Ver Versão Completa : Esquema da direção da F75/Rural
Charles_Curitiba
12/01/2011, 23:56
Pessoal, preciso ajudar um camarada apesar de ter um Jeep sei que a direção da F75 e Rural é bem diferente, voces podem enviar alguma imagem ou desenho? ela é 4x4. Tem diferença pra 4x2?
Marco-Maga
13/01/2011, 01:42
Pessoal, preciso ajudar um camarada apesar de ter um Jeep sei que a direção da F75 e Rural é bem diferente, voces podem enviar alguma imagem ou desenho? ela é 4x4. Tem diferença pra 4x2?
Charles,
Pode ser mais especifico no que vc quer?
Não entendi sua duvida?
Obrigado!!
mpozzer78
13/01/2011, 19:26
Olá Charles , segue algumas fotos , as barras de direção são da toy bandeirantes e o setor de direção é do ômega , o hig-steer é improvisado mas funciona , qualquer dúvida é só perguntar , um abraço !!!!
dinhorlf
13/01/2011, 20:08
ola marcos beleza?
gostaria de saber que motor é este.
desculpe acuriosidade.
mpozzer78
13/01/2011, 20:30
ola marcos beleza?
gostaria de saber que motor é este.
desculpe acuriosidade.
Olá Dinho td jóia e por aí , o motor é um 4.0 v6 da ranger , usei motor e cx , a redução é original , deu um trabalhinho pra instalar , mas ficou bom , abraço !!!
Charles_Curitiba
13/01/2011, 21:58
Charles,
Pode ser mais especifico no que vc quer?
Não entendi sua duvida?
Obrigado!!
Marco, a ligação (barras) entre a caixa de direção até as rodas, no caso do jeep willys utiliza 2 barras que vão para as rodas, a F75 não sei como é, se são 2 também ou 1 barra rigida....o que meu amigo precisa é saber ao certo (originalmente) como é (imagem de preferemncia) as posições das peças, o chassi dele foi recuperado e muita coisa (furos e suportes) foram retirados, esta montando do zero e esta faltando saber como é a ligação até as rodas...
SERGINHO DA F-75
28/01/2011, 10:26
Olá Charles , segue algumas fotos , as barras de direção são da toy bandeirantes e o setor de direção é do ômega , o hig-steer é improvisado mas funciona , qualquer dúvida é só perguntar , um abraço !!!!
ola marcos, o negocio eh o seguinte: eu e meu meca estamos querendo colocar a dir. hidr. do opala, pois temos uma novinha, acontece que queremos colocar na parte de dentro da travessa, questoes: se invertermos o pitmam, colocando ele pra trás da certo??:parede::parede::pensativo::pensativo:
mpozzer78
28/01/2011, 21:58
ola marcos, o negocio eh o seguinte: eu e meu meca estamos querendo colocar a dir. hidr. do opala, pois temos uma novinha, acontece que queremos colocar na parte de dentro da travessa, questoes: se invertermos o pitmam, colocando ele pra trás da certo??:parede::parede::pensativo::pensativo:
Eu tbm queria fazer isso serginho , mas se fizer isso a danada fica giro contrário , provavelmente o setor do ômega seja igual o do opala , em todo caso faça um teste , mas acho q dará giro contrário , fui em várias oficinas p ver se dava p trocar o sistema interno do setor p assim funcionar mas fica mais caro o molho q o peixe , abraço !!
RogérioNunes
28/01/2011, 22:34
Não precisa fazer teste vai virar ao contrário se inverter o pitmam, tanto faz se for caixa de opala ou ômega.
Eu tbm queria fazer isso serginho , mas se fizer isso a danada fica giro contrário , provavelmente o setor do ômega seja igual o do opala , em todo caso faça um teste , mas acho q dará giro contrário , fui em várias oficinas p ver se dava p trocar o sistema interno do setor p assim funcionar mas fica mais caro o molho q o peixe , abraço !!
RogérioNunes
28/01/2011, 22:49
Marcos, tá ficando bão a sua obra!
Porém faço duas observações qto as adaptações das fotos.
Se não reforçar as pontas do chassi onde instalou a caixa, VAI QUEBRAR.
Quando se muda o sistema original pelo sistema em questão deve-se reforçar as pontas do chassí em ambos os lados,por cima e por baixo assim como a fixação das longarinas com a travessa.
Qto ao high Steer, se não colocar uma chapa na lateral dele parafusada no munhão os parafusos quebrarão.
Esses problemas não acontecerão em breve vão demorar um pouco para aparecer dependendo do uso da viatura mas é fato que acontecerão.
Aproveita que o chassí está "pelado" e faça um serviço pra durar muitos anos sem dar problema.
abraço.
O hight steer ficom bom mas se não colocar uma chapa na lateral dele parafusada no munhão, vai quebrar os parafusos.
QUOTE=mpozzer78;1349945]Olá Charles , segue algumas fotos , as barras de direção são da toy bandeirantes e o setor de direção é do ômega , o hig-steer é improvisado mas funciona , qualquer dúvida é só perguntar , um abraço !!!![/QUOTE]
mpozzer78
28/01/2011, 23:33
Marcos, tá ficando bão a sua obra!
Porém faço duas observações qto as adaptações das fotos.
Se não reforçar as pontas do chassi onde instalou a caixa, VAI QUEBRAR.
Quando se muda o sistema original pelo sistema em questão deve-se reforçar as pontas do chassí em ambos os lados,por cima e por baixo assim como a fixação das longarinas com a travessa.
Qto ao high Steer, se não colocar uma chapa na lateral dele parafusada no munhão os parafusos quebrarão.
Esses problemas não acontecerão em breve vão demorar um pouco para aparecer dependendo do uso da viatura mas é fato que acontecerão.
Aproveita que o chassí está "pelado" e faça um serviço pra durar muitos anos sem dar problema.
abraço.
O hight steer ficom bom mas se não colocar uma chapa na lateral dele parafusada no munhão, vai quebrar os parafusos.
QUOTE=mpozzer78;1349945]Olá Charles , segue algumas fotos , as barras de direção são da toy bandeirantes e o setor de direção é do ômega , o hig-steer é improvisado mas funciona , qualquer dúvida é só perguntar , um abraço !!!![/QUOTE]
Olá Roger , minha F já esta pronta o chassí foi cintado por cima e por baixo , nas fotos não aparece direito , na travessa apenas dei mais uns pontos de solda , espero q aguente , agora sobre o high steer realmente os parafusos quebraram , mas coloquei uns mais grossos e nunca mais mexeram , mas vou fazer como vc disse p garantir , um abraço e obrigado pelas dicas !!
segue umas fotos .....
Marcos Venicio Jankowski
02/02/2011, 09:39
Olá amigos, tenho uma dúvida e acredito que alguém pode me ajudar, tenho uma Rural com motor de opala 4 cc e comprei um kit da direção do Gol/Santana p instalar, mas realmente gostaria de direção Hidraulica.
Minha dúvida é a seguinte, instalo esse kit e mais tarde compro as peças q faltam para DH gol ou abandono e coloco DH opala, minha principal preocupação é por qual delas optar pela confiabilidade e durabilidade.
Agradeço antecipadamente, minha viatura está ai no avatar.
Abraço.
Denilsom
02/02/2011, 16:25
Olá amigos, tenho uma dúvida e acredito que alguém pode me ajudar, tenho uma Rural com motor de opala 4 cc e comprei um kit da direção do Gol/Santana p instalar, mas realmente gostaria de direção Hidraulica.
Minha dúvida é a seguinte, instalo esse kit e mais tarde compro as peças q faltam para DH gol ou abandono e coloco DH opala, minha principal preocupação é por qual delas optar pela confiabilidade e durabilidade.
Abraço.
Colega eu tenho na minha Rural A DH do omega, por questão de durabilidade e confiança, do gol, santana ja vi duas quebradas.
Abraço
antonio umino
02/02/2011, 18:04
Se não vai colocar hidraulica agora mas pretende colocar, como dizem que a do gol e muito fraca, colocaria a do opala sem hidraulica mesmo, e depois com o tempo colocaria uma DH. do opala, pois os furos no chassis já estarão lá e colocando a do gol ou santana, é gosto de cada um. cada bolso. e isto aí. agora com direção original sempre vai ter folga na direção. nova ou recondicionada. mas tem muitas opções de Caixa hidraulica. No forum tem muita coisa de Direção Hidraulica. dá uma pesquisada assim vc terá uma visão melhor do que quer fazer Ok;;
RogérioNunes
03/02/2011, 09:16
Não faça serviço duas vezes nem instale um ítens de suma importância para sua segurança como a DH.
Como o amigo Denilsom comentou que já viu duas quebradas, eu passei pelo sufoco de ter um jeep sem direção numa avenida movimentada. Por DEUS, passei a 2 metros de um ponto de ônibus e batí num muro sem grandes consequências.
A caixa de direção era de santana.
Instale uma de opala/ômega em bom estado e não terá problemas.Na minha opinião, se vai modificar o sistema de direção instala logo a hidráulica e faça um trabalho definitivo.
Abraço.
Marcos Venicio Jankowski
03/02/2011, 10:20
Olá Roger, fico aliviado por não ter acontecido nada de mais grave em seu incidente, o teu depoimento somados aos demais já me fizeram tomar uma decisão, já que vou trocar a frente para bicudinha vou colocar a DH do Omega mesmo, pois até achei uma com preço rasoavel (600) e acredito que a escolha está feita, apenas gostaria de algumas fotos e mais informações sobre a adaptação para talvez não cometer alguns erros que alguns já solucionaram, se tiverem fotos e dicas fico agradecido.
Abraço
Marcos.
SERGINHO DA F-75
16/02/2011, 10:10
:concordo:to partindo pra de santana, comprei uuma por 250 latinhas, preciso fabricar os suportes.... a "carol " nao vai pra trilha, entao creio quue dara pro gfasto...
jkdaniels
16/02/2011, 10:46
:concordo:to partindo pra de santana, comprei uuma por 250 latinhas, preciso fabricar os suportes.... a "carol " nao vai pra trilha, entao creio quue dara pro gfasto...
Serginho, por favor, qdo instalar a direcao do santana, faz um post mostrando, pois estou interessado em instalar uma tb e tenho duvida no que preciso adquirir.
Obrigado.
SERGINHO DA F-75
18/02/2011, 14:45
Serginho, por favor, qdo instalar a direcao do santana, faz um post mostrando, pois estou interessado em instalar uma tb e tenho duvida no que preciso adquirir.
Obrigado.
ok hoje comprei as chapas para fabricar os suportes, assim que estiverem prontos posto fotos ok 15,00 gastei :concordo:# 1/4" e 3/16"
Bom dia.
Coloquei a caixa de direção hidarulica do omega.
Mas estou com uma duvida: qual é a entrada da mangueira de pressão na caixa?
Pelo que eu vi na caixa ela tem duas entradas, uma mais para a frente e a outra mais para tras. A entrada da pressão é no furo da frente da caixa, está certo?
Peguei a foto do colega mpozzer78 para auxiliar a explicação.
Alguem pode dar uma olhada na caixa aí e me confirmar, só lembrando que a mangueira da pressão é aquela que sai direto da bomba para a caixa.
OBrigado. :concordo:
Osmir
mpozzer78
21/02/2011, 12:38
Bom dia.
Pelo que eu vi na caixa ela tem duas entradas, uma mais para a frente e a outra mais para tras. A entrada da pressão é no furo da frente da caixa, está certo?
Alguem pode dar uma olhada na caixa aí e me confirmar, só lembrando que a mangueira da pressão é aquela que sai direto da bomba para a caixa.
Osmir
Olá Osmir , esta certo , é assim mesmo , o de baixo (frente) é que é o da pressão !!
Olá Osmir , esta certo , é assim mesmo , o de baixo (frente) é que é o da pressão !!
Valeu Mpozzer.
Agora já posso arrumar as conexões aqui rsrs.:mrgreen:
A foto ajudou bastante :concordo:.
[]´s
Osmir
lucianobarbosa
26/06/2012, 18:11
ola Marcos estou querendo jogar as molas da minha f pra cima e gostei do seu sistema hig steer, vc q fez, poderia me passar as dimençoes dele e a expessussara da chapa q vc utilizo para confecciona-lo desde ja agradeço sua atenção abraçosss
bom dia, minha primeira viatura f75 vou colocar dh do omega a que esta original tem uma folga enorme eu mesmo vou colocar e gostaria de algumas dicas suportes , bomaba , mangueiras , etc... como o que vou precisar mudar e comprar da original , se puderes postar fotos ou video,
agradeciria muito... valeu mesmo
ok hoje comprei as chapas para fabricar os suportes, assim que estiverem prontos posto fotos ok 15,00 gastei :concordo:# 1/4" e 3/16"
bom dia estou colocando uma direcao do omega na f75 gostaria por favor de uma ajuda bom dia, minha primeira viatura f75 vou colocar dh do omega a que esta nela original tem uma folga enorme os mecanicos cobram mt caro por isso eu mesmo vou colocar e gostaria de algumas dicas por questao de seguranca . suportes , bomba , mangueiras , etc... e o que vou precisar mudar e comprar para ficar seguro essa adapatacao , se puderes postar fotos ou video,
Bom dia.
Osmir
bom dia estou colocando uma direcao do omega na f75 gostaria por favor de uma ajuda bom dia, sou novo aqui minha primeira viatura f75 vou colocar dh do omega a que esta original tem uma folga enorme gostaria de algumas dicas suportes , posicao da bomba , mangueiras , etc... o que vou precisar mudar ? , se puderes postar fotos ou video,
opa, sou novo aqui e estou vendo que com as informacoes que vcs tem fica tudo seguro , gostaria de pedir por favor das medidas dos suportes da cx dh do omega modelos... agradeco
Sadlowski
23/06/2015, 17:52
opa, sou novo aqui e estou vendo que com as informacoes que vcs tem fica tudo seguro , gostaria de pedir por favor das medidas dos suportes da cx dh do omega modelos... agradeco
Não lembro o tópico específico, mas tem bastante informação sobre esta adaptação aqui no fórum.
Já usou a pesquisa do fórum? Aqui na seção das F75 tem um tópico sobre adaptação da caixa da S10. Neste tópico tem links de outras adaptações.
Dê uma pesquisada.
Bom dia, por favor se puderes me passar as medidas dos suportes e o local exato para instalar eu agradeco imensamente , eu mesmo estou colocando a mao na massa pois o custo da mao de obra nao da agora pra mim , e olhando aqui decidi colocar a dh do omega por questao de seguranca na f75...
vibe total no
bom dia, minha primeira viatura f75 vou colocar dh do omega a que esta original tem uma folga enorme eu mesmo vou colocar e gostaria de algumas dicas suportes , bomaba , mangueiras , etc... como o que vou precisar mudar e comprar da original , se puderes postar fotos ou video,
agradeciria muito... valeu mesmo