Ver Versão Completa : Servo e cilindro S-10
Danillo Goiás
09/01/2011, 20:09
Boa noite a todos,
Sou novo no forum, porem antes ja li varios topicos sobre o assunto, utilizando varios tipos de conjuntos de freio.
Aguem ja usou ou usa o servo e o cilindro da S-10 com disco de F-1000(ventilados, acho que todos são) e pinças S-10?
Pois Tenhou uma Rural 68 e estou pensando em colocar este conjunto com os pedais da D-20.
O que me dizer?
se puderem me ajudar agradeço.:concordo:
antonio umino
09/01/2011, 22:52
Danilo. Bem vindo ao forum::: colocar servo freio e cilindro mestre de s 10 e pedaleira de d 20 deve ficar muito bom. Quanto ao disco de f 1000 e pinça de s 10 tem um topico sobre isto,dá uma olhada, Segundo sei o problema está no suporte da pinça (confecção) . Acho que usam um suporte da Ensimec. que dá certo nas Rurais e Fs. Mas já que vai adaptar tire umas fotos e poste aqui, isto vai ajudar quem está querendo adaptar, pois tambem tenho pinça de s10 4x2 e estou querendo adaptar.
Qualquer coisa estou por aqui. OK..
santistadoente
09/01/2011, 23:17
Boa noite a todos,
Sou novo no forum, porem antes ja li varios topicos sobre o assunto, utilizando varios tipos de conjuntos de freio.
Aguem ja usou ou usa o servo e o cilindro da S-10 com disco de F-1000(ventilados, acho que todos são) e pinças S-10?
Pois Tenhou uma Rural 68 e estou pensando em colocar este conjunto com os pedais da D-20.
O que me dizer?
Meu conjunto é discos ventilados da F 1000, pinças da Ranger,Servo da S10 cabine dupla, as pinças da S10 dão certo na 4x2 ,se a sua for 4x4 tem que usar pinças da Ranger, excelente conjunto, demorei pra chegar nessa configuração, mais estanca mesmo!
antonio umino
10/01/2011, 00:02
Meu conjunto é discos ventilados da F 1000, pinças da Ranger,Servo da S10 cabine dupla, as pinças da S10 dão certo na 4x2 ,se a sua for 4x4 tem que usar pinças da Ranger, excelente conjunto, demorei pra chegar nessa configuração, mais estanca mesmo!
É isto aí o melhor sistema adaptado é este do Santista. dá uma olhada no topico dele..
santistadoente
10/01/2011, 01:17
É isto aí o melhor sistema adaptado é este do Santista. dá uma olhada no topico dele..
anjo da guarda da moçada!:concordo:
Me diz ai a sua é 4x2?
Abraço!
Não entendi...a S10 tem pinças na 4x2 e na 4X4, uma pinça é de pinça única e a outra é dupla!OU a pinça 4x4 da S10 não cabe no disco da F1000?
O mais usado é pinça da S10 com disco da F1000.
Abraços
Júnior_NF
10/01/2011, 10:40
Estou começando a ficar com medo!!! :shock: :shock:
Comprei o kit do Berga, disco ventilado (acredito ser da F1000), suporte e pinças da S10 para minha F75 4x4.
Vi algumas fotos e a montagem estava ok.
antonio umino
10/01/2011, 11:23
Júnior NF. Ok. ficar com medo do Kit do Berga? Deixa disso, O cara faz um produto muito bem feito. . O que vale é estar bem montado. Porque com freio não se brinca.
Boa noite a todos,
O que me dizer?
Eu uso exatamente esse conjunto só que as pedaleiras são de Opala e as pinças são da S10 4x2, nas 4 rodas.
O freio é espetacular. Se quiser, no asfalto é possível arrastar os 38" numa freada mais brusca !
......as pinças da S10 dão certo na 4x2 ,se a sua for 4x4 tem que usar pinças da Ranger ..........
Isso não é regra ! Mas é uma opção ! :concordo:
Não entendi...a S10 tem pinças na 4x2 e na 4X4, uma pinça é de pinça única e a outra é dupla!OU a pinça 4x4 da S10 não cabe no disco da F1000?
O mais usado é pinça da S10 com disco da F1000.
A da 4x2 (1 pistão) cabe no disco da F1000, a da 4x4 (2 pistões) é um pouco maior mas não sei se cabe nesse disco ! Só vi adaptações, mesmo no forum, usando pinças da 4x2 !
[]´s
JCJ
Júnior_NF
10/01/2011, 11:53
Olá Antonio,
Concordo com vc, desde a compra do kit, acompanhei varias aquisições do mesmo kit Berga, e todos elogiaram o mesmo... quanto a isso estou tranquilo. É que li o tópico e fiquei um pouco assustado :oops:
Com certeza, com o sistema de freio não se brinca...:shock:
Forte abraço.
Júnior NF. Ok. ficar com medo do Kit do Berga? Deixa disso, O cara faz um produto muito bem feito. . O que vale é estar bem montado. Porque com freio não se brinca.
santistadoente
10/01/2011, 13:35
Elas não cabem nas 4x4, por isso usei as pinças da Ranger!
Alguem aqui no Forum , tem discos da f 1000 ventilado, 4x4 usando pinças da S10?:pipoca:
santistadoente
10/01/2011, 13:41
Estou começando a ficar com medo!!! :shock: :shock:
Comprei o kit do Berga, disco ventilado (acredito ser da F1000), suporte e pinças da S10 para minha F75 4x4.
Vi algumas fotos e a montagem estava ok.
Voce perguntou para o Berga se isso é possivel?:pensativo:
Acho que tem até um tópico sobre isso, quem tentou adaptar, não ficou bom!:putz:
No meu caso o mecanico quebrou a cabeça, para achar as pinças que serviam:shock:
Só a da Ranger serviu!
confirma ai com o fabricante!
Abraço!
santistadoente
10/01/2011, 13:44
Acredito que o problema, não é de ficar bom ou não!
acho que não é possivel!
Veremos o que dizem os experts!:pensativo:
santistadoente
10/01/2011, 13:52
Tem que se ver que roda a F 75 esta usando:pensativo:
Dependendo do off set mia mesmo, acho que as "Fs" são todas negativas!
santistadoente
10/01/2011, 14:15
Pode ser que precise por espaçadores, lembro que esse fabricante, ia desenvolver um kit adequado para as F, não sei se ja conseguiu!
abraço!
Elas não cabem nas 4x4, por isso usei as pinças da Ranger!
Alguem aqui no Forum , tem discos da f 1000 ventilado, 4x4 usando pinças da S10?:pipoca:
Olha tem sim colegas que usam pinça de de S10 4x2 com disco de F1000 ventilado!Inclusive A SBD e a Ensimec vende o suporte!
O dá trabalho é o disco...tem que tirar um pouco do cubo ou do disco...
http://www.superbreakdisk.com.br/produtos.html
Abraços
santistadoente
10/01/2011, 17:45
Olha tem sim colegas que usam pinça de de S10 4x2 com disco de F1000 ventilado!Inclusive A SBD e a Ensimec vende o suporte!
O dá trabalho é o disco...tem que tirar um pouco do cubo ou do disco...
http://www.superbreakdisk.com.br/produtos.html
Abraços
Comprei meus discos ai nesse site que voce indicou!
4x2 É POSSIVEL!
O que estamos falando não ser possivel é nas 4x4 discos ventilados da F 1000, usando pinças da S10!:pensativo:
Abraço!
Danillo Goiás
10/01/2011, 19:39
Opa!
e ai pessoal, me ajudaram muito,
minha rural é 4x2, mais por enquano.
eu ja comprei o servo e cilindo, os pedais da D-20 e os discos da F-1000 da varga, agora ta faltando mesmo so as pinças.
porem agora fiquei na duvida, qual a diferença entre a pinça 4x2 e a 4x4 da S-10?
e pinça da ranger no servo e cilindro da S-10 fica beleza mesmo?:pensativo:
antonio umino
10/01/2011, 19:52
Danilo. já que vc comprou os discos da f 1000. dos modelos mais novos, sem o cubo, vai ter que tornear o cubo dianteiro até caber o disco........mas tire fotos e poste pra nos, O suporte da pinça da 4x2 os furos são diferentes dos 4x4.
Comprei meus discos ai nesse site que voce indicou!
4x2 É POSSIVEL!
O que estamos falando não ser possivel é nas 4x4 discos ventilados da F 1000, usando pinças da S10!:pensativo:
Abraço!
Santista, o que impede de usar a pinça 4x4?Ela é muito grande?
Sei q o Berga tem kit para 4x2 e 4x4, mas não sei a diferença...
Abraços
santistadoente
11/01/2011, 13:32
Acho que o problema é no cubo, que é diferente!
As pinças da S10 só se for 4x2!
a não ser que alguem tenha alguma nova solução, troquei as minhas no começo do ano passado, até a aquela epoca não se via nada a respeito, por isso coloquei os da Ranger, que se encaixaram muito bem, só teve que ser feito um novo suporte!
Abraço!
santistadoente
11/01/2011, 14:03
Andei olhando parece que no final do ano agora, fizeram um kit que usa as pinças da S10 4x4, essa parece que da certo, o preço parece que é salgado, mais o importante é ficar bom, qualidade não tem preço!
Vai facilitar, por que é mais facil achar pinça da s10 do que da Ranger!
bem, se o kit do berga..realmente ele faz para as dias pinças...
Abraços
Danillo Goiás
14/01/2011, 20:37
boa noite Pessoal, andei olhando aqui memso no forum sobre a valvula equalizadora ,sera que vou ter de usar tambem, e onde é instalado esta valvula?:pensativo: