Ver Versão Completa : Suzuki Samurai novo proprietarios
Blz pessoal, para a minha alegria consegui comprar o meu Suzuki Samurai e gostaria muito de fazer novas amizades para podemos curtir junto com a galera passeios, trilhas e tambem tirar duvidas e informações sobre essa marca maravilhosa, estou situado na cidade de São Paulo / Zona Sul, proximo ao ponto off road no circulo militar, fico no aguardo de contatos.
Abraços
samukanvas
24/04/2005, 12:46
Parabéns,
Fez uma excelente escolha :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Luiz_akium
24/04/2005, 15:23
Parabens !!!!
Tambem concodo q vc adquiriu uma boa viatura , o primeiro passo a fazer é ir ao Ibira na quinta e conhecer a galera ficamos atras da barraca do Cabral , segundo é ficar de olho aki no forum em trilhas off-road uma ideia é vc ir a este passeio para Ibiuna q estamos organizando pois é algo bem light pois levamos as familias entaum vc começara a entrar no mundo off-road e pegar gosto pela coisa !!!!
Abraços
Luiz.
Luiz quando vai acontecer esse passeio de Ibiuna, estou afim de participar de passeio sim quando vai ser
Playmobil
24/04/2005, 21:54
Bem vindo à lama Tom, e parabéns pela escolha!
Agora este passeio em ibiúna, por acaso é na trilha até juquitiba?
abs
Luiz_akium
24/04/2005, 23:24
E ai Tom blza !!!!
Este passeio é sabado dia 30/04, procure aki mesmo no forum em trilha off-road esta como Jicoxinha II !!!! organizado pelo Flavio Miranda vai ser bem legal !!! Playmobil eu acho a naum é a mesma pois essa q vai para Juquitiba é meio radical !!!
Abraços
Luiz.
Maurício Vitara
25/04/2005, 09:27
Blz pessoal, para a minha alegria consegui comprar o meu Suzuki Samurai e gostaria muito de fazer novas amizades para podemos curtir junto com a galera passeios, trilhas e tambem tirar duvidas e informações sobre essa marca maravilhosa, estou situado na cidade de São Paulo / Zona Sul, proximo ao ponto off road no circulo militar, fico no aguardo de contatos.
Abraços
Olá Tom...excelente escolha...posta fotos da viatura pra gente ver :shock: :shock: :shock:
[]'s
Ai pessoal a foto da viatura esta no album, Samurasurf
Pois é gALLera... acabei também de comprar meu SAMUKA, aliás um sonho antigo. :D
Já tive pick-ups mas não é a mesma coisa...
O meu é um SAMUKA 1994 - Metal TOP ...
O bichinho já foi até batizado :
Duende do Lamaçal (Anãmiri Tiyukopauá em TUPI).
Ele ainda não tem nada (mas já mandei instalar um SNorkel da OGZ e penso também em colocar um escapamento alto pois ADORO atravessar "alagados" - aceito dicas e esquemas destes escapamentos ::: hehehehe). :twisted: :twisted:
Convido tb vcs a me ajudar na construção e divulgação da seguinte homepage :arrow: http://www.samukinha.kit.net
Visitem a mesma. Conto com a ajuda de todos vocês para fazer dela um ponto de informações e dicas a nós, felizes proprietários de nossos SAMUKAS. :!: :!: :!:
Valeu ! Fui.
---------------------------------------
Samuka Metal TOP - 1994
Duende do Lamaçal
(TUPI = Anãmiri Tiyukopauá)
Niterói - RJ
---------------------------------------
lg_gustavo
28/04/2005, 08:31
Fala Tom !!!
Bem vindo e parabéns pela escolha. Aproveite a proximidade e apareça lá no Ibira pra conhecer a galera do forum de São Paulo.
Você já fez alguma revisão na viatura ?
[ ]s
Renato,
Uma boa dica para escapamento alto é: Não faça isso.
Isso já foi discutido e rediscutido aqui e todas as listas de off-road que conheço, ou seja: Material para pesquisa não falta. Em todas as discussões o consenso é sempre o mesmo: Não vale a pena.
Antes de sair investindo em Snorkel, escapamentos elevados eu pessoalmente pensaria em protetores de caixa, tanque, pneus, guincho e suspensão.
No mais: Seja bem vindo!!!
[]´s
lg_gustavo
28/04/2005, 10:27
Renato,
Isso já foi discutido e rediscutido aqui e todas as listas de off-road que conheço, ou seja: Material para pesquisa não falta. Em todas as discussões o consenso é sempre o mesmo: Não vale a pena.
Antes de sair investindo em Snorkel, escapamentos elevados eu pessoalmente pensaria em protetores de caixa, tanque, pneus, guincho e suspensão.
[]´s
...e um bloqueiozinho no eixo trazeiro tb não ia nada mal, né.....
[ ]s
samukanvas
28/04/2005, 11:23
Atso,
Tudo beleza?
Primeira coisa um guincho leve (tipo um hipull5100 ou um hdw6000 (mais barato c/ wallace :mrgreen: )). Porque este te tira das enrascadas....
Depois um jumelinho, calços e uma goma 31"
Consequentemente uma redução pra caixa de transferência.... não precisa mais nada.... já tá um super carro pra trilha :wink:
:idea: :idea: :idea: Uma idéia: Esse nome é muito complicado, coloca um nome mais fácil de falar :lol: :lol:
Renato,
[]´s
OK. Mas me diga pq vc desaconselha o escapamento alto... Uma questão de custo? No meu caso o custa vai ser 0800 (hehehehe).
Quanto ao guincho e gomas 31 serão os próximos passos!!!
Valeu...
]
ah quanto ao nome do samuka, vou simplificar então...
Duende do Lamaçal
Samuka 94 - Metal Top
www.samukinha.kit.net
samukanvas
28/04/2005, 14:20
Não esquecer de fazer Spoa tb....
Esquecí de acrescentar na msg passada :oops: :oops: :oops:
Como falei: Isso já foi bastante discutido por aqui. Utilize o botão pesquisa para achar o histórico das mensagens.
Em linhas gerais: Escape alto além de ter custo, facilita a entrada d´água, é inutil, enrosca nas árvores e barrancos, pode causar queimaduras nos zequinhas, na lata e é feio que dói...
Ah... Para calçar com 31" vá de SPOA. Utilize novamente a pesquisa sobre esse tema.
[]´s
Sergio Rocha
28/04/2005, 14:24
Renato
Blz parabens pelo Samuka.
Tudo é questão de gosto e deve ser respeitado.Eu odeio escapamento alto. :twisted:
Um pequeno conselho q pode te poupar muita grana.Pesquise antes de fazer qualquer coisa.
Será q somos vizinhos ?
:lol:
Playmobil
28/04/2005, 18:03
Renato, nunca vi Jipe parar por entra agua pelo escapamento, já pelo filtro de ar....
Mais uma foto do meu Samurai, esta foto foi um passeio para ilha Comprida com a galera ( Jipeiros da Serra / Itapecerica da Serra )
Mais uma foto no estacionamento do hotel ( Ilha Comprida ), ai pessoal gostaria da opinião de vcs, eu acho que a minha viatura esta com uma altura boa, o que vcs acham, estava afim de colocar um snokel tambem, mas vi em varios comentarios aqui no forum que não vale muito apena, então estava pensando em levantar a viatura ( coisa simples ), vcs sabem qto eu iria gastar mais ou menos, ou deixo a viatura nessa altura por enquanto
Ai pessoal não deu para comparecer no ponto off road hoje 28/4 mas com ceretza semana que vem estarei la para conhecer a galera e fazer varias trilhas com essa turma
Jeanilson
29/04/2005, 19:36
Parabéns pela viatura, Tom!
O meu conselho é que você coloque de imediato somente as proteções de tanque e de câmbio. O resto você coloca de acordo com a necessidade e o uso que você dará à sua viatura.
Faça as suas trilhas e repare no que você faz: passa muito por rios e alagados? coloque o Snorkel. Encara muitas erosões? pneus maiores ajudam. É somente lamaçal? coloque pneus com as medidas originais (para não perder torque) mas com desenhos agressivos e assim vai...
Na medida que você for adquirindo experiência você com certeza vai saber o que fazer para melhorar o desempenho nas trilhas. :wink: (e passar para o "próximo nível": Guincho, SPOA, Bloqueio, Redução... :lol: ).
[]'s
Jeanilson valeu pelo conselho, por minha sorte ja comprei a minha viatura com o guincho, agora a minha ideia e colocar um pneu misto, vc ou alguem aqui do forum conhece algum, esse é o meu carro no dia a dia, mas eu quero um pneu bom para a lama tambem, pq dias de semana e no asfalto mas nos fins de semanas e muita lama. rsrs
Abraços :D
Jeanilson
30/04/2005, 18:10
Tom,
Para esse uso "misto" (asfalto durante a semana e trilha no fimdi) qualquer pneu mud é uma boa pedida.
Pneus mais agressivos do que isso já ficam muito desconfortáveis no asfalto.
[]'s
Aí gALLera,
Conto com a ajuda de todos para incrementar o site abaixo...
Já temos por lá muitas coisas interessantes, como por exemplo:
- Manutenção pós-trilha
- Peças "Genéricas"
- Esquema elétrico do Samuka
- Gabarito de Chassis do Samuka
- Manual da T-CAse
- Gabarito de Diferencial
- Algumas fotos
- Clubes Off-Road
- LINKS Selecionadíssimos
Dá uma passadinha lá e aproveita prá deixar as marcas dos pneus no Livro de Visitas.
Valeu
Samurai_MOA
18/05/2005, 10:30
Depois um jumelinho, calços e uma goma 31"
Aê Tom, parabens pela viatura, mas num entra nessa de jumelar não, isso só serve para limitar curso de suspensão e quebrar mola!
[]'s
Conto com a ajuda de todos para incrementar o site abaixo...
Já temos por lá muitas coisas interessantes, como por exemplo:
- Manutenção pós-trilha
- Peças "Genéricas"
- Esquema elétrico do Samuka
- Gabarito de Chassis do Samuka
- Manual da T-CAse
- Gabarito de Diferencial
- Algumas fotos
- Clubes Off-Road
- LINKS Selecionadíssimos
Dá uma passadinha lá e aproveita prá deixar as marcas dos pneus no Livro de Visitas.
Qual o endereço do site :roll:
Fraga
Fraga, o endereço está em "www" esse botão logo abaixo da mensagem...
[]´s
Apesar da contribuição do Henanh, que por si só já seria suficiente, envio o link:
http://www.samukinha.kit.net
Parabéns pela aquisição.
Tom, essa Band amarela que está na foto por acaso é a do GAIOLA de Itapecerica?
Tom,
esse é o meu carro no dia a dia, mas eu quero um pneu bom para a lama tambem, pq dias de semana e no asfalto mas nos fins de semanas e muita lama. rsrs
Estou desde o final do ano passado com o model Ernest da 3k (www.3kpneus.com.br) e estou gostando. Uso meu vitara no dia-a-dia e nas trilhas nos finais de semana.
Eles fazem um pouco de ruído e vibram um pouco em velocidades baixas (até uns 30km/h). Mas essas coisas agente se acostuma.
Nas trilhas eles mandam muito bem :twisted: e a grande diferênça é o preço... :mrgreen:
[]s sem comissão :wink:
Fala Silvio blz, essa toyota e do Gaiola sim, ele é uma pessoa muito gente boa, fora de sério, adoro ir nas trilhas junto com ele, alegre, brincalhão e etc
Abraços
Tom, conheço o gaiola também já fizemos muitas trilhas juntos. Com o pessoal do Jipe clube da serra, fui algumas vezes para juréia e nas trilhas dali da região.
A última que fiz com eles foi a do Perdidos na mata, fui com o samuraizinho com pneus RT e o bixinho não fez feio, ficou até parado no meio da rampa :D .
Bom saber que tem mais uma pessoa de lá aqui no fórum, na próxima sexta estarei indo com o pessoal de lá para a FENAJEEP, você também está nessa?.
Abraços