Conectar

Ver Versão Completa : Feixe de mola

Fábio Alexandre
25/04/2005, 12:50
Olá amigos !!!!!!!!!!!!
Amigos minha viatura está torta pra caramba e este mês descolei uma graninha extra, porém não vai dar pra comprar os 04 feixes novos apenas 02, sendo assim pergunto: É viavel trocar apenas 02 feixes?
A viatura irá ficar muito impinada se eu fizer isso escolhendo a trazeira ou dianteira?
Outra pergunta, não entendo nadica de nada de mecânica é possível eu mesmo trocar ou é recomendavel levar em um moleiro ou mecânico?
Será que alguem aqui me indicaria um lugar de confiança na região do ABC ou saúde?

Marcos Ojeda
25/04/2005, 13:09
Se fosse vc trocaria os da frente, que por causa do peso, sofrem mais, mas depois se ele continuar torto, não vai reclamar. :lol:

Ronaldo B.
25/04/2005, 13:20
Fábio,

Quanto a trocar o feixe dianteiro ou traseiro a resposta é simples... troca o que estiver pior, mas prá saber qual está pior, só vendo !!!

Agora quanto a você mesmo trocar, aí depende ... você disse que num entende nada de mecânica, mas prá trocar os feixes não tem muito mistério, é só ter as ferramentas necessárias e de preferência alguém prá ajudar, em média um moleiro vai te cobrar R$ 40,00 prá tocar cada feixe. O ideal já que vai desmontar, é dar uma olhada e se necessário trocar também as buchas e verificar se os alojamentos das buchas no chassi não estão gastas ou ovalizadas.

[]´s

Fábio Alexandre
25/04/2005, 13:43
Valeu rapaziada !!!!!!!!!!!!!!!!!

Walnei Boteon
25/04/2005, 21:34
E aí Fábio, beleza? É nóis de São Bernóia no pedaço... :lol: :lol:

Compra os feixes e leva lá no III DAG... vai ser moleza pra trocar...

[]'s graxeiros...

leopoldo
25/04/2005, 22:09
Essa droga de jeep vai acabar caindo em cima dele !

Ele falou que não entende nadica caramba. Nem deve ter ferramenta, cavaletes, etc....

LEVA NUM MECANICO, NUM POSTO DE MOLAS OU PEÇA PRA QUEM ENTENDE TE ENSINAR. :evil:

Walnei Boteon
25/04/2005, 22:30
Nem deve ter ferramenta, cavaletes, etc....

OU PEÇA PRA QUEM ENTENDE TE ENSINAR. :evil:

Leopoldo,

você já foi em algum DAG?????

[]'s

leopoldo
25/04/2005, 23:46
hehehe :D

o que é um DAG? :roll:

fora uma criatura estranha e perversa de filme de ficção? :twisted:

Walnei Boteon
26/04/2005, 00:47
DAG é Dia de Ação de Graxa. É uma iniciativa bem sucedida do Tio, que consiste em reunir o pessoal em uma oficina para efetuarmos reparos nas viaturas. A oficina é alugada num domingo, possui equipamentos e ferramentas e a reunião dos jipeiros é importante para a troca de experiências (opa... :shock: ), dicas e conhecimentos técnicos. Fazemos também um belo churrasco no final do "expediente"... :lol:

Você será muito bem vindo no III DAG que está para ser marcado no final de maio ou começo de junho. Se não for pedir muito, poderia vir com seu jipe para que possamos conhecê-lo ao vivo e a cores :lol: .

Dá um olhada nos tópicos abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8491

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9253

[]'s graxeiros...

Fábio Alexandre
26/04/2005, 10:59
Se vou conseguir trocar eu não sei, mas que estarei no III DAG, não tenham duvida !!!!!!!!!!!!!!!!!!

leopoldo
26/04/2005, 11:23
Você será muito bem vindo no III DAG que está para ser marcado no final de maio ou começo de junho. Se não for pedir muito, poderia vir com seu jipe para que possamos conhecê-lo ao vivo e a cores

Muito obrigado pelo convite..........se eu ainda morasse em sampa iria, mas de SJC até M'boi mirim............

Quem sabe num futuro próximo.

Ronaldo B.
26/04/2005, 14:13
.... consiste em reunir o pessoal em uma oficina para efetuarmos reparos nas viaturas....

Walnei,

Você esqueceu de mencionar que todos vão prá trabalhar, tomar cerveja é só depois de tudo arrumado e junto com o churrasco. :shock: :shock:

Muito obrigado pelo convite..........se eu ainda morasse em sampa iria, mas de SJC até M'boi mirim............

Leopoldo,

E não precisa ficar com vergonha de vir, se precisar consertar alguma coisa e você não souber como fazer, sempre tem alguém que conhece um pouco e te ensina!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

[]´s Imaginando a cena..... :lol: :lol: :lol:

tio
26/04/2005, 21:32

Quem sabe num futuro próximo.

Fala aí leopoldo

Os DAGs tem sido muito animados e instrutivos.....alguns sabem um pouco e passam o que sabem....outros aprendem fazendo sozinhos....alguns só tomam cerveja.....todos se divertem e participam......todos comem churrasco....
Estamos precisando de professores para o próximo , e , vc já está convidado.....se achar longe ,venha de 4x2 mesmo...ninguem vai tirar " muito " sarro..... :lol:

um grande abraço e esperando a presença

Carlos ZN
01/10/2005, 13:40
Olá amigos,

Gostaria de saber, quando está na hora de trocar o feixo de molas?
No caso do amigo o Jeep está torto.
Feixo cansa e arreia como molas helicoidais ou só quebra as laminas?
As minhas acho que está reta mas o Jeep está na altura normal.
Aquele kit de molas helicodais que adapita entre o chassi e feixo é legal.

Beto Lacerda
03/10/2005, 20:16
Feixo cansa e arreia como molas helicoidais ou só quebra as laminas?

cansa e arreia mais que helicoidal

As minhas acho que está reta mas o Jeep está na altura normal.

se as laminas estão retas a altura não esta normal , se esta é pq o jumelo é maior que o original

Aquele kit de molas helicodais que adapita entre o chassi e feixo é legal.

não ... mas tem quem gosta ...
[]'s

Rafael Kuzma
03/10/2005, 21:59
É bom vc levar a um bom MOLEIRO ( heheheh ) pra examinar....tem que ver tmb se vc não tem um body lift.... ou são só os Jumeloes mesmo..... ...

[]´s Moleiros

Pedro Freitas
04/10/2005, 18:35
Alguém ai disposto a criar um DAG aqui em Beozonte? :mrgreen:

[]'s de quem nao sabe nada de mecânica :parede: :parede:

Carlos ZN
04/10/2005, 20:06
Obrigado Beto e amigos.

tio
04/10/2005, 22:47
Alguém ai disposto a criar um DAG aqui em Beozonte? :mrgreen:

[]'s de quem nao sabe nada de mecânica :parede: :parede:

Onde estão os mineiros que ainda não criaram um DAG ?

Aqui já vamos para o V DAG e, sempre com sucesso absoluto....alguns aprendem , outros ensinam , alguns apenas tomam cerveja e comem churrasco , outros fazem a revisão pré ou pós trilha..
EXPERIMENTA ! EXPERIMENTA ! EXPERIMANTA !

[]s engraxados

Pedro Freitas
05/10/2005, 17:41
Pois é Tio

Onde estão os mineiros que ainda não criaram um DAG ?

Se criaram um DAG aqui em Beozonte eu nao fiquei sabendo. :(
Axo mto importante compartilhar um pouco as adaptações, instalações, palpites...
Principalmente para nao quebrar a cabeça com coisas simples :parede: :parede:

[]'s

tio
05/10/2005, 18:51
Então está aí a oportunidade....

Converse com algum dono de oficina que seja simpático á causa , alugue por um dia (normalmente ,um domingo) , e veja no que vai dar....

As regras básicas , tem em
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12529&start=0

[]s

Furlan
03/11/2005, 22:48
E ai aonde vai ser este V DAG, estou interessado

Sergio Willys
04/11/2005, 10:26
Com relação a molas, Sugiro dar uma olhada no tópico "É torto mesmo", pois o tema andou bem por lá !
Abraço

Sergio Willys
06/11/2005, 21:14
Outra coisa, é que este DAG me interessou bastante !!
Moro também na zona sul de São Paulo, e tô interessado em participar !!!!
Como conseguir mais detalhes?
Abraço

tio
07/11/2005, 22:18
Fala aí pessoal

Pra quem se interessar em participar do V DAG , acesse
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=194234#194234

[]s

Marcelo Sandim
02/04/2006, 22:01
Antes de mais nada é um prazer estar aqui...
Fiquei acompanhando este site a mais de 2 meses sem conseguir entrar e hoje fui iluminado!
Minha vida começou há 2 meses, mais precisamente quando comprei meu CJ5!
Lindo por fora...maquiadão!! Nem andei nele e paguei....! Eu já havia visto vários, mas este foi amor a primeira vista...casei!!
Levei ele pra casa e de lá pra cá minha patroa já quase me largou...
Final de semana passado passei em baixo do danado trocando os calços da carroceria e colocando parafuso onde faltava...ontem foi a vez das buchas dos jumelos e amortecedores!
Bem, o que me trás a este tópico é o fato de que meu Jeep também estava torto...depois que eu troquei os calços ele ficou reto!
Como o companheiro disse que não entende nada de mecânica eu aconselho consultar alguém antes de comprar as molas....vai que seu Jeep esta com o mesmo problema do meu, ou seja, lugares calçados e lugares descalçados! Confesso que cheguei a pensar em trocar as molas mas resolvi começar pelas borrachas...haviam lugares com coxins e lugares com arruelas! Terrível!
Coloquei calços de PU de 1 1/2...ficou macio e sem nenhum barulho!
[]s

luizhenriquecamarabh
16/05/2006, 11:25
ja tem tanto tempo q ninguem posta aq neste topico mas mesmo assim vou tentar:
o pedro ai de cima eh o primeiro cara aq d BH q vejo q eh frequentador aq do 4x4. Um DAG aq seria providencial, to na pilha d meter a mao na graxa e trocar umas ideias. qualquer coisa tamo ae!
[]´s pilhados

Wilson Bueno de Paula Jr.
17/05/2006, 11:35
Procure a FF molas em SP, lá tem um Kit desenvolvido com molas da Toyota para o CJ5, fica um show, pergunte ao pessoal de Bragança Paulista.