PDA

Ver Versão Completa : PNEU PARA TUCSON 4x4 V6



fabiovboas
10/01/2011, 22:35
Os pneus originais da minha tucson 4x4 sao muito frageis e já perdi dois indo para minha fazenda, além de terem furado 3 vezes.
Qual pneu voces indicariam para o meu carro? O aro é 235/60/16.

Grato,

fabio

RHL
10/01/2011, 22:47
se colocar qualquer pneu fora da medida original vai perder a garantia na 1ª vez que visitar a concessionária.
CAOA e Hyundai são MERCENÁRIAS

Leonardo Raffi
10/01/2011, 23:14
manten a medida original mas coloca marca confiavel...ex michelan e ja puxa para fora de estrada no minimo 50% ou vai de 70%... teria q pesquisar de uma olhada no site de algumas marcas de pneus... abraços

dudarj
10/01/2011, 23:39
Bota um BF Mud KM2 ou um Maxxis, Trepador ou Bighorn. Assim não terá problemas...

ROAD TECH
10/01/2011, 23:50
Olá Fábio,

Se vc quiser manter as dimensões originais de seus pneus, há duas opções, que são:

Pirelli Scorpion STR
Yokohama Geolandar A/T-S (G012)

O segundo tem desenho de banda mais adequado para a utilização off-road.

Se vc quiser optar pelas medidas 215/65 R 16 (mesmo diâmetro dos pneus originais, porém com banda mais estreita e ombros mais altos), vc poderá escolher o Pirelli Scorpion AT-R.

Sds,

Octávio

Cirdan
13/01/2011, 17:34
Com certeza teu carro ta na garantia... se vc trocar a concessionaria vai reclamar e vc vai perder garantia de qualquer problema no sistema de freio e suspensão.

Se seu carro começar a comer pneu e vc reclamar q a suspensão ta com problema, eles vão jogar a culpa em vc.

Abraços

mrk
23/01/2011, 12:25
Oi Fabio,

Só pra constar, qual pneu veio no seu Tucson? Tive o mesmo problema com os pneus do meu, que são da marca Kumho. Bem frágeis...

Sugiro a você, o modelo Latitude Tour, da Michelin. São os pneus homologados que vêm de fábrica nos melhores SUV's do mundo, por exemplo, o Porsche Cayenne. E são na medida 235, 60 16.

Esqueça os comentários sobre a perda de garantia na concessionária. Quem dá a garantia dos pneus não é a Hyundai, e sim a própria empresa dos pneus. Portanto, você pode trocar os pneus à vontade que não irá perder a garantia do seu Tucson. ;)

Roger XJ
20/04/2011, 18:02
Avaliei cuidadosamente todas as opções disponíveis no mercado e fiquei entre os originais Kumho e os Michelin. Como no final a diferença de preço entre um e outro ficou menor do que eu pensava ( cerca de 700 reais pelos 4 pneus), eu decidi pagar pra ver:

Coloquei os Latitude Tour HP na minha Tucson V6 esta tarde.

Minha impressão inicial foi boa. Senti mais segurança do que com os Bridgestone, mas o conforto me pareceu o mesmo, ou seja, ambos para mim me transmitem um pouquiiiiinho mais do que eu acho necessário das ondulaçōes e buracos da pista. Mas nada que seja desconfortável. Achei os Michelin mais silenciosos também.

Vou andar um pouco mais, em condições de chuva, piso molhado e velocidade e posto impressões a medida que elas forem aparecendo.

Maurício Fernandes
24/04/2011, 20:53
OFF

Tenho uma curiosidade e agradeço pela resposta. Essa Tucson V6 tem reduzida?
Valeu.

Roger XJ
29/04/2011, 11:36
A Tucson, mesmo a V6 4WD, não tem reduzida. E apesar de ser muito potente e ter um bom torque, definitivamente não é um carro adequado pra enfiar no mato.