Ver Versão Completa : Hélice Pegou no Radiador
hefepipe
24/04/2005, 23:36
Olá amigos do forum , eu estava subindo uns barrancos com meu cj e derrepente ouvi um barulho , quando abri o capo constatei que a hélice tinha entortado uma pá e a mesma estava roçando no radiador . Então aqui vão minhas dúvidas :
- O que poderia ter causado isto ? uma pedra ???
- Quanto em média custa o reparo de um radiador ( Bem estragado !!!)??
Obrigado !!
leopoldo
24/04/2005, 23:54
- Quanto em média custa o reparo de um radiador
1-Esse assunto já andou recentemente pelo site. Dá uma foleada nos assuntos.
Achei esse aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7547
2- Não acredito em pedra mas em carroceria e/ou coxins de motor/transmissão soltos.
Olá amigos do forum , eu estava subindo uns barrancos com meu cj e derrepente ouvi um barulho , quando abri o capo constatei que a hélice tinha entortado uma pá e a mesma estava roçando no radiador . Então aqui vão minhas dúvidas :
- Quanto em média custa o reparo de um radiador ( Bem estragado !!!)??
:D Olá Hefepipe!!!
:D Seja Bem Vindo ao Fórum!!! O seu Jeep deve ser 6 cil., não é? Bom, acontece que andar fora-de-estrada, subindo barrancos etc, faz o conjunto mecânico mexer muito. A causa provável é que a hélice tenha batido em alguma parte do próprio jeep, devido ao deslocamento do motor. É preciso ver como estão os coxins do motor e caixa... Com a pá torta, lá se vai o radiador... Outra causa possível, é o deslocamento da própria carroceria, muito mais comum. O radiador está preso na carroceria, então ele vai junto... Se detonou mesmo, só trocando a colméia. Acho que deve estar uns 150 a 200 paus...
:idea: Ponha uma hélice de plástico, aí ela quebra. Custa bem menos que um radiador... :wink:
[]'s
cristiano
25/04/2005, 08:34
Eu estou com esse problema, mas o meu motor já tem um problema porque é mais para frente... problema antigo... mas eu fui testar o jeep numa paredão depois que tirei da oficina e a hélice começou a pegar no radiador... Como o espaço é bem curto eu estou pensando em tirar a polia e tentar diminuir seu tamanho, o que vocês acham ?
AE !!
Além dos problemas relacioandos acima, um ponto a ser observado é se a grade do radiador está devidamente alinhada, pois no meu caso ela não estava fixada devidamente e com as pancadas nos barrancos, aproximou o radiador da pá e foi pro vinagre...
Bem além de efetuar a fixação adequada a ventoinha eletrica já está a caminho...
T+
Eu estou com esse problema, mas o meu motor já tem um problema porque é mais para frente... problema antigo... mas eu fui testar o jeep numa paredão depois que tirei da oficina e a hélice começou a pegar no radiador... Como o espaço é bem curto eu estou pensando em tirar a polia e tentar diminuir seu tamanho, o que vocês acham ?
:D Olá Cristiano!
:D Atrás da polia está a bomba d'água. Não tem como vc mexer nessa polia. Lembre-se de onde está o problema (motor pra frente), não adianta tentar "remendar"... Às vezes uma regulagem na grade dianteira pode resolver... :wink:
[]'s
cristiano
25/04/2005, 16:00
Giovani, eu não sabia disso, tem como colocar a grade um pouco mais para frente ?
hefepipe
25/04/2005, 22:47
Caras , só mais uma pergunta . Existe algum modelo de radiador que sirva neste ?? de Opala por exemplo ??
Giovani, eu não sabia disso, tem como colocar a grade um pouco mais para frente ?
:D Grande Cristiano!!!
:o Depende de como ela está. Os furos dos parafusos, que prendem a grade aos pára-lamas são maiores que os parafusos, então basta afrouxar e puxar. As 2 varetas que passam por cima do motor, que ligam a grade à carroceria, também têm regulagem. O calço no centro da grade, que prende ao chassi, idem. Vai tentando, vê o que vc consegue... :wink:
[]'s
cristiano
26/04/2005, 07:34
:D Grande Cristiano!!!
:o Depende de como ela está. Os furos dos parafusos, que prendem a grade aos pára-lamas são maiores que os parafusos, então basta afrouxar e puxar. As 2 varetas que passam por cima do motor, que ligam a grade à carroceria, também têm regulagem. O calço no centro da grade, que prende ao chassi, idem. Vai tentando, vê o que vc consegue... :wink:
[]'s
Sempre me salvando hein Giovani... :D
As varetas por cima do motor eu vi que tem regulagem, mas os de baixo eu não sabia...
E aquele parafuso que fica bem no centro do radiador visto pela grade da frente ? também tem que afrouxar ele ?
Resumindo, o que prende lá é somente as varetas e o parafusos que prende nos paralamas ?
Coloca mais essa na minha conta... :lol: :lol:
E aquele parafuso que fica bem no centro do radiador visto pela grade da frente ? também tem que afrouxar ele ?
O calço no centro da grade, que prende ao chassi, idem.
8)
Resumindo, o que prende lá é somente as varetas e o parafusos que prende nos paralamas ?
:D Isso e mais o calço do centro da grade... Se, depois que vc puxar tudo pra frente, o capô ficar para trás, basta regular as dobradiças dele. Tudo isso junto, deve dar uns 4cm de vai-e-vem. Às vezes é o suficiente para afastar o radiador... :wink:
[]'s
cristiano
27/04/2005, 07:52
Putz, vou fazer isso e posto aqui as experiências... Obrigado pela força!!!