Ver Versão Completa : Dúvida entre: S-10, Hilux DLX 94 e L200
Coradini
12/01/2011, 23:13
Estou querendo comprar uma caminhonete 4x4, devido ao fato de ter um sítio e em tempos chovosos a estrada fica puro barro, meu GOL não aguenta mais :sad:
Então gostaria de saber entre: S-10, Hilux DLX 94 e L200(sem ser a triton), não sei se tem diferença mas irei comprar Cabine Dupla e a Diesel.
Qual ficaria mais em conta levando em consideração: Manutenção e qualidade
Agradeço desde já :concordo:
Milton C.
12/01/2011, 23:42
Coradini,
Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum.
Todas as picapes lhe atenderão no que pretende.
Observe também as Nissan Frontier.
Acredito que em relação a manutenção e qualidade, as picapes com motor MWM lhe trarão ótimo custo x benefício.
Observe a procedência, as manutenções realizadas, converse com mecânicos de confiança.
Dê uma pesquisada no fórum, há muito material sobre ambas suficiente para sanar a maior parte das dúvidas.
Abraços!
Coradini
13/01/2011, 01:41
Obrigado Milton, mas a Frontier é bem mais cara né? minha faixa de preço é no máximo mesmo até 31.000,00 :(
Dei uma pesquisada no forum já, mas vejo mais as pessoas perguntando sobre troca de um carro de passeio em um utilitário, por isso opitei no tópico comparando as 3, e sem dúvidas suas dicas de motor e ver as manutenções anteriores vão ser útil pra mim, sou novo nesse negócio de 4x4 ;)
Alô Coradini....seja bem vindo, sobretudo ao mundo 4x4!!
Olha, primeiramente você deverá estabelecer a faixa "dos cobres" que tu disponibilizará para comprar a picape.
Eu de longe deixaria de lado a S10 e ficaria com a Toy ou a Mit se tu for usuário moderado, que não exigirá de muito luxo, mas sim de eficiência no fora de estrada. O projeto da GM, na minha opinião, proporciona e se destina prioritariamente ao conforto, do que o fora de estrada. No entanto, se a tua região não possui estas marcas e concessionárias, claro, a ranger e s10 lhe atenderão perfeitamente.
Lembrando, carro usado, é carro usado...
Saudações
Marco
Imperador!
13/01/2011, 09:39
Alô Coradini....seja bem vindo, sobretudo ao mundo 4x4!!
Olha, primeiramente você deverá estabelecer a faixa "dos cobres" que tu disponibilizará para comprar a picape.
Eu de longe deixaria de lado a S10 e ficaria com a Toy ou a Mit se tu for usuário moderado, que não exigirá de muito luxo, mas sim de eficiência no fora de estrada. O projeto da GM, na minha opinião, proporciona e se destina prioritariamente ao conforto, do que o fora de estrada. No entanto, se a tua região não possui estas marcas e concessionárias, claro, a ranger e s10 lhe atenderão perfeitamente.
Lembrando, carro usado, é carro usado...
Saudações
Marco
Concordo!
Das opções que você colocou e pela faixa de preço que você pode pagar, eu iria de L200 preferencialmente. Como segunda opção eu ficava com a Hilux (japonesa) que é muito resistente.
Henrique B
13/01/2011, 10:35
vale lembrar que s10 tem que ser 2000 pra cima 2.8 ,2.5 e mais fraco um carro 1.0 e da muito vazamento no motor
Coradini
13/01/2011, 19:23
Obrigado pessoal, esclareceram muitas dúvidas minhas, se tiver mais algumas dicas podem postar que lerei com certeza! :-D
shuther4x4
14/01/2011, 20:18
Obrigado pessoal, esclareceram muitas dúvidas minhas, se tiver mais algumas dicas podem postar que lerei com certeza! :-D
Coradini, fiquei com essa dúvida quando fui comprar a minha. Só que tinha descartado a s10 pela característica mais on road dela (mas sem dúvida é a mais confortável e com manutenção mais tranquila - peças - pense nisso se o seu caminho é mais asfalto e com pequenas excursões no fora de estrada). O meu era mais off mesmo. Aí fiquei com l200 e toy. A l200 é mais confortável em relação a suspensão, mais gostosa de dirigir e também mais bonita. A toyota desse ano, japonesa, parece um toco! Mas pesquisando em relação a mecânica e manutenção, sem dúvida acabei ficando com a toyota, mas com o coração na l200. Foi dificil achar uma que estivesse da forma que eu queria, boa e que eu pudesse pagar. Acabei pegando uma com 260 mil km (95) e hoje, 30mil km sem manutenção. Só troquei os retentores do eixo dianteiro que estava melando a roda dianteira quando a comprei. Aí troquei dos dois lados. Até hoje foi a única manutenção, mas foi quando comprei, tirando claro, troca de óleo e filtros. Com 300mil terei de trocar as correias, mas espero que até lá não tenha surpresas. Sinceramente hoje tenho a intenção de ficar com ela definitivamente. Pois, tirando carro zero, nunca tive um carro usado que rodei 30mil e não deu absolutamente nada de manutenção e olha que com 200 e lá vai pedrada de km. Ah, e basicamente essa 1/2 de km em terra e uma parte em trilha, trilha mesmo, sendo a unica no meio de cj, troller, etc.
Pergunte pra quem já teve (l200 e toy japonesa), ande nas 2, cote peças (veja para qual se acha mais fácil, inclusive na concessionária) aí decida.
obs: a toyota desse ano é eixo rigido na frente. Se pegar uma 97 já é mais confortável (IFS).
Abraços e o que eu puder ajudar fique a vontade.
Fábio