Ver Versão Completa : L200 esquentando ou não...Me preocupo ou não???
Colegas, comprei uma L200 Sport HPE 2004 automática...faz uma semana...Vinha rodando em SP normalmente sem problema algum e extremamente feliz com o caminhãozinho.
Já tinha lido diversos posts aqui sobre eventuais aquecimentos.
E fiquei esperto no painel desde o dia que a peguei.
Durante a semana toda, rodei 600km em SP e o ponteiro de temperatura ficava cravado no meio...então fiquei bem tranquilo.
Porém hj, desci a serra até Santos e no retorno, com o carro com 3 pessoas, notei que a temperatura subiu mais do que o normal, ou seja, saiu do habitual "meio" e indo em direção do vermelho.
Achei estranho até pelo fato de ter subido a serra pela imigrantes, onde a subida é menos ingrime, forcando assim menos o motor e de a temperatura ambiente estar em torno dos 26 graus.
Como não conheço bem o comportamento do marcador de temp da L200, tal fato é normal ou devo me preocupar é checar alguma outra coisa?
Chequei o nível de h2o e estava tudo ok.
grato
Imperador!
08/01/2011, 20:58
Rapaz, eu nunca dirigi L200 até o ponto de ela esquentar. Ou as que eu dirigia não esquentavam, ou não dirigi o suficiente.
Outros usuários do fórum podem confirmar, mas a posição "normal do ponteiro" é entre o mínimo a metade do marcador.
Se você já usou no trânsito pesado de SP e ela não esquentou é um indício positivo;por outro lado, se ela cheogu perto de esquentar com 3 pessoas dentro e sem carga, é bom tomar cuidado.
Dê uma pesquisada no fórum por "Kit Gelo para L200" - que seu possível problema estará resolvido.
Carlos A. C. Azevedo
08/01/2011, 22:28
Calma lá, o ponteiro se mecheu, mas ele tocou a barra vermelha? se sim voce tem alguns probelmas.. mas se não tocou.. ta tudo bem.. fique tranquilo e curta o carro.
Boa sorte.:concordo:
Rapaz, eu nunca dirigi L200 até o ponto de ela esquentar. Ou as que eu dirigia não esquentavam, ou não dirigi o suficiente.
Outros usuários do fórum podem confirmar, mas a posição "normal do ponteiro" é entre o mínimo a metade do marcador.
Se você já usou no trânsito pesado de SP e ela não esquentou é um indício positivo;por outro lado, se ela cheogu perto de esquentar com 3 pessoas dentro e sem carga, é bom tomar cuidado.
Dê uma pesquisada no fórum por "Kit Gelo para L200" - que seu possível problema estará resolvido.
oK, valeu pela dica, vou dar uma lida sim...
Pequeno jr
08/01/2011, 23:50
FG o normal é ele ficar no meio e subir até mais ou menos como se fosse 3/4 do mostrador quando é beemmm exigida.
Passou disso é bom dar uma olhadinha, pois ela pode estar com problema sim.
FG o normal é ele ficar no meio e subir até mais ou menos como se fosse 3/4 do mostrador quando é beemmm exigida.
Passou disso é bom dar uma olhadinha, pois ela pode estar com problema sim.
Pois é, na verdade a temperatura subiu 25-30% acima do meio, mas nao chegou no vermelho não... 2 coisas me preocuparam:
1-O fato de eu nao conhecer o comportamento normal do carro, se este incremento era normal ou não.
2-Principalmente, pela temperatura ambiente estar relativamente baixa e a "subida" da serra ser amena, não focando tanto assim o motor...fiquei imaginando um dia de verão com temperatura de 37 graus, uma subida mais ingrime e forte e com transito....Será que a temperatura se comportaria da mesma maneira????
abcs e obrigado a todos pelas infs!
Pequeno jr
10/01/2011, 10:29
Desta forma acho que é melhor você levar a um especialista em MIT e ver se há algum problema no sistema de arrefecimento dela e também se o cabeçote foi mexido a pouco tempo.
Marcelo-HPE
10/01/2011, 11:51
Eu já começava a colocar as minhas barbas de molho . faça uma revisão no sistema de arrefecimento e se não achar nada . instale o kit -gelo by Ricardo Malta. e seja feliz
Oliveira Peças Automotiva
10/01/2011, 13:13
Colegas, comprei uma L200 Sport HPE 2004 automática...faz uma semana...Vinha rodando em SP normalmente sem problema algum e extremamente feliz com o caminhãozinho.
Já tinha lido diversos posts aqui sobre eventuais aquecimentos.
E fiquei esperto no painel desde o dia que a peguei.
Durante a semana toda, rodei 600km em SP e o ponteiro de temperatura ficava cravado no meio...então fiquei bem tranquilo.
Porém hj, desci a serra até Santos e no retorno, com o carro com 3 pessoas, notei que a temperatura subiu mais do que o normal, ou seja, saiu do habitual "meio" e indo em direção do vermelho.
Achei estranho até pelo fato de ter subido a serra pela imigrantes, onde a subida é menos ingrime, forcando assim menos o motor e de a temperatura ambiente estar em torno dos 26 graus.
Como não conheço bem o comportamento do marcador de temp da L200, tal fato é normal ou devo me preocupar é checar alguma outra coisa?
Chequei o nível de h2o e estava tudo ok.
grato
Caro Amigo, não se preocupe ainda, pois o motor da L200 trabalha com alta temperatura, porém é necessário verificar as cebolinhas da temperatura do cabeçote e também a válvula termostática, caso esteja tudo ok e ainda assim ela continuar esquentando ( quando o ponteiro atinge o limite antes da marca vermelha ) verifique os níveis de água e após isso teremos que verificar as mangueiras, se estiver tudo ok, é provavel que haja uma trinca no cabeçote.
Waldir Carlos
10/01/2011, 15:46
Pessoal, esse é um assunto polêmico e recorrente. É complicado diagnosticar à distância. Nem sempre o quê escrevemos possibilita a clareza requerida. Na primeira leitura entendi que o ponteiro alcançou a proximidade da faixa vermelha. Relendo com atenção, observei que houve "apenas" uma gradual subida.
Porém hj, desci a serra até Santos e no retorno, com o carro com 3 pessoas, notei que a temperatura subiu mais do que o normal, ou seja, saiu do habitual "meio" e indo em direção do vermelho.
Achei estranho até pelo fato de ter subido a serra pela imigrantes, onde a subida é menos ingrime, forcando assim menos o motor e de a temperatura ambiente estar em torno dos 26 graus.
grato
De qualquer forma, é prudente ficar atento! Conheço o complexo Imigrantes/Anchieta. Não considero [EU] NORMAL essa "subida" de temepratura, conduzindo o veículo com uma carga tão moderada. Se fosse FULL LOAD, pé no fundo, seria razoável. Ressalte-se que a temperatura ambiente na serra é [estava] amena; segundo o relato.
Boa sorte!
[]s
Pessoal, valeu pela quantidade de informação. por desencargo de consciência, farei um check up geral em toda parte de arrefecimento...aí pego a serra novamente pra ver no que dá e posto aqui o resultado...
alguém conhece alguma mecânica especializada em L200 aqui no ABC paulista? de preferência em Santo André? abcs!
Cap Ataide
23/11/2012, 14:06
Pessoal, valeu pela quantidade de informação. por desencargo de consciência, farei um check up geral em toda parte de arrefecimento...aí pego a serra novamente pra ver no que dá e posto aqui o resultado...
alguém conhece alguma mecânica especializada em L200 aqui no ABC paulista? de preferência em Santo André? abcs!
E aí camarada?
Teve mais algum episódio?
Cobrando resposta aqui...rs
SergioMedeiros
24/11/2012, 00:07
Lendo esse tópico agora até voltei no primeiro post para ver se não fui eu que postei.... hehehehe.. comportamento exatamente igual a minha 2008 quando peguei....
Uma coisa que notei é que a temperatura externa não influencia muito no aquecimento da L200. Pelo menos pra mim. Ela esquentava mais no overdrive em subidas longas, principalmente quando pisamos mais para manter a velocidade, mas não o suficiente para reduzir para terceira. Esse, para mim, era o pior caso. Isso podia ser nas noites frias do Paraná quanto nos poucos dias quentes de Curitiba. Não fazia diferença.
Atualmente, ponteiro no meio, mesmo em regimes severos! Parece um milagre!!!
fabiano tenorio porreca
24/11/2012, 14:49
Colegas, comprei uma L200 Sport HPE 2004 automática...faz uma semana...Vinha rodando em SP normalmente sem problema algum e extremamente feliz com o caminhãozinho.
Já tinha lido diversos posts aqui sobre eventuais aquecimentos.
E fiquei esperto no painel desde o dia que a peguei.
Durante a semana toda, rodei 600km em SP e o ponteiro de temperatura ficava cravado no meio...então fiquei bem tranquilo.
Porém hj, desci a serra até Santos e no retorno, com o carro com 3 pessoas, notei que a temperatura subiu mais do que o normal, ou seja, saiu do habitual "meio" e indo em direção do vermelho.
Achei estranho até pelo fato de ter subido a serra pela imigrantes, onde a subida é menos ingrime, forcando assim menos o motor e de a temperatura ambiente estar em torno dos 26 graus.
Como não conheço bem o comportamento do marcador de temp da L200, tal fato é normal ou devo me preocupar é checar alguma outra coisa?
Chequei o nível de h2o e estava tudo ok.
grato
colega eu tenho uma l200 aUtomatica fiz de tudo varetou radiado trocou valvula termostatica ate que ferveu dai troquei o cabeçote que devido do aquecimeno ipenol ... E ELA tambem aquecia o mecanico arancou a valvula e travou a eles faz um 6 mes ate hoje nao tive mais poplema ficou boa pode enfiar o pe que o pontero nao chega no meio ..
Imperador!
24/11/2012, 16:50
Se me permite serviço porco.
Seu mecânico não descobriu qual era o problema e tirou a VT (fazendo o motor trabalhar fora da temperatura ideal) e travou a hélice (consumindo mais que o normal). Ou seja, "tirou o dele da reta"...
Jon_offroad
24/11/2012, 18:24
Minha savana fez uma viagem até paulínia, pegou trânsito pesado na volta, rodei mais de 500 km só nas cidades vizinhas, comprei uma churrasqueira pré moldada em campinas e outras coisas, o carro veio amarrotado, peguei um trânsito em sampa infernal, cheguei em santos numa boa, sol derretendo em toda a viagem, só alegria, savana 2010 63 mil km
SergioMedeiros
24/11/2012, 21:49
Se me permite serviço porco.
Seu mecânico não descobriu qual era o problema e tirou a VT (fazendo o motor trabalhar fora da temperatura ideal) e travou a hélice (consumindo mais que o normal). Ou seja, "tirou o dele da reta"...
Primeiro parabéns pela interpretação... eu não tinha entendido quase nada.... eheh
Mas concordo 100%... meca tirou o dele gostoso da reta!!!
Só um porém... quanto a válvula termostática, tirar todo mundo sabe que não é uma boa idéia... mas os dois furos que são feitos, inclusive feitos no "kit-gelo", são recomendados pela própria MIT.
Abs
Imperador!
24/11/2012, 22:59
Melhor que os dois furos é substituir a VT da Sport/Outdoor (88ºC) pela das L200 quadradas (82ºC ou 76,5ºC). Fica mais eficiente que furar a VT.
roberto_nascimento
25/11/2012, 00:05
Só um porém... quanto a válvula termostática, tirar todo mundo sabe que não é uma boa idéia... mas os dois furos que são feitos, inclusive feitos no "kit-gelo", são recomendados pela própria MIT.
Abs
Tirar a VT não é uma boa idéia? É um absurdo total!!!!!!
Eu comprei minha L200 09 com motor fundido na oficina que eu trabalhava. Veículo com manutenções de 10 em 10 mil km, aqueceu na estrada a 120 km/h (relatado pelo antigo dono). Ponteiro chegou no vermelho, e ele acabou de subir a serra (5 minutos no máximo) e encostou. O estrago já estava feito. Comprei a preço de banana e eu mesmo fiz o serviço :). A única precaução que fiz foi instalar o kit gelo. Com o kit gelo, acredito que ela só terá possibilidade de aquecer se muito exigida.
Gilvan.BA
08/12/2012, 18:32
A minha é uma L 200 Outdoor GLS 2011/2012, está atualmente com 47.900 Km rodados ando entre 120 e 140 Km/h. E por ouvir falar tanto nesses problemas de aquecimento que já virou mania chegar o ponteiro da temperatura a todo segundo e graças a Deus nunca passou do meio não.
Washington JÚNIOR
09/12/2012, 20:03
A minha é uma L 200 Outdoor GLS 2011/2012, está atualmente com 47.900 Km rodados ando entre 120 e 140 Km/h. E por ouvir falar tanto nesses problemas de aquecimento que já virou mania chegar o ponteiro da temperatura a todo segundo e graças a Deus nunca passou do meio não.
fgtan, abandonou o fórum? rsrsrsrs. Ô, todo mundo quer saber como ficou, se ainda aqueceu e, em caso positivo, se apareceram outros problemas.
Gilvan.BA, tô nessa tb, tô quase neurótico, rsrsrsrs, sinceramente, uma pequena parte de mim já até se arrependeu da compra, é um stress danado essa história de ficar olhando pro ponteiro da temperatura, rsrsrsrs.
euclidesneto
10/12/2012, 10:21
A minha é uma L 200 Outdoor GLS 2011/2012, está atualmente com 47.900 Km rodados ando entre 120 e 140 Km/h. E por ouvir falar tanto nesses problemas de aquecimento que já virou mania chegar o ponteiro da temperatura a todo segundo e graças a Deus nunca passou do meio não.
São dois. Me preocupo mais com a temperatura que com o diesel, rs.
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