PDA

Ver Versão Completa : Dakar x Sw4?E se vale apena esperar a Dakar Nacional?

Gustavo Bahia
13/01/2011, 00:05
Prezados,

Primeiro estou na dúvida entre a Dakar ou SW4? Depois se vale apena esperar a Dakar nacional e quando chega? Se o preco cairá muito? Alguém tem notícias? Em Salvador: Dakar=150.000,00 e Sw4=160.000! Gostaria de ajuda para escolha?

Grato!

Paulo Rocha
13/01/2011, 00:44
Tenho uma Dakar que hoje esta com 16.000km e ja andei algumas vezes na SW4, eu diria o seguinte conforto e acabamento a SW4 é bastante superior a Pajero tem acabamento muito ruim para um carro de 150000 (a minha 2010 nem levanta o banco do motorista). Espaço, motor e cambio a Dakar leva vantagem. Estou bastante satisfeito e compraria novamente. Se a nacional tiver a possibilidade de um melhor acabamento sugiro aguardar mais um pouco, eu mesmo se isto ocorrer, efetuarei a troca da minha. Abcs.

schypula
13/01/2011, 09:28
acreditar no grupo souza ramos que monta mit no brasil para ter melhores padroes de acabamento....esquece.....

Nao acredito tambem que caira o preco....
e se acontecer nao vai ser nada muito significativo....

compre a japa, e tenha certeza de produto de qualidade

Carlos A. C. Azevedo
13/01/2011, 22:01
Voce ja andou em algum dos dois carros?

George W
13/01/2011, 22:50
Ha poucos dias, estava nessa duvida. Andei nos dois carros e decidi comprar a Dakar 10/11 branco perolizado. Ja tive seis carros antes desse, inclusive dois 4X4 (xterra e pajero sport). Sem sombras de duvida, foi a minha melhor compra ate hoje. O carro e muito confortavel, silencioso e - talvez pela cor - por onde passa chama a atencao. O kit multimidia vale cada centavo. Muito simples de usar, do gps ate as possibilidade de audio como o uso do ipod com entrada usb. Pontos positivos tambem para o sensor de chuva e acendimento automatico do farol, alem da regulagem de altura do banco do motorista e do freio a disco nas quatro rodas. Tem espaco para sete lugares, com facilidade para ouras configuracoes de bancos.
Minha Dakar esta com 8.700km, e por enquanto a media dela dentro da cidade e de 7,9km/l. Enfim, resumindo, estou muito satisfeito com a compra. De qualquer forma, faca um belo test-drive nos dois. Apesar da minha preferencia total pela dakar, fique certo que a sw4 e um bom carro tambem.

Abracos

Gustavo Bahia
14/01/2011, 12:14
OK!
Obrigado pelas dicas.
Meu pai tem uma SW4, e realmente o carro é muito confortável!
Agora nao sei como será o preco da Dakar nacional? 35% de alíquota a menos!Parece que a fabrica está em férias coletivas e na volta nao tenho informacao do inicio de fabricacao! A pajero sport também custava 125.000 e hoje está 108.000!

Sds

Marcelo(Natal-RN)
14/01/2011, 12:23
A Pajero Sport ja saiu de linha em dezembro passado para dar inicio a producao da Dakar em Catalao,agora existe boatos que os motores,pasmem,serao os mesmos da Sport!

leojaz
14/01/2011, 13:30
Imagino que o preço só irá reduzir se "reduzirem" o motor...
O carro vende bem sendo importado e pagando alíquota de 35%. Quando nacionalizar manterá o preço e a fábrica "embolsa" os 35%.

Que nem quando achei que o troller iria ficar pouco mais barato:
O troller antes de ser comprada pela FORD custava $85mil. Após a compra deveria baixar o preço pela economia em escala coisa e tal. Mas a Ford AUMENTOU o preço para $90mil e esta vendendo tão bem quanto antes.

Alefull
14/01/2011, 14:13
A Pajero Sport ja saiu de linha em dezembro passado para dar inicio a producao da Dakar em Catalao,agora existe boatos que os motores,pasmem,serao os mesmos da Sport!

Se isso se concretizar, as semi novas com motor 3.2l serão muito valorizadas.

Gustavo Bahia
14/01/2011, 15:24
igual da pajero nao acredito, mas o motor será igual da triton!
Agora se o preco da triton AT é de 122.000 tambem acho que a Dakar nao cairá por menos de 140000, pois se a Hilux CD é de 122000 e a SW4 é de 160000!
Acho que vou aguardar o inicio da producao.
Um amigo meu comprou uma Outlander e ficou quase 3 meses esperando o parachoque, porisso prefiro as nacionais mesmo com limitacoes de acabamento e motor!

AACL
24/03/2011, 01:27
Comparando apenas pela ficha técnica da SW e da Dakar eu ficaria com a Dakar, que entrega mais por menor preço (freios a disco, abs e ebd nas 4 rodas p.e.) . Tb tm a vantagem de ter o 4x4 all time contra o part time da SW.

Eu vou esperar sair o motor flex, V6, com cambio manual pq automático só depois que eu fizer 60 anos.

Abs

Nilo
24/03/2011, 17:46
:pipoca: Se for produzida no Brazil, a unica coisa que pode aumentar é o preço, em relação a acessórios, certamente vai diminuir. Pode esperar... Menos por Mais.:parede:

Lewis Sw4
24/03/2011, 21:31
Comparando apenas pela ficha técnica da SW e da Dakar eu ficaria com a Dakar, que entrega mais por menor preço (freios a disco, abs e ebd nas 4 rodas p.e.) . Tb tm a vantagem de ter o 4x4 all time contra o part time da SW.

Eu vou esperar sair o motor flex, V6, com cambio manual pq automático só depois que eu fizer 60 anos.

Abs

na realidade e ao contrario :
sw4 4x4 full time
dakar 4x2 selecao de 4x4 .

Lewis Sw4
24/03/2011, 21:32

Abs

sw4 4x4 full time
dakar 4x2 com selecao para 4x4 .

sempre prefiro pick up ( suv) 4x4 diesel e automatica !
mas isso e apenas gosto pessoal .

GILMAR_DOURADO
26/03/2011, 17:25
Faço do comentario do George o meu, minha Dakar 10 / 11 branco perola tambem, ta com 15000 km , é so alegria. Peca pelo ar condionado q ainda nao é digital , e o fato de ter perdido o computador de bordo pela aplicação do kit multimidia que por sinal é show de bola. A terceira fola de bancos é muito funcional e bem diferente daqueles 2 bancos literalmente pendurados no fundo da sw4, o cambio automatico com opção de troca sequencial tbm é outro ponto forte.
Valeu abcos.

GILMAR_DOURADO
26/03/2011, 17:34
Faço do comentario do George o meu, minha Dakar 10/ 11 branco perola tambem, ta com 15 mil km e é so alegria. Peca pelo ar condicionado que ainda não é digital e por ter perdido o computador de bordo pela implantação do kit multimidia que por sinal é show de bola. A terceira fila de bancos nao tem como comparar com aqueles 2 bancos literalmente pendurados na sw4, o cambio automatico com opção de troca sequencial é outro ponto forte.
Abrçs , valeu!!

uxio69
26/03/2011, 18:02
O atual Pajero Dakar não é Japa. É tailandês. Japa é o Pajero Full.

Vou dar o mesmo pitaco que postei nesse tópico sobre essa mesma dúvida - http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77946 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77946)

É impossível decidir baseado apenas no que lemos aqui, porque todos os veículos e marcas tem seus PRÓS e CONTRAS, e cada um sempre decide baseado nos seus princípios e necessidades. Aliás, se formos decidir baseados somente no que lemos aqui, não compramos carro nenhum! :mrgreen::mrgreen:

Sempre baseio-me muito pela razão, levando em conta principalemte o custo x benefício. Para mim, a emoção é complementar. Sempre coloco na balança o que é primordial, desejável e indiferente. E fazendo assim ajuda muito.

Entre Pajero Dakar e SW4, eu ficaria com o Dakar, porque, no meu ponto de vista, o custo x benefício do Dakar é mais vantajoso.

O Pajero Dakar é importado da Tailândia e mesmo pagando todos os tributos de importação, custa R$ 150 mil (diesel 3.2 automático).

Já o SW4, com impostos reduzidos por ser fabricado na Argentina, custa R$ 165 mil (diesel 3.0 automático).

E olhe que o Dakar oferece a mais em relação ao SW4: melhor sistema de controle e tração, freios a disco nas 4 rodas, sensores de estacionamento, chuva e farol, som multimídia com DVD e GPS-Navegador, 7 assentos sendo os 2 últimos rebatíveis no assoalho, etc.

Agora veja isso: O Pajero Dakar é vendido no Chile por R$ 73 mil e o SW4 por R$ 67 mil. Já na Argentina, o Pajero Dakar custa R$ 107 mil e o SW4 custa R$ 97 mil. Repare que nesses países, o Pajero Dakar por ser importado é mais caro que o SW4 produzido no Mercosul, porém no Brasil é o contrário.

O SW4 custa apenas R$ 97 mil para o consumidor final na Argentina, mas esse mesmo SW4 montado na Argentina é vendido aqui no Brasil por R$ 165 mil, ou seja R$ 67 mil (ou 70 %) a mais, mesmo não pagando nenhum imposto de importação por ser veículo montado no Mercosul. Com uma margem de lucro tão favorável na venda do SW4, a Toyota deixou de trazer o Land Cruiser Prado do Japão.

Quanto ao lado emotivo, como é profundamente pessoal, não acho que deva ser o principal fator de decisão, pois já sabemos que gosto não se discute. Particularmente, acho o Dakar mais bonito e o SW4 mais imponente.

Mas, após analisar todas as opiniões aqui, ir a uma concessionária para fazer o test drive nos dois veículos é fundamental! E se outros membros de sua família também vão usufruir do carro, leve-os contigo ao test-drive. Eles ajudarão a decidir.

Espero ter ajudado.

Sds,

Uxío

neilsonhenriques
27/03/2011, 22:41
Concordo com o meu chapa Uxío.

Dakar entrega mais por menos.

SW4 era um carro interessante em 2005 quando foi lançada, mas é o mesmo carro há 6 anos e está muito defasado de tecnologia. A Toyota sentou na fama. Sou maluco pra ter um, mas estou esperando eles trazerem carros de verdade pro Brasil porque eles têm.

Mesmo assim ainda acho um tremendo absurdo tanto o SW4 quanto a Dakar não virem com controle eletrônico de tração. Ambos são muito inseguros e pelo preço, vale a pena colocar mais 15% e levar um Pajero Full (que é um caminhão) ou se estiver com mais um pouco de disposição, um Discovery 4.

Abraço, :concordo:
Neilson

Loyer
28/03/2011, 10:50
Concordo com o meu chapa Uxío.

Dakar entrega mais por menos.

SW4 era um carro interessante em 2005 quando foi lançada, mas é o mesmo carro há 6 anos e está muito defasado de tecnologia. A Toyota sentou na fama. Sou maluco pra ter um, mas estou esperando eles trazerem carros de verdade pro Brasil porque eles têm.

Mesmo assim ainda acho um tremendo absurdo tanto o SW4 quanto a Dakar não virem com controle eletrônico de tração. Ambos são muito inseguros e pelo preço, vale a pena colocar mais 15% e levar um Pajero Full (que é um caminhão) ou se estiver com mais um pouco de disposição, um Discovery 4.

Abraço, :concordo:
Neilson
hehe fez as pazes com a MIT? Já está até indicando pajero :dance:

Abraço.

neilsonhenriques
28/03/2011, 12:05
Loyer,

Continuo pensando do mesmo jeito: o Pajero é recomendável, a marca é que é uma foda. :evil:

Mas se você parar pra pensar, não sobra muita coisa. O D4 está muito caro. Quase R$ 190k a versão básica a diesel. Na faixa de R$ 180k e a diesel, só o Pajero Full. :parede:

Garanto que se a Toyota se tocasse e trouxesse os Land Cruisers pra cá esse mercado acomodado da Mitsubishi e Land Rover ia mudar muito.

Abraço ! :concordo:
Neilson

uxio69
28/03/2011, 12:33
hehe fez as pazes com a MIT? Já está até indicando pajero :dance:

Abraço.

Loyer,

Isso aí é amor ferido. :mrgreen:

Neilson gosta demais do Pajero Full, mas não dá o braço o torcer, só por causa de uma briguinha de verão! hehehe

Aos pouquinhos ele já está se rendendo! :grin:

E todos torcemos por isso, né mesmo? :mrgreen:

Olha aí que no último post ele já está recomendando o Pajerão!:mrgreen::mrgreen:

Loyer,

Continuo pensando do mesmo jeito: o Pajero é recomendável, a marca é que é uma foda. :evil:

Mas se você parar pra pensar, não sobra muita coisa. O D4 está muito caro. Quase R$ 190k a versão básica a diesel. Na faixa de R$ 180k e a diesel, só o Pajero Full. :parede:

Garanto que se a Toyota se tocasse e trouxesse os Land Cruisers pra cá esse mercado acomodado da Mitsubishi e Land Rover ia mudar muito.

Abraço ! :concordo:
Neilson

Exato. Na faixa dos R$ 190 k o Pajero Full é o que tem a melhor relação custo x benefício!

Também acho que o novo LC Prado iria dar uma boa mexida no mercado. Mas com a margem de lucros que a Toyota está conseguindo com o SW4, vc acha mesmo que o novo LC Prado virá pra cá? Na Argentina o novo LC Prado é vendido desde dezembro de 2009.

neilsonhenriques
28/03/2011, 14:21
Loyer, Uxío,

Pajero, Defender e Land Cruisers são ícones. Maluco é quem disser que esses carros são ruins. :mrgreen:

E o Uxío tá certo ... foi briguinha de verão mesmo ... fiquei o verão inteiro e mais um pedaço do outono dentro da concessionária com o TR4. :odedo:

O problema é que por R$ 190k você compra um Pajero Full completo e com esse dinheiro só o D4 S e mesmo assim com motor 2.7 Euro V que deve fazer muita cara feia pro nosso diesel. O D4 é mais moderno, óbvio, mas eu não sei até que ponto vale a pena ter um carro assim e ser obrigado a procurar postos "mais limpinhos" pra abastecer. :pensativo:

E aí Uxío ? Já botou o "Abutre" pelo menos no barro ou só tá saindo no asfalto em dia de sol ? :mrgreen:

Isso aí não é carro de shopping não !!!

Abraços, :concordo:
Neilson

uxio69
28/03/2011, 14:35
E aí Uxío ? Já botou o "Abutre" pelo menos no barro ou só tá saindo no asfalto em dia de sol ? :mrgreen:

Isso aí não é carro de shopping não !!!

Abraços, :concordo:
Neilson

Sabia que foi amor de verão! :mrgreen:

Acho que neste sábado vai rolar uma trilha dos Terrible 4x4 e parece que o Abutre vai pode ir. :lol:

Aqui choveu muito nas últimas semanas, e o povo da trilha fica todo ouriçado! :mrgreen:

Abração,

Uxío

Gustavo Bahia
31/03/2011, 11:06
Todos nós já sabemos da troca da linha de producao da Pajero Sport para a pajero Dakar! Parece que até dia 15 já temos na loja!!!!
A mudanca pelo que o vendedor comentou seria as rodas e a forracao dos bancos!!!!
Agora é esperar.............

cianorth
31/03/2011, 11:45
Eu iria de SW4 sem sombra de dúvidas...maior confiabilidade, menor custo de manutenção, valor e facilidade de revenda bem melhor que a Pajero e é toyota!

Entre Mitsubishi e Toyota eu sou muito mais toyota, estamos vendo se trocamos nossa Pajero Full numa nova Full ou numa Discovery 4, mas se tivesse a nova Prado aqui no Brasil, a escolha ja tava feito..eu iria de toyota!

AACL
31/03/2011, 15:21
sw4 4x4 full time
dakar 4x2 selecao de 4x4 .

Tem razão. A SW4 atual é tração 4x4 permanente. As antigas é que eram part time (só para terrenos com pouca aderência). Mas achoa traçã permenten uma desvantagem, pois o 4x4 nem sempre é necessário e não poder desligá-la é na minha opinião é um desperdício.

abs

Lewis Sw4
31/03/2011, 15:31
Tem razão. A SW4 atual é tração 4x4 permanente. As antigas é que eram part time (só para terrenos com pouca aderência). Mas achoa traçã permenten uma desvantagem, pois o 4x4 nem sempre é necessário e não poder desligá-la é na minha opinião é um desperdício.

abs

tinha a mesma opiniao , mas depois que dirigi a SW4 senti muito mais estabilidade com a tracao full time , vale a pena experimentar .
o carro cola no asfalto , muito bom .

diogochagas
05/04/2011, 23:27
Tenho uma dakar 10/11 em casa (meu pai) e to na duvida cruel entre pegar uma dakar pra mim no lugar da triton ou uma sw4 , queria pegar uma usada 2010/11 , para jah pagar um pouco menos, tinhamos uma sw4 e trocamos na dakar, a dakar no 4x2 realmente eh pior que a sw4, mas experimente colocar ela na 4x4 e depois vocês me falam o que seria um carro colado no chão.. a sw4 pelo que entendi, a traçao dianteira dela trabalha num sistema tipo locker (porém automatico) , sendo assim jogando a traçao na roda dianteira que precisa mais , (palavras de um mecanico da toyota)... Estou na duvida, porém fico vendo esses comentários todos no forum e isso me deixa mais na duvida ainda se espero ou nao sair a dakar /12 , pois nenhuma concessionaria tem uma dakar 11/11 , ou eles tem 10/11 ou nao tem nenhuma. sera que isso eh sinal que realmente a "nova" estaria chegando??

abraços..

AACL
07/04/2011, 15:16
Diogo,

Na TR4 quando vc está no 4x2 ela traciona 80% na traseira e 20% na dianteira em condições normais e vai ajustando essa proporção automaticamente de acordo com a necessidade e o piso. Se vc bloquear o diferencial central, ela passa a rodar 50% na frente e 50% atrás o tempo todo.

Eu acho que o sistema da DAKAR é identico ao da TR4 (isso é o que mais me interessa nela).

Quanto à SW4 sei que ela é integral, mas não sei dizer se existe o ajuste automático entre o eixo dianteiro e traseiro. Quem sabe dizer?

Abs

Lindóia

Lewis Sw4
07/04/2011, 15:29
Diogo,

Na TR4 quando vc está no 4x2 ela traciona 80% na traseira e 20% na dianteira em condições normais e vai ajustando essa proporção automaticamente de acordo com a necessidade e o piso. Se vc bloquear o diferencial central, ela passa a rodar 50% na frente e 50% atrás o tempo todo.

Eu acho que o sistema da DAKAR é identico ao da TR4 (isso é o que mais me interessa nela).

Quanto à SW4 sei que ela é integral, mas não sei dizer se existe o ajuste automático entre o eixo dianteiro e traseiro. Quem sabe dizer?

Abs

Lindóia

SW4 tracao integral 80/20
4x4 hi 50 /50

abraco

AACL
07/04/2011, 15:32
Acabei de ver no site da Toyota: http://www.toyotasw4.com.br/

A tração permanente da SW4 é igual ao 4x4H da Dakar, ou seja, rodam com o diferencial central desbloqueado e distribuindo a tração entre o eixo dianteiro e o traseiro por ajustes automáticos. Em condições de acelaração o traseiro vai ter mais tração para empurrar o carro e em situação de desaceleração o eixo dianteio tracionará mais.

Vejo duas vantagens na tração da Dakar:

1. Vc tem opção de rodar 4x2 ou 4x4H. Na Sw4 só roda 4x4.

2. Vc tem a opção de 4x4HLc, ou seja, rodar com o diferencial central bloqueado sem precisar reduzir o carro. Pelo qeu eu entendi a SW4 só roda com o diferencial central bloqueado se vc estiver com a reduzida. Em terreno como dunas e lama isso faz diferença no consumo e no aquecimento do carro, pois nem sempre é preciso reduzir, mas bloquear quase sempre ajuda bastante.

Abs

Lindóia

Normio
07/04/2011, 17:14
Eu nao pagaria tudo isso num carro grande, com apenas 2 air bags e sem sistema de estabilidade.
Ainda mais que a Hilux so tem ABS ( nao sei se Dakar tem mais alem do ABS).
Investiria um pouco mais para pegar um Full. Motivo?

-Bem mais itens de seguranca : Varios Air-Bags, ABS+EBD+ entre outros, Sistema eletronico de estabilidade e tracao.

-Desempenho melhor : 200cv com 5 marchas, contra 4 da Dakar e da Hilux.

-Mais confortavel : Nao eh derivada de uma pick-up como a Dakar e a Hilux. Sentira no banco traseiro que eh mais confortavel e o chao nao fica tao alto ( como ocorre nas pick-ups).

Mas isso depende de cada um, eu prezo muito pela seguranca

AACL
07/04/2011, 17:32
A Dakar vem com EBD.

Mas a FULL é superior em vários aspectos. A única coisa da Full é que tem tecnologia demais embarcada pra colocar na lama sem dó. E o seletor eletrônico da tração que não me agrada.

Mas é bem mais carro, sem dúvidas.

diogochagas
07/04/2011, 18:10
Com certeza a Full é bem mais carro, mas no meu caso penso que a full é um carro mto mais comportado (de velho) do que a dakar, que é mto mais jovem e aparência esportiva, acho a sw4 mais comportada que a dakar porém mto mais jovem ainda do que a full, acho ela mto quadrada, porém , é um ótimo carro.
Quanto a dakar nacional , liguei ontem para a mitsubishi de campinas e me informaram que na proxima semana já chega uma unidade para eles modelo 11/12 de fabricação nacional e com preço estimado em 147.000 de fabrica , vou aguardar ... pois automáticamente isso faz o preço da usada cair também ...

sluiz
12/04/2011, 15:17
Acabei de ver no site da Toyota: http://www.toyotasw4.com.br/

A tração permanente da SW4 é igual ao 4x4H da Dakar, ou seja, rodam com o diferencial central desbloqueado e distribuindo a tração entre o eixo dianteiro e o traseiro por ajustes automáticos. Em condições de acelaração o traseiro vai ter mais tração para empurrar o carro e em situação de desaceleração o eixo dianteio tracionará mais.

Vejo duas vantagens na tração da Dakar:

1. Vc tem opção de rodar 4x2 ou 4x4H. Na Sw4 só roda 4x4.

2. Vc tem a opção de 4x4HLc, ou seja, rodar com o diferencial central bloqueado sem precisar reduzir o carro. Pelo qeu eu entendi a SW4 só roda com o diferencial central bloqueado se vc estiver com a reduzida. Em terreno como dunas e lama isso faz diferença no consumo e no aquecimento do carro, pois nem sempre é preciso reduzir, mas bloquear quase sempre ajuda bastante.

Abs

Lindóia

Existem anomalias em sua explicação.

1) A tração permanente da SW4 não é igual a Dakar.
A SW4 possui diferencial central tipo TORSEN e a Dakar, acoplamento viscoso.
2) A SW4 em 4x4H, bloqueia o diferencial central em 50% para cada eixo, semelhante a Dakar e possui a reduzida bloqueada, também.
3) O diferencial TORSEN, é mecânico e muito superior ao viscoso. É utilizado nos Hummer, Range Rover, Audi , etc.
Segue descrição do diferencial.
O diferencial Torsen* é um dispositivo totalmente mecânico; não tem componentes eletrônicos, embreagens nem fluido viscoso.
Hummer!O HMMVV, ou Hummer, usa diferenciais Torsen nos eixos dianteiro e traseiro. O manual do proprietário do Hummer propõe uma nova solução para o problema de uma roda sair do chão: aplicar os freios (http://www.hsw.com.br/freios.htm). Ao frear, é transferido torque à roda que está no ar, e cinco vezes mais torque irá para a roda com tração boa.
O Torsen (de Torque Sensing, ou Sensível ao Torque) funciona como um diferencial aberto, quando a quantidade de torque é igual em cada roda. Assim que uma roda começa a perder atrito, a diferença de torque faz as engrenagens do diferencial Torsen se acoplarem. O projeto das engrenagens do diferencial determina a razão do viés de torque. Por exemplo, se um diferencial Torsen em particular foi desenhado com a razão do viés de torque de 5:1, ele pode aplicar até cinco vezes mais torque à roda com uma boa tração.
Estes dispositivos freqüentemente são usados em veículos com tração nas quatro rodas de alto desempenho. Como o acoplamento viscoso, são usados freqüentemente para transferir potência entre as rodas dianteiras e traseiras. Nesta aplicação, o Torsen é superior ao acoplamento viscoso porque transfere torque para as rodas estáveis antes que patinem de fato.
Contudo, se um par de rodas perder tração completamente, o diferencial Torsen será incapaz de suprir o torque ao outro par. A razão do viés de torque determina como o torque pode ser transferido, e cinco vezes zero é igual a zero.
*TORSEN é marca registrada de Zexel Torsen, Inc

cianorth
12/04/2011, 15:32
compramos a Full e eu lhe digo uma coisa: faz um esforço e pega logo uma Full, pagamos 182k nela, mas sei que no interior de SP tem por 180, ja 2011/2011...por 180k a Full ta imbativel mesmo...se bem que acho q poderia abaixar mais o preço heheh