PDA

Ver Versão Completa : Sugestões para alargadores de paralamas

victor massinha
12/01/2011, 11:09
Salve pessoal!
Estou postando este tópico pois realizei um pesquisa e encontrei poucas sugestões que são exclusivas para determinados veiculos.
Gostaria de opiniões, idéias, relatos, enfim, qualquer tipo de sugestão que possa ajudar quem tem interesse ou já tem alargador de paralama na sua viatura!
A intenção é juntar idéias de diferentes viaturas para que assim possa pegar aquilo que cada um achar uma boa idéia e aplicar em seu 4x4 não importando marca ou modelo. Hoje temos alguns alargadores "prontos", mas tambem temos aqueles caseiros e tambem alguns "hibridos" juntando o melhor dos dois mundos!:mrgreen: Assim creio que possa ajudar que está precisando de uma solução diferente das convencionais, que é o meu caso.:parede:

Bem vamos lá:
Recentemente fiz um up-grade no Massinha, SPOA, pneus 37", etc.. porém por causa dos tamanho dos pneus tive que cortar os paralamas dianteiro e traseiro para quando a suspensão trabalhasse os pneus não pegassem na lata. No caso do dianteiro, que não precisava cortar resolvi fazer tubular, culpa do Jaque (JAQUE tá amassado vamos fazer diferente) mas só que agora não consigo encontar uma solução plausivel para os paralamas dianteiros. Em dia de chuva está quase impossivel andar com ele de tanta agua que joga pra dentro, na trilha então... Precisava bolar alguma coisa pra melhorar isso. Pensei:
De fibra: não consigo imaginar um jeito de prender nos paralamas dianteiro e tenho medo de quebrar quando acertar um barranco.
De borracha: tambem não encontro um jeito de fixa-los, porem este não "quebraria" ao acertar o barranco.
Acho que meu problema maior é a fixação, estou pensando em fazer de borracha para deixalo fixo, se for de fibra/plastico um jeito que possa retiralo dependendo da trilha. Pensei tambem em fazer um tubo contornando o paralama...:pensativo:
O que vcs me sujerem? Aceito relatos e idéias de qualquer tipo, modelos que posso aproveitar, acho que não ajudaria só eu como muitos outros.
Desde já agradeço a ajuda de todos! Obrigado :concordo:

victor massinha
12/01/2011, 11:16
Segue algumas fotos de como ficou os paralamas (algumas imagens não estão muito boas, depois tiro outras melhores mais de perto)
obs: a última foto é um exemplo dos tubos que comentei. O que vcs acham, será que posso partir para alguma coisa a partir dai? :pensativo:

Igor Benato
18/11/2013, 09:30
Segue algumas fotos de como ficou os paralamas (algumas imagens não estão muito boas, depois tiro outras melhores mais de perto)
obs: a última foto é um exemplo dos tubos que comentei. O que vcs acham, será que posso partir para alguma coisa a partir dai? :pensativo:

cara me passe teu email pra nos trocar umas idéias aí! Abraço

Pablo.pinto2007
18/11/2013, 20:18
Eu tenho esse mesmo problema, só que minha configuração é menor... e meu jeep é um 51 que é mais difícil... existem algumas soluções para o 51... no entanto tem uma muito usada que não me agrada que é alargar o para lama dianteiro, corta-se no meio e coloca na largura que quiser... isso é bem fácil pra mim que já tenho os paralamas de fibra, mas acho demasiadamente feio... e nas caixas traseiras um alargador de borracha ou até mesmo fibra... porém é como falei não gosto dessas soluções...

Eu tô acompanhando o tópico e esperando alguma foto de alargadores de borracha, made in home mesmo... e que sejam bem legais.

Quando vejo uma poça "dágua" em dia que não choveu já paro e tento ir por outro lugar, pois não se trata de água e sim de esgoto transbordando!!! dá licensa tomar banho de m***a ninguém merece!!!

Abraços!

Pablo