PDA

Ver Versão Completa : Tracker movida a gnv

cjbarradas
08/01/2011, 19:38
Meu filho está comprando uma Tracker 2008 movida a GNV. Gostaria da opinião de algum membro do Fórum que possua uma Tracker nessa configuração. Obrigado

ibaron
26/05/2012, 08:35
Meu filho está comprando uma Tracker 2008 movida a GNV. Gostaria da opinião de algum membro do Fórum que possua uma Tracker nessa configuração. Obrigado

Comprei uma tracker 2009 com 59000 km ótimo estado, já na intencao de colocar no gnv pois já tive 3 carros no gnv, rodei dois tanques na gasolina com média de 7,5 e 9,2 e depois coloquei o gnv injecao positiva, ficou show, consumo de 200 km com dois cilindros de 9,5. gastei 4,800 reais na instalacao e documentos, só que esse tipo de instalacao gasta um pouco mais de gasolina pois só passa pro gnv quando o motor alcancar uma certa temperatura, no verao era de 2 a 3 km no inverno vai de 3 a 4 acredito eu, mas é muito bom a perda de potencia quase nao é notavel. Os cilindros coloquei deitado no porta malas 2 de 9,5 cabem certinho. Espero ter ajudado.

fwamp
05/02/2015, 13:41
Pessoal, botei gnv na minha tracker, porem o consumo está muito elevado, cerca de 8km/m³. Alguem tem tracker com gnv para me dizer o consumo? Vale ressaltar que meu kit não é o de ultima geração, mas isso não muda o fato de que o gnv teria que ser pelo menos 10% mais economica que na gasolina na proporção litro x metro.
Agradeço desde já.

henriquech
11/03/2015, 14:47
Amigo Estou sondando para instalar um kit de gnv, Se puder me informar se fora o consumo teve mais alguma alteração eu te agradeço.

fwamp
05/05/2015, 01:50
Tudo perfeito no carro. Já rodei 3000km no gnv. Depois de diversas regulares o desempenho ficou ótimo. O consumo ficou em 8.5 na cidade e 14 na estrada. Nada mal no final das contas.

Marcelo J Manente
25/03/2017, 09:07
Pessoal, é possivel colocar um cilindro de GNV embaixo do porta malas do Traker?

Obrigado.

weco
25/03/2017, 17:59
Pessoal, é possivel colocar um cilindro de GNV embaixo do porta malas do Traker?

Obrigado.

Acho que não cabe, pois o tanque ocupa este espaço. Eu já vi em TR4 e duster 4x4.
Abcs

Marcelo J Manente
26/03/2017, 20:31
Acho que não cabe, pois o tanque ocupa este espaço. Eu já vi em TR4 e duster 4x4.
Abcs

Oi colega,

Ontem fui olhar as Trakers que eu tinha visto na internet. Não dá mesmo pra colocar o gnv embaixo pq o tanque de gasolina fica no espaço que se poderia colocar o cilindro. Que pena

Obrigado.

rosineihenrique
11/04/2018, 23:22
Tenho uma no Geração 5 e faz 12.5~13 km/m3

Eduzt
01/10/2018, 22:00
Tenho uma no Geração 5 e faz 12.5~13 km/m3

Boa noite,

Esse consumo é na estrada ou na cidade?

Joni Johann
20/06/2021, 15:22
Prezados, depois se muito pesquisar, decidi pela Tracker. A escolha foi mais porque minha vibe é mais Expedição do que Trilha.
Aí achei um muito boa e bem preparada já.
Acima do que eu precisaria pra Expedição até.
Tá pronta pra trilha.
Mas estou entre essa e uma não preparada com kit gás instalado no porta malas.
Pergunto:
Alguém já viu instalarem Kit GNV embaixo do Banco da Tracker?
Pra ter o porta malas livre e usar só dentro da cidade mesmo...
Jamais com o 4x4...
Obrigado Galera!

ALVARO ANGELO
21/06/2021, 08:38
Prezados, depois se muito pesquisar, decidi pela Tracker. A escolha foi mais porque minha vibe é mais Expedição do que Trilha.
Aí achei um muito boa e bem preparada já.
Acima do que eu precisaria pra Expedição até.
Tá pronta pra trilha.
Mas estou entre essa e uma não preparada com kit gás instalado no porta malas.
Pergunto:
Alguém já viu instalarem Kit GNV embaixo do Banco da Tracker?
Pra ter o porta malas livre e usar só dentro da cidade mesmo...
Jamais com o 4x4...
Obrigado Galera!

Acredito que não caiba cilindros debaixo do banco.
Não colocaria GNV em uma tracker
Alvaro Angelo

luizcarlosw
21/06/2021, 09:56
Olá Joni.
Tenho GNV na minha Tracker, tentei achar onde colocar o gnv embaixo mais sem chance... teria de conseguir mudar o local do tanque atual para baixo dela ao invés de atras e ai sim colocar o GNV atras o que acho que teria um custo quase impeditivo por ter de fazer tudo personalizado...

A Tracker é bem econômica mas em contrapartida tem a cavalaria mínima adequada a seu pêso, não traz grandes emoções ao pisar no acelerador mas nunca lhe deixa na mão, nisso a TR4 ou a Duster são melhores com maior torque e potência, mas também bebem mais, nada vem de graça rs... Entretanto a Tracker só indica uso de gasolina aditivada e dai o custo pega ...

Quando coloca GNV a cavalaria e torque vão para o saco, subir um local muito ingrime em alguma aventura 4x4 e ar ligado só na reduzida e olhe lá, se tiver 4 pessoas, mala e ar ligado não sobe no GNV nem se tentar reduzida, principalmente na saída onde o torque é mais baixo por ser 16v, mas para a cidade e estrada sem serra vai no GNV tranquilo. A minha tem um cilindro de 16m3 que achei consumir menos espaço que 2 pequenos além de que na revalidação do cilindro a cada 5 anos revalida apenas 1 e não 2 cilindros ( é 350 contra 700 pila ), quando revalidei ano passado percebi isso que ninguém conta, hoje iria em apenas um pequeno para usar na cidade mesmo onde o consumo é maior, a demanda por gasolina aditivada é mais necessária e quase não perderia espaço de mala, para estrada o efeito positivo da gasolina aditivada é menor, da para ir na comum e fora que pegar um serra no GNV é chato, vira 1.0...

Adicionalmente, para estrada só vale a pena ao menos uns 30 metros cúbicos para ter autonomia de pelo menos 320Km, com 16M cubicos ( que ao abastecer enche no máximo 12 por conta da pressão de segurança ) rodo ~160Km, assim para viajar no GNV eu teria de parar acada 160Km ( inviável ), para ajudar não é todo lugar que abastece GNV. 30m cúbicos tomaria toda a mala da Tracker, assim o foco tem de ser cidade mesmo.

Por diversos momentos achei o GNV a melhor coisa que fiz, a primeira foi na greve dos caminhoneiros, só nisso já valeu usar GNV e eu ja poderia parar por aqui rs..., o segundo momento foi neste período atual com gasolina cara e eu decidir voltar a ir de carro ao trabalho todos os dias por conta da COVID, antes eu usava o ônibus da empresa, o GNV me salva uns R$400,00 mensais que posso gastar para fazer algo mais útil que queimar no carro, ao menos para mim estes R$400,00 fazem diferença, são 4.800 anuais, eu prefiro usar 4.800 para viajar todo ano, deixar a manutenção do carro impecável etc ...

A minha Tracker tem GNV desde praticamente 0 e está firme e forte em seus 320.000 km, nunca tive problemas de motor por conta do GNV.

Parecer final, se roda bastante, uns 1000km mês ao menos e principalmente na cidade, não quer abastecer sempre com aditivada e sobra espaço na mala quando precisa viajar, vai em frente.

Se roda pouco ( menos de 1000km por mês ), esquece.
Se usa toda a mala quando vai viajar, esquece.
Se gosta de pisar e sentir o o banco lhe empurrar, esquece mesmo.
Se não quer vender seu carro abaixo da media porque investiu uma grana no GNV, esquece.
Se vai ficar menos de 2 anos com o carro, esquece, esse é o período médio de retorno, menos que isso vai trocar 6 por meia dúzia, o que economiza com gasolina vai pagar na parcela do GNV.