Conectar

Ver Versão Completa : Cantareira - Rompeu estrada

thirod
12/01/2011, 14:18
Pessoal, estou abrindo este tópico para alertar aos desavisados, como eu.

Na Estrada da Roseira, próximo ao Bar do Pedrão, rompeu a estrada, como está nas fotos. Estava indo trabalhar hoje, e dei de cara com isso. Trabalho em Atibaia e essa é uma das minhas opções de caminho. Tive de dar meia volta e ir pela Fernão Dias, pois não tem nenhum aviso em lugar algum.

Por isso, caso não seja aqui o local adequado para esse alerta, que mudem para o local adequado. Mas como se marca muita trilha com encontro no Bar do Pedrão, e não quero que passem por o que passei, estou colocando aqui na área de trilhas.

Indo de São Paulo, fica cerca de 200m antes do Pedrão, no final daquela baixada com umas lombadas e restaurantes, portanto não se chega no Pedrão por essa estrada.

Uma observação, quando passei por aquela guarita da PM na entrada da serra, falei com a maior educação para um guarda que seria bom colocar uma placa avisando que está impossível chegar em Mairiporã por ali. Ele me respondeu, com educação tb, que isso não é com eles, e sim com a prefeitura! E ajudar, que se fo**!!

Enfim, fica o aviso e as fotos.

Abs,

Thiago.

Ricardo Passoni
12/01/2011, 14:38
Tiago que saco e justo agora que a estrada tava um pouco melhor do que era!! sem muitos buracos rs!, podem fazer uma coisa desvia o rio que passa por ali e joga tudo no Pinheirinho rs!
Abraços

Marco-Maga
12/01/2011, 15:53
Pessoal, estou abrindo este tópico para alertar aos desavisados, como eu.

Na Estrada da Roseira, próximo ao Bar do Pedrão, rompeu a estrada, como está nas fotos. Estava indo trabalhar hoje, e dei de cara com isso. Trabalho em Atibaia e essa é uma das minhas opções de caminho. Tive de dar meia volta e ir pela Fernão Dias, pois não tem nenhum aviso em lugar algum.

Por isso, caso não seja aqui o local adequado para esse alerta, que mudem para o local adequado. Mas como se marca muita trilha com encontro no Bar do Pedrão, e não quero que passem por o que passei, estou colocando aqui na área de trilhas.

Indo de São Paulo, fica cerca de 200m antes do Pedrão, no final daquela baixada com umas lombadas e restaurantes, portanto não se chega no Pedrão por essa estrada.

Uma observação, quando passei por aquela guarita da PM na entrada da serra, falei com a maior educação para um guarda que seria bom colocar uma placa avisando que está impossível chegar em Mairiporã por ali. Ele me respondeu, com educação tb, que isso não é com eles, e sim com a prefeitura! E ajudar, que se fo**!!

Abs,

Thiago.

Thiago,

Legal pelo aviso, ai muitos não perdem tempo em ir por lá..:concordo:

Agora a PM é Fh$#@ mesmo, custava eles darem um toque pro pessoal...:odedo:

thirod
12/01/2011, 18:20
Por como está, vai longe pra arrumar aquilo ali. Imagino eu que a solução mais rápida seria uma ponte.

Mas passar por ali, pode esquecer por um bom tempo.

valdir rainer
12/01/2011, 18:41
E aí Thiago,obrigado pelo aviso.
Quer dizer que não da para fazer a trilha do pinheirinho domingo?
Então vamos pra pamonha de novo.

Abs...

moraespedro
12/01/2011, 18:43
Pamonha no domingo??

Abraços...

valdir rainer
12/01/2011, 18:50
Pamonha no domingo??

Abraços...

E aí Moraespedro,vamo agita?

abs...

negreira
12/01/2011, 19:04
boa tarde chuvosa a todos ¹¹¹!!!!!!!!!!!!!!!!

....dá para ir até lá....

antes do acidente....

pegando a primeira a direita... (mais curta) asfalto depois no final
a esquerda terra.... até o fim.... passando pelo belarmino..

como também pegando a primeira a esquerda...(mais longa)
em sentido para haras cantareira... contornando o pinheirinho...
via sentido cerros verdes.... caminho este todo por terra

existem outras alternativas também.... mas acredito ser estas as
2 melhores.....

:concordo:
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru

thirod
12/01/2011, 19:32
boa tarde chuvosa a todos ¹¹¹!!!!!!!!!!!!!!!!

....dá para ir até lá....

antes do acidente....

pegando a primeira a direita... (mais curta) asfalto depois no final
a esquerda terra.... até o fim.... passando pelo belarmino..

como também pegando a primeira a esquerda...(mais longa)
em sentido para haras cantareira... contornando o pinheirinho...
via sentido cerros verdes.... caminho este todo por terra

existem outras alternativas também.... mas acredito ser estas as
2 melhores.....

Negreira, esse caminho eh pra ir ate o pinheirinho ou pra contornar onde caiu a estrada e sair pra frente dele?
Essa primeira direita e onde a estrada faz uma curva pra esquerda? (pra quem esta indo sentido SP/Mairiporã)

Como nunca fiz o pinheirinho nao sei onde fica :oops:

Da pra fzr de pajero ou só de jipe?

Abs,

Thiago.

thirod
12/01/2011, 19:35
E aí Thiago,obrigado pelo aviso.
Quer dizer que não da para fazer a trilha do pinheirinho domingo?
Então vamos pra pamonha de novo.

Abs...

Pamonha no domingo?? Mas vc ja aprendeu o caminho Valdir?? rsrs

E o lance da porteira, tem estado aberta?

Abs.

Morceli
12/01/2011, 19:45
Valdir, se o mecanico picareta que esta mexendo no meu jipe terminar domingo estou dentro!!!:mrgreen:

valdir rainer
12/01/2011, 19:56
Pamonha no domingo?? Mas vc ja aprendeu o caminho Valdir?? rsrs

E o lance da porteira, tem estado aberta?

Abs.

Thiago ,agora vou de olho fechado pra pamonha,ou melhor meu jeep vai sozinho,só no mes de dezembro eu fui 4 vezes,aquela trilha ta o bicho,se tiver chovido um dia antes então ,se voltar por ela aí que fica bom.
E aí vamo nessa?

abs...

valdir rainer
12/01/2011, 20:01
Valdir, se o mecanico picareta que esta mexendo no meu jipe terminar domingo estou dentro!!!:mrgreen:

E aí Marcelo,com certeza vou deixar ele pronto pra domingo,mas não pode querer sair pela imigrantes em?
Se chover no sabado vai ficar bom,temos que voltar pela trilha ,aí sim o bicho pega.

Um abração .

thirod
12/01/2011, 20:49
Thiago ,agora vou de olho fechado pra pamonha,ou melhor meu jeep vai sozinho,só no mes de dezembro eu fui 4 vezes,aquela trilha ta o bicho,se tiver chovido um dia antes então ,se voltar por ela aí que fica bom.
E aí vamo nessa?

abs...

Valdir, qt tempo pra fzr os 2 sentidos vc imagina?

Pq a dona da pensão aqui, q foi aquela vez na pamonha, lembra, esta traumatizada e não faz mais trilha :odedo:
Mas por outro lado não acho legal passar o domingo INTEIRO no barro, prefiro sempre fzr esses programas d sábado.

KONDZ jeep tires
12/01/2011, 20:59
Negreira, esse caminho eh pra ir ate o pinheirinho ou pra contornar onde caiu a estrada e sair pra frente dele?
Essa primeira direita e onde a estrada faz uma curva pra esquerda? (pra quem esta indo sentido SP/Mairiporã)

Abs,

Thiago.
E ai Thiago,

Fui ontem tb para Atibaia e me deparei com esse buraquinho no caminho.

Fiz esse caminho que o Negreira falou, sentido Pedreira do DIB e Estrada Sezefredo Fagundes. Se for sentido Mairiporã a estrada ta tranquila, mas para São Paulo estava fechada pois caiu uma arvore grande no meio da pista.

para o caminho pelo outro lado, sentido 4 Cantos não ta muito acessivel, cairam 3 postes e o brejo que passa proximo a pedreira virou um rio enorme!! Minha sorte foi que quando passei por lá ja tinha abaixado a agua. E tem mais nessa estrada sentido Trilha das Torres desbarrancou uma parte da rua e a outra parte caiu uma arvore!! rsrs Passei com a RANGER empurrando a arvore e um palmo do desbarrancado !! kkk

Outra estrada de terra proximo no 4 Cantos metade da ponte foi embora tb!! A ponte atrás do Bar do Pedrão parece que tb foi embora(essa não confirmei), ou seja, a coisa ta feia na Cantareira, se for fazer trilha tem que levar moto-serra, e se preparar pra fazer umas pontes por lá!!

E não esqueçam, quem for fazer trilha me chama!!!!

Abraços,

Boas trilhas!!

Marcos

valdir rainer
12/01/2011, 21:02
Valdir, qt tempo pra fzr os 2 sentidos vc imagina?

Pq a dona da pensão aqui, q foi aquela vez na pamonha, lembra, esta traumatizada e não faz mais trilha :odedo:
Mas por outro lado não acho legal passar o domingo INTEIRO no barro, prefiro sempre fzr esses programas d sábado.

Thiago as vezes que fomos em 4 jeeps ,fomos e voltamos pelo mesmo caminho e saimos entre 4 e 5 horas.
O canal la é não forçar o jeep ,e usar o guincho sempre que possivel,para que não aja quebras.

abs...

Ricardo Passoni
12/01/2011, 21:06
Para fazer o Pinheirinho tambem pode ir pela Av Sta Ines ate o fim e entrar na estrada sentido Mairiporã( voltando ) e entrar na Roseira sentido portal , chega ate o Pedrão ....
Abraços

valdir rainer
12/01/2011, 21:11
E ai Thiago,

Fiz esse caminho que o Negreira falou, sentido Pedreira do DIB e Estrada Sezefredo Fagundes. Se for sentido Mairiporã a estrada ta tranquila, mas para São Paulo estava fechada pois caiu uma arvore grande no meio da pista.

para o caminho pelo outro lado, sentido 4 Cantos não ta muito acessivel, cairam 3 postes e o brejo que passa proximo a pedreira virou um rio enorme!! Minha sorte foi que quando passei por lá ja tinha abaixado a agua. E tem mais nessa estrada sentido Trilha das Torres desbarrancou uma parte da rua e a outra parte caiu uma arvore!! rsrs Passei com a RANGER empurrando a arvore e um palmo do desbarrancado !! kkk

Outra estrada de terra proximo no 4 Cantos metade da ponte foi embora tb!! A ponte atrás do Bar do Pedrão parece que tb foi embora(essa não confirmei), ou seja, a coisa ta feia na Cantareira, se for fazer trilha tem que levar moto-serra, e se preparar pra fazer umas pontes por lá!!

Abraços,

Boas trilhas!!

Marcos

E aí Marcos ,show de bola os pneus,eu recomendo.

Meu jeep ja ta completo,senão eu te levaria.

Abração.

Marco-Maga
12/01/2011, 22:05

Marcelo,

E ai ja ta de volta??

E parece que vc esta mais tranquilo agora neste começo de ano..

E ai amanhã consegue ir no Paca??

qq coisa me liga...

Aparece lá...:concordo:

Morceli
12/01/2011, 22:29
Marcelo,

E ai ja ta de volta??

E parece que vc esta mais tranquilo agora neste começo de ano..

E ai amanhã consegue ir no Paca??

qq coisa me liga...

Aparece lá...:concordo:

Fala Marcão, esta bem mais tranquilo mesmo, se der vou sim, nos falamos.
Abraços.

Marco-Maga
12/01/2011, 23:33
Fala Marcão, esta bem mais tranquilo mesmo, se der vou sim, nos falamos.
Abraços.

:concordo:...

E ai como ta a bicudinha??? Noticias boas :?:

moraespedro
12/01/2011, 23:55
Marcos, se quiser ir no domingo... eu vou no jipe com a mulher... e logo... sem zeca...
Quer ir junto??

Garanto ar condicionado e cerveja!! huahauaha

abraços

Morceli
13/01/2011, 00:03
:concordo:...

E ai como ta a bicudinha??? Noticias boas :?:

Falei com o Doglair hoje, acredito mais uns dias teremos novidades!!!
Abraços.

Marco-Maga
13/01/2011, 00:13
Marcos, se quiser ir no domingo... eu vou no jipe com a mulher... e logo... sem zeca...
Quer ir junto??

Garanto ar condicionado e cerveja!! huahauaha

abraços

Pedro,

Obrigado pelo convite, mas tenho compromisso...:concordo:

Numa prox quem sabe...:dance:

Bom passeio..

Marco-Maga
13/01/2011, 00:13
Falei com o Doglair hoje, acredito mais uns dias teremos novidades!!!
Abraços.

Espero que novidades boas...

Se tiver fotos coloca lá no frota...:concordo:

negreira
13/01/2011, 08:53
E ai Thiago,

Abraços,

Boas trilhas!!

Marcos

..... MARQUINHOS.....

ai complicou... caramba as
outras possibilidades começam a ficar + longe + demorado e arriscado
do que a própria STA INES e ZEG ou até F.D.

e-mail: okanguru@gmail.com

negreira
13/01/2011, 09:37

Abs,

Thiago.

THOR....

parece que entrando a direita antes
do buraco ......
na rua pedro.... indicação sitio balbooa...
indo até o final virando a esquerda agora
em estrada de terra.... até o belarmino
por terra.... passando o belar é só
seguir pelo asfalto até chegar na estrada
da roseira novamente depois do buraco
já naquela grande reta da estada da roseira........ainda dá para passar

já a opção a direita
no final da rua pedro que vai para
a zeg saindo bem na frente do dib).... a noite eu
não aconselho.... para quem não conhece o local...

e lembrando.... ande devagar (não parece) mas é
uma área urbana e de grande movimento de pessoas
a pé e de carros, motos, bikes, cavalos e demais animais....
e agora com esse buraco.... vai ter até congestionamento....

Bergantin
13/01/2011, 11:04
Bom dia

Gostaria de saber indo de maripora para são paulo o buraco esta antes ou depois do pedrão ?

thirod
13/01/2011, 11:07
Bom dia

Gostaria de saber indo de maripora para são paulo o buraco esta antes ou depois do pedrão ?

Logo depois.

thirod
13/01/2011, 11:08
THOR....

parece que entrando a direita antes
do buraco ......
na rua pedro.... indicação sitio balbooa...
indo até o final virando a esquerda agora
em estrada de terra.... até o belarmino
por terra.... passando o belar é só
seguir pelo asfalto até chegar na estrada
da roseira novamente depois do buraco
já naquela grande reta da estada da roseira........ainda dá para passar

já a opção a direita
no final da rua pedro que vai para
a zeg saindo bem na frente do dib).... a noite eu
não aconselho.... para quem não conhece o local...

e lembrando.... ande devagar (não parece) mas é
uma área urbana e de grande movimento de pessoas
a pé e de carros, motos, bikes, cavalos e demais animais....
e agora com esse buraco.... vai ter até congestionamento....

Valeu Negreira, com essas chuvas q nao param, so vou me arriscar qd estiver de Troller. Enquanto isso vou continuar enfrentando a fernao dias.

Alguem sabe como esta a estrada da St. Ines, a que tem o Velhao?

Bergantin
13/01/2011, 11:53
Muito obrigado, pois tenho uma festa no espaço italia, que fica antes do pedrão, ai eu já estava pessando de ir na festa de jeep pela trilha.

Gianmefer
13/01/2011, 13:11
Valeu Negreira, com essas chuvas q nao param, so vou me arriscar qd estiver de Troller. Enquanto isso vou continuar enfrentando a fernao dias.

Alguem sabe como esta a estrada da St. Ines, a que tem o Velhao?

O ....(puts, esqueci seu nome)

Passei pela Sta Inês no domingo, indo e voltando do Puma, estava tudo tranquilo, pelo menos não tive nenhuma notícia de desbarrancamento ou árvore na pista nesses últimos dias.

Marco-Maga
14/01/2011, 00:45
O ....(puts, esqueci seu nome)

Passei pela Sta Inês no domingo, indo e voltando do Puma, estava tudo tranquilo, pelo menos não tive nenhuma notícia de desbarrancamento ou árvore na pista nesses últimos dias.

Gian,

Vc quiz dizer THIAGO né....:lol:

Falando em Thiago e Gian vcs não apareceram no Paca hoje...

Tava ótimo, sem chuva e com as famosas Kaftas do Brimo (Inacio)....:roll:

Gianmefer
14/01/2011, 09:59
Gian,

Vc quiz dizer THIAGO né....:lol:

Falando em Thiago e Gian vcs não apareceram no Paca hoje...

Tava ótimo, sem chuva e com as famosas Kaftas do Brimo (Inacio)....:roll:

Fala Marco....

Tive que perder parte da noite arrumando o carro para ser reprovado na porcaria da Controlar....bando de FD$....

Marco-Maga
14/01/2011, 11:19
Fala Marco....

Tive que perder parte da noite arrumando o carro para ser reprovado na porcaria da Controlar....bando de FD$....

Caraca, qual foi reprovado o Cj??

Duda Lopes
14/01/2011, 12:30

Abs,

Thiago.

Thiago,

Valeu pelo aviso:concordo:, estava pensando em ir ao Pedrão nesse FDS.:parede:

[].

Gianmefer
14/01/2011, 12:46
Caraca, qual foi reprovado o Cj??

O Cj passou, depois de um pouco de silicone aqui, um pouco ali, deu tudo certo..

Agora foi a Bandeirante.....acharam fumaça azul, não sei onde, mas falaram que tem e ponto.....é foda

Aproveito e pergunto:
Alguem sabe algum esquema pra quebrar essa porcaria de inspeção??

Mausja
14/01/2011, 16:18
O Cj passou, depois de um pouco de silicone aqui, um pouco ali, deu tudo certo..

Agora foi a Bandeirante.....acharam fumaça azul, não sei onde, mas falaram que tem e ponto.....é foda

Aproveito e pergunto:

Gian, para quebrar a porcaria é só ir no controlar com uma marreta e fazer o serviço (se precisar de ajuda vou junto!)... kkk! Mas falando sério...eu tive trabalho para passar com o samurai,e acabei indo naqueles mecânicos que fazem pré-inspeção, assim ele foi regulando o carro até ficar Ok para os testes. O meu mecânico do dia-a-dia me disse que um cliente pagou para passar (R$ 400,00), e deu tudo certo. Infelizmente é o velho Brasil novamente criando dificuldades para vender facilidades.

E o Inácio, como vai conseguir ficar longe do Pinheirinho??? Ainda bem que o buraco ocorreu nas férias do Larica

Abs!

Duda Lopes
14/01/2011, 16:29
Turma,

Se alguém souber como fazer para ajudar o Pessoal de Franco da Rocha e região, favor me avisar, coloco a disposição a minha PKP para isso.

O meu Irmão esta organizando arrecadação de mantimentos com a sua Equipe do Banco Itaú, mas a principio irão entregar para Cruz vermelha, se alguém souber de alguma outra maneira de ajudar...

Tem um outro topico em que o Pessoal esta ajudando o RJ, mas creio que pela nossa proximidade com Franco da Rocha e região, a nossa ajuda seria bem vinda.

[].

thirod
14/01/2011, 16:41
Turma,

Se alguém souber como fazer para ajudar o Pessoal de Franco da Rocha e região, favor me avisar, coloco a disposição a minha PKP para isso.

O meu Irmão esta organizando arrecadação de mantimentos com a sua Equipe do Banco Itaú, mas a principio irão entregar para Cruz vermelha, se alguém souber de alguma outra maneira de ajudar...

Tem um outro topico em que o Pessoal esta ajudando o RJ, mas creio que pela nossa proximidade com Franco da Rocha e região, a nossa ajuda seria bem vinda.

[].

To dentro!!

Poderiamos nos organizar e montar alguma coisa pra ajudar, esta feia demais a coisa por la.

Marco-Maga
14/01/2011, 16:46

Aproveito e pergunto:

Gian,

falei, transfere la pro meu sitio que acabam os problemas...kkkkk:concordo:

Todos meus carros ja transferi para lá...

Duda Lopes
To dentro!!

Poderiamos nos organizar e montar alguma coisa pra ajudar, esta feia demais a coisa por la.

Thiago,

É isso ai, estou caçando na NET uma maneira de ajudar, mas não acho nada, vejo que a mobilização para ajudar o RJ é muito grande (até pela gravidade da coisa), mas pela nossa proximidade poderiamos ajudar essa região aqui de SP, eu não tenho como ir ao RJ nesse momento.

Se alguém souber de algo favor avisar.

[].

Marco-Maga
To dentro!!

Tô dentro....

Podem contar comigo tb....:concordo:

Marco-Maga
14/01/2011, 17:30
Thiago,

É isso ai, estou caçando na NET uma maneira de ajudar, mas não acho nada, vejo que a mobilização para ajudar o RJ é muito grande (até pela gravidade da coisa), mas pela nossa proximidade poderiamos ajudar essa região aqui de SP, eu não tenho como ir ao RJ nesse momento.

Se alguém souber de algo favor avisar.

[].

Duda, Thiago e demais amigos.

Estou falando com a Sra Maria do Rosario da LBV, para levarmos doações feitas para o pessoal de Franco da Rocha.

Ja que existem pontos que carros comuns não chegam, ela ficou de me ligar para ver o que podemos fazer..

Caso ela ligue seria bom termos um comboio de uns 10 carros..

Vamos nos falando...:concordo:

Duda Lopes
14/01/2011, 17:47
Marco,

O meu Irmão esta arrecadando doações, ainda não tenho idéia de como anda isso (estou no trabalho agora), e quando estiver indo embora vou ligar para ele.

Quando você tiver uma posição com essa Sra. da LBV favor me avisar.

Segue os meus fones de contato:

(11) 9856-3616
(11) 7999-7955.

Caso a gente não tenha tempo de arrecadar doações, podemos utilizar as nossas Viaturas para ajudar a levar as doações para os lugares de dificil acesso, a minha Viatura não tem guincho, mas tem a caçamba que cabe muita coisa e com um comboio como voce citou fica muito mais facil.

Estou a disposição.

[].

Marco-Maga
14/01/2011, 17:55
Marco,

O meu Irmão esta arrecadando doações, ainda não tenho idéia de como anda isso (estou no trabalho agora), e quando estiver indo embora vou ligar para ele.

Quando você tiver uma posição com essa Sra. da LBV favor me avisar.

Segue os meus fones de contato:

(11) 9856-3616
(11) 7999-7955.

Caso a gente não tenha tempo de arrecadar doações, podemos utilizar as nossas Viaturas para ajudar a levar as doações para os lugares de dificil acesso, a minha Viatura não tem guincho, mas tem a caçamba que cabe muita coisa e com um comboio como voce citou fica muito mais facil.

Estou a disposição.

[].

Falei tb com a Sra Angelica da Defesa Civil que esta recebendo doações para serem enviadas para Franco da Rocha, deixei meu tel e se ligarem vamos precisar fazer um comboio de uns 10 carros..:concordo:

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Paulo Rua Afonso Pena, 130 - Bom Retiro Fones: (11)3313-5726 (11)3313-5726 (11)9921-5289 01124-000 - São Paulo - SP

Gianmefer
14/01/2011, 17:56
Gian, para quebrar a porcaria é só ir no controlar com uma marreta e fazer o serviço (se precisar de ajuda vou junto!)... kkk! Mas falando sério...eu tive trabalho para passar com o samurai,e acabei indo naqueles mecânicos que fazem pré-inspeção, assim ele foi regulando o carro até ficar Ok para os testes. O meu mecânico do dia-a-dia me disse que um cliente pagou para passar (R$ 400,00), e deu tudo certo. Infelizmente é o velho Brasil novamente criando dificuldades para vender facilidades.

E o Inácio, como vai conseguir ficar longe do Pinheirinho??? Ainda bem que o buraco ocorreu nas férias do Larica

Abs!

Po....400,00 ta bom até heim...

Ouvi dizer em 1.500,00 para quebrar.....se for 400,00 eu pago, sei que vão me cobrar mais que isso pra regular o que não tem pra regular....

Duda Lopes
14/01/2011, 18:04

Falei tb com a Sra Angelica da Defesa Civil que esta recebendo doações para serem enviadas para Franco da Rocha, deixei meu tel e se ligarem vamos precisar fazer um comboio de uns 10 carros..:concordo:

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Paulo Rua Afonso Pena, 130 - Bom Retiro Fones: (11)3313-5726 (11)3313-5726 (11)9921-5289 01124-000 - São Paulo - SP

Marco,

Deixei meus contatos, quando você puder me posiciona sobre o assunto.

Vamos ajudar no que for preciso, a palavra nessa hora é solidariedade.

[] a todos.

Ronaldo B.
14/01/2011, 18:10

Estou falando com a Sra Maria do Rosario da LBV, para levarmos doações feitas para o pessoal de Franco da Rocha.

Ja que existem pontos que carros comuns não chegam, ela ficou de me ligar para ver o que podemos fazer..

Caso ela ligue seria bom termos um comboio de uns 10 carros..

Vamos nos falando...:concordo:

Marcão,

Eu sugiro que o contato para ajuda seja feita através de entidades oficiais como Defesa Civil, Cruz Vermelha, Bombeiros, Polícia Militar para que não haja risco das doações não terem o destino adequado.

Para quem não lembra dos problemas ocorridos com a LBV:

Brecha jurídica anula processo da LBV (http://www.leieordem.com.br/brecha-juridica-anula-processo-da-lbv.html)

Uma das organizações que mais picaretagens praticou ao longo de décadas, a “Legião da Boa Vontade” é uma das que escaparia, também, se a MP da pilantropia tivesse sido aprovada no Congresso Nacional.

Sete anos depois de protagonizar um dos maiores escândalos da filantropia brasileira, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem hoje um histórico “limpo”, graças à brecha jurídica que anulou todas as provas que apontavam para desvio de recursos e outras irregularidades. Há dois anos, sem alarde, conseguiu recuperar seu certificado de entidade beneficente (Cebas) e garantir a isenção tributária retroativa. E agora, com a edição da MP da Filantropia pelo governo, ganhou mais uma benesse: 15 recursos que ameaçavam a atual proteção contra as cobranças foram sumariamente extintos, sem chance de recurso pela União.

A brecha usada pelos advogados da LBV foi a falta de notificação, com três dias de antecedência, das diligências realizadas pelo INSS. As provas colhidas demonstravam que a entidade remunerava ilegalmente seus dirigentes, acumulava patrimônio e desviava recursos para outras empresas do grupo, como a Religião de Deus. Foi o bastante para o CNAS cassar o certificado de filantropia. Nem a tonelada de documentos enviados pela entidade conseguiu demover os conselheiros. Porém, recursos da entidade impediam que o governo recuperasse os impostos que deixaram de ser pagos.

Por conta do erro processual, a Justiça Federal decidiu anular todas as provas. “Sofre, portanto, o processo administrativo de nulidade insanável”, concluiu a juíza Raquel Chiarelli. E a cassação do Cebas de 2001 a 2003 foi anulada. Ainda existe recurso do governo contra esse certificado, mas é apenas um entre os 928 processos engavetados há anos no Ministério da Previdência sobre casos de irregularidades em filantrópicas e que juntos somam mais de R$ 2 bilhões em renúncia indevida de arrecadação tributária.

Fonte: http://www.leieordem.com.br/brecha-juridica-anula-processo-da-lbv.html

[]´s

thirod
14/01/2011, 18:11
Meu nr. 11 9611-8575

Quero saber oq vai ser feito. Temos algumas coisas parece na empresa.

Gianmefer
14/01/2011, 20:05
Meu nr. 11 9611-8575

Quero saber oq vai ser feito. Temos algumas coisas parece na empresa.

Galera, meu tel esta ai, me deem um toque também...

11-7621-8451

Marco-Maga
14/01/2011, 21:19
Marcão,

Eu sugiro que o contato para ajuda seja feita através de entidades oficiais como Defesa Civil, Cruz Vermelha, Bombeiros, Polícia Militar para que não haja risco das doações não terem o destino adequado.

Para quem não lembra dos problemas ocorridos com a LBV:

Brecha jurídica anula processo da LBV (http://www.leieordem.com.br/brecha-juridica-anula-processo-da-lbv.html)

Uma das organizações que mais picaretagens praticou ao longo de décadas, a “Legião da Boa Vontade” é uma das que escaparia, também, se a MP da pilantropia tivesse sido aprovada no Congresso Nacional.

Sete anos depois de protagonizar um dos maiores escândalos da filantropia brasileira, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem hoje um histórico “limpo”, graças à brecha jurídica que anulou todas as provas que apontavam para desvio de recursos e outras irregularidades. Há dois anos, sem alarde, conseguiu recuperar seu certificado de entidade beneficente (Cebas) e garantir a isenção tributária retroativa. E agora, com a edição da MP da Filantropia pelo governo, ganhou mais uma benesse: 15 recursos que ameaçavam a atual proteção contra as cobranças foram sumariamente extintos, sem chance de recurso pela União.

A brecha usada pelos advogados da LBV foi a falta de notificação, com três dias de antecedência, das diligências realizadas pelo INSS. As provas colhidas demonstravam que a entidade remunerava ilegalmente seus dirigentes, acumulava patrimônio e desviava recursos para outras empresas do grupo, como a Religião de Deus. Foi o bastante para o CNAS cassar o certificado de filantropia. Nem a tonelada de documentos enviados pela entidade conseguiu demover os conselheiros. Porém, recursos da entidade impediam que o governo recuperasse os impostos que deixaram de ser pagos.

Por conta do erro processual, a Justiça Federal decidiu anular todas as provas. “Sofre, portanto, o processo administrativo de nulidade insanável”, concluiu a juíza Raquel Chiarelli. E a cassação do Cebas de 2001 a 2003 foi anulada. Ainda existe recurso do governo contra esse certificado, mas é apenas um entre os 928 processos engavetados há anos no Ministério da Previdência sobre casos de irregularidades em filantrópicas e que juntos somam mais de R$ 2 bilhões em renúncia indevida de arrecadação tributária.

Fonte: http://www.leieordem.com.br/brecha-juridica-anula-processo-da-lbv.html

[]´s

Ronaldo,

Obrigado pelo toque, lá na LBV seria só para pegar as doações e levar para Franco da Rocha..

E tb estou falando com a Defesa Civil..

Postado Originalmente por Marco-Maga http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1350747#post1350747)

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Paulo Rua Afonso Pena, 130 - Bom Retiro Fones: (11)3313-5726 (11)9921-5289 01124-000 - São Paulo - SP

marcusgarcia
14/01/2011, 21:26
Ronaldo,

Obrigado pelo toque, lá na LBV seria só para pegar as doações e levar para Franco da Rocha..

Postado Originalmente por Marco-Maga http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1350747#post1350747)

PESSOAL,

Estou dentro também, sugiro que abram um tópico para ver quem quer ir até lá ajudar

MEU FONE: 117624-3546

abs,

Duda Lopes
14/01/2011, 23:20
Pessoal,

Quem conseguir alguma informação de como ajudar, me avisem por favor, estou a disposição.:concordo:

Deixei os meus fones de contato.

[].

Gianmefer
14/01/2011, 23:23
Estou tentando contato com o Pessoal do Parque do Juquery para tentar pegar alguma informação que possa nos ajudar.

Duda Lopes
14/01/2011, 23:36
Estou tentando contato com o Pessoal do Parque do Juquery para tentar pegar alguma informação que possa nos ajudar.

Gian,

Creio que pelo fato do desastre do RJ ser muito mais critico, as atenções estao mais voltadas para lá, mas seria legal podermos ajudar o Pessoal daqui tambem.

[].

Ronaldo B.
15/01/2011, 00:08
Ronaldo,

Ok Marcão...:concordo:

O aviso foi só para evitar que todo o esforço não se perca ou seja direcionado para outros fins. Mas se é prá pegar as doações e fazer a entrega então aí é mais seguro, pq com certeza chegarão nas mãos certas.

Estou acompanhando o tópico, no que eu puder ajudar, podem contar comigo.

[]´s :concordo:

Marco-Maga
15/01/2011, 00:20
Ok Marcão...:concordo:

O aviso foi só para evitar que todo o esforço não se perca ou seja direcionado para outros fins. Mas se é prá pegar as doações e fazer a entrega então aí é mais seguro, pq com certeza chegarão nas mãos certas.

Estou acompanhando o tópico, no que eu puder ajudar, podem contar comigo.

[]´s :concordo:

:concordo: Vamos ver o que vai virar e se vai virar alguma coisa...:pensativo:

moraespedro
15/01/2011, 00:23
Para quando isso esta sendo programado??

Se eu puder, estou dentro...

Já que ta na moda, 9999-7895...

Gianmefer
15/01/2011, 00:27
Gian,

Creio que pelo fato do desastre do RJ ser muito mais critico, as atenções estao mais voltadas para lá, mas seria legal podermos ajudar o Pessoal daqui tambem.

[].

Duda Lopes, o parque do Juquery é um parque que fica nas antigas instalações do hospital psiquiatrico de Franco da Rocha, imagino que por ser um Parque Estadual, eles devem ter contato com alguém da Defesa Civil, PM, Bombeiros da cidade, visto que este parque fica bem em frente ao centro de formação de Bombeiros de lá...

Marco-Maga
15/01/2011, 00:41
Amigos,

Se mais alguem tiver mais ideias é só falar...

Se alguem mora perto da Defesa Civil no Bom Retiro e quiser passar lá e ver o que acontece sem problemas, se tem alguem da Z sul que mora prox a Cruz Vermelha tb pode passar lá e nos colocar a disposição..:concordo:

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Paulo Rua Afonso Pena, 130 - Bom Retiro Fones: (11)3313-5726(11)9921-5289 01124-000 - São Paulo - SP ----- Sra Angelica

Cruz Vermelha. Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis - São Paulo/SP.

Duda Lopes
15/01/2011, 18:09
Amigos,

Não sei de que forma ajudar, estou a disposição com a L200 para carregar as doações.

[].

Marco-Maga
15/01/2011, 18:43
Amigos,

Não sei de que forma ajudar, estou a disposição com a L200 para carregar as doações.

[].

Duda,

Acho que o ideal seria ir até lá em comboio e sempre acha o que fazer...:concordo:

No minimo seria um passeio...:pensativo:

Duda Lopes
18/01/2011, 22:08
Duda,

Acho que o ideal seria ir até lá em comboio e sempre acha o que fazer...:concordo:

No minimo seria um passeio...:pensativo:

Marco,

Não conseguimos fazer nada hein...:parede::oops:

Se tudo correr bem estarei me juntando ao comboio do nosso Amigo Forista Edpadilha no dia 28/01 com destino ao RJ, se estiver afim, tem espaço na minha viatura.

Esse FDS também estarei por aqui, quem sabe dessa vez a gente consiga fazer alguma.

[].