Ver Versão Completa : Diferencial...
JOÃO VITARA
10/01/2011, 12:03
Olá pessoal...
Volta e meia, vejo um e outro com problemas de diferencial.
Agora é minha vez. Quando estou dirigindo na pista, e acelero mais forte, tracionando, o diferencial traseiro ronca. Faz um VUUUUUUUU constante, porém, se eu alivio o pé, e só mantenho, o barulho é atenuado e fica bem menor.
Alguém já passou pór isso, e o que foi mesmo o defeito no final das contas?
Contem suas experiências com DIFERENCIAIS. Quebras, ruidos, em fim, as desventuras e as soluções.
Abraços a todos....
marlon santana
10/01/2011, 16:56
to com o mesmo problema com meu grand vitara,mas meu mecanico disse que eu posso rodar sem problema,coloquei ate um tal de molicote,melhorou 20%,uma pena por que eu tenho um diferencial trazeiro do meu vitara sidekick que capotou e nao posso usar.
JOÃO VITARA
10/01/2011, 21:47
to com o mesmo problema com meu grand vitara,mas meu mecanico disse que eu posso rodar sem problema,coloquei ate um tal de molicote,melhorou 20%,uma pena por que eu tenho um diferencial trazeiro do meu vitara sidekick que capotou e nao posso usar.
Rapaz, foi o mesmo que eu ouví do meu meca. Ele disse: -Rapaz, o unico problema, é mesmo o barulho, pode rodar a vida toda desse jeito. Disse que possívelmente seria pinhão e coroa, o que seria muito caro para reparar.
Apesar disso, sou meio desconfiado desses diagnósticos unicamente sintomáticos, sem abrir o "bixo" prá examinar.
E quanto ao molycote, parece nesses casos,ser uma boa, quando não se quer abrir o difeencial, pois diminui consideravelmente o atrito.
Obrigado pelo comentário.
Cadê pessoal, vamos lá, comentem!!!
Quém aí, já teve problema em diferencial, o que foi, e como resolveu???
Forte abraço a todos
marlon santana
11/01/2011, 15:48
cara eu tenho um diferencial trazeiro do sidekick automatico se te servi a gente negocia:concordo:
ô Joao..
é isso ai mesmo.. o sintoma é tipo de coroa e pinhao roncando...
ou se acostume ao barulho e troque a coroa e pinhao.. nao tem nada alem que possa ser feito
T+
JOÃO VITARA
12/01/2011, 01:04
ô Joao..
é isso ai mesmo.. o sintoma é tipo de coroa e pinhao roncando...
ou se acostume ao barulho e troque a coroa e pinhao.. nao tem nada alem que possa ser feito
T+
Quer dizer então, que posso perder as esperanças de que seja um rolamento roncando, ou um mau ajuste, sei lá???
Será que vale a pena desmontar para ver?
bem provavel que nao... mas p/ ficar de conciencia tranquila, desmonta e confere
Boas
Verifica as cruzetas de transmissão...o que faz a ligação entre o veio e o diferencial e verifica também ao pé da caixa de transferencias..
Cumps
JOÃO VITARA
28/01/2011, 22:48
Boas
Verifica as cruzetas de transmissão...o que faz a ligação entre o veio e o diferencial e verifica também ao pé da caixa de transferencias..
Cumps
Onde fica situado esse pé da caixa de transferencia, e que sintomas devo procurar?
Diga-se de passagem que meu suporte da caixa, está pra lá de empenado, e vou até fazer um diferente e mais reforçado.
Obrigado, e no aguardo
As peças que estou a falar são essas:
http://landyspecials.com/shop/wp-content/uploads/wpsc/product_images/u-joint-GKN-hardy_spycer---tvc100010.jpg
http://img83.imageshack.us/img83/3021/tdf0od.jpg
é isto que está apontado...este imagem é de um nissan patrol, mas é o mesmo sistema..
o meu tinha sistomas desses e foi troca-las e ficou novo...ca em portugal isto e barato, portanto ai no brasil também deve ser...
Quanto ao apoio da caixa de transferencias se isso tiver torto pode fazer as cruzetas gastarem-se mais depressa, devido a trabalhar num angulo errado..
JOÃO VITARA
30/01/2011, 22:15
As peças que estou a falar são essas:
http://landyspecials.com/shop/wp-content/uploads/wpsc/product_images/u-joint-GKN-hardy_spycer---tvc100010.jpg
http://img83.imageshack.us/img83/3021/tdf0od.jpg
é isto que está apontado...este imagem é de um nissan patrol, mas é o mesmo sistema..
o meu tinha sistomas desses e foi troca-las e ficou novo...ca em portugal isto e barato, portanto ai no brasil também deve ser...
Quanto ao apoio da caixa de transferencias se isso tiver torto pode fazer as cruzetas gastarem-se mais depressa, devido a trabalhar num angulo errado..
Saudações caro amigo.
Mais uma vez, obrigado pela força.
Farei a tal verificação minunciosamente, porém de antemão posso relatar que o suporte da caixa de transferências está empenado, dado a algum choque que sofreu na mão do antigo dono, o que fez a caixa torcer.Tanto que ao engatar a redução, a alavanca fica bem em cima do freio de mão,o que pode indicar que o caminho que você me sugeriu, pode ser mesmo o mais acertado.
Por enquanto o carro está na chaparia, lanternágem, ou funilaria, não sei ao certo como vocês chamam em Portugal. Na verdade, até mesmo no Brasil, a depender da região, esta nomenclatura varia muito. E assim que ele sair de lá, sem dúvida alguma a primeira coisa que farei será dedicar-me a solucionar o problema do diferencial.
Um forte abraço
João
Joneswalker
31/01/2011, 00:52
Saudações caro amigo.
Mais uma vez, obrigado pela força.
Farei a tal verificação minunciosamente, porém de antemão posso relatar que o suporte da caixa de transferências está empenado, dado a algum choque que sofreu na mão do antigo dono, o que fez a caixa torcer.Tanto que ao engatar a redução, a alavanca fica bem em cima do freio de mão,o que pode indicar que o caminho que você me sugeriu, pode ser mesmo o mais acertado.
Por enquanto o carro está na chaparia, lanternágem, ou funilaria, não sei ao certo como vocês chamam em Portugal. Na verdade, até mesmo no Brasil, a depender da região, esta nomenclatura varia muito. E assim que ele sair de lá, sem dúvida alguma a primeira coisa que farei será dedicar-me a solucionar o problema do diferencial.
Um forte abraço
João
Oi João, quanto ao sintoma da caixa estar torcida, verifique o suporte do motor lado esquerdo, ele sempre quebra, e todo o conjunto torce para o lado do motorista, dá pra ver ele por cima ou por baixo da viatura, e é nele que é aparafusado o coxim do motor, se estiver quebrado, quando for concertar, aproveite e reforce-o, quanto as cruzetas o teste é bem simples, entre embaixo da viatura e empurre o cardã para verificar se há folga nas cruzetas ou nas luvas(a parte que entra no cambio, não devem haver nenhum movimento lateral, pois se eles tiverem alguma folga vibra em velocidade, geralmente a mesma, o a barulho é como um ronco embaixo da viatura, abração e boa sorte.
JOÃO VITARA
01/02/2011, 20:59
Oi João, quanto ao sintoma da caixa estar torcida, verifique o suporte do motor lado esquerdo, ele sempre quebra, e todo o conjunto torce para o lado do motorista, dá pra ver ele por cima ou por baixo da viatura, e é nele que é aparafusado o coxim do motor, se estiver quebrado, quando for concertar, aproveite e reforce-o, quanto as cruzetas o teste é bem simples, entre embaixo da viatura e empurre o cardã para verificar se há folga nas cruzetas ou nas luvas(a parte que entra no cambio, não devem haver nenhum movimento lateral, pois se eles tiverem alguma folga vibra em velocidade, geralmente a mesma, o a barulho é como um ronco embaixo da viatura, abração e boa sorte.
E aê mano...
Verifiquei o suporte que vc sugeriu, e o mesmo está intácto. Porém, como na ofcina de chaparia o carro está numa Ladeirinha, ele está engrenado e com Freio de mão acionado. Portanto, não foi póssível fazer o teste do "balanço" no cardã.
Assim que terminar lá, eu verifico.
Obrigado.
João
JOÃO VITARA
03/02/2011, 00:18
Olá pessoal...:mrgreen:
Hoje, tive mais uma lição importante sobre o nosso amiguinho, o diferencial.
É que um de meus alunos de Hidroginástica, tem uma retífica, ou melhor, Tornearia, e claro que como não sou bobo nem nada, aproveitei para expecular a respeito, de engrenagens de diferencial, e quem sabe agariar algum contato.
:idea: Da nossa longa conversa, seguem as conclusões e pontos mais importantes:
1° Coroa e Pinhão não devem ser retificados. E seus dentes não devem receber enchimento para retrabalho, pois é feito de material maciço, e tenperado. O processo de enchimento, não teria o mesmo tratamento trérmico que a peça recebeu quando da fabricação, portando, trincaria, zoaria, e se deformaria facilmente pela diferença de coeficiênte de dilatação.
2° Coroa e pinhão, são um par, não deve ser substituido um só. Mais isso, vocês já sabem.
3° O alinhamento do Pinhão na coroua e seu ajuste vai determinar o trabalho. Ideal com acentemento máximo ao centro do pinhão, ou com desgaste precoce com acentamento deslocado para suas extremidades.
4° A folga entre o conjunto CP, é verificada por meio de um relógio comparador.
5° Só faça serviço de diferncial com empresas especialisadas, pois este contem peças caras e sua durabilidade, sem dúvida, vai variar de acordo ao serviço, e seus ajustes.
6° Diferencial não quebra fácil. Ele é provocado a isso. Geralmente, quando não por Trancos brutos e choques, o diferencial vai apreentar defeitos por falta de manutenção ou manutenção inadequada.
7° Concertar Diferencial, sai caro pra caramba, por tanto, preserve o seu.
Valeu galerinha.
Espero ter contribuido
Forte abraço
João Paulo
JOÃO VITARA
03/02/2011, 23:01
COMENTEM!!!
Abraço a todos.
seu aluno está certissimo
T+
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