PDA

Ver Versão Completa : Trocando Junta do Cabeçote Band 14B

Amamedes
10/01/2011, 22:15
Galerinha mais um problema a ser resolvido na Band, depois do cambio " R$ 1.670,00 " agora é a vez da junta do cabeçote que percebi estar queimada... Mandei abrir, já esta certo que esta queimada, empenou um pouco o cabeçote, vamos ver quando vai ficar a brincadeira...

Pessoal estou na duvida de qual junta usar, a original ou a sabó???
A diferença de preço é exorbitante... R$ 60,00 contra R$ 350,00...
O que vcs me dizem??? Quem tem experiencia nesse assunto???

Amamedes
11/01/2011, 10:30
Ninguem???

minhastrilhas
11/01/2011, 11:11
Amamedes,
voce se refere à junta da tampa do comando de válvula? tá vazando óleo? Que sufoco heim cara....

Quanto a qualidade da junta acredito que a Sabó seja ótima... afinal estes produtos são de primeira linha e geralmente são fabricados até para as próprias marcas e somente embalados com os logos posteriormente!

Boa sorte aí!

Amamedes
11/01/2011, 11:41
Amamedes,
voce se refere à junta da tampa do comando de válvula? tá vazando óleo? Que sufoco heim cara....

Quanto a qualidade da junta acredito que a Sabó seja ótima... afinal estes produtos são de primeira linha e geralmente são fabricados até para as próprias marcas e somente embalados com os logos posteriormente!

Boa sorte aí!

Pois é amigo, é a junta do cabeçote, acabei de ligar na retifica e testaram todos os bicos e eles estao todos condenados... uma merda... vai mais uma grana pro pau...

Queria ver se alguem tem experiencia nesse assunto, pessoa que ja trocou e aprovou sabe... ficar só no achometro é foda... sei que sabó é excelente mas tem carro que eles nao acertam na junta...

elmestizo
11/01/2011, 16:09
Motor, cambio, diferencias e freio... só peças originais!!!

Amamedes
11/01/2011, 19:00
Bom de acordo com o bombista meus bicos estavam todos mijando.
Cabeçote teve que plainar, já ta usando junta 3 pico...
Até agora o preço da brincadeira...

Junta do cabeçote R$ 350,00 Original
Juntas de admissao, escape e tampa de valvula R$ 60,00 Marca Sabó
Mangueira Superior do radiador R$ 30,00
Bicos injetores R$ 480,00 marca Seven Italiana
Todos parafusos do cabeçote R$ 430,00
Serviço de solda na admissao R$ 100,00
Mão de obra total R$ 600,00

Total R$ 2.050,00

Amamedes
12/01/2011, 19:45
Bom, o prejuizo parou por ai mesmo, mas aconteceu uma coisa que não era esperado, dando umas bombadas legais no acelerador a fumaça ta saindo preta e as vezes azul... não sei se tem a ver eu ter retirado a valvula termostatica e a temperatura do motor esta baixa ou mesmo regulagem da bomba... Os bicos injetores sao todos novos...

Se alguem puder me dar uma dica do que possa ser seria bom!

Dimasi
12/01/2011, 21:03
Fumaça azul clara é óleo lubrificante. Preta é diesel em excesso. Dentro de certos limites é normal na band. As vezes uma regulagem da BI melhora. Mas se for muita coisa, motor falhando em alta, dificuldade de pegar fria, tem que partir para manutenção da BI. A bricadeira fica uns 2K

Amamedes
13/01/2011, 10:30
Fumaça azul clara é óleo lubrificante. Preta é diesel em excesso. Dentro de certos limites é normal na band. As vezes uma regulagem da BI melhora. Mas se for muita coisa, motor falhando em alta, dificuldade de pegar fria, tem que partir para manutenção da BI. A bricadeira fica uns 2K

Então Dimasi a fumaça azul é só quando da aquelas bombadas brutas, não nA aceleração comum!
Ela não falha pra pegar, nao vibra nada e anda normal...

Fe_jipeiro
13/01/2011, 11:21
Amamedes...

Se eu entendi corretamente, vc tirou a valvula termostatica do motor???

Rapaizzzzzzzzzz... Bota essa válvula de novo, se não quiser ter mais prejuizos...

Se o motor tá trabalhando mais frio, é normal ele fazer essa fumaça... por isso q eh importante o uso da valvula... para trabalhar na temperatura correta ...

Abs...

dudu83
14/01/2011, 14:58
:discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: nao caia nessa historia de nao usar valvula termostatica, ta certo que cuiaba é quente mas a valvula termostatica e vital pra vida longa do motor...

Guiga Tostes
14/01/2011, 15:14
:discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: nao caia nessa historia de nao usar valvula termostatica, ta certo que cuiaba é quente mas a valvula termostatica e vital pra vida longa do motor...

X2!!!:concordo:

Dimasi
14/01/2011, 15:19
Cuiabá é quase sempre quente. Em julho estive por lá e peguei três dias de um frio do carai. :odedo:.

Amamedes
14/01/2011, 15:49
Cuiabá é quase sempre quente. Em julho estive por lá e peguei três dias de um frio do carai. :odedo:.

Pois é, tu é ezarado mesmo...

Estava sem valvula, coloquei uma novinha e 3 litros de aditivo na agua... tudo verdinho...

Agora o problema é a fumaceira que nao diminui... Ja tentei regular a bomba de todo jeito mas parece que nao adianta...

bandlouco
16/01/2011, 19:56
Em manhas frios, qdo eu ligo minha toyota e ,dou akelas bombadas no acelerador ,a fumaça sai meio preto-azulada. Eu axo q e normal , nao sei.

sua toyota ta com qtos Km rodados?vc faz a manutenção periodica dela(troca de oleo, filtro de ar........) ?

E tenho um dúvida tmb ,essa pra quem souber:E verdade q os motores da Band são feitos pra durarem 1 milhao de Kms rodados, tantos os mercedes qtos 14-B?

Amamedes
16/01/2011, 20:27
Em manhas frios, qdo eu ligo minha toyota e ,dou akelas bombadas no acelerador ,a fumaça sai meio preto-azulada. Eu axo q e normal , nao sei.

sua toyota ta com qtos Km rodados?vc faz a manutenção periodica dela(troca de oleo, filtro de ar........) ?

E tenho um dúvida tmb ,essa pra quem souber:E verdade q os motores da Band são feitos pra durarem 1 milhao de Kms rodados, tantos os mercedes qtos 14-B?

Pois é estou começando a achar que esta tudo certo, andei vendo outros carros que tambem estao fumando igual a minha... a fumaça azul diminuiu, só foi eu abrir um pouco mais a bomba que parou...

Na verdade nao tenho ideia de quantos mil km minha band tem pq o marcador da sempre uma volta a cada 100.000 km... a minha ta mardando 20.000 km rs

Quanto ao motor digo que pode ate ser feito para aguentar 1.000.000 de km mas acho que deve ser dificil levando em consideração nosso diesel e outras coisas que não ajudam o motor a chegar a essa quilometragem, mas que a toyota fazia a propaganda 1.000.000 de km sem ter que abrir o motor, é verdade sim...