PDA

Ver Versão Completa : RAV4 e Jalapão, combinam???



alexfadul
10/01/2011, 13:33
Estou morando em Brasília e tenho uma RAV4 2001, ja fiz alguns passeios com ela na lama e em brejos mas nunca em areia.

Estou querendo ir para o Jalapão, e como tenho minha 4x4 queria saber se ela aguenta as estradas de areias e quais os possíveis problemas que o carro poderia apresentar em longos passeios por estradas de areia. Só para saber se compensa a brincadeira, e quais ferramentas levar.

Quanto a Pneu, devo ir com o meu de estrada mesmo, parece que é melhor do que lameiro em areia.

Valeu!

valeriano
10/01/2011, 14:26
Estou morando em Brasília e tenho uma RAV4 2001, ja fiz alguns passeios com ela na lama e em brejos mas nunca em areia.

Estou querendo ir para o Jalapão, e como tenho minha 4x4 queria saber se ela aguenta as estradas de areias e quais os possíveis problemas que o carro poderia apresentar em longos passeios por estradas de areia. Só para saber se compensa a brincadeira, e quais ferramentas levar.

Quanto a Pneu, devo ir com o meu de estrada mesmo, parece que é melhor do que lameiro em areia.

Valeu!

Bom, o tópico está no lugar errado. Vou pedir pra um moderador remanejar ele pro lugar certo.
Cara, qualquer carro aguenta o Jalapão. O lugar é brincadeira de criança. Vi Gol, Fiesta, Polo e vários outros carros de passeio rodando por lá.
Inclusive o Fiesta tava encarando o areial!

Vai tranquilo que não tem grilo.

Luca
10/01/2011, 15:05
... qualquer carro aguenta o Jalapão. Vai tranquilo que não tem grilo...
X2. Hoje, já tem ponte sobre os principais cursos. Sem problemas. Fique atento quanto à questão da autonomia da viatura. Não sei como andam os locais de abastecimentos, por lá.
[]´s

alexfadul
10/01/2011, 15:35
Valeu, estou mais tranquilo, vi uns grupos aqui no fórum contando com tantos equipamentos para visitar o Jalapão que me assustou... Vou me preocupar em equipar o carro com um bom isopor pra cervejas, não sei como é o abastecimento por lá... rs

Obrigado pelas dicas.

Abraço!

valeriano
10/01/2011, 22:17
Valeu, estou mais tranquilo, vi uns grupos aqui no fórum contando com tantos equipamentos para visitar o Jalapão que me assustou... Vou me preocupar em equipar o carro com um bom isopor pra cervejas, não sei como é o abastecimento por lá... rs

Obrigado pelas dicas.

Abraço!

Quando estive lá (em 2009), tinha posto em Ponte Alta e em Mateiros. Em São Félix era só no galão.
Mas óbvio que o combustivel em Mateiros e São Felix são MUITO mais caros (a gasolina era R$3,50 em janeiro de 2009!)

Telmo de Paula
16/09/2011, 11:47
Estive lá em jul/2011, de moto.
Posto também em São Felix.
Imperdível acampar na Prainha!

drluipe
17/09/2011, 13:47
os borrachudos estiveram lá em agosto 2011 ficamos 7 dias só no jalapão, conhecemos muitos pontos turisticos e estradas, fomos bem equipados, não passamos perrengue algum, pois estava seco mas imaginei o tanto que deve ser divertido (ou não) aquele lugar na epoca das chuvas (pior para as cachoeiras que ficam muito cheias); eu não iria de carro baixo ou 4x2. combustivel se encontra facilmente por lá inclusive torres de celular. recomendo se viajar em grupo o radio py. não levem caixas termicas de isopor pois quebram!!

nicksalgado
12/11/2011, 13:39
Como foi a parte de alojamento ?? Tem pousadas na área ou tem que acampar de barraca ?

Dimasi
13/11/2011, 21:30
Nick
Vc só acampa se quiser. Estive por lá em Abril e a barraca não foi usada. Todas as cidades da região tem pousadas razoáveis a um custo de R$ 30 / 35 por pessoa.
Abs
Fabiano

nicksalgado
16/11/2011, 15:00
Excelente !!!!!!!