PDA

Ver Versão Completa : Dúvida S10 x STRADA



elcosta002
09/01/2011, 09:52
Bom dia tenho algumas dúvidas e gostaria que vocês me ajudassem nessa dura escolha.

Estou em dúvida entre uma S10 2.4 Flex Cabine Dupla e uma Strada 1.8 Flex Cabine Dupla só que o valor não pode ultrapassar 55 mil no caso da S10 teria que ser uma semi-nova/usada e a Strada por esse valor pode ser 0 KM Completa.

Intenção: Mais para o uso cotidiano,para viagems e uma vez ou outra vou em sitío.

Dúvidas: Manutenção,Consumo,Desempenho no geral prós e contras

Strada - http://www.icarros.com.br/ache/linha-zero-km/fiat-strada-adventure-locker-1.8-16v-e.torq----cab-dupla-/601,7120,1.html

S10 - http://www.icarros.com.br/noticias/impressoes/primeiras-impressoes:-chevrolet-s10-2.4-flexpower/3260.html Dúvida no preço da S10 Advantage CD 2.4 Flex 0 KM

Agradeço a todos que puderem ajudar aguardo respostas.Obrigado

schypula
09/01/2011, 10:47
amigo, este forum é mais destinado para 4x4...como o proprio nome do site diz.

porem nao acho que vai ser este seu caso

mesmo assim....vou dar minha opniao

pelo que entendi vc precisa de um veiculo com cacamba e que carregue pelo menos quatro pessoas.....

entao acho melhor vc repensar sua strada.....

vc ja andou na cabine dupla....no banco traseiro.....coloque carda, duas pessoas atras....e vc vai ver que beleza de carro....

consumo basta vc pesquisar por ai que vc vai achar sobre as duas

manutencao, normalmente carro usado tende a dar mais....porem pode nao ser a regra....mas nenhuma da duas sao ruins neste ponto....

porem com este $$$ que vc esta disposto a gastar

na minha lista de compras entrariam varios outros carros e estes dois nao estariam....

mas cada um sabe das suas necessidades....

no mais boa sorte!

elcosta002
09/01/2011, 10:56
pelo que entendi vc precisa de um veiculo com cacamba e que carregue pelo menos quatro pessoas.....

entao acho melhor vc repensar sua strada.....

vc ja andou na cabine dupla....no banco traseiro.....coloque carda, duas pessoas atras....e vc vai ver que beleza de carro....

manutencao, normalmente carro usado tende a dar mais....porem pode nao ser a regra....mas nenhuma da duas sao ruins neste ponto....

porem com este $$$ que vc esta disposto a gastar

na minha lista de compras entrariam varios outros carros e estes dois nao estariam....

mas cada um sabe das suas necessidades....

no mais boa sorte!

Exatamente vc captou a mensagem amigo preciso de um carro com caçamba e que tenha cab. dupla com essas 2 características pelo orçamento que disponho as opções que melhor se encaixam são essas 2 opções se tiver alguma opção melhor me indique por favor

Postei neste fórum prq é o maior e mais movimentado.E o mais próximo daquilo que pretendo.Grato aos que puderem contribuir com sua opinião

Imperador!
09/01/2011, 14:26
Pelo dinheiro que você pretende gastar, eu compraria uma Ranger, uma Frontier ou uma L200.

Está claro que a Strada não atenderia suas necessidades satisfatoriamente (levar 4 pessoas + carga).

Claro que estou indicando carros usados e para esses o principal item é a procedência do carro e a sorte do comprador.

Qualquer coisa, estamos aí!

NGDaniel
09/01/2011, 18:09
Pelo dinheiro que você pretende gastar, eu compraria uma Ranger, uma Frontier ou uma L200.

Está claro que a Strada não atenderia suas necessidades satisfatoriamente (levar 4 pessoas + carga).

Claro que estou indicando carros usados e para esses o principal item é a procedência do carro e a sorte do comprador.

Qualquer coisa, estamos aí!


x2 e, sem modestia, ia na Ranger..

Com essa grana o cara pega uma 2005 ou 2006 4x4 diesel que vai pegar 1 a 2 toneladas de carga, caçamba beleza, carro por dentro compativel com um popular em conforto para os passageiros traseiros, pra 4 pessoas sem stress, consumo de combustivel blz, manutenção dependendo de procedencia é geleia..

e, por fim, NAO VAI ANDAR NO CHÃO, como numa Strada :odedo:

abs,

DieselPower
09/01/2011, 19:21
Por este valor, pensaria com carinho em uma Frontier SE 2005, ou ainda uma Ranger XLT ou Limited.

Cirdan
10/01/2011, 13:45
Eu pegaria uma Pick-Up maior um pouco mais velha, porem revisada e com uma boa garantia.

Vale a pena investir nisso amigo. O retorno é garantido. Sem falar q S10 é visada pra caramba e a Strada é um Palio em sua essencia.

Abraços

Milton C.
10/01/2011, 23:40
Frontier SE 2005/06, de procedência.

Dizer que não usa 4x4 é besteira. Ainda mais em sítio.
Sempre acaba usando.

Vale a pena!


Abraços!

PY5KJ
11/01/2011, 07:30
Este valor a ser dedicado a uma camioneta, compre uma de verdade como alguns aqui falaram...

Strada e cia ltda, são para outra coisa e não o que você necessita...

Boa sorte

Saudações

Marco

Cirdan
11/01/2011, 08:56
Strada, só se for a Fire e se vc carrega coisa leve ou entra muito em centros urbanos.

Se vc carrega caixas, melhor comprar uma grande mesmo.

Abraços

junior888
11/01/2011, 12:17
Bom dia tenho algumas dúvidas e gostaria que vocês me ajudassem nessa dura escolha.

Estou em dúvida entre uma S10 2.4 Flex Cabine Dupla e uma Strada 1.8 Flex Cabine Dupla só que o valor não pode ultrapassar 55 mil no caso da S10 teria que ser uma semi-nova/usada e a Strada por esse valor pode ser 0 KM Completa.

Intenção: Mais para o uso cotidiano,para viagems e uma vez ou outra vou em sitío.

Dúvidas: Manutenção,Consumo,Desempenho no geral prós e contras

Strada - http://www.icarros.com.br/ache/linha-zero-km/fiat-strada-adventure-locker-1.8-16v-e.torq----cab-dupla-/601,7120,1.html

S10 - http://www.icarros.com.br/noticias/impressoes/primeiras-impressoes:-chevrolet-s10-2.4-flexpower/3260.html Dúvida no preço da S10 Advantage CD 2.4 Flex 0 KM

Agradeço a todos que puderem ajudar aguardo respostas.Obrigado
Olha...como a S10 nao vai se 4x4 pega a strada 1.8 locker, ai se quando vc for pra o sitio ela der uma patinada pra subi vc liga o loccker q vai:twisted:
Eu tenho uma strada a 4 anos ja e nunca prcisei leva para o mecanico, exeto para as revisoes.....VAI DE STRADA!!!!
Abraço....

Edson Zanelli
11/01/2011, 13:11
Boa tarde amigo..posso te dar uma luz....tive os dois veiculos do mesmo ano 2009.....vamos la: strada consumo otimo, seguro barato, supensão muito boa, nota 9,5.......S10 consumo péssimo, seguro médio ,suspensão boa ,porém muito barulhenta...pouca estabilidade em curvas estando leve ou carregada.....agora se vc me perguntar ok faria com 55 mil que vc citou compraria uma ranger 2005 2006 muito mais máquina..Apenas tendo como seguro é ipva caros ao meu ver .....vc vai gastar por ano 4300,00 entre seguro e ipva ....com s10 vc gastaria por volta de 4000,00...strada vc gataria cerca de 2400,00.....espero ter ajudado

Edintruder
11/01/2011, 13:22
Amigo, se pegar a Strada, não te ilude que o Locker não faz milagre nenhum. Ajuda mas não é 4x4. A picape continuará sendo baixa. Muitas vezes pneus adequados são muito melhores que um bloqueio de diferencial que desliga à menor acelerada que tu deres. Se usar o sistema acionado de forma separada do gerenciamento eletrônico com certeza o sistema melhora.
Uma Strada com pneus Cross e o locker acionado por um botão à parte vai aonde nenhuma S-10 4x2 vai.
Agora não pensa que consegue acompanhar um 4x4 que nisso será impossível.

NGDaniel
11/01/2011, 15:23
Amigo, se pegar a Strada, não te ilude que o Locker não faz milagre nenhum. Ajuda mas não é 4x4. A picape continuará sendo baixa. Muitas vezes pneus adequados são muito melhores que um bloqueio de diferencial que desliga à menor acelerada que tu deres. Se usar o sistema acionado de forma separada do gerenciamento eletrônico com certeza o sistema melhora.
Uma Strada com pneus Cross e o locker acionado por um botão à parte vai aonde nenhuma S-10 4x2 vai.
Agora não pensa que consegue acompanhar um 4x4 que nisso será impossível.

x2

entre as duas, s-10 4x2, se encara uma lama de vez enquando eu iria de strada locker.. vai ter menos dor de cabeça..


abs,

GiovanniP
11/01/2011, 16:59
x2

entre as duas, s-10 4x2, se encara uma lama de vez enquando eu iria de strada locker.. vai ter menos dor de cabeça..


abs,

Não sei não... Usamos uma D20 cabine dupla para ir a fazenda durante toda minha infância e conto nos dedos as vezes que ficamos atolados.
Acho que para uso em fazenda as vantagens de um carro baixo frente a uma picape são muito limitadas, altura livre do solo, tamanho dos pneus, etc...
Aaltura e o pneu ajudam nos locais mais acidentados (pau, barrancos etc...)
Quanto ao locker ou lsd da S10 acho que o que mais vale é o bom senso e saber os limites dos seus limites (é por isso que nunca atolávamos)... Hoje com 4x4 atolamos mais. vai saber..

NGDaniel
11/01/2011, 17:51
Não sei não... Usamos uma D20 cabine dupla para ir a fazenda durante toda minha infância e conto nos dedos as vezes que ficamos atolados.
Acho que para uso em fazenda as vantagens de um carro baixo frente a uma picape são muito limitadas, altura livre do solo, tamanho dos pneus, etc...
Aaltura e o pneu ajudam nos locais mais acidentados (pau, barrancos etc...)
Quanto ao locker ou lsd da S10 acho que o que mais vale é o bom senso e saber os limites dos seus limites (é por isso que nunca atolávamos)... Hoje com 4x4 atolamos mais. vai saber..

Retificando e ratificando ao mesmo tempo:

A s-10 tem um locker tambem..

mas mesmo assim acho que nao acompanha pela tração dianteira da strada, peso do motor na frente e etc...


Agora tem quem defenda que um 4x2 com um belo pneu faz bonito nessas horas..

dai tem de contar o custo disso..

abs,

Cirdan
11/01/2011, 17:56
O Locker da Strada é uma merda. Uma ilusão da Fiat.
Quando vc ultrapassa um certo limite de velocidade ele desliga sozinho.

Não lembro qual revista fez um teste com todos os aventureiros na lama. O Eco 4WD queimou uma embreagem danada mais foi o unico que passou. A Palio Adventure (é igual a Strada) se ferrou pq o bloqueio desligava quando precisava embalar. Só quando estava afundada q vc conseguia tirar.

Eu já dirigi uma e falo, aquilo é pra subir em garagem onde um lado escorrega. Vc aciona e entra, pronto. Na lama, não ajuda um palmo.

Se vc quer usar na lama mesmo, procura uma Pick-Up grande a diesel e com 4x4 e reduzida e seja feliz. Vc vai gostar tanto q vai gastar uma grana equipando e começar a fazer umas trilhas legais.

Abraços

GiovanniP
12/01/2011, 12:09
mas mesmo assim acho que nao acompanha pela tração dianteira da strada, peso do motor na frente e etc...


Agora tem quem defenda que um 4x2 com um belo pneu faz bonito nessas horas..



Isso só´é válido se estiver com a carroceria vazia, com uns 500kg de carga a coisa muda de figura, enquanto a tração dianteira fica ancorada a traseira ganha mais tração...
Depende muito do tipo de uso de cada um....
Sabendo usar um 4x2 em terrenos enlamaçados (não perder o embalo etc...) acho que não tem comparação. Sempre respeitando os limites de um 4x2...

PCAZ #37
12/01/2011, 22:19
El Costa acompanho este forum a um tempo e nunca me intrometi a comentar nada, pois aqui é um fórum exclusivamente 4X4, e a turma aqui não tem dó nem clemência com nada que ande e não seja a diesel e traçado, mas me parece que seu caso é como o meu, realmente eu não uso 4x4 nunca , tive uma Hilux SRV AT por quase 3 anos e usei uma única vez.
Hoje tenho uma S10 flex executive e estou extremamente satisfeito com ela , faz de 8 a 9 na estrada com gasolina e uns 6 no álcool, é confortável demais , tem um motor que ta bom para ela em termos de desempenho e é muito barata.
Tive varias Stradas também , e é um excelente carro, mas é carro é outro conceito, na cidade da de dez na S10 ou qualquer outra camionete, mas na estrada, toma cacete, na verdade eu não vejo muita utilidade em uma strda cd, eu sou endurista e sempre carrego moto e a tralha , sempre 2 as vezes mais uma carreta com mais 2, e depois de mais 20.000 kms estou no céu, acho que no fim de 2011 vou trocar em outra, principalmente se mudar o visual meio antigão.
Outra coisa por ter convivido muito com camionetes a gasolina , eu não sou muito fã de diesel, acho barulhento e áspero o funcionamento, mesmo as novas Hilux, Tritons , SeL e Amaroks
Espero ter te ajudado mais

jvc
17/01/2011, 21:09
El Costa acompanho este forum a um tempo e nunca me intrometi a comentar nada, pois aqui é um fórum exclusivamente 4X4, e a turma aqui não tem dó nem clemência com nada que ande e não seja a diesel e traçado, mas me parece que seu caso é como o meu, realmente eu não uso 4x4 nunca , tive uma Hilux SRV AT por quase 3 anos e usei uma única vez.
Hoje tenho uma S10 flex executive e estou extremamente satisfeito com ela , faz de 8 a 9 na estrada com gasolina e uns 6 no álcool, é confortável demais , tem um motor que ta bom para ela em termos de desempenho e é muito barata.
Tive varias Stradas também , e é um excelente carro, mas é carro é outro conceito, na cidade da de dez na S10 ou qualquer outra camionete, mas na estrada, toma cacete, na verdade eu não vejo muita utilidade em uma strda cd, eu sou endurista e sempre carrego moto e a tralha , sempre 2 as vezes mais uma carreta com mais 2, e depois de mais 20.000 kms estou no céu, acho que no fim de 2011 vou trocar em outra, principalmente se mudar o visual meio antigão.
Outra coisa por ter convivido muito com camionetes a gasolina , eu não sou muito fã de diesel, acho barulhento e áspero o funcionamento, mesmo as novas Hilux, Tritons , SeL e Amaroks
Espero ter te ajudado mais

x2 - estando de olho igualmente numa S-10 flex executive, pois nao tenho necessidade de um 4x4, mas de 5 lugares e de caçamba, cheguei as mesmas conclusoes do amigo acima...

fguerreiro
18/01/2011, 15:47
Boa tarde.

Dê uma olhada nesta reportagem, ela pode esclarecer alguns pontos, inclusive quanto ao desempenho em estradas rurais (terra batida)

http://www.motorshow.com.br/edicoes/307/artigo113620-1.htm

Abraço

Fábio

COL
18/01/2011, 16:39
Strada locker.:-D

Carlos
28/01/2011, 00:36
Concordo com o amigo que falou da D20. Vi muitas D10 e D20 passarem por trechos ruins rodando pelo interior, no inverno, na chuva e na lama (4x2)... mas com um bom motorista.
Como a moda agora é 4x4, só presta se for 4x4.
Como hj tem muita gente que não sabe guiar, mas pode comprar um 4x4, tem muitas pickups bacanas atolando por aí em trechos que uma boa F75 passava bem só no 4x2.

S10 ou Strada? Tudo depende do uso que vc dar.