PDA

Ver Versão Completa : Motor Maxion 2,8 diesel



Cícero Franco
15/09/2003, 10:15
Folder de lançamento do Maxion 2.8

[]s

Gugu7
27/05/2008, 20:31
Folder de lançamento do Maxion 2.8

[]s
Nao existe 2.8 Maxion. :putz: Esse 2.8 deve ser International.
Acho que por isso ninguém quis citar até hoje. rs

ojaneri
04/06/2008, 11:40
Nao existe 2.8 Maxion. :putz: Esse 2.8 deve ser International.
Acho que por isso ninguém quis citar até hoje. rs

O 2.5 também é da International. Só a nomenclatura do motor é diferente:

2.5 = International Maxion
2.8 = International Powerstroke

Osvaldo Minutti
05/10/2008, 17:27
E interessante este assunto pois a Internacional é a maior fabricante de motores, inclusive comprou o MWM (MWM International) mas No brasil meu caminhão Internacional tenho que enviar para fazer manutenção na Cumins???????????

Cláudio Brasília
05/10/2008, 19:55
Prezado Osvaldo,
Nestas suas andanças pela Cummins será que não conseguiria uma cópia do manual de serviço, para o motor Cummins Série C 8.3L; acho que o nome certo deste manual é Cummins C and J Series Diesel Engine Service Manual, conforme pude encontrar no eBay Motors. Se puder me ajudar a encontrar este manual fico-lhe muito grato, pois tenho um caminhão que utiliza este motor e estou precisando saber algumas coisas sobre ele. Já tentei conseguir informação técnica junto à fábrica no Brasil e eles indicaram um representante na minha região Centro Oeste, mas não obtive progresso. Muito obrigado, um grande abraço a todos e saudações.

Edintruder
06/10/2008, 13:49
E interessante este assunto pois a Internacional é a maior fabricante de motores, inclusive comprou o MWM (MWM International) mas No brasil meu caminhão Internacional tenho que enviar para fazer manutenção na Cumins???????????

Porque no Brasil a International só fabrica motores pequenos, e o mais potente é o de 310cv da MWM.

Colocar um motor desses num International seria piada.
O Cummins utilizado no International tem potência de 360 a 510CV, mudando apenas a programação da injeção eletrônica.

Gugu7
28/10/2008, 18:56
O 2.5 também é da International. Só a nomenclatura do motor é diferente:

2.5 = International Maxion
2.8 = International Powerstroke


Ou seja:
os dois são praticamente o mesmo motor né?
Então Pq falam tao mal do 2.5 e só elogiam os 2.8 das Ranger??

Capiroto
08/06/2011, 00:04
Tenho a mesma dúvida, pq estou em vista de pegar uma Ranger 2001 2.5 Turbodiesel. Qual é o problema desse motor, já que ele equipa os LD Defenders e 70% das vans do Rio de Janeiro (Sprinter)?
Ele é pouco potente ou pouco durável? Ou isso é lenda?