Ver Versão Completa : Ford não terá nova Courier - 06-11-2011
fguerreiro
10/01/2011, 12:05
Montadora anunciou que prioridade será o novo EcoSport
A Ford decidiu por não desenvolver uma substituta para a Courier. A caminhonete pequena produzida no Brasil desde 1997 ainda não tem data para aposentadoria, mas é certo de que a marca sairá do mercado de pick-ups pequenas.
O fabricante americano optou por investir mais capital na renovação do jipinho EcoSport, que figura entre os carros mais rentáveis da Ford brasileira. A última mudança da Courier foi a colocação do motor 1.6 8v flex na pick-up.
http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/01/06/ford-nao-tera-nova-courier
Existe uns rumores de q a Nova Courier seria uma Pick-Up da Eco. Na geração atual, me falaram que a plataforma não atenderia as necessidade de uma pick-Up com fama de robusta.
Vamos ver se com a essa nova plataforma agora (a do Verve) eles conseguem desenvolver a tal Pick-Up para matar de vez a Courier.
Porem uma coisa é certa: o nome morre. Se vier, vai ter nome novo.
Abraços
Moisés S.M
10/01/2011, 12:31
Gostei.....
Se a Ford criasse esse modelo ficaria perfeito. O problema é a plataforma. Parece q não aguenta.
Eu acho q é um mercado q cresce demais no Brasil. Olha só a Strada, ela vende horrores.
A Strada Adventure Cabine Dupla hj vende mais do q Estendida. A propria Chevrolet investiu uma nota na nova Montana, tudo para ganhar mercado.
Se a Ford tirasse o escorpião do bolso e colocasse um modelo assim no mercado, venderia muito mesmo. Primeiro por causa da propria Pick-up. Segundo pq teria a cara da Eco, e isso tornaria ela perfeita.
Coloca motor 1.6 e 2.0. Lança em todas as versão que tem no Mini-SUV. Perfeito.
Na boa, se colocasse um versão CE com motor 2.0 e 4WD eu compraria.
Abraços
Se a Ford criasse esse modelo ficaria perfeito. O problema é a plataforma. Parece q não aguenta.
Eu acho q é um mercado q cresce demais no Brasil. Olha só a Strada, ela vende horrores.
A Strada Adventure Cabine Dupla hj vende mais do q Estendida. A propria Chevrolet investiu uma nota na nova Montana, tudo para ganhar mercado.
Se a Ford tirasse o escorpião do bolso e colocasse um modelo assim no mercado, venderia muito mesmo. Primeiro por causa da propria Pick-up. Segundo pq teria a cara da Eco, e isso tornaria ela perfeita.
Abraços
Seriam perfeitas
Tanto Pickup CS como CE, Eco Freestile com motor 2.0 flex ou 1.6 flex e versão 4x4.
Show de bola.
Moisés S.M
10/01/2011, 14:01
Abraços[/QUOTE]
X2!!!!
Edintruder
10/01/2011, 14:48
Com certeza, se saísse a Courier na plataforma do Eco com a opção do 4wd seria um chute no traseiro dos concorrentes! De quebra, com uma 1a ainda mais curta para essa versão seria o ideal.
Em relação à resistência da plataforma, basta reforçar! Será que os engenheiros não recebem salários suficientes para projetar algo decente?
Samir Matheus
10/01/2011, 15:44
já que estamos delirando, vamos colocar um motor diesel beeeeem economico, 4x4 full time, reduzida, e uns 1.500kg de capacidade de carga:dance:
falando sério, se ela vier com a caçamba mais comprida do que a atual, uma capacidade de carga um pouco melhor (uns 850kg tá bom), acabamento melhor do que do ecosport, e a opção 4wd, cara, não vou querer outra pro trabalho
NGDaniel
10/01/2011, 16:11
já que estamos delirando, vamos colocar um motor diesel beeeeem economico, 4x4 full time, reduzida, e uns 1.500kg de capacidade de carga:dance:
falando sério, se ela vier com a caçamba mais comprida do que a atual, uma capacidade de carga um pouco melhor (uns 850kg tá bom), acabamento melhor do que do ecosport, e a opção 4wd, cara, não vou querer outra pro trabalho
Ohh sonho.. adeus S10
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
brincadeira..
Olha, se puserem uma pick 4x2 mesmo, so com um sistema de bloqueio mesmo, nao precisa nem 4x4, diesel, com uns 25 de torque e uns 100 de potencia, cacamba grande de verdade e carga de 1.5 toneladas, um design e conforto de eco e por fim uma boa altura do solo so na minha familia (construcao civil) seriam umas 3 pickups novas para esse ano, heheheh...
RGamaJr_4x4
10/01/2011, 22:24
Tô até vendo....
http://www.youtube.com/watch?v=ODzppptOAfM&feature=player_embedded
Tô até vendo....
http://www.youtube.com/watch?v=ODzppptOAfM&feature=player_embedded
euhauehaueha, primeiro ele pensa que esta num 4x4 e logo depois pensa que esta num dinamometro, pois pelo menos parece pelo barulho do motor que ele fica trocando de marcha achando que ira sair algum dia de la sozinho... uheauheauehuah...
Nem precisa colocar muita coisa.
Se pegar a versão 1.6 pelo preço das concorrentes e tiver a altura do Eco e ainda uma boa capacidade de carga (da pra deixar com uns 850kg), ela venderia horrores.
Ai vc faz a frescurada. Cria a versão 4WD (motor e cambio do Eco mesmo). Lança versão esportiva, lança versão aventureira.
Eu falo e coloco a mão no fogo: venderia mais de 5 mil unidades por mês facil.
Abraços
fguerreiro
11/01/2011, 12:41
Samir Matheus:
1.500kg de carga = F250
1.000kg de carga = Ranger Diesel
750kg de carga = Ranger Gasolina
Abraço
Thiago Macedo
11/01/2011, 13:34
Nem precisa colocar muita coisa.
Se pegar a versão 1.6 pelo preço das concorrentes e tiver a altura do Eco e ainda uma boa capacidade de carga (da pra deixar com uns 850kg), ela venderia horrores.
Ai vc faz a frescurada. Cria a versão 4WD (motor e cambio do Eco mesmo). Lança versão esportiva, lança versão aventureira.
Eu falo e coloco a mão no fogo: venderia mais de 5 mil unidades por mês facil.
Abraços
Quanto custa uma EcoSport? Imagina a pick-up!? Ficaria mais cara e menos robusta que a Ranger Sport.
concordo com o cirdan.
850kg de capacidade de carga, altura da eco......preço em torno de 45mil iria vender muito.
e lança um monte de versoes como a fiat tem......existem 5 modelos de strada!!
uns 42mil pra basica e uns 55mil pra top. ficaria bem no mercado.
Victor_4x4
26/01/2011, 08:42
A courier é uma picapinha muito boa.
Comprei uma heavy duty para ir e voltar do trabalho (70km por dia). Gastei R$150,00 aos 20.000, trocando óleo e todos os filtros.
Com seu tanque de 68Litros cheio de alcool, estou fazendo 12 km/litro.
Motor zetec Rocam 1.6, corrente de comando, o design é o mesmo há alguns anos e você tira da concessionária e ninguem fala que é zero. Fiz a mudança da minha casa toda no lombo dela, (geladeira, fogão, secadora, lavadora, sofa, cama guarda roupa) :dance:,
Painel com marcadores e odômetro digital deixa você sentindo em um carro "muderno".
A Caçamba é enorme e tem bons pontos de fixação. Poderiam colocar uma chave na tampa da caçamba pois até o padrinho do meu sobrinho remove a tampa com facilidade.
a suspenção traseira é feixe de molas mas é confortável e as vezes parece que estou num delrey.
Acho dificil a Ford parar a produção, é um carro que se vende sozinho, tem um conhecido que entrega gas, ele tem 12 na frota dele.
Já tive Pampa e posso garantir que a courier faz bem o trabalho.
Acho que poderia ser um pouco mais alta e ter 4x4 que na Pampa não deu muito certo.
Agora vou instalar um segredinho para evitar surpresas.
Recomendo!:pipoca:
Fora o seguro q é barato!!! Comprei uma strada ano passado e paguei 2.600. Por curiosidade perguntei quanto ficaria o seguro de fosse uma courier. Ficaria por 1.300!!!! Me arrependimento na hora de Nao ter comprado uma courier....
A Courier hj é trabalho.
Se lançassem a Pick-Up do Eco, seria voltado ao Lazer q nem acontece com a Montana e Saveiro.
Estamos sonhando muito, mas com as mesmas versões, motores e cambio do Eco ficaria legal.
Acho q somente numa versão para trabalha seria interesante encurtar as marchas para aguentar o peso, mas de resto ta otimo.
Qm tem Courier só troca por outra.
E a Strada, hj a a CD vende mais q a CE.
Abraços
Juninho 4x4
15/02/2011, 19:50
Gostei.....
ficou muito bonita , sera que vai demorar entrar no mercado , eu tenho uma courier muito boa ,aguenta peso muito boa !!!
ANDRÉHUFF
15/02/2011, 20:04
"Mercadologicamente" o certo para a Courrier é ter a cara do novo Ka, o novo Ka ja usa a plataforma dos fiestas antiguinhos, o mesmo que empresta a feição hoje a courrier, seria um up de modernização ao um custo mais baixo, e vou dizer da pra Ford fazer a Pick up com a cara do Ka, aproveitando que a GM destruiu a Montana com esse projeto novo, não da pra ter delirios 4x4 mas essa idéia é bem interessante.:pensativo:
fguerreiro
15/02/2011, 21:26
"Mercadologicamente" o certo para a Courrier é ter a cara do novo Ka, o novo Ka ja usa a plataforma dos fiestas antiguinhos, o mesmo que empresta a feição hoje a courrier, seria um up de modernização ao um custo mais baixo, e vou dizer da pra Ford fazer a Pick up com a cara do Ka, aproveitando que a GM destruiu a Montana com esse projeto novo, não da pra ter delirios 4x4 mas essa idéia é bem interessante.:pensativo:
Concordo plenamente com vc!
A montana nova ficou MUITO feia, e realmente uma modernizada a baixo custo faria muito bem à Courier.
Abraço
Depende do ponto de vista amigo.
Externamente o Projeto Viva é feio mesmo, mas o interior é muito inovador. Ela vem recheada de mimos e tem uns detalhes que é a cara do consumidor brasileiro.
A Chevrolet tirou tudo q Brasileiro não liga: Sub-Chassi, isolamento acustico de qualidade. Cortou tudo e colocou fru-fru: acendimento automatico dos farois, computador de bordo, piloto automatico...
A Courier realmente deve ganhar a cara do Ka. Mas a Ford deveria criar alguma coisa nesse projeto Eco II.
A Fiat já ta preparando a nova Familia Palio. A Weekend vai sair de linha e entrar um Mini SUV para brigar com Eco. Já falam até em 4x4 q nem o concorrente.
E a Strada vai ser derivada desse modelo, então vai ser maior e melhor.
Sei que o projeto Eco ganhou o aval da Ford Americana e vai ser produzido para o mundo todo na plataforma do New Fiesta.
Abraços
fguerreiro
16/02/2011, 06:32
Cirdan,
Beleza realmente é pessoal, na minha opinião tanto a cabine quanto a traseira estão desproporcionais.
Agora a dirigibilidade realmente piorou, enquanto a plataforma da Montana antiga é derivada da segunda geração do Corsa a nova Montana é derivada da primeira geração (Brasil).
Internamente realmente há alguns itens de série a mais, porém é nítida a menor qualidade do painel.
Agora o fato é que as vendas da Montana cairam muito, mas muito mesmo, com o lançamento da nova geração
Abraço
Fábio.
Obs.: aqui em casa há 3 carros Chevrolet, inclusive a D20 do meu avatar, porém nota-se que a cada dia que se passa a marca está direcionando seus produtos para Baixo Custo (que na minha opinião acaba piorando o nível geral de qualidade), o interessante é que a Fiat tem percorrido o caminho inverso e é lider de vendas há 6 anos.
Um dia ela foi a Opel no Brasil amigo.
A Montana realmente é um projetão de baixo custo porem com status e fru-fru. É q nem o Agile.
Quando lançaram, a versão LTZ vinha completão. Já começaram a capar. Os vidros elétricos traseiros viraram acessorio de concessionaria e achar um com ABS e Air bag duplo em concessionaria é muito dificil. Só por encomenda e os vendedores não gostam pois a venda entra só quando chega o carro.
Abraços
fguerreiro
16/04/2011, 12:41
Isto é verdade, quando a Chevrolet Brasil usava os projetos da Opel a qualidade era melhor, mais ou menos a mesma coisa com o antigo Fiesta 2000, que era projeto europeu e tinha acabamento melhor, igual ao da Courier, que a propósito continua em linha mas tentei configurar uma no site da Ford e ainda continua bem carinha.. rs
Abraço