PDA

Ver Versão Completa : Motor Willys X Opala



robertolauriston
12/01/2011, 17:00
Pessoal,

Comprei uma rural que está com o mtor willys 3OOO 6 cilindros funcionando, porém trelando. Estou com uma dúvida, se coloco o motor em uma retífica ou coloco o do opala 4 cilindros. Tenho um Jeep willys 78 que já veio com o motor do opala 4 cilindros e nunca me deixou na mão. O que vcs acham refaz o motor ou coloca o motor do opala?

akio nishikawa
12/01/2011, 17:41
Oi!
Na minha opinião vc. deveria colocar o do opala, a mecanica é barata, as peças são fáceis de serem encontradas (tem até no boteco da esquina) a retífica tb é barata e a adaptação desse motor é simples. O motor do Willys não tem um bom rendimento e a retífica fica super cara, sem contar a dificuldade prá encontrar as peças de reposição (de boa qualidade).
Resumindo, motor de opala, 4 ou 6 bocas. Na minha F75 eu tirei o BF161 e coloquei o opala 6 cilindros, ficou show.

santistadoente
12/01/2011, 18:13
Pessoal,

Comprei uma rural que está com o mtor willys 3OOO 6 cilindros funcionando, porém trelando. Estou com uma dúvida, se coloco o motor em uma retífica ou coloco o do opala 4 cilindros. Tenho um Jeep willys 78 que já veio com o motor do opala 4 cilindros e nunca me deixou na mão. O que vcs acham refaz o motor ou coloca o motor do opala?

Assino em baixo o que o akio falou!
motor Willys nem pensar, oplala nele!
Abraço!

jkdaniels
12/01/2011, 19:06
Coloca o do opala, sem duvida, se eu tivesse ouvido o pessoal do forum tinha feito isso, e nao teimado em retificar aquela m&rd@ do bf.:parede::parede::parede:

Fernando Massad
12/01/2011, 19:08
Vou com os colegas. Meu Willys é motor Opala 4 e dá conta do recado sem reclamar:concordo:

RogérioNunes
12/01/2011, 19:35
Pode ser até que apareça alguém pra dizer ao contrário, mas será unanimidade a opção pelo motor opala.
Usei porta dois anos um 4cc opala na F75 e só tirei pra colocar um diesel.Vale a pena!

akio nishikawa
12/01/2011, 23:16
Pessoal,

Comprei uma rural que está com o mtor willys 3OOO 6 cilindros funcionando, porém trelando. Estou com uma dúvida, se coloco o motor em uma retífica ou coloco o do opala 4 cilindros. Tenho um Jeep willys 78 que já veio com o motor do opala 4 cilindros e nunca me deixou na mão. O que vcs acham refaz o motor ou coloca o motor do opala?
Da uma olhada nesses videos da adaptação do motor na minha F75.
Abraços, boa sorte!http://www.youtube.com/watch?v=3rIeXnP00Wo
http://www.youtube.com/watch?v=R2MJrpeSy_g

Marco-Maga
13/01/2011, 01:50
Pessoal,

Comprei uma rural que está com o mtor willys 3OOO 6 cilindros funcionando, porém trelando. Estou com uma dúvida, se coloco o motor em uma retífica ou coloco o do opala 4 cilindros. Tenho um Jeep willys 78 que já veio com o motor do opala 4 cilindros e nunca me deixou na mão. O que vcs acham refaz o motor ou coloca o motor do opala?


Roberto,

Duas opções:

Se quiser deixa-la original, vc encontra Bf aqui no forum na parte de vendas de peças para vender em bom estado por 500,00

Se não se importar de não ser original parta para o de opala..

Retificar o seu vc gasta no minimo uns 5.0000..:concordo:

Marco-Maga
13/01/2011, 01:51
Da uma olhada nesses videos da adaptação do motor na minha F75.
Abraços, boa sorte!http://www.youtube.com/watch?v=3rIeXnP00Wo
http://www.youtube.com/watch?v=R2MJrpeSy_g


Akio,

Tudo bem?

Duas perguntas, que relação vc esta usando neste motor e quanto ele faz km/l

Outra pergunta, vi de relance que vc colocou milhas na lateral, vc tem fotos deles?

Feliz 2011..

akio nishikawa
13/01/2011, 09:07
Bom dia Marco, tudo bem? Feliz 2011 prá voce, familia e amigos do fórum.

- A relação ainda é a original, a F75 está muito forte porem um pouco reduzida, uso o cambio da C10 3 marhas. A relação é a 8:43 e assim que tiver uma oportunidade eu vou alongar um pouquinho porque tenho força de sobra.
- O farol de milha em questão, que está instalado abaixo do retrovisor é aquele direcionável, tipo dos utilizados em viatura de polícia, mas o que estou usando é aquele que se instala no para lama trazeiro do trator Valmet ou Massey Ferguson. Coloquei a lampada de milha. É um acessório muito útil em trilhas noturnas, também uso lá no sítio onde moro, pois é beira de estrada e vira e mexe cai um carro lá, um dia vai ser útil em algum resgate noturno. Hoje estou adaptando um tanque de combustivel novo da Dakota na parte trazeira da F75 e uma plataforma de chapa no lugar da carroceria, depois coloco as fotos.
Abraços e qq. dúvida é só falar!!

Marco-Maga
13/01/2011, 16:59
Bom dia Marco, tudo bem? Feliz 2011 prá voce, familia e amigos do fórum.

- A relação ainda é a original, a F75 está muito forte porem um pouco reduzida, uso o cambio da C10 3 marhas. A relação é a 8:43 e assim que tiver uma oportunidade eu vou alongar um pouquinho porque tenho força de sobra.
- O farol de milha em questão, que está instalado abaixo do retrovisor é aquele direcionável, tipo dos utilizados em viatura de polícia, mas o que estou usando é aquele que se instala no para lama trazeiro do trator Valmet ou Massey Ferguson. Coloquei a lampada de milha. É um acessório muito útil em trilhas noturnas, também uso lá no sítio onde moro, pois é beira de estrada e vira e mexe cai um carro lá, um dia vai ser útil em algum resgate noturno. Hoje estou adaptando um tanque de combustivel novo da Dakota na parte trazeira da F75 e uma plataforma de chapa no lugar da carroceria, depois coloco as fotos.
Abraços e qq. dúvida é só falar!!


Akio,

Obrigado, se puder colocar foto do que falou seria ótimo..:concordo: