Ver Versão Completa : Pneus Michelin XZL 7.5/16
Bom pessoal,
acabei de fazer a troca dos pneus do meu Defender. Após pesquisas e ler relatos dofórum, resolvi colocar os michelin XZL 7.5/16 "canela fina". Foi fácil de encontar aqui em BH na Unique pneus. Os caras tem contrato com umas mineradoras e tinha uma pilha de 400 pneus lá. hehehehe...Aos que tem dificuldades de achar, fica aí a dica.
As minhas rodas são de ferro Havy Duty e tive que colocar camara de ar. Num teve jeito. Mas fiquei satisfeito, sem falar no visual. Perfeito.
Seguem algumas fotos
Portela e Clemente, valeu pelas preciosas dicas!
Abraço a todos
rhuan
ClaudioMartins
08/01/2011, 23:06
Olá Rhuan!
Bem que eu reparei nos pneus novos! Nos encontramos na descida da br na sexta, eu estava numa 90 verde.
Um abraço,
Cláudio
Lembro sim Claudio, inclusive muito bonito seu carro!
Muito bacana!Estamos aí....de "sapato novo"!hehehehe
Grande abraço
rhuan
Fernando da Terra
10/01/2011, 07:36
Rhuan, quanto você pagou?
Fernando
_portela
10/01/2011, 16:05
De nada!:concordo:
Fernando, cê ta bão?
paguei R$ 585,00 em cada! Meio salgado mas tava precisando muito trocá-los, inclusive um dos antigos estourou numa viagem de natal e estava sem estepe desde então. Nem pesquisei muito.
Mas é isso....embarquei!!
Grande abraço
rhuan
Thiago Gontijo
11/01/2011, 09:55
Acabei de trocar também,
na minha 110 coloquei BF AT 235/85/16.
Comparando com os originais, achei que ganhou bastante desempenho na lama, mas no asfalto acho que ficou um pouco mais instável, mas para mim atende bem o propósito da Defender.
Ainda estou pesquisando se mantenho a calibração que eu utilizava: 28 na frente e 40 atrás. Vou fazer uns testes...
Amanhã posto fotos aqui.
Thiago Gontijo
11/01/2011, 09:57
Achei uma aqui...
Legalll!!
Os XZL são lindos!
Deixam o LR com a verdadeira cara. Honesto sem exageros e fantásticos na terra. Vale a pena fazer rodízio em x a cada 5mil Km, do contrário ficarão com escamas deixando-os tremendamente barulhentos.
Você nunca terá um XZL furado!
Abraços
Clemente
Thiago,
talvez estranhou a mudança, ja ja se acostuma. Fui à Serra do Cipó (200km) logo após a troca. No início estranhei os pneus, tive essa sensação de instabilidade, mas logo logo tava andando normal. Muito bom!!! Mas tive a impressão do carro mais agarrado no chão. Digo, parecendo oferecer resistência maior nas acelerações. Garradão, entende?...Faz um pouco de barulho, mas achei (a princípio) suportável. Mas to gostando.
é isso
abração
rhuan
Thiago Gontijo
13/01/2011, 10:06
Rhuan,
parabéns pela sua Defender, ficou muito bonita com os pneus novos.
Acho que é questão de me acostumar! Este fim de semana vou testar os pneus mais um pouco heheheheh!!!!
Um abraço
bruno_nomelini
15/01/2011, 15:42
Ficou muito bonita a Land
Realmente tem muito mais cara de sem exageros mais Old School como nas Lands do Camel!!
Eu tenho pesquisado pneus pro meu Jpx e encontrei em Osasco SP estes pneus mas, por 650,00 cada acho que o seu não ta caro não principalmente por ser um pneu radial (eu achava que era diagonal como os outros 7.50 convencionais) e, com uma altura inicial de quase 33 pol.
Alguém tem idéia de durabilidade destes pneus????
abs
40 mil Km.. Infelizmente..
Abraços
Clemente
Realmente tem muito mais cara de sem exageros mais Old School como nas Lands do Camel!!
Eu tenho pesquisado pneus pro meu Jpx e encontrei em Osasco SP estes pneus mas, por 650,00 cada acho que o seu não ta caro não principalmente por ser um pneu radial (eu achava que era diagonal como os outros 7.50 convencionais) e, com uma altura inicial de quase 33 pol.
abs
bruno_nomelini
17/01/2011, 09:22
40 mil Km.. Infelizmente..
Abraços
Clemente
Putz nem Michelin foge dos 40mil para pneu Mud!!!!
Carlão Rover
17/01/2011, 10:40
Esses pneus são ótimos para fora de estrada...uso misto na minha opinião é horrível.
Barulhento demais e dura pouco.Todo mundo trocava estes originais assim que chegavam da Inglaterra(antes de ser montado aqui).E o preço deles dá para comprar um pneu que não fura fácil e dura fácil 80 mil Km.
Fico com os BF AT mesmo, apesar de serem péssimos na lama.
Abraço.
bruno_nomelini
10/02/2011, 13:27
É! Mas pelo jeito quem comprou, comprou!
A informação da pessoa que me atendeu na revenda Michelin é de que este pneu saiu do catalogo brasileiro e, não tem no estoque da Michelin algumas peças remanescentes, só em lojas que ainda possuam algum em estoque segundo o vendedor.
Já era!!!! (ou o cara queria me vender uns outros e veio com esta estória)
Bom pessoal,
acabei de fazer a troca dos pneus do meu Defender. Após pesquisas e ler relatos dofórum, resolvi colocar os michelin XZL 7.5/16 "canela fina". Foi fácil de encontar aqui em BH na Unique pneus. Os caras tem contrato com umas mineradoras e tinha uma pilha de 400 pneus lá. hehehehe...Aos que tem dificuldades de achar, fica aí a dica.
As minhas rodas são de ferro Havy Duty e tive que colocar camara de ar. Num teve jeito. Mas fiquei satisfeito, sem falar no visual. Perfeito.
Seguem algumas fotos
Abraço a todos
rhuan
Esse pneu é Fantático!!!!
ele é aprovado por exercitos de todo o mundo, são Radiais e tem uma ótima durabilidade chega a 45.000 km....mantendo a calibragem.
Mas vc quer saber mesmo onde ele mostra quem ele é????
enfia tua land num barro bem escorregadio onte todo mundo fica atolado.
é pneu de quem sabe o que é pneu, e não quem compra pneu pra deixar o carro bonitinho.... ótima compra...
ah... ele tambem serve em areia, a pressão dele fica em 10 psi (chega a assustar) mas sem malabarismos para não destalonar.....
Tem um video da Arabia Saudita com esse pneu nas areias do Saara... magnifico depois eu poso aki.
abs
Tudo Bom,
olha só, pneu que dura muito é pneu de asfalto!
pneu de lama só na lama tambem dura 80.000km
em uso misto (terra/asfalto) eu fico com os Bf AT,
O ideal é que vc tenha dois jogos de Pneu, um para viajens/dia dia e outro
só para fazer merda!
O Jpx em especial se dará Muitissimo bem com esse XZL ou com o Maggion Militar , tem tbm o Super Agarre da Fate (pneus p/ fazer merda!)
eles tem uma performance extraordinária no off road.
Abs
bruno_nomelini
04/03/2011, 09:01
Tudo Bom,
olha só, pneu que dura muito é pneu de asfalto!
pneu de lama só na lama tambem dura 80.000km
em uso misto (terra/asfalto) eu fico com os Bf AT,
O ideal é que vc tenha dois jogos de Pneu, um para viajens/dia dia e outro
só para fazer merda!
O Jpx em especial se dará Muitissimo bem com esse XZL ou com o Maggion Militar , tem tbm o Super Agarre da Fate (pneus p/ fazer merda!)
eles tem uma performance extraordinária no off road.
Abs
E aê Leo Toy,
Cara tá dificil, até parei de procurar por uns tempos:
O super agarre não distribui mais no Brasil, quando acho um jogo custam quase o preço de um BF
Os Maggion são 7.00 r16 (1 pol menor)
Eu gostei muito dos XZL se tivesse o 8.25 r16 melhor ainda mas, nem os 7.50 consegui
abs
Vai de candango da pirelli, é quase tão bom quanto esses que te falei,
a vantegem é que o preço é super em conta.
se não me engano o código dele é MT-85, dá uma conferida.
abc
Valeu aí Leotoy!!
To curtindo muito o pneu. Muito bom no asfalto também. Ainda não caí numa lama mas do jeito que ta chovendo aqui vai ser inevitável...heheheh
Grande abraço
rhuan
MARCELO85
04/03/2011, 19:01
Bom pessoal,
Seguem algumas fotos
Abraço a todos
rhuan
Boa noite, se importa de dizer quanto pagou no penu?
Claro que não! R$ 585,00 em cada!
Não sei se foi caro, mas tava pra viajar e nem procurei muito!
Abraço
rhuan
Claro que não! R$ 585,00 em cada!
Não sei se foi caro, mas tava pra viajar e nem procurei muito!
Abraço
rhuan
Vc Pagou MUUUUUITO BARATO !!!!!!!!!
aqui no Rio esse pneu não fica por menos de R$750,00 "chorando muuuuuuiiito"
abc