Ver Versão Completa : Ajuda com PY antigo
Cesar Machado
12/01/2011, 15:08
Olá Amigos.
Tenho um FDK Multi 700s, que acabo de levar para testar e decobri que, aparentemente, funciona perfeitamente.
Assim sendo, como sou iniciante no uso de PY, peço ajuda para obter informações e dicas sobre o equipamento.
Desde já, agradeço a colaboração.
Abaixo vai uma foto do Rádio.
Um abraço
Nando Pires
12/01/2011, 15:44
Grande César!
Onde você arranjou esta antiquidade?
Estou com um amigo radioamador aqui que disse que o problema que um rádio antigo como este pode dar é uma pequena perda ou desvio na sintonização das frequências por utilizar cristais e um circuitinho complicado que multiplica e subtrai potências para se chegar à frequência desejada... Entendeu? Nem eu... Mas nada que comprometa o uso!
No link abaixo abre o manual dele (em inglês...):
http://www.radioamateur.eu/schemi/vari/FDK_Multi-700AX_user.pdf
E aquela Band marronzinha que quase troquei na minha Virago, prá onde foi afinal???
Saudações
Cesar Machado
12/01/2011, 17:41
Rapaz, o rádio foi dado por um velho amigo...
Estou com ele a mais de cinco anos e só agora resolvi testar par ver se funcionava...:oops:
Agradeça as explicações do seu amigo rádio amador, mesmo que eu não tenha entendido direito essa coisa de cristais e multiplicação/subtração de potência...:pensativo::pensativo::pensativo:
Acho que tenho muito para aprender...
A Band marrom foi vendida em agosto do ano passado.
Acredito que esteja sendo bem tratada...
E a Virago, vc ainda têm?
Obrigado pelo manual. É de um modelo úm pouco diferente, mas deve ajudar.:concordo:
Um abraço
hrodrigues
13/01/2011, 16:57
Rapaz, o rádio foi dado por um velho amigo...
Estou com ele a mais de cinco anos e só agora resolvi testar par ver se funcionava...:oops:
Agradeça as explicações do seu amigo rádio amador, mesmo que eu não tenha entendido direito essa coisa de cristais e multiplicação/subtração de potência...:pensativo::pensativo::pensativo: