Conectar

Ver Versão Completa : Luz Air Bag acende e apaga

Schimidt
12/01/2011, 14:23
Cherokee Sport 98... ola pessoal, sou novo por aqui, estou com problema na Luz de Air Bag, quando estou em movimento ela acende e apaga, variando o tempo... pesquisei na internet, alguns falaram que ra fusivel , levei eletricista e nada, alguem ja teve esse problema? Abs

Théo_Augusto
12/01/2011, 17:02
Cherokee Sport 98... ola pessoal, sou novo por aqui, estou com problema na Luz de Air Bag, quando estou em movimento ela acende e apaga, variando o tempo... pesquisei na internet, alguns falaram que ra fusivel , levei eletricista e nada, alguem ja teve esse problema? Abs

Schimidt,

pela tua descrição, este teu problema parece ser na cinta em espiral que existe dentro do volante, e que faz a ligação do sensor do air-bag com o mecanismo propriamente dito, do air-bag.

Sugiro abrir a capa do volante e inspecionar o estado desta "cinta"...

Se for comprar, custa um olho da face, mas existem formas "tupiniquins" de reparo.

Verifique se, ao acender a luz do air-barg, mexendo intermitentemente o volante ela parece apagar.

Depois, como de praxe, não se esqueça de contar pra gente a solução.

[]´s
Théo
Joinville/SC
TJ 2000

Cirdan
12/01/2011, 17:24
Todo Citroen q eu conheço um dia acende a luz do Air Bag lateral (isso é, quando possui o mesmo).

O pessoal descobriu q nada mais é do q sujeira no contato. Desconecta, limpa e conecta novamente. Pronto, arrumou. Só volta a dar problemas quando suja novamente e repetimos a operação.

No Xsara e no Xantia eu fiz isso e resolveu facil, facil. No Xsara eu cheguei a levar para um cara olhar com medo de estourar quando desconectasse, mas ele me falou q isso nunca acontece (não posso retirar o banco para reparos então? kkkk).

Tente fazer isso amigo. Pq é o q parece. Acho q não custa nada e pode ajuda-lo.

Abraços

Jeanilson
13/01/2011, 09:53
Schimidt,

O problema pode ser simplesmente mal contato nos conectores do painel. Como o painel da XJ é microprocessado, quando o painel perde o sinal do módulo do airbag ele interpreta como se fosse problema no módulo e acende a lâmpada no painel, apagando quando o sinal é reestabelecido.

Se fosse problema na cinta do volante a lâmpada ficaria acesa direto, além do código do defeito aparecer quando passasse o scanner na central.

Para resolver remova o painel de instrumentos e dê uma boa limpeza nos contatos que ficam atrás (com lixa mesmo, só limpa-contato não resolve) e verifique a pressão das tomadas, aumentando se necessário.

[]'s

Schimidt
13/01/2011, 16:30
Obrigado galera... vou arruma um tempo, este final de semana e fazer o sugerido, e pode deixar que apresento o resultado. abs

Schimidt,

O problema pode ser simplesmente mal contato nos conectores do painel. Como o painel da XJ é microprocessado, quando o painel perde o sinal do módulo do airbag ele interpreta como se fosse problema no módulo e acende a lâmpada no painel, apagando quando o sinal é reestabelecido.

Se fosse problema na cinta do volante a lâmpada ficaria acesa direto, além do código do defeito aparecer quando passasse o scanner na central.

Para resolver remova o painel de instrumentos e dê uma boa limpeza nos contatos que ficam atrás (com lixa mesmo, só limpa-contato não resolve) e verifique a pressão das tomadas, aumentando se necessário.

[]'s

DR CHRYSLER
15/01/2011, 00:55

ola amigo estou com o theo viu
98% das xj que peguei com a mesma reclamação que a sua era a famosa

mola relogio,aspiral,clock spring rssssss essa peça do ar pegue que fica dentro do volante no qual cada um da um nome rsssssssssss

abraços

Rodrigo
27/01/2011, 15:50
ola amigo estou com o theo viu
98% das xj que peguei com a mesma reclamação que a sua era a famosa

mola relogio,aspiral,clock spring rssssss essa peça do ar pegue que fica dentro do volante no qual cada um da um nome rsssssssssss

abraços

Boa tarde,

Tenho uma XJ e aconteceu exatamente isso e depois passou a ficar acesa constantemente. Pesquisei aqui no forum e verifiquei que a maior parte das indicações rumava para este problema: clock spring. Abri o volante e realmente era isso. Tenho um amigo que tem um desmanche e por coincidência tinha chegado para ele há poucos dias uma 99 e comprei a tal peça (não foi tão cara assim). Recuperei a minha e fiquei com essa sobressalente. Se você verificar que o problema está aí, posso lhe repassar.
Att,

Rodrigo

Decio
09/02/2011, 22:50
Pessoal a minha XJ também acende a luz do airbag de vez em quando e eu acredito que seja o famigerado problema de mal contato. Qdo isso acontece eu dou um " tapão " sobre o painel e ela apaga.

carlos brito
08/03/2017, 13:39
boa tarde sou novo por aqui, comprei uma cherokee sport 4.0 1998, a luz de airbag dela fica acessa direto e não estou conseguindo fazer a vistoria do seguro alguem pode me auxliar nessa questão?

carlos brito
08/03/2017, 13:40
boa tarde Rodrigo tudo bem cara acho que estou com esse problema na luz do airbag acesso direto, vc tem essa peça ainda contigo?