no Fórum vc vai achar excelentes dicas, se for manter originalidade aconselho comprar peças na AGROMOTOR ou JIPEBRÁS, são honestos e tem qualidade.
Sucesso na empreitada :concordo:
obrigado...
é o que estou fazendo, muita calma e pesquisa...
isso é um sonho que sempre tive e agora ta em minhas mãos...
valeu pela atenção e obrigado pela dica
futura-mente posto mais fotos da reforma
ate mais
Paulo Limão
13/02/2011, 01:59
jairjr,
Parabéns pelo Jeep.
Boa sorte e muita paciência na reforma!
Dodger,
O contador de RPM pega o sinal do negativo da bobina e não do positivo.
[]'s
valeu galera...
alguem ae sabe onde acho as machas para reduzida?
se não achar na net vou ter que mandar fazer...
valeu ai vai uma foto do que é...
Marco-Maga
13/02/2011, 20:39
valeu galera...
alguem ae sabe onde acho as machas para reduzida?
se não achar na net vou ter que mandar fazer...
valeu ai vai uma foto do que é...
Jair,
Vc encontra as alavancas no Portugues 4X4 (11) 24097474 fala com o Eder.:concordo:
johnnyjeepeirosp
14/02/2011, 10:58
Eu, se fosse você, compraria uma carroceria nova em fibra de vidro.
Concordo plénamente...
Mais leve, sem ferrugem , nao amassa inteira ( deformaçoes estruturais ) em caso de impactos , mesmas medidas da original metalica ...
Tres mil e quinhentas latinhas ?
Tem a Fiber 4x4... lembrei uma que conheço ...
Dai ja escolhe uma cor neh ??? :mrgreen: Que ela ja vem na cor ....
vlw ?
jm sp
Jair, seria bom ver primeiro se o Jeep tem a caixa reduzida (chamada de t-case) ou se so estao faltando a alavancas, ok?
Abraco
Paulo Limão
14/02/2011, 14:46
veja também se a coroa e pinhão estão bons no diferencial dianteiro. Aproveita e faz uma revisão geral nos 2 eixos, troca tudo que tiver precisando pra não fazer dois serviços.
Quando comprei o meu jeep, também não veio alavancas de tração e reduzida, mais veio a t-case. Pesando que só comprando as alavancas teria a tração 4x4, levei no mecanico e vi que o pinhão e a coroa estavam bem danificadas.
ae galera eu ja dei uma olhada nisso tudo... tem tudo!
mas foi uma boa ideia vou levar num mecanico pra ele revisar...
obrigado pela dica... mas se souber onde acho fico grato...
valeu
Marco-Maga
14/02/2011, 20:25
ae galera eu ja dei uma olhada nisso tudo... tem tudo!
mas foi uma boa ideia vou levar num mecanico pra ele revisar...
obrigado pela dica... mas se souber onde acho fico grato...
valeu
Jair,
Não sei se vc leu tudo que foi escrito, aonde encontrar as alavancas eu ja falei e deixei o tel ai..:concordo:
Jair,
Não sei se vc leu tudo que foi escrito, aonde encontrar as alavancas eu ja falei e deixei o tel ai..:concordo:
ae marco vi sim... eu vou da uma liga pra saber o preço e tal... é que to olhando no ferro velho aqui em salvador se nao achar eu ligo pra esse numero.
obrigado
Robertux
16/02/2011, 16:54
Na Gama 4x4 www.gama4x4.com.br (http://www.gama4x4.com.br) também tem essas alavancas e com um preço mito bom, Alias eles tem tudo por lá e o preço deles costuma ser abaixo da média. Eu já comprei muta coisa de lá pela internet e não tive problema algum com as entregas.
antonio umino
16/02/2011, 22:37
Tem topico no forum sobre as alavancas, em que substituem as duas alavancas por uma, da uma pesquisada. não é dificil de fazer. a não ser que vc queira deixar no sistema original. OK. abraços.
alexandre.jeronimo
17/02/2011, 00:08
Meu amigo,
Tenho a tua idade e decidi fazer o mesmo, reformar um CJ. desisti logo no 3º mês!!! isso é um balaio que tu só coloca dinheiro e nunca acaba!!! Pense duas vezes e veja se não é mais fácil comprar um prontinho PELA METADE DO PREÇO QUE VOCÊ IRÁ GASTAR PARA REFORMAR A TUA FERA. Vendi o meu e comprei um jipinho show de bola que só ando e a mulherada vira a cabeça quando passo!!! rsrsrsrsrs! Se é isso mesmo que você quer te desejo boa sorte!!
PS.: Ahh, eu apoio a idéia do pessoal em optar pela carroceria de fibra, o jeep fica bem mais leve e você só gasta uma vez!
Um forte abraço!!! :concordo:
Meu amigo,
Tenho a tua idade e decidi fazer o mesmo, reformar um CJ. desisti logo no 3º mês!!! isso é um balaio que tu só coloca dinheiro e nunca acaba!!! Pense duas vezes e veja se não é mais fácil comprar um prontinho PELA METADE DO PREÇO QUE VOCÊ IRÁ GASTAR PARA REFORMAR A TUA FERA. Vendi o meu e comprei um jipinho show de bola que só ando e a mulherada vira a cabeça quando passo!!! rsrsrsrsrs! Se é isso mesmo que você quer te desejo boa sorte!!
PS.: Ahh, eu apoio a idéia do pessoal em optar pela carroceria de fibra, o jeep fica bem mais leve e você só gasta uma vez!
Um forte abraço!!! :concordo:
iae cara...
rapaz ja pensei muito pra compra esse jeep... tive varios apoios negativos e positivos, não a nada melhor que vc salvar a vida de um jeep. eu quero reforma, quero aprender... isso nao é sor por prazer mas pelo meu profissional mesmo... sempre fui apaixonado por motor, carros e tudo mais... e isso acabou decidindo no que eu vou ser profissionalmente... to estudando engenharia mecânica e com certeza isso ira me ajudar muito... mas é isso que me faz sonhar todo dia... ver meu "endemonhado" todo arrumado e quando eu passar as gatas todas parando pra ver... é umas das coisas que quero tambem. heuehueh
valeu pela dica alexandre, mas to com fé que vai dar tudo certo.
abraço
to juntando a opinião de todos e vou pensar se coloco a de fibra mesmo... vou conversar com o parceiro da oficina pra saber qual as vantagens e desvantagens... acho a de chapa de ferro mais resistente a porradas e trilas... valeu
galera...
to com grande problema que acho que tem solução so não sei como...:putz:
comprei o jeep pra reforma, e o rapaz que me vendeu, so tinha em mãos a documentação do jeep... perguntei pelo dut e ele respondeu que tinha perdido!
ate ai tudo bem... mas quando olhei o documento ta no nome do primeiro dono dele... que infelizmente ja faleceu a muito tempo. descobrir que esse primeiro dono era irmão do meu padrinho de batizado.
queria saber se, meu padrinho, pode fazer alguma coisa pra transferir a viatura pro meu nome? ou vou ter que ir buscar todo ano o documento na casa dele?:parede:
obrigado...
:pensativo:
homerohermida
21/02/2011, 20:01
Seu padrinho pode fazer apenas uma coisa: tem que abrir um inventário com todos os herdeiros deste Jeep
Seu padrinho pode fazer apenas uma coisa: tem que abrir um inventário com todos os herdeiros deste Jeep
parceiro...
pode me dar informação sobre esse inventario...
onde faz? como? e se precisa de alguma coisa? documentação, essas coisas...
obrigado.
homerohermida
21/02/2011, 20:23
Você precisa de um advogado especializado em partilha de bens e inventário para te orientar. Talvez alguém do fórum saiba te orientar melhor. Acho que você deveria cogitar, ou pelo menos pensar, na hipótese de desfazer o negócio...
Você precisa de um advogado especializado em partilha de bens e inventário para te orientar. Talvez alguém do fórum saiba te orientar melhor. Acho que você deveria cogitar, ou pelo menos pensar, na hipótese de desfazer o negócio...
essa possibilidade ainda não to pensando não... vou tentar de tudo pra da certo essa compra... o jeep é muito bom. vou falar com advogado amigo meu, quem sabe ele não me ajuda. obrigado pela atenção
vladimirsilva
22/02/2011, 14:06
Jair,
Tenho um CJ-5 Willys - 1966 e também sou de Salvador. Estou reformando por completo minha viaduta. Espero que tenha sucesso em resolver seu problema de documentação. Escrevir-me num fórum local de off-road e pesquisei várias oficinas indicadas, um deles até foi sincero em dizer que o valor de reformar a carroceria (substituição dos pisos dianterios, trazeiro e rampas dos pedais) e pintura ficaria igual a comprar uma carroceria inteira de fibra. E aqui, em Salvador, o sal é vilão dos automóveis.
alguem ae ja fez compra no www.gama4x4.com.br?
estou com duvida de compra peça la... não sei se é seguro e de confiança.
obrigado
Sempre compro com o pessoal da Gama.... nunca tive problemas, e o preço deles geralmente e abaixo da media... qualquer duvida da uma ligada pra la antes... fale com o Leandro ele sempre me atende e tira qualquer duvida!
sempre compro peças novas, nunca usadas e nem recondicionadas!
Abraço!
homerohermida
23/03/2011, 13:46
Eu já comprei amortecedores Rancho sem problemas. Mas meu primo comprou uma caixa de mudanças, mas veio muito ruim.
valeu pelas dicas...
é os preços la são baixo e so la tem o conjunto de alavancas da reduzidas...
por isso que fiquei interessado neles.
valeu mesmo :concordo:
amigos,
mandei reforma a capota em uma capotaria, esperando que eles iriam lavar e passa algum produto para deixar ela como nova... mas não foi isso que aconteceu. :? eles so trocaram a lona que estava rasgada... mas a parte original que estava velha não fizeram nada. por isso vim perguntar se alguem sabe algum produto pra deixa ela preta novamente??
obrigado
Gilvan.BA
27/03/2011, 20:26
Tá bem alinhado mesmo. o meu é 77 com a carroceria modelo 54, (CJ3 B) estou arrumando aos pouquinhos, mas já estou com um outro CJ5 Azul em negociação pretendo ter os dois.
Jair parabéns pelo Jeep, quando comprei o meu estava muito ruim, gastei muita grana com carroceria, pintura, reforço de chassi... fiz praticamente um carro novo.
sobre as peças que precisar posso indicar a Gama 4x4, fale com o Marcos é u
muito gente boa, comprei praticamente tudo com ele.
:arrow: ATENÇÃO:
SOBRE A FALTA DO DUT FIQUE TRANQUILO... PROVAVELMENTE TALVEZ NEM PREVISE DE ADVOGADO POIS QUANDO ALGUÉM VEM A FALECER TEM-SE O PRAZE DE 30 DIAS PARA DAR ENTRADA NO INVENTÁRIO... CASO NÃO OCORRA O JUIZ O FARÁ DE OFICIO APÓS OS 30 DIAS E COM CERTEZA O JEEP DEVE ESTAR RELACIONADO NA PARTILHA REALIZADA PARA OS HERDEIROS (MAS SE O FALECIMENTO FOI RECENTE É PROVÁVEL QUE AINDA ESTEJA EM DISCUSSÃO O INVENTÁRIO).
SEU PADRINHO JA É UM CAMINHO PARA COLOCAR EM CONTATO COM O PESSOAL RESPONSÁVEL PELA PARTILHA (QUE DEVE CONSTAR O JEEP). APENAS SE PREOCUPE DE PROCURAR A DELEGACIA DE FURTOS PARA VER SE TEM ALGUMA RESTRIÇÃO DO JEEP OU AO DETRAN.
BEM VINDO AO CLUBE, BOA SORTE! PREPARE PARA MOMENTOS TRISTES E FELIZES E VAI A PRIMEIRA DICA... NÃO BRIGUE COM O MECANICO!!! :concordo:
Jair parabéns pelo Jeep, quando comprei o meu estava muito ruim, gastei muita grana com carroceria, pintura, reforço de chassi... fiz praticamente um carro novo.
sobre as peças que precisar posso indicar a Gama 4x4, fale com o Marcos é u
muito gente boa, comprei praticamente tudo com ele.
:arrow: ATENÇÃO:
SOBRE A FALTA DO DUT FIQUE TRANQUILO... PROVAVELMENTE TALVEZ NEM PREVISE DE ADVOGADO POIS QUANDO ALGUÉM VEM A FALECER TEM-SE O PRAZE DE 30 DIAS PARA DAR ENTRADA NO INVENTÁRIO... CASO NÃO OCORRA O JUIZ O FARÁ DE OFICIO APÓS OS 30 DIAS E COM CERTEZA O JEEP DEVE ESTAR RELACIONADO NA PARTILHA REALIZADA PARA OS HERDEIROS (MAS SE O FALECIMENTO FOI RECENTE É PROVÁVEL QUE AINDA ESTEJA EM DISCUSSÃO O INVENTÁRIO).
SEU PADRINHO JA É UM CAMINHO PARA COLOCAR EM CONTATO COM O PESSOAL RESPONSÁVEL PELA PARTILHA (QUE DEVE CONSTAR O JEEP). APENAS SE PREOCUPE DE PROCURAR A DELEGACIA DE FURTOS PARA VER SE TEM ALGUMA RESTRIÇÃO DO JEEP OU AO DETRAN.
BEM VINDO AO CLUBE, BOA SORTE! PREPARE PARA MOMENTOS TRISTES E FELIZES E VAI A PRIMEIRA DICA... NÃO BRIGUE COM O MECANICO!!! :concordo:
cadu,
valeu pela dica do DUT... to resolvendo essa questão ainda... mas quando tiver resposta eu falo aqui. falando nisso vou na delegacia mesmo, um outro amigo me indicou mesma coisa.
pode deixa que vou lembrar de não brigar com mecanico... rsrsrs
obrigado pelas dicas e opinião
Tá bem alinhado mesmo. o meu é 77 com a carroceria modelo 54, (CJ3 B) estou arrumando aos pouquinhos, mas já estou com um outro CJ5 Azul em negociação pretendo ter os dois.
gilvan,
sou do interior da bahia... mas moro em salvador.
parece que vc é da bahia!
se poder me dar dicas de onde comprar peças, clubes de jeep aqui da bahia...
pq pretendo trazer meu "endemonhado" pra capital.
valeu
amigos,
de um tempo pra cá venho perdendo muita água do radiado...
tem vezes que não da pra rodar mais de 2h sem repor a água.
pensei que tinha furado meu radiado... mas prestando atenção percebi que era no pé do motor... provavelmente é bomba de água não é isso? ou pode ser outra coisa? será que tenho que trocar a bomba de água toda? :parede:
:pensativo: valeu galera
alguem tem ideia do que pode ser?...
antonio umino
31/03/2011, 11:11
Se for na parte da frente do motor, pode ser a bomba de agua. Com certeza vai ter que trocar o reparo da bomba de agua, ou ele completo.........isto se for o motor BF. OK ? abraços
Se for na parte da frente do motor, pode ser a bomba de agua. Com certeza vai ter que trocar o reparo da bomba de agua, ou ele completo.........isto se for o motor BF. OK ? abraços
antonio...
o vazamento é na parte da frente sim... mas é um motor OHC 4cc.
tomara que seja so o reparo. :D
valeu vou providenciar logo isso.
abraço
Não sei se o motor ford Georgia tem como trocar so o reparo da bomba d'agua não emm..... mas no meu BF eu troquei o reparo e de nada resolveu... por isso não aconselho ninguem a trocar so o reparo... pq pense na idade desta bomba.... ela pra ta assim e pq ela ta cansada..... entao acho melhor trocar ela por completa. mas esta e somente minha opinião...
Abraço!
Não sei se o motor ford Georgia tem como trocar so o reparo da bomba d'agua não emm..... mas no meu BF eu troquei o reparo e de nada resolveu... por isso não aconselho ninguem a trocar so o reparo... pq pense na idade desta bomba.... ela pra ta assim e pq ela ta cansada..... entao acho melhor trocar ela por completa. mas esta e somente minha opinião...
Abraço!
é bercan...
não deve ser dificil de retirar a bomba...
sera que é?
vou ver o estado que estar... se tiver muito ruim, vou trocar toda mesmo. como vc disse.
melhor doque ter que gastar mais na frente.
obrigado
amigos,
procurei no forum sobre instalação das alavancas da reduzida do jeep cj5, mas não encontrei...
alguem pode me dizer onde instalo aquele pino... que vem acompanhado com 2 tipos de parafusos.
obrigado ae galera
Mauro-F75
08/04/2011, 16:38
Jair,
A bomba do georgia não tem reparo, uma original aqui em SP custa R$190, comprei esta semana na Jipebras
Abrç
Fala....
Quanto as alavancas não tem erro não.... e so colocar as duas e passar o pino no lugar onde elas são encaixadas.... quanto aos "parafusos" creio que são as "graxetas" onde se coloca graxa.... vc coloca o pino e na ponta do pino (eixo das alavancas) vai uma das graxetas rosqueadas.... segue foto para melhor explicação.
..
Abraço!!!
Fala....
Quanto as alavancas não tem erro não.... e so colocar as duas e passar o pino no lugar onde elas são encaixadas.... quanto aos "parafusos" creio que são as "graxetas" onde se coloca graxa.... vc coloca o pino e na ponta do pino (eixo das alavancas) vai uma das graxetas rosqueadas.... segue foto para melhor explicação.
..
Abraço!!!
é isso ai.. vou por esse final de semana!
valeu pela ajuda, agora ja tenho noção.
você falou em graxa... coloca muita graxa?
obrigado
pra montar e bom passar um pouco de graxa, so pra facilitar.... depois de montado e bom usar uma "bomba" de graxa para lubrificar pela graxeta..... a quantidade nao e muita nao.... pode bombear a graxa ate ver q cuspiu graxa perto das alavancas.....
abraço!!
ae amigos, estava instalando as alavancas e percebi que entre a caixa de marchas e a carroceria, tem tipo um calço ou uma borracha... vocês tem idéia onde encontrou ou o nome dessa peça, pois a minha ja esta toda desgastada. obrigado
ZEQUINHA8100
27/04/2011, 14:37
Jair o nome dessa peça é coxim,ou seja, coxim do cambio abraços
Existem dois coxins desse tipo nos jeeps com cambio e reduzida original....
coxim do cambio...
COXIM DO CMBIO COMPRIDO - JEEP, RURAL, F-75 - Paulista 4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=295)
::.Donatti4x4 - Peas, equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road.:: (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=10763&idcategoria=7800&Nivell=&Categorias=)
coxim da reduzida...
COXIM DA REDUZIDA - JEEP, RURAL E F75 72/75 - Paulista 4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=284)
mas os mais baratos que encontrei estão na tratorgama....
Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada (http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=&prod_id=1184)
Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada (http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=&prod_id=1185)
Abraço!
amigos, mais uma vez to aqui pra pedir ajuda a todos... queria saber se alguem tem foto/video do sistema que segura o silencioso e escapamento do jeep 4 cilindros... o meu por incrível que pareça ta amarrado com arame. :D
e queria fazer uma coisa certinha... abraço e obrigado a todos
Paulo Limão
07/05/2011, 23:37
Jair, no meu Jeep, o escapamento é fixado com aquelas abraçadeiras tipo U com rosca na ponta (não sei o nome certo, a mesma da foto) soldado no chassi. Já veio assim quando comprei o Jeep. Tá bem firme, não balança nem faz barulho.
Infelizmente não tenho como tirar foto, pois está a 500km de distância! :(
http://gironacional.com.br/wp-content/files_flutter/12668470172-2-4Imagem-Abra%C3%A7adeiraSuprensU.PNG
[]'s
obrigado... vou ver se acho umas dessas por aqui... e ver o que que o soldador vai fazer... que sabe ele ja fez algum e tem uma ideia boa. abraço e obrigado pela dica. valeu
galera comecei a reforma do meu jeep... depois de muito choro e resenha com o cara ele fechou por 2300 latinhas... pensei em ate colocar carroceria de fibra. mas no meu interior as estradas são de barro e de fibra nao iria durar muito tempo. quando tirar umas fotos eu coloco aqui... abraço obrigado a todos
* depois dessa fase é so acessórios e pronto minha viatura estara pronta para curtir.
galera qual a melhor massa para o jeep? e onde encontro? é a mesma que tem em loja de construção? e na loja de construção acha tinta para pintar a viatura? abraço
rodrigo.hoffman
12/05/2011, 22:47
galera qual a melhor massa para o jeep? e onde encontro? é a mesma que tem em loja de construção? e na loja de construção acha tinta para pintar a viatura? abraço
Cara
VC quer passar massa corrida no jeep??? :pensativo: O caixote e feito de lata e nao de tijolo e cimento :mrgreen:
Vai numa loja de pintura automotiva e compra massa de poliester e a tinta é automotiva tb (latex não hein).. Dependendo da cor vc vai achar em PU, esmalte sintetico, duco, etc..
[ ]´s e desculpa as brincadeiras
Rodolfo Ourique
15/05/2011, 07:10
Cara, depois que eu vi o Luciano Huck ladrilhar um Logus no programa "Lata Velha", não duvido de mais nada...:parede::parede::parede:.
Cara
VC quer passar massa corrida no jeep??? :pensativo: O caixote e feito de lata e nao de tijolo e cimento :mrgreen:
Vai numa loja de pintura automotiva e compra massa de poliester e a tinta é automotiva tb (latex não hein).. Dependendo da cor vc vai achar em PU, esmalte sintetico, duco, etc..
[ ]´s e desculpa as brincadeiras
Robertux
15/05/2011, 11:02
galera comecei a reforma do meu jeep... depois de muito choro e resenha com o cara ele fechou por 2300 latinhas... pensei em ate colocar carroceria de fibra. mas no meu interior as estradas são de barro e de fibra nao iria durar muito tempo. quando tirar umas fotos eu coloco aqui... abraço obrigado a todos
* depois dessa fase é so acessórios e pronto minha viatura estara pronta para curtir.
De onde você tirou essa informação que a fibra não dura muito no barro? É exatamente ao contrário, a fibra resiste muito mais no barro que a lata, você pode deixar o Jeep coberto de barro que a fibra resiste, já a lata enferruja toda.
Comprei meu Jeep em 2009 e o dono anterior tinha acabado de fazer a funilaria e pintura. Estava em fase final de montagem e eu terminei de montar, hoje, 2 anos depois, já está começando a aparecer podres, enquanto o do me amigo que é de fibra, que foi comprado no litoral, que estava abandonado há anos no sol e chuva, foi lavado e pintado antes do meu e está perfeito. Eu não tenho dúvidas, quando minha carroceria precisar novamente de reforma ela será substituída por uma de fibra.
robertux,
eu me expressei mal...
eu quis dizer, que a carroceria de fibra ela vai tricar, pq eu so ando em estrada de chão e la tem muita "costela de vaca" trepidação... eu sei que a de fibra resiste muito mais mesmo. eu ia ate colocar de fibra... mas meus amigos de la que tem jeep, me deram esse conselho.
:D
galera eu sou novato em reforma... é minha primeira reforma... então da desconto ai. rsrsrsrs
valeu abraço a todos
rodrigo.hoffman
15/05/2011, 15:18
robertux,
eu me expressei mal...
eu quis dizer, que a carroceria de fibra ela vai tricar, pq eu so ando em estrada de chão e la tem muita "costela de vaca" trepidação... eu sei que a de fibra resiste muito mais mesmo. eu ia ate colocar de fibra... mas meus amigos de la que tem jeep, me deram esse conselho.
galera eu sou novato em reforma... é minha primeira reforma... então da desconto ai. rsrsrsrs
valeu abraço a todos
Ae Jair
Meu jeep qd comprei tinha carroceria de fibra e agora recentemente foi trocado por uma de lata.. NMHO só vejo vantagens pra carroceira de fibra
Essa estoria de trincar não existe.. Mais resistente que a carroceria de lata, não enferruja, não amassa, não trinca.. Os reparos na fibra vc mesmo faz em casa com um pedaço de manta e resina+catalizador..
Resumindo.. Se a carroceria de lata qd for mexer, se o custo for perto de R$ 3.000,00 nem pense 2X.. Vai de fibra direto
[ ]´s
AE PARCEIRO... eu fiz muita pesquisa e o que me disseram que a de fibra trinca com a trepidação. mas ja esta fazendo a reforma não tem como voltar mais. :D
valeu galera abraço
A fibra pode ser boa ou pode ser ruim, depende do fabricante.
No geral é mais forte que a de lata sim. Só trinca se for vagabunda feita em fundo de quintal com materiais ultrapassados.
Quanto a massa, isso é coisa de acabamento. Quando tudo que for possivel fazer e corrigir na lata já foi feito, ai vc vai e dá acabamento com massa. Massa poliester é melhor.
Não deixe usar massa plastica nem massa rápida no seu Jeep, principalmente massa rápida. è coisa sem resistencia muito usada por lanterneiro porco. è uma massa fraquinha que vc passa só empequenos pontos pra correção final, mas lanterneiro lambão passa aos baldes como se fosse massa corrida da passar em parede!!
amigos to aqui pedindo ajuda de todos novamente.
ja pesquisei no forum, mas não achei o que queria, ja olhei em muitos sites e também não encontrei o que queria... então estou recorrendo a vocês.
alguem sabe onde encontro o afogador completo pra um cj-5 motor OHC ford?:parede::parede::parede::parede:
matutei a semana toda e não achei nada.
obrigado a todos.
Dodger,
eu mesmo fiquei de comprar as massas e as tintas... por isso perguntei qual a melhor... :D
mas agora ja tenho a dica. obrigado mesmo.
abraço ate mais :!:
original eu não sei não, mas no meu caso, um 6cc carburador dfv228, comprei o cabo do corcel..... ele ja vem com o mecanismo de acionamento... creio que deve servir pra o 4cc tbm...
se não achar o original... o q acho complicado.... tente o do corcel.... fica ai a dica!!!
segue foto de um modelo!!!
eu utilizei este e coloquei o botão do corcel tbm:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180077302-cabo-do-afogador-corcel-ii-belina-ii-todos-7980-_JM
mas tbm acha igual ao da foto..... ai e so vc comprar o botão modelo original (tratorgama tbm tem):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178976856-jg-de-boto-do-painel-do-afogador-jeep-rural-f75-_JM
calhiandro
20/05/2011, 15:49
O meu não tem afogador não pega de primeira. Se seu carro for alcool compre um kit de partida a Frio na Internet varia entre 35 e 60 reais. O kit vem com que você precisa é so instalar.
Rodolfo Ourique
20/05/2011, 17:20
Vc vai achar peças para o motor OHC na Jipebrás e na Agromotor...no meu Georgia OHC eu tenho até o cabo e o botão no painel, mas deixei desligados no carburador (preguiça mesmo...rs), nunca precisei usar a borboleta de afogamento...se seu OHC for álcool, faça como o Calhiandro indicou.
Boa sorte.
ae galera... não é a alcool não... é gasolina mesmo
é porque hoje em dia, os carros não precisam de esquente... mas carro de carburador sempre é bom da uma esquentada. e também acho legal um afogador.
*alias o meu pega de primeira, so que as vezes faço uma viagem pra fazenda, pela manha, e preciso da aquela esquentadinha.
hehehehe
valeu pelas dicas abraço
cara.. eu to querendo fazer o mesmo que você (salvar um jeep) vi dois, um só o chassi e metade da lataria, ta sem documento e desisti.
O outro, cara, estacionaram ele debaixo de um pé de maga, ta parado a 15 anos, judiação. Só o assoalho apodreceu e outras coisas como suspensão e tal, mas eu quero compra-lo, nem que demorar 10 anos, mas eu quero reforma-lo. Só não fiz ainda pois estou aguardando a decisão do proprietário.
boa sorte.
ae galera... não é a alcool não... é gasolina mesmo
é porque hoje em dia, os carros não precisam de esquente... mas carro de carburador sempre é bom da uma esquentada. e também acho legal um afogador.
*alias o meu pega de primeira, so que as vezes faço uma viagem pra fazenda, pela manha, e preciso da aquela esquentadinha.
hehehehe
valeu pelas dicas abraço
Viu se tem valvula termostática nele ainda? provavelmente algum mexanica arrancou fora, por isso demora pra esquentar.
Valvula termostatica não é enfeite com o pessoal pensa.
Viu se tem valvula termostática nele ainda? provavelmente algum mexanica arrancou fora, por isso demora pra esquentar.
Valvula termostatica não é enfeite com o pessoal pensa.
iae dodger, como sempre você me dando uma dicas boas. vou pro interior e vou olhar isso. não sei nem onde fica. hehehe
mas adiantando onde acho essas valvulas? nesses sites tem?(tratorgama, zezo, paulistinha, jipebras...)
abraço vaelu pela dica, sei que essas valvulas são muito importante para vida do motor ne isso?
iae dodger, como sempre você me dando uma dicas boas. vou pro interior e vou olhar isso. não sei nem onde fica. hehehe
mas adiantando onde acho essas valvulas? nesses sites tem?(tratorgama, zezo, paulistinha, jipebras...)
abraço vaelu pela dica, sei que essas valvulas são muito importante para vida do motor ne isso?
meu motor veio sem a valvula(pra variar...) levava uns 5 a 10 minutos funcioanado pra ficar bom de andar. Como aqui é cidade pequena, quando o carro ficava quase no jeito eu já cheguei onde tinha que ir...Ainda mais usando a helice original, ai que num esquenta nunca...
Com a valvula o motor chega na temperatura de trabalho muito mais rápido. e depois mantem ele na faixa ideal de trabalho ao longo do uso.
a valvula fica na saida da bomba d'agua, só desaparafusar o alojamento dela que é colado na bomba. Acha fácil. Comprei a minha numa loja de peças pela net(autoz depaschoal) e até tinha dado o link em outro topico aqui , custou 40,00 original.
em loja comum acha nestas de jeep deve ter com certeza.
abraço
galera, resolvi um problema do documento... :D
achei o DUT... mas também vi que a placa ainda é duas letras.
também to com uma duvida... o motor do meu jeep foi trocado, mas é o verdadeiro OHC, so não é o original de fabrica, isso vai da pepino na hora de passa pro meu nome? e a placa duas letras também?
obrigadoo
abraço a todos
*a reforma ta acabendo, depois posto videos e fotos. valeu
galera, resolvi um problema do documento... :D
achei o DUT... mas também vi que a placa ainda é duas letras.
também to com uma duvida... o motor do meu jeep foi trocado, mas é o verdadeiro OHC, so não é o original de fabrica, isso vai da pepino na hora de passa pro meu nome? e a placa duas letras também?
obrigadoo
abraço a todos
*a reforma ta acabendo, depois posto videos e fotos. valeu
Quanto ao motor num dá galho nenhum, só se ele tivesse sido cadastrado em outro veiculo o que é pouco provável.
Pra refazer documentação atrasada placa cinza ou amarela dá na mesma... sendo que placa amarela vc vai ter que recadastrar o carro no sistema e ainda custumam deixar vc escolher os novos numeros da placa.
porra dodger, não sabe como to alegre, acho que ganhei o dia hoje.
não sei se você leu esse tópico todo... mas o dono do carro ja tinha falecido, e eu não achava esse DUT. ia dar um trabalhão para passar pro meu nome. :D
me esclarece outra coisa... os carros isentos de imposto (IPVA) so ficam isentos do IPVA mesmo? o seguro obrigatório e licenciamento, ainda tem que pagar todo santo ano?
abraço
vavarusso
13/06/2011, 00:07
Jair sou de juazeiro Bahia e quero entrar nessa danca e soube ai em Uaua tem muitas viatura abandonadas nesse sertao. Procura uma air pra mim
vavarusso
13/06/2011, 09:33
. vou pro interior e vou olhar isso.
JairJr quando for ao interior (Uauá) dá uma olhadinha com o pessoal de lá numa dessas viaturas, que tenha um bom chassis, documento mesmo atrasado 300 anos, os diferenciais, e a caixa de transmissão, a lata talvez coloque de fibra, que é muito melhor, o motor pode até vim sem, pois quero a adaptar a seguinte configuração: o motor de opala e o cambio de chevete 5m
Vavá Russo
Jair sou de juazeiro Bahia e quero entrar nessa danca e soube ai em Uaua tem muitas viatura abandonadas nesse sertao. Procura uma air pra mim
vavarruso,
me explica como você quer a viatura?
andando? so chassi e documento? reformada?... porque ai fica mais fácil eu procurar la. eu não moro la, moro em salvador... mas minha viatura ta la e sempre vou pra la.
abraço
. vou pro interior e vou olhar isso.
JairJr quando for ao interior (Uauá) dá uma olhadinha com o pessoal de lá numa dessas viaturas, que tenha um bom chassis, documento mesmo atrasado 300 anos, os diferenciais, e a caixa de transmissão, a lata talvez coloque de fibra, que é muito melhor, o motor pode até vim sem, pois quero a adaptar a seguinte configuração: o motor de opala e o cambio de chevete 5m
Vavá Russo
pronto vavá,
vou da uma olhada esse final de semana... e te dou a resposta. vou procurar com um amigo se não tem nenhuma por la.
abraço
vavarusso
13/06/2011, 09:50
vavarruso,
me explica como você quer a viatura?
andando? so chassi e documento? reformada?... porque ai fica mais fácil eu procurar la. eu não moro la, moro em salvador... mas minha viatura ta la e sempre vou pra la.
abraço Caro Jair quero uma viatura tipo a sua porém a lata pode até estar pior pois pretendo colocá-la de fibra. O chassi estando bem coservado, tendo caixa de transmissao e diferenciais ta bom, pois o motor prentendo colocar de opala 4cil. e caixa de chevete 5m. Entendeu? Ou seja a lata pode estar ruim, o motor estar ruim ou ate nao ter, mas tem que ter chassi bom , caixa de trasmissao e diferenciais originasi.
galera,
a gente tem que pagar licenciamento e seguro obrigatório para sempre mesmo é?
pois meu jeep, ja tem mais de 30 anos e continua contando o licenciamento.
valeu
amigos, to com problema... achei meu Dut... fui reconhecer a firma e o pessoal do fórum disse que não pode mais reconhecer pois o ex-proprietário, esta morto. tem outro jeito que não seja por inventario?
obrigado
Rapaz...... tu ta com o jeep a tanto tempo e so agora foi tentar transferir???? quando o assunto e jeep a primeira coisas a ser resolvida tem q ser os doc.... depois arrumar a viatura....
eu não sei muito bem não... provavelmente o pessoal ja tenha encontrado uma solução, mas te falo q um amigo meu teve o mesmo problema e acabou desistindo, pois o inventario ja tinha sido feito e o pobre jeep foi esquecido!!!!!!.... mas como ja tinha reformado a viatura.... deu aquele jeitinho brasileiro..... arrumou outro doc e remarcou o chassis do jeep dele...
mas não precipite.... vamos ver o q o pessoal vai falar.....
abraço!!!!
Rapaz...... tu ta com o jeep a tanto tempo e so agora foi tentar transferir???? quando o assunto e jeep a primeira coisas a ser resolvida tem q ser os doc.... depois arrumar a viatura....
eu não sei muito bem não... provavelmente o pessoal ja tenha encontrado uma solução, mas te falo q um amigo meu teve o mesmo problema e acabou desistindo, pois o inventario ja tinha sido feito e o pobre jeep foi esquecido!!!!!!.... mas como ja tinha reformado a viatura.... deu aquele jeitinho brasileiro..... arrumou outro doc e remarcou o chassis do jeep dele...
mas não precipite.... vamos ver o q o pessoal vai falar.....
abraço!!!!
iae bercan,
rapaz eu to tentando resolver isso desde que comprei... o inventario também ja foi aberto... e pelo que o cara do fórum me disse, ele poderia ter dado um jeito na confirmação da firma, se não fosse o diabo do inventario... ai ele me deu a idéia de falar com o advogado, que ta abrindo o inventario, e colocar o jeep no meio.
so que isso demora anos. queria uma forma mais rápida, talvez eu compre outro chassi e pegue o documento. :D
valeu
galera,
a reforma demorou mas ta saindo. hehehehe
abraço a todos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=301989&d=1310581676http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=301988&d=1310581676http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=301987&d=1310581676http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=301990&d=1310581676http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=301991&d=1310581676
vladimirsilva
14/07/2011, 00:01
Jair, rapaz essa reforma é na capital ou no interior do estado? Se for em Salvador, indique-me o estabelecimento. Um abraço.
vladimirsilva... é no interior mesmo. :D abraço
vladimirsilva
14/07/2011, 14:59
Valeu Jair!!!
Quanto aos documentos, parece ter 3 opções.
1-Vc pode pedir ao advogado que está cuidando do inventário para pedir uma autorização do juiz para venda do bem alegando que é para custear as despesas de inventário, normalmente eles liberam.
2-Pode esperar o inventário sair.
3- ou procurar um bom despachante, daqueles das antigas que resolvem de tudo, até ressucitam dono falecido pra assinar e reconhecer o recibo, ahahahah!!
Quanto aos documentos, parece ter 3 opções.
1-Vc pode pedir ao advogado que está cuidando do inventário para pedir uma autorização do juiz para venda do bem alegando que é para custear as despesas de inventário, normalmente eles liberam.
2-Pode esperar o inventário sair.
3- ou procurar um bom despachante, daqueles das antigas que resolvem de tudo, até ressucitam dono falecido pra assinar e reconhecer o recibo, ahahahah!!
dodger, tava pensando... sera que n posso compra um documento com chassi... e transferir meu jeep pra ele? ou passa a numeração? eu procurei a numeração no meu chassi e n achei... valeu pelas dicas ai
vavarusso
17/07/2011, 11:57
Jair o número fica no chassi por tras da roda dianteira direita.
Jair o número fica no chassi por tras da roda dianteira direita.
vavarusso,
eu procurei por todos os lugares que a galera disse aqui no fórum... ate nesse lugar atrás da roda dianteira.
*e em relação ao jeep la... não tem nenhum a venda por aqui... mas se souber de algum eu te do idéia.
abraço
304745
amigos, alguem sabe onde encontro essa peça... é de um motor OHC 4CC.
tava olhando hoje e ta uma gambiarra la no meu motor.
obrigado amigos
calhiandro
28/07/2011, 21:37
Vávula de PCV(Vávula de ventilação positiva do carter) o meu está com vazamento nessa tampa, no mercado livre tem para vender com certeza.
abraços
rodrigo.hoffman
28/07/2011, 23:13
Vávula de PCV(Vávula de ventilação positiva do carter) o meu está com vazamento nessa tampa, no mercado livre tem para vender com certeza.
abraços
Procura numa autopeças a valvula anti-chama do Corcel I..
Abraços
Procura numa autopeças a valvula anti-chama do Corcel I..
Abraços
amigo, tem certeza que é a mesma do corcel 1?
vou da uma olhada
e obrigado
galera to com 2 duvidas...
a 1 é saber se existe pneu militar mais largo que o original... tipo um7.00 ou 7.50 em vez do 6.00. se ligou...
e a 2 duvida é a respeito do tanque... meu jeep é movido a butijão de cozinha, e quero colocar a gasolina. mas antes preciso saber o que compra pra colocar o tanque original dele. (quais as mangueiras, conexões, essas coisas...)
abraço a todos
*depois de 4 meses de longa espera vou pegar minha viatura na oficina e logo logo posto novas fotos!
Fala ai parceiro.....
quanto a duvida do sistema de alimentação de combustível....... vamos la.... vou tentar dar uma força, o meu era no botijão tbm:
quanto ao tanque..... eu prefiro os de inox
Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada (http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=&prod_id=3149)
Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada (http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=&prod_id=1030)
faça a ligação com mangueira apropriada, do tanque ate a bomba, ou veja se existe e como esta a tubulação de cobre original. coloque um filtro .... eu uso o AG68
no meu caso, não quis trocar so o reparo da bomba de combustível original, preferi trocar a bomba por uma nova e blindada.
da bomba sai outra tubulação ate o carburador.... veja o estado...
ja o carburador....... ai vai depender do "quite GNV" (rsrsr) que usaram no teu jeep..... no meu caso foi so retirar o "quite", trocar os reparos do carburador, embuchar o eixo da borboleta e arrumar a borboleta do afogador.
isso e so um parecer muito superficial........
qualquer coisa pergunta ai!!!
abraço
vavarusso
21/09/2011, 20:28
vavarusso,
eu procurei por todos os lugares que a galera disse aqui no fórum... ate nesse lugar atrás da roda dianteira.
*e em relação ao jeep la... não tem nenhum a venda por aqui... mas se souber de algum eu te do idéia.
abraço
Caro Jair, eu já comprei a viatura. Valeu pelo empenho.
E o n° do chassi já encontrou? No caso do meu jeep só apareceu após passar um produto chamado de ferrox. Foi como fazer uma mágica.
Fala ai parceiro.....
quanto a duvida do sistema de alimentação de combustível....... vamos la.... vou tentar dar uma força, o meu era no botijão tbm:
quanto ao tanque..... eu prefiro os de inox
Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada (http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=&prod_id=3149)
Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada (http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=&prod_id=1030)
faça a ligação com mangueira apropriada, do tanque ate a bomba, ou veja se existe e como esta a tubulação de cobre original. coloque um filtro .... eu uso o AG68
no meu caso, não quis trocar so o reparo da bomba de combustível original, preferi trocar a bomba por uma nova e blindada.
da bomba sai outra tubulação ate o carburador.... veja o estado...
ja o carburador....... ai vai depender do "quite GNV" (rsrsr) que usaram no teu jeep..... no meu caso foi so retirar o "quite", trocar os reparos do carburador, embuchar o eixo da borboleta e arrumar a borboleta do afogador.
isso e so um parecer muito superficial........
qualquer coisa pergunta ai!!!
abraço
bercan,
iae... tudo em paz.
é complicado... sei que os tubos em cobre não existem mais.
a bomba eu ja dei uma olhada, vou ter mesmo que comprar outra... meu mecanico diz que o carburado ta bom, mas vou comprar o reparo(ja tinha esquecido) rsrsrs
bercan, pode ser qualquer tubo de cobre? eu sei que esse tubo de cobre vai por baixo do assoalho ne isso?
vou procurar um esquemazinho na net... ver se tem ne..
kkkkkkkkkkkkkk
valeu pela ajuda. abraço
Caro Jair, eu já comprei a viatura. Valeu pelo empenho.
E o n° do chassi já encontrou? No caso do meu jeep só apareceu após passar um produto chamado de ferrox. Foi como fazer uma mágica.
vavarusso,
encontrei man, resei tanto pra não encontrar rsrsrs... se tivesse em branco eu comprava um documento novo, seria menos dor de cabeça. mas um dia eu resolvo esse problema. srrsrs
cara eu ate achei um la, so que tava com problema de documento tbm... ai nem me interessei em te dizer. a galera larga os jeeps nas roças e esquecem dos documento, e sai vendendo pro vizinhos que tbm nao tao nem ai.(foi o caso do meu).
e ja começou a reforma? ou achou do jeito que vc queria?
abraço. depois posta fotos ai pra gente ver.
vavarusso
21/09/2011, 21:45
[QUOTE=jairjr;1530951]vavarusso,
encontrei man, resei tanto pra não encontrar rsrsrs... se tivesse em branco eu comprava um documento novo, seria menos dor de cabeça. mas um dia eu resolvo esse problema. srrsrs
cara eu ate achei um la, so que tava com problema de documento tbm... ai nem me interessei em te dizer. a galera larga os jeeps nas roças e esquecem dos documento, e sai vendendo pro vizinhos que tbm nao tao nem ai.(foi o caso do meu).
e ja começou a reforma? ou achou do jeito que vc queria?
abraço. depois posta fotos ai pra gente ver.
Olha ai Jair as fotos. Vai uma foto do kit para adaptação que comprei.
Olá Jairjr, parabéns pela iniciativa de salvar o Jeep. Vai ser uma experíência única em sua vida.
Gostaria de saber se vc achou a peça que procurava (válvula de PVC) ou usou a do Corcel?
É que meu Jeep tem o motor OHC e não tem essa peça também, mas só uma tampa normal.
Olá Jairjr, parabéns pela iniciativa de salvar o Jeep. Vai ser uma experíência única em sua vida.
Gostaria de saber se vc achou a peça que procurava (válvula de PVC) ou usou a do Corcel?
É que meu Jeep tem o motor OHC e não tem essa peça também, mas só uma tampa normal.
carlos,
valeu cara... isso vai esta comigo pra sempre.
amigo, eu ainda não fiz nada a respeito disso... mas eu comprei uma tampa de borracha nesse site ( Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada (http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=%20*Pe%E7as&prod_id=1242) ) no gama4x4... essa tampa é dele mesmo, original, é a que fica em baixo dessa válvula... o meu nem isso tinha. mas quando fizer eu te digo se ficar bom, não vai demorar... acho que proximo mes minha viatura ja sai da oficina e ai vou arrumar tudo... mas se você fizer antes me diz como e onde você arranjou tudo.
abraço e estamo ai para as duvidas
bercan,
iae... tudo em paz.
é complicado... sei que os tubos em cobre não existem mais.
a bomba eu ja dei uma olhada, vou ter mesmo que comprar outra... meu mecanico diz que o carburado ta bom, mas vou comprar o reparo(ja tinha esquecido) rsrsrs
bercan, pode ser qualquer tubo de cobre? eu sei que esse tubo de cobre vai por baixo do assoalho ne isso?
vou procurar um esquemazinho na net... ver se tem ne..
kkkkkkkkkkkkkk
valeu pela ajuda. abraço
Na área de download ate tem uns manuais com vista explodida q da pra ver......
se não quiser usar os caninhos de cobre pode usar mangueira mesmo, destas lonadas, eu uso as recomendadas para carros injetados...... so a parte da tubulação que passa dentro do chassis (lado motorista) esquerdo e perto do coletor que eu fiz de cobre, .... comprei no metro nestas casas que consertam geladeiras.... rsrsrsrs
abraço!!!!
antonio umino
22/09/2011, 12:39
Bercan. Boa tarde.
Vc usou cano de cobre para fazer a ligação do tanque para a bomba. Tem uma mangueira usada em caminhões no sistema de ar. as que usam para o controle do ar dos pneus (RODOAR). É muito fácil de usar esta mangueira (tecalon). Basta fazer uma rosca no lugar do cano (de cobre) e rosquear as porcas usadas no Rodoar. Fica muito bom. Ok.
Um abraço.
Fala parceiro....
conheço o tecalon sim..... inclusive usei para levantar o suspiro da caixa e dos diferenciais.....
mas preferi o cano de cobre pq devido a algumas modificações feitas pela santa ignorância do antigo proprietário a tubulação passa muito perto do coletor e da descarga..... aiiiii certa vez eu troquei o filtro e não reparei q tinha deixado a mangueira encostando na descarga...... Quase pegou fogo em tudooooo!!!!!! então eu fiz uma parte mais sensível da linha com os canos de cobre!!
mas valew pela dica..... a vantagem do tecalon para as mangueiras lonadas deve ser q com o tempo não resseca e solta pedaços entupindo a linha!!!!!
ae amigos,
valeu pelas dicas... tudo copiada.. vou ver com mecânico qual fica melhor...
talvez coloque a de cobre pois é mais fácil de achar la no interior.
um grande abraço
amigos,
procurei um despachante bom... pra regularizar meu jeep.
a divida de licenciamento e seguro obrigatorio chega a 700 e poucos reais.
e o despachante me pedio 2.000 + os 700 e pouco.
achei bastante caro e pergunto... é isso mesmo ou ele quer meter a faca em mim?
outra duvida, é verdade que a cada 5 anos a divida de licenciamento e seguro obrigatorio prescreve?
quem sabe um bom despachante aqui em salvador?
obrigado desde ja
Se o problema de doc resume-se a apenas "atrazados" você nem precisa de despachante. Deixe o Jeep em ordem para a vistoria de transferência e vá direto no Detran. Más se houverem outras pendências a coisa muda de figura. Mesmo assim este despachante está a fim de ganhar o mês nas tuas costas.
edemar,
não é so atraso n... se não tava bom. hoje o despachante me ligou e ofereceu tudo por 2.100 reais.
acho que esse preço ta bom. porque 700 é so a divida.
vou ver se arrumo a grana.
abraço
vavarusso
17/10/2011, 15:40
Quero deixar o meu com doc ok, mas se for pra pagar isso tudo vou rodar irregular e ainda vou mudar a cor verde pra vermelha.
Jair explica aí o que ele terá que fazer pra legalizar o seu jeep?
Quero deixar o meu com doc ok, mas se for pra pagar isso tudo vou rodar irregular e ainda vou mudar a cor verde pra vermelha.
Jair explica aí o que ele terá que fazer pra legalizar o seu jeep?
iae meu caro...
seguinte vavarusso, esse despachante foi pra la pra recuperar documentaçã perdida, as que n tem jeito mesmo, o cara é muito bom.
so que meu jeep ele tem jeito se eu entra na forma legal( pela burocracia) mas vai demorar muito...
meu jeep ta com divida de 700 reais e todos os documento ate 1994 + o DUT... o negocio que o dono do meu jeep ja morreu. e um despachante seria a forma mais rápida de obter a documentação.
pensa direito... que um jeep documentado vale muito mais.
abraço
*eu mudei a cor tbm... é besteira so tem que guardar a nota fiscal dos materiais e oficina. hehehehe :cool:
Se o dono morreu o carro deverá entrar em "INVENTÁRIO" e pode ser vendido pela familia. O que ocorre é que você deve se habilitar como comprador neste processo de inventário. que nada tem a ver com dívidas de trânsito que só terão importância depois de definida a"legalidade da venda". à qual a familia pode alegar a nescesidade da venda para cobrir custas.
Se eu estivesse nesta situção me aconselharia antes com um advogado com boa experiência em processos de inventário antes de largar toda esta "GRANA" na mão do despachante.
Se o dono morreu o carro deverá entrar em "INVENTÁRIO" e pode ser vendido pela familia. O que ocorre é que você deve se habilitar como comprador neste processo de inventário. que nada tem a ver com dívidas de trânsito que só terão importância depois de definida a"legalidade da venda". à qual a familia pode alegar a nescesidade da venda para cobrir custas.
Se eu estivesse nesta situção me aconselharia antes com um advogado com boa experiência em processos de inventário antes de largar toda esta "GRANA" na mão do despachante.
isso ai,
eu ja estou entrando em contato com um advogado e vou procurar um conhecido que trabalha com emplacamento no detran, pra saber se so reconhecendo a firma do falecido resolve tudo. porque o motor pode ter sido trocado e eu não sei. ae pagando 2000 ao despachante é melhor que dar um dinheirinho ao advogado e depois não der pra fazer nada no detran.
abraço
Meu Jeep está com motor de Opala. Na transferência optei por "gastar " com despachante porque o que tinha que gastar para deixa-lo em condições de passar na vistoria do Detran custaria mais "caro"( acertos elétricos, troca de extintor vencido,colocação de cintos no banco traseiro...), neste caso os R$121,00 cobrados pelo despachante sairam "MUITO BARATO".
Más, como cada DETRAN é um caso a parte....
Se houver como reconhecer firma do antigo proprietário (o cartório aceitar), mande brasa e seja feliz. Depois que o Jeep estiver em seu nome você trata da regularização de nº de motor. Até porque o OHC éra de série nestes carros. E, mesmo que tenha sido trocado com certeza foi em uma época em que nº de motor não constava em documento.
Grande abraço
http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324802&d=1323822965http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324801&d=1323822965http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324800&d=1323822965http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324799&d=1323822965http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324798&d=1323822965http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324803&d=1323823128http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324804&d=1323823128http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324805&d=1323823128http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324806&d=1323823128http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324807&d=1323823128
ae amigos mais fotos da reforma...
vou tentar coloca dele pronto.
abraço
325035325036325037325043325044
ae galera ele ja na garagem... so que hoje ele estar com a capota original... precisa muita coisa ainda pra ficar do meu gosto.
mas é isso ai. abraço a todos
http://www.youtube.com/watch?v=kLJhIwH-kFQ&feature=g-upl&context=G1333dAUAAAAAAAAAA
um video ai da reforma.... vou colocar outro dele pronto. ligando o 4 cc da frd.
abraço
http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=ixS_r2JQ-As
chinelao4x4
16/12/2011, 09:22
jair .
o que vc me diz deste motor com gas ? vc acha que perdeu muita potencia ? um botijão deste da pra qut ?
tem uns videos de rock crawling, motor v8, v6, todos com gas, e pelo som, são fortes os motores deles...
vavarusso
16/12/2011, 10:34
http://www.youtube.com/watch?v=kLJhIwH-kFQ&feature=g-upl&context=G1333dAUAAAAAAAAAA
um video ai da reforma.... vou colocar outro dele pronto. ligando o 4 cc da frd.
abraço
Bom dia Jair,
Gostei do vídeo da reforma do seu Jeep, muito legal, mas tb fiquei excitado com a música. Quem canta? Como é o nome? Manda aí irmao.
Outra coisa que chapa é essa que vc usou no assoalho da caçamba? Comprou assim ou mandou dobrar?
Parabéns! O meu eu mesmo to reformando só que gastei o dinheiro com ferramentas básicas. To cortando o assoalho que estava podre. Uma sugestao: Pq vc nao usa calço de motor de chevete como calço de carroceria?
eliasFerreira
16/12/2011, 11:11
Essa música é da banda Midnight Cowboys, e chama-se "Meu Jipe".
Cuidado que essa música vicia! Em altas doses vai te fazer sair no meio do trampo pra fazer uma trilhazinha em um dia de chuva...
jair .
o que vc me diz deste motor com gas ? vc acha que perdeu muita potencia ? um botijão deste da pra qut ?
tem uns videos de rock crawling, motor v8, v6, todos com gas, e pelo som, são fortes os motores deles...
amigo... todo mundo aqui que tem jeep em minha cidade com motor original(6 ou 4 cc) coloca gás pois não guenta o consumo. o meu eu ja comprei assim... to querendo coloca-lo a gasolina. mas não pq ele fica sem força... pois ja fiz umas viagens pra fazenda e o desempenho é bom com o gas. ele faz em media entre 80 a 100 km com um botijão. meu problema é que não gosto muito do cheiro. so isso, por isso vou mudar pra gasolina.
abraço
Bom dia Jair,
Gostei do vídeo da reforma do seu Jeep, muito legal, mas tb fiquei excitado com a música. Quem canta? Como é o nome? Manda aí irmao.
Outra coisa que chapa é essa que vc usou no assoalho da caçamba? Comprou assim ou mandou dobrar?
Parabéns! O meu eu mesmo to reformando só que gastei o dinheiro com ferramentas básicas. To cortando o assoalho que estava podre. Uma sugestao: Pq vc nao usa calço de motor de chevete como calço de carroceria?
o nome é "meu jipe" coloca no www.4shared.com.br que vc acha ela rapidinho...
a chapa eu usei de 18... comprei ela lisa e mandei dobrar em uma dobradeira... é facil...
eu fiz uns calço com pedaço de pneu velho... ficou bom demais. eu memso fiz.
boa reforma no seu abraço
vavarusso
16/12/2011, 11:41
o nome é "meu jipe" coloca no www.4shared.com.br (http://www.4shared.com.br) que vc acha ela rapidinho...
a chapa eu usei de 18... comprei ela lisa e mandei dobrar em uma dobradeira... é facil...
eu fiz uns calço com pedaço de pneu velho... ficou bom demais. eu memso fiz.
boa reforma no seu abraço
Valeu Jair!
Vou fazer isso tb so que na chapa 16 = 1,6mm. Obrigado!! A Música eu já achei.
Meu pitaco:Troca os calços e esse guincho.
vavarusso
16/12/2011, 11:50
Essa música é da banda Midnight Cowboys, e chama-se "Meu Jipe".
Cuidado que essa música vicia! Em altas doses vai te fazer sair no meio do trampo pra fazer uma trilhazinha em um dia de chuva...
Isso mesmo Elias. Já ouvir umas 4 x. É que ainda tò fazendo o Jeep (TRUP ZUPPY) e nunca fiz trilha mais ja cinto que essa coisa fascina
vavarusso
16/12/2011, 18:40
Jair nao achei essa versao. Mande por e-mail pra mim. A outra versao nao gostei muito.
Valeu Jair!
Vou fazer isso tb so que na chapa 16 = 1,6mm. Obrigado!! A Música eu já achei.
Meu pitaco:Troca os calços e esse guincho.
os calços tão bom vava... o guincho não tirei ainda pq vou trocar o para-choque com um amigo. e ele disse que quer. mas quero tirar.
abraço
Jair nao achei essa versao. Mande por e-mail pra mim. A outra versao nao gostei muito.
quando tiver em meu pc eu te mando cara... valeu abraço
vavarusso
19/12/2011, 12:13
quando tiver em meu pc eu te mando cara... valeu abraço
Meu caro Jair obrigadao, mais ja baixei do seu vídeo no youtube. Coloquei o meu Trupy Zuppy (sao tantos nomes que ele ta vivendo uma crise de identidade) no funileiro (o caixote) e todos lá em casa já estao com saudades. (eu, minha esposa e minha filha, que são minhas auxiliares de mexânica)
Valeu! Depois posto um video no YT.
340587 tava prestando atenção hoje em meu jeep... e ele ta inclinado, o lado do motorista ta derreado... sera que é alguma mola, ou feche de mola ruim, a carroceria ta toda alinhada e bem calçada. alguem ja teve esse problema? a suspensão é original. valeu galera
victor dircksem
11/04/2012, 19:39
jair isso creio eu ser normal dos jeeps
a maioria por causa do feixe de mola fica mais baixo do lado do motorista que sempre tem gente
isso nao é um problemaaaaaaaaaaaaa acho que é mais estetica mesmo
abraços
jair isso creio eu ser normal dos jeeps
a maioria por causa do feixe de mola fica mais baixo do lado do motorista que sempre tem gente
isso nao é um problemaaaaaaaaaaaaa acho que é mais estetica mesmo
abraços
é... pode ser mesmo. mas mesmo assim vou da uma arqueada nas molas e tira umas 2 molas traseira(pra ficar mais macio) hehehehhe valeu ae victor
34905334905434905534905634905734905834905934906034 9061349062349063349064349065349066349067as mais novas são as 4 primeiras.
http://www.youtube.com/watch?v=zgsFdmntGNw&feature=g-upl me bati ate aprender a regular o carburador... ai foi primeiro teste. eu gastei bem uns 20 reais de gasolina so pra aprender a regular. tava pensando que era a agulha do carburador entupida. mas o carburador era novo, então descartei essa possibilidade! é isso ai. valeu
http://www.youtube.com/watch?v=qCbfaNLyMh4&feature=g-upl aqui ta mais regulado e com o parachoque e faróis de milha no lugar... sozinho to ajeitando!
http://www.youtube.com/watch?v=Z3peCg1K7cY&feature=context-gau aqui ainda tava no bujão. hehehehe
http://www.youtube.com/watch?v=KsG1lHTTOYg&feature=context-gau e aqui o video da restauração. esqueci de postar. hehehehe
http://www.youtube.com/watch?v=iTyhkPwrfg8&feature=g-upl chegando na fazenda... sertão ta precisando de uma chuvinha!
39252839252939253039253139253239253339253439253539 2536392537
atualizando com algumas fotos!
399596399597399598399599
jeep com novos pneus... :D
e um video:
http://www.youtube.com/watch?v=ACGUauSpM7A
Boaventura
10/03/2013, 12:54
Jair,
Parabéns pelo jeep. Esses pneus e rodas deixaram a viatura com uma ótima aparência.
Curta bastante sua viatura!
Abraços