Ver Versão Completa : Ajuda com PY antigo
Cesar Machado
12/01/2011, 15:08
Olá Amigos.
Tenho um FDK Multi 700s, que acabo de levar para testar e decobri que, aparentemente, funciona perfeitamente.
Assim sendo, como sou iniciante no uso de PY, peço ajuda para obter informações e dicas sobre o equipamento.
Desde já, agradeço a colaboração.
Abaixo vai uma foto do Rádio.
Um abraço
Nando Pires
12/01/2011, 15:44
Grande César!
Onde você arranjou esta antiquidade?
Estou com um amigo radioamador aqui que disse que o problema que um rádio antigo como este pode dar é uma pequena perda ou desvio na sintonização das frequências por utilizar cristais e um circuitinho complicado que multiplica e subtrai potências para se chegar à frequência desejada... Entendeu? Nem eu... Mas nada que comprometa o uso!
No link abaixo abre o manual dele (em inglês...):
http://www.radioamateur.eu/schemi/vari/FDK_Multi-700AX_user.pdf
E aquela Band marronzinha que quase troquei na minha Virago, prá onde foi afinal???
Saudações
Cesar Machado
12/01/2011, 17:41
Rapaz, o rádio foi dado por um velho amigo...
Estou com ele a mais de cinco anos e só agora resolvi testar par ver se funcionava...:oops:
Agradeça as explicações do seu amigo rádio amador, mesmo que eu não tenha entendido direito essa coisa de cristais e multiplicação/subtração de potência...:pensativo::pensativo::pensativo:
Acho que tenho muito para aprender...
A Band marrom foi vendida em agosto do ano passado.
Acredito que esteja sendo bem tratada...
E a Virago, vc ainda têm?
Obrigado pelo manual. É de um modelo úm pouco diferente, mas deve ajudar.:concordo:
Um abraço
hrodrigues
13/01/2011, 16:57
Rapaz, o rádio foi dado por um velho amigo...
Estou com ele a mais de cinco anos e só agora resolvi testar par ver se funcionava...:oops:
Agradeça as explicações do seu amigo rádio amador, mesmo que eu não tenha entendido direito essa coisa de cristais e multiplicação/subtração de potência...:pensativo::pensativo::pensativo:
Acho que tenho muito para aprender...
A Band marrom foi vendida em agosto do ano passado.
Acredito que esteja sendo bem tratada...
E a Virago, vc ainda têm?
Obrigado pelo manual. É de um modelo úm pouco diferente, mas deve ajudar.:concordo:
Um abraço
Fala Cesar
Acho que não precisa nem falar mas, não custa lembrar. Para o uso tem de ter licença. Evite chateação.
Só estou esperando o dia do churrasco de inauguração da Band :pipoca::pipoca::pipoca:
Tá ficando show
Abs
Helio
Cesar Machado
13/01/2011, 17:25
Tô sabendo e pretendo tirar a licença...:concordo:
A questão é que vou pro TAC 2011, com o Guiga Tostes, e o regulamento exige um PY no jipe.
E como só será usado no meio da Amazônia, acho que não terei problemas, caso não consiga obter o prefixo até abril.:rolleyes:
Assim que o jipe ficar pronto, marcaremos uma "apresentação oficial"...
Um abraço
Nando Pires
13/01/2011, 18:16
É que, além de radioamador, o cara é técnico em eletrônica...
Ele me mostrou o esquema elétrico e disse que a vantagem dos modernos é a facilidade em acessar as repetidoras por causa do subtom... Para mexer no subtom desse modelo antigo tem que abrir o rádio e instalar uns diodos ou sei lá o que... Papo de maluco! Para o seu uso, falar com o comboio, está ótimo!!!
Minha Virago está lá, paradinha na garagem... Dá até dó!... Mas com as crianças pequenas e a correria do dia a dia não tenho tido tempo prá ela mesmo... O máximo que faço é ligá-la de vez em quando e dar uma voltinha prá lubrificar... Tive até que trocar a bateria...
Nunca mais viu a marronzinha? Foi para outra cidade?
O que é este tal de TAC 2011 na Amazônia???
Saudações
Cesar Machado
13/01/2011, 19:00
Informações obre o TAC, vc encontra em:
http://www.transamazonicachallenge.com.br/
Ou aqui mesmo no fórum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83600
Aquela Band foi para um distrido mais afastado de Duque de Caxias, na subida para Petrópólis e, desde que à vendi, nunca mais cruzei com ela...:-(
Ando meio ( muito :lol:) apertado de grana, mas no segundo semestre, se resolver vender a Virago, quem sabe não fazemos negócio...;-)
Um abraço
Cesar Machado
Nando Pires
14/01/2011, 11:06
Valeu, César!
Dei uma olhada nas fotos do TAC e babei de vontade!!!
Quem sabe nos anos vindouros... Não digo nem 2012 porque sei que ainda não vai dar...
Minha turma aqui de Campinas (Kataya4x4) está naquela expedição a Ushuaia que também tive que "abortar" por causa das pequenas gêmeas... Mas, tudo tem o seu tempo, né?
Prá compensar fui para a Chapada Diamantina. Bom também!!!
Quanto à Virago, vai estar lá, paradinha na garagem... A não ser que apareça algum negócio entre amigos, pois não estou com tempo e paciência de anunciá-la...
BOA SORTE NA AMAZÔNIA !!!
:concordo:
Cesar Machado
14/01/2011, 11:29
Filhos crescem...
E as vezes, ficamos com saudade do tempo que eram pequenos...
Aproveite o que a vida lhe oferece, pois os lugares costumam continuar onde estão, esperando por nós...
"Quanto à Virago, vai estar lá, paradinha na garagem... A não ser que apareça algum negócio entre amigos, pois não estou com tempo e paciência de anunciá-la..."
Quem sabe, meu camarada, quem sabe...????? 8)
Um grande abraço
Murillus
16/01/2011, 12:52
"Eu e o amigo Cesar(abriu o tópico), pretendemos utilizar o equipamento em questão agora em março na expedição: www.transamazonicachallenge.com.br (http://www.transamazonicachallenge.com.br/)"
radio bom é radio que funciona...
pra uma expedicao como esta eu indicaria:
radio da faixa de 2m (144 a 148 MHz) para todos os membros do comboio
telefone celular (de varias operadoras) cada um pode ter uma
radio PX em uma viatura para comunicacao a distancia
[]s
Guiga Tostes
16/01/2011, 15:09
[I]"
pra uma expedicao como esta eu indicaria:
radio da faixa de 2m (144 a 148 MHz) para todos os membros do comboio
telefone celular (de varias operadoras) cada um pode ter uma
radio PX em uma viatura para comunicacao a distancia
[]s
Valeu Murilus, pela ajuda!!!:concordo:
Nosso rádio está dentro das específicações de 2m (144 a 148 MHz) e funcionando!
O regulamento da expedição exige que todos os carros, sem exceção, estejam equipados com o mesmo(estação e não HT).
A unica preocupação é quanto a potencia, pois o velho guerreiro(FDK) tem potencia máxima de 25W e a expedição recomenda o minimo de 35W...neste caso isso pode ser um problema?:pensativo:
Abrs
Cesar Machado
17/01/2011, 12:42
Oi Guiga.
Podemos testar de novo, pois não atentei para esse detalhe.:oops:
Mas tenho a impressão que a potência que apareceu durante o teste do rádio foi maior que 25.:pensativo:
Vamos verificar, pois o manual que encontramos é de um modelo similar, mas não igual ao nosso FDK.
Um abraço
Murillus
18/01/2011, 19:17
A unica preocupação é quanto a potencia, pois o velho guerreiro(FDK) tem potencia máxima de 25W e a expedição recomenda o minimo de 35W...neste caso isso pode ser um problema?:pensativo:
grosseiramente falando... se 1W = 1Km... voce ira poder se comunicar com o comboio facil-facil...
Cesar Machado
18/01/2011, 19:45
Obrigado pela dica.:concordo:
Estamos apostando que o velho FDK vai dar conta do recado...
Um abraço