Ver Versão Completa : 2.8 com ar/cond ligado correia grita na lenta
Vlamir do Prado Barbero
10/01/2011, 12:12
Bom Amigos venho pedir ajuda pois até agora não consegui resolver o problema tenho um Troller 2.8 esta com seguinte problema quando ligo o ar/cond a correia fica gritando mas apenas na marcha lenta ja troquei o esticador (original mwm)ja troquei a polia do alternador e problema persiste o giro da lenta esta em 700 RPM não sei se poder ser isso lenta muito baixa troquei tbem a correia 6PK 1870 .se alguem tiver uma sugestão agradeço.
Vlamir
Thunder_ot
10/01/2011, 18:01
Vlamir, meu troller já apresentou muito destes gemidos em baixa, ficava gritando sempre ao ligar o carro. A solução foi trocar a correa por uma da marca goodyear. Parece que a causa esta no desenho da correa, a goodyear tem as estrias longitudinais e pequenas estrias transversais que evitam a gemeção... a outra tem somente as estrias longitudinais contínuas. Tive que trocar a correia umas duas vezes e não achei a goodyear e instalei essa comum e a gemeção só parou quando consegui essa da goodyear.
Dá uma olhada lá no seu carro, se esta tudo trocado (esticador, rolamento alternador) não há motivo para gritaria.
Abração.
flavio11o
10/01/2011, 18:56
Vlamir,
no meu MWM2.8 também estava com essa gritaria
- troquei o rolamento do esticador da correia e alguns outros = continou ...
- troquei a correia por uma nova da Goodyear = resolveu ...
a correia q vc colocou é da Goodyear?
antes de eu trocar a correia me falaram que também poderia ser o rolamento do compressor do ar condicionado, fui na correia primeiro que é mais fácil ($$) e ainda bem que resolveu
abraços
Flavio
Para eliminar a correia de suspeita da causa da "gritaria de gatos", funciona uma "solução técnica emergencial" da época da manivela.
Infelizmente hoje em dia devido a ser arriscado perder os dedos (não sei como cheguei inteiro até aqui....rs) não se pode mais recomendar essa ação.
Bom, só para ilustrar o que nós faziámos nos Maverick, Rural, Charger, Opala, etc. para eliminar a gritaria dos gatos (naquele tempo o esticador de correias era o alternador e as correias eram "V" simples) era o seguinte:
Se ligava o carro, pegava-se uma vela (vela de parafina mesmo) e segurava contra a correia e pronto.... em poucos segundos os gatos sumiam. Se não sumissem, aí sim, se começava a procurar por rolamentos com problema.
Pena que hoje em dia isso é muito perigoso.
Bom Amigos venho pedir ajuda pois até agora não consegui resolver o problema tenho um Troller 2.8 esta com seguinte problema quando ligo o ar/cond a correia fica gritando mas apenas na marcha lenta ja troquei o esticador (original mwm)ja troquei a polia do alternador e problema persiste o giro da lenta esta em 700 RPM não sei se poder ser isso lenta muito baixa troquei tbem a correia 6PK 1870 .se alguem tiver uma sugestão agradeço.
Vlamir
Vlamir,
Experimente pulverizar a correia com SILICONE SPRAY.
Abs. JOFRAN.
Caro Amigo,
Complementando,pode pulverizar SILICONE em todas as correias ,coifas e buchas da suspenção.Com a viatura limpa e seca.Repele umidade e restaura os ressecamentos.
Abs. JOFRAN
trilha_trilha
11/01/2011, 13:23
Vlamir
Diretor, a intervençao que vc fizer vai para o barrulho por uns dias mais faça um favor remova a correia poly v e examine a polia do alternador ela e para gira em falso para um dos lados se estiver travada e so substituir e resolverar seu problema. (por favor me der uma resposta sobre seu caso pois tem gente aki que fala que tenho pouco post para emitir opniao isso iria ajudar kkkkkkkkkkkk.)
Vlamir do Prado Barbero
11/01/2011, 14:44
Gostaria de agradecer desde ja ajuda de todos,troquei a polia do alternador por uma nova da marca INA na data de ontem dia10/01/2011 e não resolveu, como a correia eu troquei ano passado ela não tem 20 000 kms creio que esta nova mas vou comprar uma outra nova da marca goodyear para ver se resolve o problema parafina ou mesmo silicone liquido vai mascarar o problema durante algumas horas depois volta a gritar mas apenas na lenta com ar/cond ligado
trilha_trilha
11/01/2011, 16:27
Gostaria de agradecer desde ja ajuda de todos,troquei a polia do alternador por uma nova da marca INA na data de ontem dia10/01/2011 e não resolveu, como a correia eu troquei ano passado ela não tem 20 000 kms creio que esta nova mas vou comprar uma outra nova da marca goodyear para ver se resolve o problema parafina ou mesmo silicone liquido vai mascarar o problema durante algumas horas depois volta a gritar mas apenas na lenta com ar/cond ligado
Colega so pode ser uma coisa pouco oleo no compressor do ar-condicionado ele fica querendo travar na macha lenta quando aumenta a rotaçao essa lubrificaçao que ta baixa aumenta com a circulaçao do gas que leva para os pistons mais uns 10% de oleo que ta no sistema.
PAULO CARECA
11/01/2011, 18:25
Se tudo que foi postado acima, não resolver, não ande mais em marcha lenta.
Se tudo que foi postado acima, não resolver, não ande mais em marcha lenta.
X2....:mrgreen:
Vlamir do Prado Barbero
15/01/2011, 16:17
Senhores mais uma vez gostaria de agradecer a ajuda de todos resolvi o problema era simplesmente a marcha lenta com RPM muito baixo estava em 680 levantei para 800 o problema esta resolvido.mas fica registrado aqui pois outros podem se valer desta informação afinal de contas creio que o intuito do forum é justamente este.
Verifique o tensor da correia. Pode estar cansado e não tensionando corretamente a mesma.