Conectar

Ver Versão Completa : Carro com blindagem vencida compensa?

Jorlex
09/01/2011, 17:43
Tenho visto carros com blindagem vencida a um preço abaixo do mercado. Compensa comprar um carro desses e remover a blingagem? Ouvi dizer tambem que os blindados tem autorização do exército. Neste caso como seria essa baixa? Esta remoção tb involveria Inmetro? As alterações causadas pela blindagem são reversiveis? Se os amigos puderem dar suas opiniões serei muito grato. Antes que eu faça me#$%.:parede:
Abs,
Jorge

herbs
09/01/2011, 20:51
Jorge, o pouco que sei e que já ouvi dizem que não vale a pena renovar uma blindagem ou retirar a mesma dependendo do valor do carro.

Um exemplo simples:

Imagina uma Hilux SW4 4x4 2.8 Diesel - ano 1996 blindada por
R$ 31.795,00, mas com a mesma vencida. Imagino que no mínimo você irá gastar de 5 à 10 mil para renovar ou retirar a blindagem, sendo que com esse investimento você compra uma Hilux SW4 4x4 3.0 8V TB Diesel ano 1998 por R$ 39.160,00

OBS: Os valores e carros que citei podem estar errados com a realidade, mas é só para ter uma noção mesmo.

Abs

Jorlex
10/01/2011, 20:03
Caro Herbs,
Vc está certissimo. Não compensa!!! Encontrei alguns cites que comentam o assunto. Pelo que li as portas devem ser substituidas, pois para a instalação de vidros grossos as mesmas são cortadas. Muitas presilhas internas anti ruido tb são removidas ou adpatadas para a colocação da blindagem. Convenhamos... Nossos olhos brilham qdo vemos carros bonitos por um preço bem abaixo do mercado, só que os motores sofrem para puxar o peso adqurido com a blindagem.

Paraty
23/01/2011, 16:21
Caro Herbs,
Vc está certissimo. Não compensa!!! Encontrei alguns cites que comentam o assunto. Pelo que li as portas devem ser substituidas, pois para a instalação de vidros grossos as mesmas são cortadas. Muitas presilhas internas anti ruido tb são removidas ou adpatadas para a colocação da blindagem. Convenhamos... Nossos olhos brilham qdo vemos carros bonitos por um preço bem abaixo do mercado, só que os motores sofrem para puxar o peso adqurido com a blindagem.

Na verdade, o aumento é de apenas 200kg mais ou menos. Nada muito absurdo não é?

O chato é não poder trafegar com o vidro aberto...

Felipepeixotogouvea
23/01/2011, 17:27
posso estar errado e opninando no lugar errado... mas acho que talvez antigamente fosse mais que 200 kg acho que conseguiram essa tecnologia de 200 kg so agora :p só opiniao de leigo :p