PDA

Ver Versão Completa : Como funciona a tração no Freelander I???



eduardo_RS_SC
11/01/2011, 13:46
Blz gurizada

Eu já tinha postado algumas dúvidas sobre valores do freelander nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1344230#post1344230

Mas resolvi abrir um específico.

Estou de olho em dois Freelanders, um 2004 e outro 2005.

A minha dúvida é sobre o sistema de tração desse carro.

Ambos são automáticos, não sei se todos são, e tem um sistema de auxílio de descida, que pelo que entendí deve ser acionado só na marcha ré e primeira...
É isso mesmo?

O carro tem tração integral ou aciona automáticamente qdo necessário?

Valeu.


Abs

cstedile
11/01/2011, 14:14
Eduardo, a Freelander possui tração integral, de forma que não se pode rodar em 4x2!

Entre os eletronicos, ela é equipada com HDC para auxiliar na descida de terrenos com inclinação forte e baixa aderência.

Quanto ao cambio, creio que as importadas para o Brasil sejam todas automáticas.

sds

eduardo_RS_SC
11/01/2011, 15:43
cstedile

Obrigado pelas informações.
Testei o 2004 hoje e o carro é com demais de andar.

Não deu pra testar a tração, mas mesmo assim gostei do carro.

Ai em Caxias que é cheia de subidas, qual o consumo que consegues na cidade??

Valeu


Abs

EDUARDO

cstedile
12/01/2011, 09:07
Eduardo, eu considero a Freenlander um carro fantastico, a minha é 2006, entretanto cobra o preço de ser um 6 cilindros, embora o motor seja pequeno, o consumo na cidade é de 5km/l e na estrada de 7,5km/l.

eduardo_RS_SC
12/01/2011, 09:26
Eduardo, eu considero a Freenlander um carro fantastico, a minha é 2006, entretanto cobra o preço de ser um 6 cilindros, embora o motor seja pequeno, o consumo na cidade é de 5km/l e na estrada de 7,5km/l.

cstedile

Obrigado pelas informações.
Bom eu tenho o pé muuito leve, devo conseguir um consumo um pouco melhor hehehehehe

Não querendo abusar da tua boa vontade, ontem solicitei cotação de seguro para a Freelander 2004 e ainda hoje devo receber os valores. Valor de seguro, mais que consumo, pode mesmo ser um impeditivo para a concretização da compra...

A tua está no seguro?


Abs


EDUARDO

cstedile
12/01/2011, 12:07
Eduardo, não tenho o valor aqui no escritório, mas acho que foi da ordem de R$ 2.500,00.

Está proximo da renovação, ai poderei lhe informar o valor correto.

Este consumo é de pé leve, se pisar as coisas ficam bem piores.

at.

eduardo_RS_SC
12/01/2011, 15:33
Blz gurizada

Só informando sobre seguro a quem interessar.

No meu perfil: residencia em Floripa, 42 anos, usando carro só para passeio e bonus 10 a menor cotação foi da Alianz (não sei se é assim que escreve):

Seguro: R$ 1580,00
Franquia: R$ 2400,00


Abs


EDUARDO

NETO PALACIO
08/02/2011, 23:07
Eduardo a traçao da free é integral sendo 60% tras. E 40% diant. E sua variação ( 50% 50% por ex.) é feita pela caixa de transferencia conforme a utilização podendo ate ter maior tração na diant. Que na tras. Esse sistema tbm é utilizano no jaguar x-type por exemplo que é um awd.