Conectar

Ver Versão Completa : Guincho Tank 9500 para Hilux

jcnow444
11/01/2011, 16:40
Amigos,
estou tendo a oportunidade de comprar um guincho Tank de 9500 LBS para ser instalado na Hilux 93 CD.

Esse guincho dá conta do recado para um Hilux?
Compensa comprar um guincho desses ou melhor esperar aparecer mais dinheiro?

abraços.

Eduardo Schaefer
11/01/2011, 21:18
JCNOW444,não sei qual o uso ou tipo de trilha que tu fazes,eu coloquei um na minha SW 94, de 9000 lbs(marca WINCH,que é o mesmo esse e também BREMEN,SUPERWINCH(RDC), usei 3 vezes(puxando uma s 10,um jeep e um fusca:twisted:,isso num areião e sem patesca) deu conta do recado,se vai ser sempre assim não sei:pensativo:,mas pelo preço que paguei e uso que faço,não me arrepedi nem um pouco
abraço e depois coloca o desfecho da coisa :concordo:

jcnow444
11/01/2011, 23:29
Eduardo, o uso é para trilhas leves/médias, passeios e principalmente expedições que quero iniciar no segundo semestre de 2011.

Em tempo, me passe o lugar onde comprou o seu guincho. Quem sabe é mais negócio.

abraços.

Joel

JCNOW444,não sei qual o uso ou tipo de trilha que tu fazes,eu coloquei um na minha SW 94, de 9000 lbs(marca WINCH,que é o mesmo esse e também BREMEN,SUPERWINCH(RDC), usei 3 vezes(puxando uma s 10,um jeep e um fusca:twisted:,isso num areião e sem patesca) deu conta do recado,se vai ser sempre assim não sei:pensativo:,mas pelo preço que paguei e uso que faço,não me arrepedi nem um pouco

Eduardo Schaefer
12/01/2011, 09:36
JCNOW444,então é o mesmo uso que faço com a minha,o meu comprei aqui na minha cidade por 1,5,o dono da loja trouxe para outra pessoa que desistiu, ele fez um desconto para eu levar mesmo.Outra vantagem que vejo, é que no Uruguay tem muito desse guinchos e por peças é que não vai ficar parado se estragar.
Não sei quanto seria o frete para a tua cidade,mas em outra loja aqui,vendem o mesmo (WINCH) por 2,300 reais(a diferença é grande e acho que não compensa ).Em tempo,no Chui (Uruguay)tem o mesmo pelo equivalente a 1,800 reais,só que 8500 lbs

shuther4x4
12/01/2011, 22:27

Eduardo, tem como passar mais detalhes desse suporte de guincho:?:
Estou procurando para minha toy japonesa faz um bom tempo, mas queria um limpo (sem quebra mato, etc).
Achei esse o ideal.
Foi vc que o fabricou:?:
Desde já obrigado
Fábio

Eduardo Schaefer
13/01/2011, 12:53
Fabio,o suporte fizemos por aqui mesmo,como eu tinha o parachoque com uns amassados,cortei para que coubesse o guincho o mais para cima e embutido o possivel, usamos cantoneiras 1/4 por 2 e 1/2,na parte de baixo do chassis e pranchetas 1/4 por 2"(podia e deve ser mais grossa,ainda vou fazer um reforço para não ter o perigo de deitar se fizer uma alavanca muito forte).É totalmente aparafusado, é só colocar outro parachoque e fica tudo original.Como disse antes, hoje não faço mais trilhas pesadas e para uso que fiz o suporte aguentou bem.
Posso tirar umas fotos com algum detalhe se ajudar :concordo:

jcnow444
13/01/2011, 22:31
Fabio,o suporte fizemos por aqui mesmo,como eu tinha o parachoque com uns amassados,cortei para que coubesse o guincho o mais para cima e embutido o possivel, usamos cantoneiras 1/4 por 2 e 1/2,na parte de baixo do chassis e pranchetas 1/4 por 2"(podia e deve ser mais grossa,ainda vou fazer um reforço para não ter o perigo de deitar se fizer uma alavanca muito forte).É totalmente aparafusado, é só colocar outro parachoque e fica tudo original.Como disse antes, hoje não faço mais trilhas pesadas e para uso que fiz o suporte aguentou bem.

Eduardo, por favor, poste fotos dos detalhes da base.
Hoje tenho um parachoque de impulsão, mas quero tira-lo com a chegado do guincho.

abraços e agurado.

shuther4x4
13/01/2011, 23:09

Muito obrigado pelas explicações.
Ele foi aparafusado naqueles 4 parafusos da ponta do chassi:?:
É justamente assim que quero o meu: mais para cima e junto ao veículo.
Ficou perfeito.

Eduardo Schaefer
13/01/2011, 23:23
JCNOW444, amanha coloco umas fotos da base,fica meio escondido,mas vou ver para que mostre o mais possivel :concordo:

Fabio,isso mesmo, usamos os 4 parafusos no chassi,com reforço por dentro, nessa parte eu não tenho medo,pois ficou bem forte,como disse,é só reforçar para não ter o perigo de deitar :concordo:
Valeu

Eduardo Schaefer
14/01/2011, 14:05
Tai as fotos,acho que da para ter uma ideia ,lembrando que aquele "triangulo" que faz na primeira foto,vai ser fechado para reforço :concordo:

jcnow444
14/01/2011, 14:17
Eduardo
valew pela atenção.

abraços.

Tai as fotos,acho que da para ter uma ideia ,lembrando que aquele "triangulo" que faz na primeira foto,vai ser fechado para reforço :concordo:

shuther4x4
14/01/2011, 19:53

Poxa cara, nem, tenho como agradecer.
Precisava de um norte para começar.
Vou usar sua idéia como base! É bem isso que quero.

Abraços e Obrigado
Fábio Venning