PDA

Ver Versão Completa : Massa acabamento



fag.online
10/01/2011, 16:23
Pessoal, como este ano vou reformar a minha gaiola, estou começando a levantar informações sobre os produtos necessários para isso.
Vou colocar IRS da kombi com caixa de santana e redução da ponta de eixo.
Vou trocar o assoalho e mudar algumas coisas na estutura.
Quero saber da galera do fórum, qual massa utilizo para fazer o acabamento da mesma, para vedar bem o assoalho, e fazer um acabamento legal nas chapas e soldas?
Pensei em massa plastica, porém a massa com o tempo e com a torçao da estutura ela acaba trincando.
Abracos

hdiniz
10/01/2011, 17:48
e se fizer um trabalho com resina e fibra de vidro será que não rola?! :pensativo:

se bem feito deve ficar bem bacanahttp://www.fullsizebronco.com/forum/images/smilies/chili.gif.

fag.online
10/01/2011, 17:52
A resina "cola" no ferro?

chuck
10/01/2011, 20:24
Brascoved :concordo:

_Cassio_4x4_
10/01/2011, 21:47
nem massa plástica nem resina!

_Cassio_4x4_
10/01/2011, 21:48
Tanto a resina de fibra quanto a massa plastica dão um certo aspecto de firmeza no começo, mas a massa plástica trinca em superfícies "elásticas" e a resina se solta pois sua aderência no ferro não é perfeita. eu aconselho massa KPO branca, além de ter uma certa elasticidade, ainda proporciona muita aderência tanto em cima da tinta quanto no ferro bruto, e ainda previne oxidação do ferro. mas existem muit0os outros produtos com as mesmas características. espero ter ajudado:concordo:

Cezar candelaria
10/01/2011, 22:37
Eu sempre uso Dum Dum....uma massa parecida com o KPO só que beeeem mais barata...e faz o mesmo serviço...abraço...

andre lameu
10/01/2011, 22:53
Minha gaiola foi fechada com fibra de vidro e as vedações com o KPO ficou ótimo só é ruim quando volto para casa na hora de lavar...:dance:

fag.online
11/01/2011, 08:10
Obrigado pessoal, acho que vou usar o kpo...
com relação à lavação, vou deixar um furo no assoalho redondo, que ao ir para a trilha será colocado uma bucha de vedação....
De qualquer forma, agradeço.
Abracos

genhero
11/01/2011, 22:13
ola fag,
eu uso nas minhas KPO e cola PU, muito usadas em vedações de onibus e Baus, já que tenho uma reformadora de camionhões e onibus.....
o KPO é bom em acabamentos externos, nas emendas de chapas e o PU nas vedações de água no assoalho, por ser flexivel e suportar pancadas...
mas ambos devem ser passados em cima de um fundo base, não os aplique sobre a chapa nua que com o tempo vai enferrujar por baixo.... passe um fundo anticorrosivo antes ok!!!

fag.online
12/01/2011, 08:38
Valeu genhero, depois posso meter tinta por cima direto, ou ainda assim tenho que passar o fundo em cima das "massa" ?
Estou tentando negociar o DOC de uma gaiola com um colega, se entrarmos em acordo vou reformar a minha, caso contrário vou iniciar um projeto 4x4.
Abracos

valentin
12/01/2011, 10:15
kebra tambem
o serto é kpó

Alessandro.SC
13/01/2011, 11:39
E aí Fag.
Tbem vou reformar a minha. Pretendo começar este fim de semana. A minha gaiola foi feita encima do chassi do fusca.
-Tbem vou colocar IRS mas da variante II me disseram que é mais fácil para fazer a mudança. pensei em colocar a redução tbem, mas tem um colega aqui em Cocal que tem e disse que tirando a vantagem da altura ela pula muito principalmente em subidas. Vou esperar vc colocar e dizer oq acha.
-Na supenção dianteira vou adaptar a mola e amortercedor trazeiro do gol. Disseram que fica bom. Mais macia...(vamos ver)rsss
-Algumas mudanças estruturais para ganhar mais espaço interno, para levar as geladas, carne, carvão...Pois trilha sem um churrasco no mato pra mim não é completa kkkkkkk...(momento de confraternização "escutar as mentiras"kkkk)
-Talvez um kit injeção $$$$$

Conforme nosso colega genhero, vou usar KPO e essa tal de cola PU no assoalho pois na minha havia sido utilizado KPO no assoalho e ta soltando.

Abraços e mãos a obra (s)

fag.online
13/01/2011, 11:43
Salve salve Alessandro, te mandei um email pra gente manter contatos e fazer umas trilhas...

Eu ainda não defini exatamente o que vou fazer, se é reformar a minha ou montar uma 4x4.... até o final do mês já tenho definido, mais a minha só vou reformar lá pra junho ou julho, inverno onde as trilhas dão uma acalmada...

Dia 29/01 tem trilha em sombriu, vamos?
http://www.caranguejos.com.br/
Abracos

Alessandro.SC
13/01/2011, 12:09
Se a minha ficar pronta poderemos encarar...mas tenho bastante coisa pra fazer e pouco tempo. Quero colocar um guincho na minha, com motor de arranque conforme ja foi falado em outro tópico. Tem um colega aq que possue um. Pequeno, prático, rápido e forte. Vou copiar o modelo dele. Tem dois colegas aq que possuem gaiola 4x4 TOP!! Se quiser dar uma olhada para ter como base pra fazer a tua eh soh dar um toque que falo com eles. Inclusive tem um que ta querendo vender a dele...

fag.online
13/01/2011, 13:25
A minha tem um guincho na frente, quando comprei veio assim mais ainda não pus pra funcionar...
Com catraca de caminhão, redutor 1:18 e motor estacionário.
Quando reformar ela vou por pra funcionar

Com relação à 4x4, eu comecei uma faz uns 3 anos, infelizmente tive que vender por falta de tempo e verba.
Toda informação que viér será super importante....
Vocês não tem algum site com fotos das máquinas?
abracos

Alessandro.SC
13/01/2011, 15:09
Site não tem.
Tenho foto de uma. A que está a venda não tenho foto.

fag.online
13/01/2011, 15:15
Cara, achei ela bem parecida com um colega que fez trilha com a gente em Orleans (Set/2010)
http://www.tigresoffroad.com.br/fotos/4orleansoffroad/SAM_0602.JPG
Sabe me dizer a configuração dela?
Motor, caixa, T-Case e preço, hahahah
Abracos

Alessandro.SC
13/01/2011, 15:24
Só sei que o motor é AP 2.0 álcool. Mas esta não está a venda.
Vou ver se consigo umas fotos da que está a venda, sua confuguração e valor.

Abraço

Agadirs
17/01/2011, 20:56
E daí Fag...blz..tu pode usar o KPO na chapa e depois rebita ou parafusa no chassi..fica muito bom sem falar que o KPO cola a chapa no chassi ...na ind. automotiva eles usam só KPO em muitas latarias pra fixar bem na estrutura...mas vc pode usar a dunsun porém tem que deixar ela secar um pouco pra deixar mais duro e ai fixa depois fica bom tbm.....valeu