Ver Versão Completa : Compro NP-205
Eduardo Valaretto
24/04/2005, 14:44
Compro NP-205 divorciada com saída para o lado direito (passageiro) nova ou em bom estado.
Eduardo Valaretto
evalaretto@sefaz.ba.gov.br
(73)3232-6567 ou (13)3448-2281
Sandro Tannuri
24/04/2005, 16:26
O Palito aqui do forum tem uma, ele comprou um Jeep que tinha uma destas adaptada. Não sei se ele vai vender, mas porque voce quer uma coisa dessas?
Abraços,
Eduardo Valaretto
25/04/2005, 08:36
Tenho uma camper 4x2 equipada com cambio ZF (em minha opinião o melhor de todos) e gostaria de deixá-la 4x4, então preciso comprar uma transferência com redução.
Tem telefone do Palito?
Obrigado.
Sandro Tannuri
25/04/2005, 10:58
Não tenho o tel dele, basta procurar por Palito aqui no forum.
Você ja viu uma 205 antes? Ela e grande pacas e pesa um monte alem de ser pouco reduzida(1,92:1).
Se fosse voce partiria para uma solução de cambio + transferencia casada.
Boa sorte.
Abraços,
Eduardo Valaretto
26/04/2005, 00:01
Neste caso teria de trocar o câmbio por um 240V ou um 2615 com transferência de engesa(sem redução) ou adaptada de Toyota (considero os demais - ex 2205, 2305 - muito frágeis para o Maxion).
Tenho experiência de engesa com esses dois cambios e posso afirmar que o ZF merece ser mantido (macio e com overdrive) principalmente se conseguir uma caixa com redução (dois tá bom demais).
Obs: acabei de mandar e-mail para o palito.
Abraços,
Eduardo Valaretto
Eriksom Teixeira Lima
27/04/2005, 17:27
Eduardo,
Não ligue para os comentários do Tannuri, ele é exagerado, tem um Wrangler ignorante e usa uma Atlas nele :lol: :lol: :lol:
Gostei de ver sua agilidade. BOA SORTE com o Palito, que foi quem eu acho que comprou o "desmanche" do Melecão, de quem eu comprei a NP-205. :D
Mande notícias.
Eriksom
Sandro Tannuri
27/04/2005, 17:42
Tio Motorola,
Nem aqui ficamos livre de você?! :lol:
Você comprou aquele monte de ferro? Como e grande aquilo, vai instalar em que? Não sabia.
Abraços,
Eduardo Valaretto
27/04/2005, 18:35
E aí ET, já instalou a sua?
Pelo jeito ela é a única que existe por aqui...
Minha idéia inicial era saber como ficou para depois intensificar as buscas, mas como tá demorando muiiiito resolvi adiantar...
Deixa eu te perguntar coisa:
- Sabe que coloquei o cambio de F-350 na Camper, ficou 10, mas agora descobri que o tal de Edu Piano da território4x4 instala a caixa de transferência ZF utilizadas nas F-250 exportadas para a Autrália. Tem alguma informação desta caixa (é engrenagem ou corrente?)?
Abraços,
Eduardo Valaretto.
Eriksom Teixeira Lima
28/04/2005, 13:51
Resposta Dupla e pela ordem
Sandro,
Só porque você tem uma Atlas me sacaneia. Olhe que eu digo que o Hulk não é o primeiro a ter Dana 60 :D :D :D :D :D :D :D :D
Por aqui soube que a Tannurinha está a caminho. É, meu caro, destino de jipeiro no Rio é ter filhas.
Bem, comprei aquilo do Melecão para botar na Camper. Já está lá, mas deu um probleminha num pequeno ajuste que fiz em outra coisa, e creio que só na próxima semana para andar plenamente. Até lá, a Phoddasse me carrega :twisted:
Eduardo,
Não conheço o Edu Piano, mas ele é velho conhecido de muita gente. Se ele está vendendo, vale a pena assuntar. Lembro que a Austrália é um dos melhores lugares do mundo para tudo ligado ao Off-road, não iam comprar porcarias. Quanto a ser de corrente ou engrenagem, como já li em páginas gringas "qualquer uma das duas sem manutenção é ruim."
Boa mesmo é a caixa do Hulk, que é tão alto que é possível removê-la sem levantar o carro. Mas o Tannuri é muito atento ... :(
Eriksom
Rodrigo Luvison
28/04/2005, 15:01
olá srs,
não teriam fotos da tal NP-205 para vermos o tamanho da encrenca?? :D
Sandro Tannuri
28/04/2005, 15:55
Motorola,
E um Tannurinho.
Abraços,
Eriksom Teixeira Lima
28/04/2005, 22:16
Fotos NP-205. = Há fotos aqui no Fórum. Procure por NP 205 na seção Vende-se, ou por mensagens do Melecão.
TANNURINHO?!?!?!?! Já nasceu? :?:
Cadê os havanas ou cohibas? :D
Eriksom
Sandro Tannuri
02/05/2005, 00:28
Nasce em Julho.
Abraços,
Eduardo,
Aproveitando sua experiencia nas Camper, para instalar qq transf. na Camper como vc resolve o espaço entre as travessas do chassi (já vi na PESQUISA algo como rebater ou cortar para ter espaço). Andei olhando e a tranf. Engesa é bem pequena, tem que modificar o chassi mesmo????
Os cardas vão ser encurtados ou alongados???
[ ]´s leigo no assunto
Fotos NP-205 pinçada no Forum....
Eriksom Teixeira Lima
10/05/2005, 11:09
Caio,
Qualquer recorte do chassis tem de ser criterioso, pois senão ele vai pro saco. A caixa da band exige uma adaptação. Para saber o que fazer entre na lista Envemo_Camper da Yahoo, procure o GV ou Granville, que ele fez uma adaptação limpa e decente na dele.
Pode procurar também o nome dele no Censo da camper.com.br em SC, Brusque ou Guabiruba, não sei ao certo, mas só tem um (e basta um :twisted: )
Eriksom