PDA

Ver Versão Completa : Ranger XLT 4x4 0km ou Pajero Sport 2007?



CDaniel88
12/01/2011, 00:39
Olá caros colegas, estou com essa dúvida cruel na cabeça agora.

Eu quero esse carro pra uso 55% em cidade, 30% em estrada, 10% em estrada de chão pra passear e 5% ou menos pra fazer eventualmente uma trilha que realmente apenas um 4x4 robusto passaria, porém sem galhos ou erosões muito fortes, que poderiam riscar a pintura ou amassar a lataria.

Na cidade vou usar o carro sempre sozinho, mas em viagens vão ser 3 pessoas, uma com mais de 1,90m e outras duas com 1,80m. Esse é o principal problema que elimina várias picapes pra escolher.

Já fui duas vezes para o Chile com um Marea Weekend 2.4 no inverno e me arrependi de não ter ido com um 4x4, para enfrentar melhor a neve e principalmente para pegar trechos fora de estrada mais peculiares; certamente perdi de ver belas paisagens por conta disso.
Então, quero um carro também pra isso, algo que me dê confiança quando estiver num local ermo com temperaturas abaixo de 0°, ou numa subida íngreme a 3000m de altitude, embora isso aconteça no máximo uma vez por ano.

As opções que eu escolhi são:

Pajero Sport HPE 2.5 MT 2007 por R$ 67 mil.
Este carro tem que ser obrigatoriamente com câmbio mecânico, pois eu achei o comportamento do câmbio automático desse carro muito ruim, lento, além de que o consumo é absurdo.
Os prós desse carro pra mim são: eu adoro o desenho dele; é um carro fechado, ou seja, tem um porta-malas que não suja a bagagem; o conforto no banco de trás não tem comparação com nenhuma picape.
Os contras: o consumo, mesmo com câmbio manual, é elevado em comparação com outras caminhonetas diesel; tem diversos relatos de aquecimento excessivo em uso um pouco mais severo.

Ranger XLT CD 3.0 4x4 0km por R$ 80 mil.
Prós: É um carro 0km, ou seja, seguramente não vou ter manutenção nenhuma pra fazer tão cedo; tem desempenho e consumo bons; o preço está extremamente atrativo devido a aquele desconto de Parceria Ford, que nesse mês é de 15,5% para a Ranger, caiu de R$ 96 mil para R$ 80 mil.
Contras: A bagagem fica na carroceria, fácil de sujar e roubar, eu teria que instalar um tampão de lata ou de fibra; o conforto no banco de trás é sofrível em viagens mais longas; o desenho desta Ranger é duvidoso, eu ainda não acostumei.

Porque destas escolhas: quero um carro com no máximo 3, 4 anos de uso, tem que estar pouco rodado. Minha faixa de preço seria nesse caso estourando R$ 70 mil. Eu quero que seja um carro relativamente comum no mercado, de manutenção conhecida.

Entre as caminhonetas fechadas, teria como opções ainda a Xterra e a Blazer, porém acho a Xterra horrorosa, além de que são mais caras que as Pajeros do mesmo ano, as mais novas são mais raras, e estão em geral mais mal conservadas. A Blazer não me agrada por conta do desenho também, mas também é difícil de achar as versões mais completas e mais novas.

Entre as picapes, teria a Frontier antiga, a S10 e a L200 HPE, porém em todas é impossível fazer uma viagem longa com 3 pessoas grandes num carro desses, especialmente na Frontier e na L200. A S10 não tem espaço suficiente para a cabeça.
Entre as picapes novas, são todas muito caras, mesmo usadas.

Eu aumentei o meu limite de valor no caso da Ranger 0km justamente porque é 0km. Na Pajero ainda estou contando ter que gastar um pouquinho a mais numa eventual manutenção que é normal num carro já pra lá dos 60 mil km.

E aí colegas, gostaria das suas opiniões!

Seguem umas fotos do último passeio que fiz pro Chile em julho, de Marea. Ainda atravessei a cordilheira por um passo de fronteira pouco conhecido, em estrada de chão! Só pra não dizer que não fiz uma "trilha"!

Todas as fotos estão aqui:
http://picasaweb.google.com/cmontagna/Neve2010#

Abraços!

http://lh4.ggpht.com/_Rtmp7miCoF8/TI7Y1_XeP4I/AAAAAAAAACI/1Kc7Q5goB6Q/s1152/DSC06233.JPG
http://lh3.ggpht.com/_Rtmp7miCoF8/TI7Y3IiIR0I/AAAAAAAAACQ/D2Oq7oVKKVs/s1152/DSC06224.JPG
http://lh4.ggpht.com/_Rtmp7miCoF8/TI7axvyPU3I/AAAAAAAAACw/ybinL-_nuV0/s1152/DSC06677.JPG
http://lh4.ggpht.com/_Rtmp7miCoF8/TI7oXPZpRkI/AAAAAAAAALI/tLbXghscrvc/s1152/DSC06676.JPG

lucasam
12/01/2011, 00:53
Dentre as opções iria de Ranger. A performance é muito melhor que a Pajero. No banco traseiro para 1 pessoa só o sujeito abre as pernas e se ajeita.

Tem 1 relato no forum de uma Amarok pra frotista, venda direta por 81K (para empresas com mais de 5 veiculos). Se tiver oportunidade é o melhor custo/beneficio.

As Frontier para venda direta também não estão tão caras. Se tiver a oportunidade daria uma olhada

Marcelo(Natal-RN)
12/01/2011, 02:45
Nao simpatizo com as Pajero Sport 2007 em diante com motor 4D56,bebe muito e anda "forçado".

Por tanto,fica com a Ranger.

NGDaniel
12/01/2011, 08:15
Zero é Zero.. ainda mais para viagens longas.. da MUITO mais segurança do que uma usada, por mais conservada que esteja..
Os problemas com caçamba como relatado são facilmente contornáveis..

Eu nao teria QUALQUER duvida...

AKPG
12/01/2011, 08:29
Vai de ZERO!!! Esquece de carro usado, ainda mais um MIT com este motor meia boca...

Imperador!
12/01/2011, 09:42
Vai de ZERO!!! Esquece de carro usado, ainda mais um MIT com este motor meia boca...
X2...

Ainda mais que você explicou tão bem o que queria, que conseguiu eliminar (quase) todas as outras opções do mercado.

Ranger na cabeça!

CDaniel88
12/01/2011, 10:07
Agradeço as opiniões de vocês! Alguém tem alguma outra opção além dessas?

A Amarok de R$81 mil tem uns poréns que eu acho que me eliminam como opção. Eu não sou frotista nem produtor rural, então teria que fazer uma mutreta na concessionária pra conseguir o desconto.
Parece que a Amarok SE é só preta, e preta é a única cor que eu não quero.

Só lembrando que o fator carro zero não é tão crucial assim, ainda mais se considerarem o carro que eu usei pra ir pra neve agora em julho hehehe (é um Marea 2002).

Obrigado!

Imperador!
12/01/2011, 10:37
Agradeço as opiniões de vocês! Alguém tem alguma outra opção além dessas?

A Amarok de R$81 mil tem uns poréns que eu acho que me eliminam como opção. Eu não sou frotista nem produtor rural, então teria que fazer uma mutreta na concessionária pra conseguir o desconto.
Parece que a Amarok SE é só preta, e preta é a única cor que eu não quero.

Só lembrando que o fator carro zero não é tão crucial assim, ainda mais se considerarem o carro que eu usei pra ir pra neve agora em julho hehehe (é um Marea 2002).

Obrigado!
Além disso, você listou a Ranger XLT que já sai com vários itens de conforto que a Amarok Trendline não tem. Sem falar na beleza.

Pra deixar a Amarok Trend no nível da Ranger XLT você ainda vai ter que gastar uns trocados...

Jera
12/01/2011, 10:50
na faixa de 80mil prapessoa fisica só a ranger mesmo......mas por uns 87mil vc deve conseguir uma frontier xe 4x4, q tem obanco traseiro mt melhor q o da ranger.
mas aí vc q decide se uma espaço a mais vale os 7mil!!!

CDaniel88
13/01/2011, 11:19
E comprando a Ranger será que não vai desvalorizar muito quando vier a Ranger nova? Embora o preço com desconto já está ótimo...

Imperador!
13/01/2011, 11:21
E comprando a Ranger será que não vai desvalorizar muito quando vier a Ranger nova? Embora o preço com desconto já está ótimo...
Talvez não.
Especula-se que o modelo atual vai continuar a venda.

Pequeno jr
13/01/2011, 12:16
O desconto já é mais do que o suficiente para no caso que ela tenha uma desvalorização grande e mesmo assim, a nova Ranger vai para uma categoria acima e não nessa.

Eu nem me preocuparia com isso.

Gugu7
05/02/2011, 19:55
E comprando a Ranger será que não vai desvalorizar muito quando vier a Ranger nova? Embora o preço com desconto já está ótimo...
Se for por isso a Pajero Sport saiu foi de linha.
... :pensativo: ... e porque heim???

Brust
05/02/2011, 20:05
Olá caros colegas, estou com essa dúvida cruel na cabeça agora.

Eu quero esse carro pra uso 55% em cidade, 30% em estrada, 10% em estrada de chão pra passear e 5% ou menos pra fazer eventualmente uma trilha que realmente apenas um 4x4 robusto passaria, porém sem galhos ou erosões muito fortes, que poderiam riscar a pintura ou amassar a lataria.

Na cidade vou usar o carro sempre sozinho, mas em viagens vão ser 3 pessoas, uma com mais de 1,90m e outras duas com 1,80m. Esse é o principal problema que elimina várias picapes pra escolher.

Já fui duas vezes para o Chile com um Marea Weekend 2.4 no inverno e me arrependi de não ter ido com um 4x4, para enfrentar melhor a neve e principalmente para pegar trechos fora de estrada mais peculiares; certamente perdi de ver belas paisagens por conta disso.
Então, quero um carro também pra isso, algo que me dê confiança quando estiver num local ermo com temperaturas abaixo de 0°, ou numa subida íngreme a 3000m de altitude, embora isso aconteça no máximo uma vez por ano.

As opções que eu escolhi são:

Pajero Sport HPE 2.5 MT 2007 por R$ 67 mil.
Este carro tem que ser obrigatoriamente com câmbio mecânico, pois eu achei o comportamento do câmbio automático desse carro muito ruim, lento, além de que o consumo é absurdo.
Os prós desse carro pra mim são: eu adoro o desenho dele; é um carro fechado, ou seja, tem um porta-malas que não suja a bagagem; o conforto no banco de trás não tem comparação com nenhuma picape.
Os contras: o consumo, mesmo com câmbio manual, é elevado em comparação com outras caminhonetas diesel; tem diversos relatos de aquecimento excessivo em uso um pouco mais severo.

Ranger XLT CD 3.0 4x4 0km por R$ 80 mil.
Prós: É um carro 0km, ou seja, seguramente não vou ter manutenção nenhuma pra fazer tão cedo; tem desempenho e consumo bons; o preço está extremamente atrativo devido a aquele desconto de Parceria Ford, que nesse mês é de 15,5% para a Ranger, caiu de R$ 96 mil para R$ 80 mil.
Contras: A bagagem fica na carroceria, fácil de sujar e roubar, eu teria que instalar um tampão de lata ou de fibra; o conforto no banco de trás é sofrível em viagens mais longas; o desenho desta Ranger é duvidoso, eu ainda não acostumei.

Porque destas escolhas: quero um carro com no máximo 3, 4 anos de uso, tem que estar pouco rodado. Minha faixa de preço seria nesse caso estourando R$ 70 mil. Eu quero que seja um carro relativamente comum no mercado, de manutenção conhecida.

Entre as caminhonetas fechadas, teria como opções ainda a Xterra e a Blazer, porém acho a Xterra horrorosa, além de que são mais caras que as Pajeros do mesmo ano, as mais novas são mais raras, e estão em geral mais mal conservadas. A Blazer não me agrada por conta do desenho também, mas também é difícil de achar as versões mais completas e mais novas.

Entre as picapes, teria a Frontier antiga, a S10 e a L200 HPE, porém em todas é impossível fazer uma viagem longa com 3 pessoas grandes num carro desses, especialmente na Frontier e na L200. A S10 não tem espaço suficiente para a cabeça.
Entre as picapes novas, são todas muito caras, mesmo usadas.

Eu aumentei o meu limite de valor no caso da Ranger 0km justamente porque é 0km. Na Pajero ainda estou contando ter que gastar um pouquinho a mais numa eventual manutenção que é normal num carro já pra lá dos 60 mil km.

E aí colegas, gostaria das suas opiniões!

Seguem umas fotos do último passeio que fiz pro Chile em julho, de Marea. Ainda atravessei a cordilheira por um passo de fronteira pouco conhecido, em estrada de chão! Só pra não dizer que não fiz uma "trilha"!

Todas as fotos estão aqui:
http://picasaweb.google.com/cmontagna/Neve2010#

Abraços!

http://lh4.ggpht.com/_Rtmp7miCoF8/TI7Y1_XeP4I/AAAAAAAAACI/1Kc7Q5goB6Q/s1152/DSC06233.JPG
http://lh3.ggpht.com/_Rtmp7miCoF8/TI7Y3IiIR0I/AAAAAAAAACQ/D2Oq7oVKKVs/s1152/DSC06224.JPG
http://lh4.ggpht.com/_Rtmp7miCoF8/TI7axvyPU3I/AAAAAAAAACw/ybinL-_nuV0/s1152/DSC06677.JPG
http://lh4.ggpht.com/_Rtmp7miCoF8/TI7oXPZpRkI/AAAAAAAAALI/tLbXghscrvc/s1152/DSC06676.JPG
Vai de Ranger.
Não irá se arrepender, alem de ser zero km, pela altura das pessoas a MIT tem o assoalho interno alto e será desconfortavel.
Boa sorte.

ecoperegrino
05/02/2011, 20:21
Carro "0" km. é garantia de rodar com tranquilidade


Vá de Ranger, sem pestanejar!

Jose Hajj

CDaniel88
05/02/2011, 20:40
Bem, ainda não me decidi, mas estou entre a Ranger XLT 0km e uma Frontier LE 09. Tudo depende dos preços.

Na Ranger infelizmente não vale mais a pena o desconto. Teria que ser pelos R$87000 por um carro do estoque da concessionária, podendo pagar 60% a vista e o restante em 24 "sem juros".
Aí já entra a Frontier, que é bem mais espaçosa.

Não sei, não tenho pressa pra comprar, vou esperar pra depois do carnaval, final do mês de março, pra pegar todo mundo apertado, vendedor precisando fechar meta...

vsmello
05/02/2011, 20:41
a ranger eh feiona e talz, mas das picapes hoje no mercado, em termos de confiabilidade, isso eh nao te deixar na mao de jeito nenhum, so perde pras hilux, mas hilux o preco eh pra quem pode ne...

e pajero, nao sei como anda essa 2007, mas o modelo anterior a ela, o motor tinha um rendimento sofrivel mesmo (meu pai teve uma e a vendeu por causa do motor, nao ficou nem 1 ano com o carro)... eu iria de ranger, apesar de ser de gosto meio duvidoso o visual dela, com o tempo voce se acostuma e comeca ate a gostar...

quanto a desvalorizacao dela, com a chegada do modelo novo, com certeza ira ter, mas nao deve ser nada muito grande, pq a ranger nova eh outro nivel de carro e com a saida da courrier do mercado, com certeza eles irao manter a ranger atual a venda pra brigar com a s10 velha e as mini-picapes...

a Frontier, ja tivemos uma 2004, e o unico problema dela eh a embreagem (a nossa estorou com 10k exatos), nao sei se ja resolveram nas novas, mas seria bom pesquisar isso antes de comprar uma...

dalmolin
05/02/2011, 21:43
Gostei do Marea :pipoca::pipoca::pipoca:


O punto Tjet , com o 2.0 fivetech ia ser o bicho , pra deixar o civic looonge.

e eu compraria um ontem :mrgreen:

CDaniel88
05/02/2011, 22:19
Gostei do Marea :pipoca::pipoca::pipoca:


O punto Tjet , com o 2.0 fivetech ia ser o bicho , pra deixar o civic looonge.

e eu compraria um ontem :mrgreen:

Saudade do Marea... tinha teto-solar, bancos em couro, air-bag duplo... e o mais incrível era o consumo do motor 2.4, quando falo as médias dele ninguém acredita. Era mais econômico que os dois Mille SX com motor Fiasa 1.0 57cvs que tivemos aqui em casa. Não deu absolutamente nenhuma manutenção em 3 anos de uso. Vendi por R$18 mil. Ainda estou procurando um Turbo dos últimos anos, 2006 ou 2007...

Alexandre Souto
05/02/2011, 23:43
Carro "0" km. é garantia de rodar com tranquilidade


Vá de Ranger, sem pestanejar!

Jose Hajj

Minha opinião...


Ranger zero!

Mais tempo de mercado, mecânica conhecida, garantia e oficina, da revenda FORD, excelente!

Boa sorte na escolha!

Edintruder
06/02/2011, 00:40
Saudade do Marea... tinha teto-solar, bancos em couro, air-bag duplo... e o mais incrível era o consumo do motor 2.4, quando falo as médias dele ninguém acredita. Era mais econômico que os dois Mille SX com motor Fiasa 1.0 57cvs que tivemos aqui em casa. Não deu absolutamente nenhuma manutenção em 3 anos de uso. Vendi por R$18 mil. Ainda estou procurando um Turbo dos últimos anos, 2006 ou 2007...

O meu irmão está na 3a Marea. Fala da mesma coisa, o consumo é extremamente atrativo. Ela viaja na faixa dos 150km/h e tira médias de 11,5~12km/l nesse regime.

Frontier tem um projeto mais novo que o da Ranger, que só teve um mega facelift. Mas a motorização 3.0 da Ranger passa por cima de qualquer 2.5 bombadão.
Por mecânica, powertrain e consumo a Ranger é melhor, mas por itens de conforto, ergonomia e modernidade a Frontier leva vantagem.