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Ver Versão Completa : Bandeirante com 1000.000 de km rodados é possível



Inner
09/01/2011, 00:52
Aos amigos do fórum peço uma opinião. O que vocês acham sobre a possibilidade de uma Band 1980 com 1000.000 de Km rodados estar em bom estado mecânico, pergunto pois sei de uma pessoa que está vendendo uma Band com essas características, e só precisando de lanternagem. Vocês comprariam? e quando chegar a hora da retífica como não conheço Band meu carro é uma Hilux ficaria muito caro? Acho que o motor é o 608 correto. O preço está muito bom e lanternagem pode-se fazer aos poucos enfim o que vocês acham? Abraço a todos INNER.

Acurvelo
09/01/2011, 10:07
Aos amigos do fórum peço uma opinião. O que vocês acham sobre a possibilidade de uma Band 1980 com 1000.000 de Km rodados estar em bom estado mecânico, pergunto pois sei de uma pessoa que está vendendo uma Band com essas características, e só precisando de lanternagem. Vocês comprariam? e quando chegar a hora da retífica como não conheço Band meu carro é uma Hilux ficaria muito caro? Acho que o motor é o 608 correto. O preço está muito bom e lanternagem pode-se fazer aos poucos enfim o que vocês acham? Abraço a todos INNER.
Inner,

Um abraço a voce tambem. Bem minha opinião é a seguinte: Pra Band todas as coisas são possiveis!!
Porem eu sinceramente acredito que terás sempre algo a fazer, carro andando = desgaste. Voce foi muito aleatório nos detalhes sobre o carro, e tenho duvidas que o motor rode estes 1.000.000kms apesar de sua robustez.
Voce deverá levar em conta os fatores, lanternagem e mecanica e acessorios que irá fazer ou comprar para que o carro fique dentro do que voce acha bom.
Cada um tem um senso de satisfação e isto varia de pessoa para pessoa. Apenas te digo que deve verificar criteriosamente o carro por baixo:
Chassis - Se tem rachaduras ou empeno.
Motor - Se esta com muitos vazamento, enfumaçando, saindo muito oleo pelo suspiro e ruim e pegar frio.
Deferenciais: Vazamentos, roncando, e dai pra frente... O demais tá bem a vista e informado por voce.
Eu acho que Bandeirante não se mede pelo que voce irá ter retorno numa futura negociação, este é um carro de quem sabe muito o que quer pois poderá ter muito gasto em algo que não terás retorno financeiro. Mas com certeza em bom estado ela te dará muitas alegrias e poucos problemas.

Boa sorte e avalie bem o que vai querer desta Band.

André

Amadeus_band
09/01/2011, 13:03
Rodar 1.000.000 roda sim, se o motor for original, mas aí com certeza está baixando óleo! Antes da retífica, meu motor dever ter rodado isso aí mais ou menos,meu motor também é o do 608, o OM 314. A retífica, no meu caso, foi uns 3 mil reais, isso a uns 4 anos em MG.

Quanto a lataria, as vezes é mais complicado do que arrumar as partes mecânicas! É mais dificil achar um bom funileiro/lanterneiro do que uma boa retifica.
Essa Band, por ser 1980, tem a desvantagem de ter cambio "seco" e eixos antigos. Qual o preço dela?
Abraços.

feitosac
09/01/2011, 17:49
X2
Avalie bem a questão da lanternagem, um amigo meu comprou uma 1981 "baratinho", 22000,00 , começou a revisar motor, caixas, diferenciais e o pior lanternagem ninguem quer fazer por menos de 5.000,00 o carro ja esta em 39.000,00.
Pense bem.
Abraços.

shuther4x4
11/01/2011, 00:27
Tudo vai depender do estado geral da viatura. 1.000.000 de km na mão de pessoa que mantém a manutenção em dia, tem uma tocada que não judia da viatura, pode ser melhor negócio do que 300.000 na mão de pessoa relaxada. Agora uma coisa: Tem muito neguinho comprando viatura aí beirando essa km e achando que está pegando viatura com 150.000, 200.000. O Brasil infelizmente é o país da malandragem, e voltar velocímetro é mais comum do que imaginamos.
Eu já daria um voto de confiança só pelo cara ter revelado a km real.
Abraços
Fábio

guilhermeabreu
11/01/2011, 01:18
AMIGO INNER

Tudo bem com vc ? Prazer em falar com vc .

Não acredito que uma BAND rode 1.000.000 de Km sem fazer o motor .

Tenho 2 exemplos reais , o primeiro é de um velho amigo já falecido que comprou uma BAND LONGA 0Km NUNCA FEZ TRILHAS , NUNCA PASSOU DE 80km/h , fez todas as revisões na autorizada por 1 ano e depois disto ele mesmo que fazia a manutenção em casa , a casa dele era melhor e mais montada do que muitas oficinas , e com 250.000 Km teve que fazer o motor .

O 2º exemplo foi comigo mesmo , comprei uma BAND 90 aço curta impecável de ÚNICO DONO do Rio de Janeiro , NUNCA FEZ TRILHAS , só ía nos fins de semana para Correias Distrito de Petrópolis , comprei a BAND dele com 110.000 , rodei mais 100.000 km e vendí baixando óleo , 1 anos depois o 3º dono rodou mais uns 60.000 km e teve que fazer o motor .

LOGO : estes motores OM 314 acredito que tem vida útil em torno dos 200.000 a 300.000 km , lógico que existe excessões , mas estes foram 2 exemplos fidedígnos , mas 2 ex. tb não da para chegar a uma conclusão acertada , é muito pouca informação sei disto , mas são informações reais .

Acredito que os motores TOYOTA das hilux rodam uns 500.000 km tranquilos , tenho um amigo aqui que rodou 1.200.000 km em uma hilux cd de trabalho em olaria sem manutenção correta . real tb este relato .

MAS PELOS MOTIVOSEXPOSTOS ACIMA , EIXO RUIM CAIXA RUIM , EU NÃO COMPRARIA POR PREÇO NENHUM NEM DE GRAÇA , PQ VC TERÁ DIFICULDADES EM ENCONTRAR PEÇAS DE REPOSIÇÃO . E CAIXA SECA NINGUEM MERECE SEM FALAR QUE NÃO TEM REDUZIDA , ESTA BAND É UM ÓH .

valeriano
11/01/2011, 10:51
AMIGO INNER

Tudo bem com vc ? Prazer em falar com vc .

Não acredito que uma BAND rode 1.000.000 de Km sem fazer o motor .

Tenho 2 exemplos reais , o primeiro é de um velho amigo já falecido que comprou uma BAND LONGA 0Km NUNCA FEZ TRILHAS , NUNCA PASSOU DE 80km/h , fez todas as revisões na autorizada por 1 ano e depois disto ele mesmo que fazia a manutenção em casa , a casa dele era melhor e mais montada do que muitas oficinas , e com 250.000 Km teve que fazer o motor .

O 2º exemplo foi comigo mesmo , comprei uma BAND 90 aço curta impecável de ÚNICO DONO do Rio de Janeiro , NUNCA FEZ TRILHAS , só ía nos fins de semana para Correias Distrito de Petrópolis , comprei a BAND dele com 110.000 , rodei mais 100.000 km e vendí baixando óleo , 1 anos depois o 3º dono rodou mais uns 60.000 km e teve que fazer o motor .

LOGO : estes motores OM 314 acredito que tem vida útil em torno dos 200.000 a 300.000 km , lógico que existe excessões , mas estes foram 2 exemplos fidedígnos , mas 2 ex. tb não da para chegar a uma conclusão acertada , é muito pouca informação sei disto , mas são informações reais .

Acredito que os motores TOYOTA das hilux rodam uns 500.000 km tranquilos , tenho um amigo aqui que rodou 1.200.000 km em uma hilux cd de trabalho em olaria sem manutenção correta . real tb este relato .

MAS PELOS MOTIVOSEXPOSTOS ACIMA , EIXO RUIM CAIXA RUIM , EU NÃO COMPRARIA POR PREÇO NENHUM NEM DE GRAÇA , PQ VC TERÁ DIFICULDADES EM ENCONTRAR PEÇAS DE REPOSIÇÃO . E CAIXA SECA NINGUEM MERECE SEM FALAR QUE NÃO TEM REDUZIDA , ESTA BAND É UM ÓH .

Conheço pessoalmente umas 3 pessoas que fizeram motor apenas com mais de 600.000km. Motor MB só dura 200.000 se o cara não trocar o óleo.
O VW Voyage do meu sogro (que é gasolina) tá com 200.000 e nunca abriu motor.

fabioband4x4
11/01/2011, 11:01
Tenho um conhecido que trabalha numa empresa de comunicação onde seu veiculo de trabalho é uma Band curta motor MB e segundo ele já passou do milhão sem problemas de motor ,detalhe que só ele usa o jipe desde zero e é cuidadoso com a manutenção do mesmo, e o seu carro particular tbm é uma Band se não me engano 2001.

Trabalhamos com um caminhão mercedes 608D comprada zero , que desde nova baixava óleo direto cada viagem que fazia tinha que completar ,gastava mais com lubrificante de motor do que com diesel...rsrsrs, vendemos o caminhão , dois meses depois o novo dono teve que retificar o bixo.

Então , vai entender...:concordo:

Thomas
17/01/2011, 21:22
Bem, eu rodei mais de 1 milhão de km com a minha ex Band 1986. Ela foi comprada com cerca de 200 mil km, em excelente estado mecânico. Rodei com ela cerca de 850 mil km, até fazer o motor - ela estava gastando 20 litros de óleo a cada 5 mil rodados... Trocava o óleo e o filtro religiosamente a cada 5 mil km, e os óleos de caixa e diferencial a cada 15 mil km. Nos diferenciais e na caixa de marchas, nunca tive que mexer; a caixa de transferêcia, a cada 100 mil km, abria para troca de rolamentos.
Em contra-partida, conheci uma outra, que rodou cerca de 3 milhões de km. Estava um lixo: até o pedal do acelerador estava furado, de gasto. O carro havia sido reformado, mas, honestamente, merecia descanso.
Se a que você estiver olhando estiver boa mecanicamente, e for recuperável (lembre-se da dificuldade de mão de obra e peças), pode ser um bom negócio...
Boa sorte!
Thomas