PDA

Ver Versão Completa : Entrada de ar falsa

Irgledson
11/01/2011, 23:43
NÃO ENCONTREI ESSE ASUNTO NO SITE.
Pessoal por incrível que pareça descobri o problema (acho) da entrda de AR FALSA. Já tinha trocado o regulador de marcha lenta (R$380,00), amanhã iria mexer no tempo do motor(regular correa dentada) R$ 80,00 (por informação de mecâncio). SUSPEITÁVA-SE DE: MAF e Sonda Lambda...resultado saindo hoje pra ir viajar começou um barulho na válvula de vácuo 'sinelóide' (que regula entrada de ar para injeção) muito grande, ou seja, pifou de vez, só desliguei o cabo dela e parou o problema.:smile: FOTO DA PEÇA ANEXO. Agora é só trocar e vai ser só alegria.:-D

carlos costa
26/01/2011, 15:35
nao e uma valvula "SOLENOIDE" esse e o sensor MAF.

EDuarte
26/01/2011, 17:33
Sensor MAF????

[]s
(DU)

cegandrade
27/01/2011, 08:20
nao e uma valvula "SOLENOIDE" esse e o sensor MAF.

Carlos

O MAF é a primeira peça indo do filtro de ar para a admissao.

carlos costa
27/01/2011, 18:15
desculpem MAP...MEDIDOR DE PRESSAO ABSOLUTA.ou (Manifold Absolut Pressure)

L.Andrade
23/05/2012, 18:16
Alguem sabe me dizer se a valvula solenoide do golf serve???????a minha entrou em curto e o preço da original e 220 pila

L.Andrade
25/05/2012, 01:12
Pessoal o problema persiste ja troquei a solenoide o carro da lenta porem para sair tem que acelerar bem pouco se nao ele pipoca nao encontro um atuador original da 97 por menos de 500 contos ninguem sabe de um similar???agora estou em duvuda se e o MAF ou o atuador andei quase um ano com o atuador desligado e o carro estava de boa foi so ligar deu pau nasolenoide troquei e nao acertei mais o carro !!!!!!!
Pra que mexer com quem ta queto!!!!!
Me ajuuudemmmm

EDuarte
25/05/2012, 09:54
O problema do atuador da lenta da sportage é que ele é de 3 fios e os que tem no mercado (kombi, golf, etc) são de dois fios, se vc conseguir um desses com dois fios bem baratinho da pra tentar adaptar.
Ou então coloca o teu MAF e o atuador da lenta em outra viatura pra ver se estão funcionando.
Que solenoide que vc trocou?

[]s
(DU)

L.Andrade
25/05/2012, 11:35
O problema do atuador da lenta da sportage é que ele é de 3 fios e os que tem no mercado (kombi, golf, etc) são de dois fios, se vc conseguir um desses com dois fios bem baratinho da pra tentar adaptar.
Ou então coloca o teu MAF e o atuador da lenta em outra viatura pra ver se estão funcionando.
Que solenoide que vc trocou?

[]s
(DU)
Troquei aquela que fica embaixo do atuador pois a outra estava em curto ja testei o MAF todas as vedaçoes do carro descobri uma entrada de ar que ja resolvi e o atuador que acabei desmontando e deixei as travas soltas para achar o ponto no carro foi ai
que deu tudo errado o motor nao sobe o giro so pipoca sobe quando acelera bem devagar mal da pra pegar uma subida que nao da tempo para encher o motor

Abraçs
obrigado

EDuarte
25/05/2012, 11:52
Ja verificou o sensor de posição da borboleta?
Se ele estiver com defeito esse é um sintoma.

[]s
(DU)

L.Andrade
25/05/2012, 12:13
Ja verificou o sensor de posição da borboleta?
Se ele estiver com defeito esse é um sintoma.

[]s
(DU)
Borboleta do TBI???? me da uma dica de como testar voce sabe me dizer a posiçao do atuaador quando e acionado se fecha ou abre??

EDuarte
25/05/2012, 12:40
Isso da tbi, ele é um potenciometro, com um multimetro vc mede ele, custa baratinho, a ultima vez que troquei um paguei 30,00 da DPL codigo 8010 mas não conta pra ninguem...rsss Aposto uma cx de breja que é ele...
A posição do atuador com ele desligado fica +/- um ou dois mm aberto, o ideal é ir girando ele com o carro ligado até acertar.

[]s
(DU)

L.Andrade
25/05/2012, 13:17
Isso da tbi, ele é um potenciometro, com um multimetro vc mede ele, custa baratinho, a ultima vez que troquei um paguei 30,00 da DPL codigo 8010 mas não conta pra ninguem...rsss Aposto uma cx de breja que é ele...
A posição do atuador com ele desligado fica +/- um ou dois mm aberto, o ideal é ir girando ele com o carro ligado até acertar.

[]s
(DU)
Edu me fala mais dessa peça por 30 prefiro trocar rs acho que esta entrando ar pelo atuador mesmo quando abri acho que a borrachinha perdeu a vedaçao onde acho um atuador mais em conta

EDuarte
25/05/2012, 13:34
É só pedir o sensor de posição da tbi DPL 8010.
Tbm seria interessante medir a fiação que vai da tbi até o modulo, ja peguei viatura com fio rompido no meio do caminho.
O atuador é embaçado, tem que vasculhar bem, talvez em desmanches ou "tentar" adaptar o de dois fios.
O atuador do meu pai ta aberto tbm, mas o problema não era ele, tava com problema na lenta e ele tava sem grana pra mexer, a lenta ficou boa mas tem que dar umas duas ou tres partidas pra pegar.

[]s
(DU)

EDuarte
25/05/2012, 13:38
Outra coisa, se quiser testar a vedação do atuador é só joga um pouco de agua no encaixe, se fizer barulho de sucção é sinal que ta dando entrada.

[]s
(DU)

L.Andrade
25/05/2012, 14:12
Sera que esse DPL tem no mercadocar?? ou so na autorizada??o MCar e aqui do lado ,tudo isso aconteceu no pior dia vendi ontem minha moto e fiquei a pe ta dificil correr atraz das peças antes o atuador tava desligado e o carro ficava igual a do seu pai 3 partidas no minimo
EDu to muito agradecido pela sua atençao cara sua crveja vou deixar separado e desculpe estar atrapalhando e que bateu o desespero mesmo rsrsrs

EDuarte
25/05/2012, 14:25
Na MCar acho dificil, mas esse sensor é comum, qquer autopeças tem.
Qquer coisa se quiser dar uma passada por aki pra gente ver...

[]s
(DU)

L.Andrade
25/05/2012, 14:35
Na MCar acho dificil, mas esse sensor é comum, qquer autopeças tem.
Qquer coisa se quiser dar uma passada por aki pra gente ver...

[]s
(DU)
Valu Du vou dar uma pesquisada

L.Andrade
25/05/2012, 17:41
760 um atuador de marcha lenta e na autorizada 1390

EDuarte
25/05/2012, 17:58
760 um atuador de marcha lenta e na autorizada 1390

Eta porr... é caro pq só a sportage usa esse modelo.
O negocio é partir pra uma adaptação mesmo, se é que ele realmente ta zuado...

[]s
(DU)

EDuarte
25/05/2012, 18:33
Peguei emprestado um atuador de kombi e comparando com um original da sportage que tenho aqui "parece" que da pra adaptar, mas não tenho como dar certeza até porque o da minha é diferente.

[]s
(DU)

L.Andrade
25/05/2012, 19:52
Peguei emprestado um atuador de kombi e comparando com um original da sportage que tenho aqui "parece" que da pra adaptar, mas não tenho como dar certeza até porque o da minha é diferente.

[]s
(DU)
Entao Edu liguei para um japones que mexe com injeçao no escuro ele me disse que nao tem como pq a informaçao nao chega perfeita na central da injeçao,vou trocar o sensor da borboleta e ver se da pra voltar a andar com o atuador desligado

EDuarte
25/05/2012, 20:24
Mas não é o atuador que manda informação pra central, é o MAF e a lambda e o modulo interpreta e abre o atuador o necessario.
Mas de boa, troca o sensor da borboleta e ve o que acontece.

[]s
(DU)

L.Andrade
27/05/2012, 10:54
Mas não é o atuador que manda informação pra central, é o MAF e a lambda e o modulo interpreta e abre o atuador o necessario.
Mas de boa, troca o sensor da borboleta e ve o que acontece.

[]s
(DU)
nao resolvi nada Edu esse fim de semana amanha vou trocar o MAF e o DPL da borboleta espero que resolva,mas mesmo assim voce acha que devo levar num cara para passar o scaner???

EDuarte
27/05/2012, 13:18
nao resolvi nada Edu esse fim de semana amanha vou trocar o MAF e o DPL da borboleta espero que resolva,mas mesmo assim voce acha que devo levar num cara para passar o scaner???

Seria interessante escanear sim, o ruim é que a sua ECU é analogica, é dificil achar quem tem o scaner pra ela e nem sempre ela registra falha.

[]s
(DU)

L.Andrade
28/05/2012, 14:31
Seria interessante escanear sim, o ruim é que a sua ECU é analogica, é dificil achar quem tem o scaner pra ela e nem sempre ela registra falha.

[]s
(DU)
Edu boa tarde
estou trocando o DPL porem soltei os dois parafusos mas o bico entrada da mangueira do atuador fica bem na frente e nao tem espaço para desencaixar o eixo da borboleta que encaixa dentro da DPL tem algum macete para tirar o DPL ????

EDuarte
28/05/2012, 14:42
Edu boa tarde
estou trocando o DPL porem soltei os dois parafusos mas o bico entrada da mangueira do atuador fica bem na frente e nao tem espaço para desencaixar o eixo da borboleta que encaixa dentro da DPL tem algum macete para tirar o DPL ????

Tem que tirar a TBI...

[]s
(DU)

L.Andrade
28/05/2012, 18:36
Tem que tirar a TBI...

[]s
(DU)
Edu coloquei o MAF do golf 2.0 funcionou mas ela ainda ta dando uma pequena falha quando acelera mas o motor ficou bem mais forte e com respostas mais rapidas so quando acelera de primeira ele da uma tossida leve depois embala que e uma beleza acho que um reset agora resolve!!!!UFAAAAAAAAA graças a Deus e a voc cara te devo essa
AHhhh detalhe gastei em todos os sensores menos o atuador 240 pilas

EDuarte
28/05/2012, 20:01
Vc trocou o da TBI?

[]s
(DU)

L.Andrade
28/05/2012, 22:18
Troquei zerou agora ta uma maravilha melhor do que antes nem precisei resetar a central valeu mesmo Edu te devo essa logo mais tomamos uma cerveja
Abraçs

EDuarte
28/05/2012, 23:01
Troquei zerou agora ta uma maravilha melhor do que antes nem precisei resetar a central valeu mesmo Edu te devo essa logo mais tomamos uma cerveja
Abraçs

Maravilha...

[]s
(DU)

L.Andrade
29/05/2012, 11:17
Maravilha...

[]s
(DU)
Edu so mais uma coisa!!!a lenta do carro exata e quanto????800rpm???o meu ta em 1000 tem alguma regulagem para baixar????

EDuarte
29/05/2012, 12:04
Edu so mais uma coisa!!!a lenta do carro exata e quanto????800rpm???o meu ta em 1000 tem alguma regulagem para baixar????

Tem que ficar entre 850/900 rpm com o motor quente...
Tente regular no parafuso da borboleta, se não resolver, afrouxe os dois parafusos do sensor da tbi que vc trocou e gire o sensor, tem uma pequena folga, essa folga é suficiente pra alterar a aceleração, com certeza irá resolver.

[]s
(DU)

L.Andrade
29/05/2012, 17:56
Tem que ficar entre 850/900 rpm com o motor quente...
Tente regular no parafuso da borboleta, se não resolver, afrouxe os dois parafusos do sensor da tbi que vc trocou e gire o sensor, tem uma pequena folga, essa folga é suficiente pra alterar a aceleração, com certeza irá resolver.

[]s
(DU)
Beleza Edu so falta isso ate o atuador eu desmontei e esta funcionando agora obrigado Edu