Ver Versão Completa : kit turbina onde acho
netto mietto
11/01/2011, 16:34
preciso trubinar uma toyota pickup ano 2001 do meu tio onde acho um kit para ele com intercoler.
Netto,
Dá uma olhada em http://www.turboanhanguera.com.br
Eu sei que eles tem um Kit pronto para o motor 2.8
Abs
elmestizo
11/01/2011, 17:33
recomendo
instale na sollo 4wd
Amamedes
11/01/2011, 19:02
preciso trubinar uma toyota pickup ano 2001 do meu tio onde acho um kit para ele com intercoler.
Se eu fosse vc nao instalava não... Detona com o motor...
elmestizo
11/01/2011, 19:08
Se eu fosse vc nao instalava não... Detona com o motor...
Pq detona?
Amamedes
11/01/2011, 19:20
Pq detona?
Simplesmente porque ele foi fabricado para ser somente aspirado e não turbo, um motor turbo ele é diferente, já foi feito para trabalhar com alimentação por turbina.
Seria a mesma coisa que pegar um motor turbo e retirar a turbina, ele não vai funcionar 100% correto.
Olha o que achei no site.
Turbinar motores originalmente aspirados. Esta prática é válida?
Publicado em 14 de Abril de 2009 Clube do Diesel 6 comentários (http://www.clubedodiesel.com.br/?p=597#comments)
O projeto e desenvolvimento de um motor são baseados em sucessivos testes de engenharia e de provas de campo, para que a relação desempenho X durabilidade seja garantida.
Um motor de aspiração natural (sem o turbo) foi desenvolvido e testado para suportar determinadas condições de esforços mecânicos e térmicos.
Antes que um motor entre em produção, ele passa por duras provas em dinamômetros, em condições severas, onde são testados para a avaliação da potência, torque, nível de fumaça, ruído, vibração, consumo de combustível e testes de durabilidade.
Com estes testes é possível avaliar o esforço que o motor suportou, se perdeu torque e potência e se houveram danos nos componentes.
Além dos testes em dinamômetros, os motores são testados também nos veículos em condições reais. Ou seja, em estradas, ruas, campo, entre outros.
Portanto, uma alteração nas condições originais do motor, como a instalação de um turbo, para a obtenção de maior desempenho, implica na diminuição da durabilidade/vida útil do motor.
Um dos problemas mais comuns em motores originalmente aspirados e que são posteriormente turbinados, é o aumento da temperatura na cabeça do pistão, o que faz esse importante componente do motor, dilatar e em muitos casos engripar no cilindro.
Outro problema muito freqüente é o dano no conjunto bielas e árvore de manivelas (virabrequim), que sem preparo para suportar maiores pressões na cabeça dos pistões, não suportam e fundem ou quebram, causando em alguns casos a perda total do motor por rompimento do bloco ou dos mancais do bloco do motor.
Por estes motivos, as alterações nas condições originais do motor não são recomendadas.
Fe_jipeiro
11/01/2011, 19:40
Discordo ....
Um motor diesel aspirado ... e turbinado "por fora", dura muito, qdo sabiamente utilizado !!
Abs ...
Simplesmente porque ele foi fabricado para ser somente aspirado e não turbo, um motor turbo ele é diferente, já foi feito para trabalhar com alimentação por turbina.
Seria a mesma coisa que pegar um motor turbo e retirar a turbina, ele não vai funcionar 100% correto.
Olha o que achei no site.
Turbinar motores originalmente aspirados. Esta prática é válida?
Publicado em 14 de Abril de 2009 Clube do Diesel 6 comentários (http://www.clubedodiesel.com.br/?p=597#comments)
O projeto e desenvolvimento de um motor são baseados em sucessivos testes de engenharia e de provas de campo, para que a relação desempenho X durabilidade seja garantida.
Um motor de aspiração natural (sem o turbo) foi desenvolvido e testado para suportar determinadas condições de esforços mecânicos e térmicos.
Antes que um motor entre em produção, ele passa por duras provas em dinamômetros, em condições severas, onde são testados para a avaliação da potência, torque, nível de fumaça, ruído, vibração, consumo de combustível e testes de durabilidade.
Com estes testes é possível avaliar o esforço que o motor suportou, se perdeu torque e potência e se houveram danos nos componentes.
Além dos testes em dinamômetros, os motores são testados também nos veículos em condições reais. Ou seja, em estradas, ruas, campo, entre outros.
Portanto, uma alteração nas condições originais do motor, como a instalação de um turbo, para a obtenção de maior desempenho, implica na diminuição da durabilidade/vida útil do motor.
Um dos problemas mais comuns em motores originalmente aspirados e que são posteriormente turbinados, é o aumento da temperatura na cabeça do pistão, o que faz esse importante componente do motor, dilatar e em muitos casos engripar no cilindro.
Outro problema muito freqüente é o dano no conjunto bielas e árvore de manivelas (virabrequim), que sem preparo para suportar maiores pressões na cabeça dos pistões, não suportam e fundem ou quebram, causando em alguns casos a perda total do motor por rompimento do bloco ou dos mancais do bloco do motor.
Por estes motivos, as alterações nas condições originais do motor não são recomendadas.
Tive 3 Bands e todas turbinei, nunca tive nenhum problema, tenho contato com os donos das duas primeiras, pois a terceira foi roubada, já rodaram mais de 300.000 km desde a epoca que foram turbinadas e até agora nada de problema, pelo menos no motor Mercedes e no 14B.
A diferença principalmente no motor Mercedes é absurda, eu acho que compensa turbina-la.
elmestizo
11/01/2011, 19:45
Ammandes,
Depende da manutenção e utilização.
Veja sua band, você teve problema no cabeçote, pq? Provavelmente aquecimento.
Já rodei mais de 150k km com band turbinada e nunca tive problemas de aquecimento... meu pé não é leve, mas sou beeeeem chato no quesito manutenção.
Em relação a durabilidade é um fato questionável. Um motor de hilux tende a durar cerca de 500k km para fazer o cabeçote e 1M para fazer o motor inteiro... se tiver que fazer o motor com 10% a menos.. ou seja 400k e 900k respecitivamente, IMHO o investimento está pago... os hormonios e a segurança agradecem!!!
meus 0,02 cents..
Uma pergunta
Os canimões Dyna 300 que rodam em alguns paises da A.L. utilizam o motor 14BT ( turbinados de fábrica ). Ele é identico ao nosso ? Se for é só pegar as epecificações da turbina e instalar sem comprometer a durabilidade.
elmestizo
11/01/2011, 21:29
Sim, são iguais, mas o tópico é referente a Hilux.
Bernardo Hoelz
11/01/2011, 21:34
Esse tópico vai dar o que falar :pipoca::pipoca::pipoca:.
Eu sou a favor da band turbinada, é o que dizem " vc não precisa turbinar a sua band até andar em um turbinada". Só não turbinei a minha pq vendi antes de tomar a minha decisão, qnd eu tiver com outra band com td certeza será turbinada + intercoolada + LDA.
Bernardo Hoelz
11/01/2011, 21:36
Sim, são iguais, mas o tópico é referente a Hilux.
Achei que fosse sobre uma band pick-up 2001.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
netto mietto
11/01/2011, 22:59
é galera a toyota é uma bandeirantes pickup ano 2001 ele comprou ela para poder ir para mato grosso no rancho pescar so que falta motor na subida ela anda bem a 100 110 so que falta um pouquinho de motor ja entrei em contato com o turbo anhanguera e ninguem retornou meu email ainda .
shuther4x4
11/01/2011, 23:22
é galera a toyota é uma bandeirantes pickup ano 2001 ele comprou ela para poder ir para mato grosso no rancho pescar so que falta motor na subida ela anda bem a 100 110 so que falta um pouquinho de motor ja entrei em contato com o turbo anhanguera e ninguem retornou meu email ainda .
Já procurou na Spa turbos?
http://www.spaturbo.com.br/joomla/
elmestizo
11/01/2011, 23:39
Achei que fosse sobre uma band pick-up 2001.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
ops... eu que vacilei... vc tinha razão.. ahahhahahaha
que confusão!!!
Netto, como o nosso amigo elmestizo recomendou, fala com o João da Sollo 4WD --> http://www.destino4x4.com.br/portal/?q=node/833
O cara só mexe com Toyota, em todas as vezes que meu carro precisou ir para lá tinham 1 ou 2 Band ou Hilux turbinando.
Abs
Amamedes
12/01/2011, 10:32
Sei lá, já vi algumas pessoas turbinarem perkins e motor de carro baixo e eles não agüentaram nem 10.000 km, pode ser que nas band seja diferente!
As vezes o cara vai turbinar um motor que já não esta tão bom e acaba estourando o que sobrou...
elmestizo
12/01/2011, 11:27
OPs...
Uma coisa é turbinar um perkinho véio que já rodou 500mil km.. outra coisa é turbinar um motor 14b, que tem radiador de oleo e lubrificação adequada.
Venha para SP e dê uma volta em minha band..
Abrass
Netto, Amamedes e demais.
Esse tóipico é a biblia dos 14b Turbinados.:-D É um pouco grande, mas vale a pena ler.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9641
netto mietto
12/01/2011, 19:54
obrigado to pesquizando.
Rogeriobart
27/01/2011, 18:23
Tenho uma Hilux 3.0 2002 aspirada que comprei usada com 145k km. Coloquei o kit da MAXCOOLER e gostei, embora o motor tenha fundido após andar mais uns 65k km, por problema no bloco