PDA

Ver Versão Completa : Alguém tem dica para limpeza do forro do teto ???

arlei_vitara
12/01/2011, 20:42
Galera,

O forro do teto do meu Vitara tá bem empoeirado e com aspecto ruim, em função das estradas de terra e poeira ao longo dos anos. A um tempo atrás lavei os bancos com o "Tuff Stuff" da STP que por sinal é excelente para os bancos, mas experimentei no teto e o resultado foi ruim.

Alguém tem alguma dica legal de como limpar o forro do teto para tirar as manchas e acumulo de poeira ????

[ ]s,

trilha doida
13/01/2011, 00:03
Arlei...

O do meu side tava bem encardido também... daí desmontei e pintei de preto...ficou com ótima aparência...

---------------------------------------
cumprimentos lamas e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5portas/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...
O LESMA

rogeriomasih
13/01/2011, 02:36
Galera,

O forro do teto do meu Vitara tá bem empoeirado e com aspecto ruim, em função das estradas de terra e poeira ao longo dos anos. A um tempo atrás lavei os bancos com o "Tuff Stuff" da STP que por sinal é excelente para os bancos, mas experimentei no teto e o resultado foi ruim.

Alguém tem alguma dica legal de como limpar o forro do teto para tirar as manchas e acumulo de poeira ????

[ ]s,

ia sugerir exatamente este produto; qual foi o problema com ele?

Neilson
13/01/2011, 09:22
Passe um aspirador de pó forte pra tirar o excesso de poeira, depois tente passar novamente do produto da STP...

Nelmont França
13/01/2011, 09:41
Esse tópico veio a clhar... O meu também esta bem empoeirado e precisando de uma limpeza urgente.
Ficarei acompanhando o tópico pra verificar as melhores alternativas.
TRILHA DOIDA, pra desmontar é simples ou da trabalho?
Vc pintou com spray mesmo?
Não terias uma foto do resultado?

MATOSWR
13/01/2011, 11:32
Eu uso Grand Prix Multilimpador..é otimo e facil de usar.

trilha doida
13/01/2011, 14:09
Nelmont...

para desmontar é mole ! inda mais se o zuki for 3 portas, q o forro é menor q do 5 portas...

pintei com tinta vinilica usando pistola pois meu forro tem textura de carpete e é meio feupudo... mais com spray também da certo....

TRILHADOIDA.
O LESMA

Eek
13/01/2011, 14:16
Quando reformei o meu vitara pq tava com umas ferrugens no bagageiro e teto, tirei fora e levei para lavar num estofador, mas foi dinheiro jogado fora, pois ele simplesmente usou agua e sabão, ficou bom, mas tem que tirar toda as laterais de plastico do vidro traseiro e os acabamentos da coluna do parabrisa... da um bom trabalho, mas pelo menos fica limpo.
Demais produtos desconheço...
:concordo: []s

arlei_vitara
13/01/2011, 22:39
ia sugerir exatamente este produto; qual foi o problema com ele?

Rogerio, o Tuff Stuff é bem agressivo, tanto que se esfregar ele com força no tecido do banco, por exemplo sobre uma mancha, vais notar que ele "desgasta" o tecido, parece que "come" o tecido.

Na verdade tem de seguir as intruções da latinha, ou seja, borrifar a espuma, esperar um poquinho e remover o excesso com um pano umido, beeeem de leve.
Como meu forro tinha (tem) umas manchas de poeira bem feias, borrifei o Tuff Stuff em cima e dei uma esfregadinha com um pano umido e macio, mas notei que começou a "soltar" o tecido, tipo o "felpudo" do tecido, ficando somente na base, lisa. Ainda bem que fiz o teste num cantinho que não aparece.

Na boa, acho que a solução mais legal mesmo é tentar um Vaporetto da vida.

trilha doida
14/01/2011, 01:33
O meu tava muito encardido...aquele encardido antigo, profundo e nojento...inda mais que o forro era tipo um bege claro...

Nem perdi tempo de tentar limpar...
Pintei de preto, e fiquei satisfeito, pois agora nem aparece as novas sujeiras...pintei até o quebra sol...

TRILHADOIDA.
O LESMA

JOÃO VITARA
14/01/2011, 02:10
Fala pessoal...
Das alternativas mencionadas, aidéia do vaporetto, da pintudra, parecem boas.
Mais segue minha sugestão.
Vc pode tentar lavar o teto a "seco"
Faça espuma com água e sabão em pó num balde.
Passe a espuma no teto e com uma escova, vá esfregando de pouco a pouco, e retirando o residuo gerado com um bom aspirador de pó.
Esse procedimento, é bem eficaz, tanto no teto, quanto nos bancos, mais o principal ingrediente é mesmo pasciência par que fique bem feito.
Se ainda assim, não ficar satisfatório, você opinta em preto como a turma sugeriu.
Boa sorte, espero ter ajudado.

Cláudio Faria
17/01/2011, 00:23
Desmonta e lava usando uma escova de roupas, sabão em pó e Venish power O2. Com cuidado para não empenar, peça a ajuda de alguém para manter em pé com cuidado, enxague e aspire com um aspirador de pó que sugue água tb.
É mole.

lmazzucatto
18/01/2011, 22:40
Quando eu tinha o meu vitara, tava encafifado em limpar o forro do teto. Com muito custo e paciência, limpei somente com um pano úmido. Se vc fazer muita força o teto começa a "desfiar" e fica feio.

Para uma limpeza mais profunda, use SOMENTE a espuma do sabão de coco.

Abs

ramiro_eli
19/01/2011, 17:11
Galera,

[ ]s,

O forro do teto de um veículo é algo que ninguém se lembra de manter bem limpo e apresentável, mas ele enobrece o interior de um carro como nenhum outro objeto.
No meu carro passei teflon logo que saiu na autorizada, o que facilita a sua manutenção, mas para limpar um forro já sujo sugiro a seguinte receita:
Um balde com bordas arredondadas (evite a cor azul)
Água desmineralizada
Pincel largo com cerdas macias
Pincel estreito com cerdas intermediarias
Creolina
Bio-diesel
Cloro
Nitrometano
Borrifador manual
Papel higiênico Nobre com óleo de amêndoas
AAS infantil
Anfetamina
Colírio Moura Brasil

Preparo da solução:
Misture a Creolina na proporção de 0,1724:1 em água, seguido do Cloro, na proporção 0,28:1 e finalizando com o Nitrometano em proporção de 0,069:1
É de fundamental importância que seja respeitada esta ordem pois existe o risco de explosão!
Deixe a solução descansar por 72hs em ambiente com temperatura entre 11 e 13 graus Celsius e umidade entre 8 e 9%. Após este período remova as impurezas na superfície e os restos que por ventura decantem no fundo do balde.

Aplicação:
Com muito cuidado, transfira a solução previamente preparada para o borrifador e aplique sobre o forro de forma homogênea e uniforme. Deixe agir por 77 minutos e volte a aplicar da mesma forma, deixa agir por 14 minutos e aplique a última demão, esta mais generosa.
Seque imediatamente com o papel higiênico o excesso de solução, sem esfregar, apenas fazendo leves compressas com o papel sobre o forro, caso contrario corre-se o risco que fiquem resíduos de papel no forro, algo que não queremos, não é mesmo?!?!?
Todo este processo deve ser realizado com os vidros e portas fechadas, para não comprar briga com a patroa ou vizinhos.

Acabamento:
Depois de lavar o borrifador com muito capricho e cuidado, borrife Bio-diesel sobre o forro para que o mesmo apresente um aspecto acetinado e sedoso ao mesmo tempo que este truque irá garantir o conhecido aroma de carro recém saído da revisão. Seus amigos vão adorar!!!

Pós-aplicação:
Como alguns ingredientes aqui utilizados podem causar reações não desejáveis ao aplicador, tais como dor de cabeça, vermelhidão nos olhos, náuseas, vômitos e desmaios sempre é bom ter a mão estes medicamentos para reduzir estes sintomas.
Eu particularmente uso o AAS infantil pois não ataca o estômago como os analgésicos comuns.
A anfetamina deve ser utilizada em caso de desanimo causado pela intoxicação.

Boa sorte!:concordo:

equipeminas4x4
19/01/2011, 17:24
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

saudade dos bons tempos do fórum.

[]'s

Varela
20/01/2011, 09:42
O forro do teto de um veículo é algo que ninguém se lembra de manter bem limpo e apresentável, mas ele enobrece o interior de um carro como nenhum outro objeto.
No meu carro passei teflon logo que saiu na autorizada, o que facilita a sua manutenção, mas para limpar um forro já sujo sugiro a seguinte receita:
Um balde com bordas arredondadas (evite a cor azul)
Água desmineralizada
Pincel largo com cerdas macias
Pincel estreito com cerdas intermediarias
Creolina
Bio-diesel
Cloro
Nitrometano
Borrifador manual
Papel higiênico Nobre com óleo de amêndoas
AAS infantil
Anfetamina
Colírio Moura Brasil

Preparo da solução:
Misture a Creolina na proporção de 0,1724:1 em água, seguido do Cloro, na proporção 0,28:1 e finalizando com o Nitrometano em proporção de 0,069:1
É de fundamental importância que seja respeitada esta ordem pois existe o risco de explosão!
Deixe a solução descansar por 72hs em ambiente com temperatura entre 11 e 13 graus Celsius e umidade entre 8 e 9%. Após este período remova as impurezas na superfície e os restos que por ventura decantem no fundo do balde.

Aplicação:
Com muito cuidado, transfira a solução previamente preparada para o borrifador e aplique sobre o forro de forma homogênea e uniforme. Deixe agir por 77 minutos e volte a aplicar da mesma forma, deixa agir por 14 minutos e aplique a última demão, esta mais generosa.
Seque imediatamente com o papel higiênico o excesso de solução, sem esfregar, apenas fazendo leves compressas com o papel sobre o forro, caso contrario corre-se o risco que fiquem resíduos de papel no forro, algo que não queremos, não é mesmo?!?!?
Todo este processo deve ser realizado com os vidros e portas fechadas, para não comprar briga com a patroa ou vizinhos.

Acabamento:
Depois de lavar o borrifador com muito capricho e cuidado, borrife Bio-diesel sobre o forro para que o mesmo apresente um aspecto acetinado e sedoso ao mesmo tempo que este truque irá garantir o conhecido aroma de carro recém saído da revisão. Seus amigos vão adorar!!!

Pós-aplicação:
Como alguns ingredientes aqui utilizados podem causar reações não desejáveis ao aplicador, tais como dor de cabeça, vermelhidão nos olhos, náuseas, vômitos e desmaios sempre é bom ter a mão estes medicamentos para reduzir estes sintomas.
Eu particularmente uso o AAS infantil pois não ataca o estômago como os analgésicos comuns.
A anfetamina deve ser utilizada em caso de desanimo causado pela intoxicação.

Boa sorte!:concordo:

PQP akakakakkakakakakkakakakak
VNVM...

[]s

j.sebastian
21/01/2011, 10:48
Muito boa, dica, Ramiro!

Vc utiliza essa receita no Devasso?

Seba

ramiro_eli
21/01/2011, 10:51
Muito boa, dica, Ramiro!

Vc utiliza essa receita no Devasso?

Seba

O forro do teto do Devasso não requer manutenção...:mrgreen:

Fernando da Terra
21/01/2011, 14:05
Ramiro, também estou precisando limpar a gororoba do teto da viatura, e fui a todos os supermercados, mercadinhos e lojas 1,99 de minha cidade e só encontrei balde na cor azul.

Conversei com minha mãe para ver se ela tinha alguma dica de onde encontrar um balde sem ser azul,
mas ela disse que desde o tempo da avó dela (que por coincidência é minha bisavó), só se vende balde azul por aqui, inclusive minha mãe herdou de minha avó, o balde que ela usava para lavar as toalhinhas íntimas dela (naquele tempo não existia absorvente ainda) e ele também é azul.......

Ramiro, me ajude, o que faço nesse caso?

Fernando

ramiro_eli
21/01/2011, 15:48
Ramiro, também estou precisando limpar a gororoba do teto da viatura, e fui a todos os supermercados, mercadinhos e lojas 1,99 de minha cidade e só encontrei balde na cor azul.

Conversei com minha mãe para ver se ela tinha alguma dica de onde encontrar um balde sem ser azul,
mas ela disse que desde o tempo da avó dela (que por coincidência é minha bisavó), só se vende balde azul por aqui, inclusive minha mãe herdou de minha avó, o balde que ela usava para lavar as toalhinhas íntimas dela (naquele tempo não existia absorvente ainda) e ele também é azul.......

Ramiro, me ajude, o que faço nesse caso?

Fernando

Em Jaboatão dos Guararapes / PE tem uma promoção de baldes na cor Fúcsia na venda do seu Genivaldo.
Aproveite!!!:concordo:

trilha doida
22/01/2011, 00:05
fúcsia........http://pt.wikipedia.org/wiki/Magenta.....

-------------------------------------
TRILHADOIDA.
O LESMA

4xhigo
23/01/2011, 10:19
Olá pessoal.

Limpei o teto da Tracker com aspirador de pó e pano úmido enriquecido com muito cuidado.

Passei o aspirador e depois vim passando pano úmido, saiu muita sujeira mas como já fora dito, tem que ter muito cuidado para não estragar; pois, ficará soltando felpos.

O teto ficou perfeito, só não consegui ainda tirar as manchas do forro do teto solar; pois, deixei-o aberto na rua e fui surpreendido por uma chuva torrencial.

Abraços;

Ulisses e filhos.

equipeminas4x4
24/01/2011, 12:18
outra digo q julgo ser importante.

Virar o carro de cabeça pra baixo facilita e muito o processo de limpeza.

[]'s