Ver Versão Completa : Mini Guincho - presta?
Lucas Kta
07/01/2011, 13:34
Pessoal,
dei uma pesquisada no fórum e todo mundo só fala de guinchos automáticos, com motores e muita força.... no momento não vou investir em um destes porque acho que não tem necessidade, já que estou fazendo passeios leves.
No entanto, mesmo em passeio "leves" por estradas (não trilhas), alguns trechos tem bastante lama aqui na região, e como tenho quase sempre sozinho (um carro apenas), queria saber se a solução destes mini guinchos seria razoável em situações onde eu possa precisar de uma pequena força extra pra sair do buraco....
tem alguns no mercado aí.... olha só:
Mini Guincho De 2 Toneladas - Starfer
alguém conhece/usa?
abs
Paulo_CW
07/01/2011, 14:30
Esqueça caro colega...
Vc não tira a tua viatura de um buraco com isso nem a pau.... e se vc anda sozinho é mais forte um motivo para investir em algo descente.... então se não quer INVESTIR num guincho, compre um hi-lift.... e não estará jogando dinheiro fora....
Supercharger
07/01/2011, 15:43
Para Samurai um "mini-guincho" dá conta do recado. Mas o mini no caso é um elétrico de 6000 libras. Uso já faz muitos anos e atende perfeitamente ao tamanho/peso do Samurai. Na minha opinião este é o menor que "dá conta".
http://samuraitatu.host-ed.net/dicas06.html
Saudações,
Gustavo.
Lucas Kta
07/01/2011, 16:06
Para Samurai um "mini-guincho" dá conta do recado. Mas o mini no caso é um elétrico de 6000 libras. Uso já faz muitos anos e atende perfeitamente ao tamanho/peso do Samurai. Na minha opinião este é o menor que "dá conta".
http://samuraitatu.host-ed.net/dicas06.html
Saudações,
Gustavo.
qual marca e onde compro?
Compre um bom. Nada pior do que vc ter um "piercing" fazendo peso na viatura e na hora que vc mais precisar não serve pra nada...e pode ter certeza que será sempre no piro caso, de noite, com chuva...hahaha
Supercharger
10/01/2011, 13:48
qual marca e onde compro?
Esse meu é xing-ling e não tenho notícias se ainda é importado e comercializado. Compre o melhor que puder, da marca que você mais agradar.
O que quiz mostrar foi a respeito do tamanho. Um guincho de 9000 libras certamente é melhor e mais rápido, mas se o que você puder comprar for apenas um de 6000 libras, saiba que atende. :concordo:
Saudações,
Gustavo.
Quando comprei meu JPX ele veio com um mini guincho de 3.000lbs.
Achei que não servia pra nada, mas larguei lá montado. Porem esse guinchinho me tirou de dois apuros graves, em locais que não chegavam outros Jeeps pro resgate.
Ha inúmeras situaçoes onde o mini guincho resolve, principalmente se tiver sosinho, e outras inúmeras que ele não serve pra nada.
Resumindo o caso, acho que se já tiver no Jipe, larga lá, mas se for comprar, parte logo pra um dimensionado pro tamanho do sei jipe.
Um abraço.
Martin Melcop
11/01/2011, 09:50
Usando patesca aumentasse a capacidade do guincho
Lucas,
Normalmente usa a regra de que o guincho deve suportar 2,5 vezes o peso do jipe. Se o jipe pesa 1000 Kg o guincho tem que suportar 2,500 Kg.
Eu também estou com o Chiari. Já que vai comprar, pensa num dimensionado para o teu jipe. Um de 6000 lbs suporta 2.700 Kg, talvez esteja dentro do peso do Samurai.
[s]
Supercharger
11/01/2011, 14:28
Samuca pesa na faixa de 1000 Kg (equipado).
netto mietto
11/01/2011, 14:49
marcos pq vc nao coloca este mini guincho na trazeira do jota ajuda muito as vejes to pensando e por um no meu.
Quando comprei meu JPX ele veio com um mini guincho de 3.000lbs.
Achei que não servia pra nada, mas larguei lá montado. Porem esse guinchinho me tirou de dois apuros graves, em locais que não chegavam outros Jeeps pro resgate.
Ha inúmeras situaçoes onde o mini guincho resolve, principalmente se tiver sosinho, e outras inúmeras que ele não serve pra nada.
Resumindo o caso, acho que se já tiver no Jipe, larga lá, mas se for comprar, parte logo pra um dimensionado pro tamanho do sei jipe.
Um abraço.
E ae Netão, BL?
Pois é, acho até que pode ser útil, mas o difícil é achar lugar.
Já pensei em por dentro do porta malas, ou seja, subir com um suporte a partir do chassi e quando abrisse a porta traseira o guinchinho apareceria.
Mas num sei se vai dar muito trabalho pra pouco divertimento, alem de ser mais um peso morto pra arrastar.
Na dúvida nem coloquei o guinchinho pra vender, taquei o bicho lá no meu forro e estou pensando melhor no caso.
Se eu coloco ele na traseira depois do chassi, acho que alem de ficar numa posição vulnerável, ainda piora o angulo de saída, o que já não é dos melhores no JPX.
Um abraço.
shuther4x4
12/01/2011, 22:20
Pessoal,
dei uma pesquisada no fórum e todo mundo só fala de guinchos automáticos, com motores e muita força.... no momento não vou investir em um destes porque acho que não tem necessidade, já que estou fazendo passeios leves.
No entanto, mesmo em passeio "leves" por estradas (não trilhas), alguns trechos tem bastante lama aqui na região, e como tenho quase sempre sozinho (um carro apenas), queria saber se a solução destes mini guinchos seria razoável em situações onde eu possa precisar de uma pequena força extra pra sair do buraco....
tem alguns no mercado aí.... olha só:
Mini Guincho De 2 Toneladas - Starfer
alguém conhece/usa?
abs
Lucas, se for esse eu conheço e já usei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157426773-mini-guincho-de-2-toneladas-starfer-_JM
Não recomendo. No meu caso não adiantou nada. Era um atoleiro. Ancoramos, fizemos tudo como manda o figurino. Nem moveu a viatura. Fora que o cabo é muito curto, aí não dá curso legal para enrolar, mesmo com extensores (outro cabo ou cinta), pois a hora que começa a tensionar legal o curso acaba! Agora, como já comentaram aí, se vc já tiver deixa ele lá no porta malas. Quando a gente menos imagina achamos uma utilidade pra ele.
Abraços
Fábio.
Eu tava de olho num desse, mas era de 4 toneladas. Ai me falaram q entre ter e não ter, melhor comprar uma pá, enchada e uns negocios a mais para tirar o Jipe da lama.
Abraços
Para quem quer ter um guincho adaptado na traseira, vai ai uma ideia que vi num site gringo que nem me lembro qual.
O cara adaptou um guincho para encaixar no ponto de reboque. Claro que tem que ter um engate de verdade, preso no chassi e que aguente a puxada.
Pensei em fazer para colocar na traseira da Ranger com um de 9k, só para usar em urgencia, e o mais interessante é que não precisa ficar lá, vc só coloca quando for usar.
Vejam as fotos, foi feito para uma Ranger e o cara colou tb um 9k tabor.
Abraço,
Flávio
Flávio,
É impressão minha ou o guincho tá preso na tampa da caçamba? Ou na carroçeria?
Mesmo que seja no ponto de reboque, o importante é lembrar que aquilo que estiver prendendo o guincho tem que aguentar a mesma força de tração dele, senão vai arrancar na hora de puxar. Se o guincho for de 9K lbs, os pontos de fixação tem que suportar essa carga.
[s]
Flávio,
[s]
Tive a mesma impressão.
Marcelo-HPE
20/01/2011, 19:22
Eu tenho um mini-guincho desses de 4T, é como se fosse um tifor , porem nunca usei
O que me salva na hora do desespero é um par de pranchas de desatolagem de fibra que comprei na garra 4x4.
Na areia fofa funda e até atoleiros médios, vale mais que qualquer ultra-guincho, ainda mais se o sujeito estiver sozinho e não ter onde ancorar.
abs
Sérjão Dark Panther
22/01/2011, 21:47
Para quem quer ter um guincho adaptado na traseira, vai ai uma ideia que vi num site gringo que nem me lembro qual.
O cara adaptou um guincho para encaixar no ponto de reboque. Claro que tem que ter um engate de verdade, preso no chassi e que aguente a puxada.
Pensei em fazer para colocar na traseira da Ranger com um de 9k, só para usar em urgencia, e o mais interessante é que não precisa ficar lá, vc só coloca quando for usar.
Vejam as fotos, foi feito para uma Ranger e o cara colou tb um 9k tabor.
Abraço,
Flávio
Olá amigos, blz pessoal
fverna- Fala meu amigo, tá sumido, estamos tbm no site www.turma4x4.com.br, entra lá, teremos um passeio na região de Gonçalves na semana que vem.
Abs, Sérjão.
obs: ja vi que esse guincho não resolve nada :putz::putz::putz:
Flávio,
Mesmo que seja no ponto de reboque, o importante é lembrar que aquilo que estiver prendendo o guincho tem que aguentar a mesma força de tração dele, senão vai arrancar na hora de puxar. Se o guincho for de 9K lbs, os pontos de fixação tem que suportar essa carga.
[s]
Olá Marcelo
O guincho só esta exposto em cima da caçamba com a tampa aberta, se reparar ele tem a ponta para encaixar no engate (daqueles removíveis tipo mit sabe?).
Concordo plenamente com vc em relação de ter que aguentar a mesma força que puxa, mas ai vai de quem dimensionará o suporte de fixação do guincho, pq o ponto de engate aguenta sim e muito, todos nós que temos engate de verdade já puxou alguem por lá, certo?
Eu vou fazer o meu e depois posto minhas impressões, achei a idéia de onde colocar bacana, cabe a cada um dimensionar para o que quer. Por exemplo, acho que o cara que fez este da foto, fez para tirar embarcação da agua e eu vou adaptar para o uso off-road.
Abraço,
flávio
Olá amigos, blz pessoal
fverna- Fala meu amigo, tá sumido, estamos tbm no site www.turma4x4.com.br, entra lá, teremos um passeio na região de Gonçalves na semana que vem.
Abs, Sérjão.
obs: ja vi que esse guincho não resolve nada :putz::putz::putz:
Blz Sérjão?
Realmente não tenho feito muitos passeios "com os amigos", tenho ido mais para gonçalves descansar, to ficando velho e rabugento :-?
Cheguei ontem a noite de lá e o negocio ta feio, tem chovido demais lá, na minha estrada brotou mais duas megas nascentes D`agua e ta dificil de passar :lol:
Neste proximo final de semana vou para ilha bela mais comportado (TR4) para passar o aniversário do meu filho, ele pediu para ir pra lá :roll:
Estou com saudade da turma de SJC e morro de vontade de voltar a morar ai, como era bom e se já conhecesse vcs naquela epoca seria melhor ainda :dance:
Não faltará oportunidades, me mande uma MP assim que tiver outro passeio que farei questão de participar.
Um grande abraço para vc, pors zequinhas e para todos os amigos da trilha.
Vou passar agora mesmo lá no site.
Flávio
Sérjão Dark Panther
26/01/2011, 18:04
Blz Sérjão?
Realmente não tenho feito muitos passeios "com os amigos", tenho ido mais para gonçalves descansar, to ficando velho e rabugento :-?
Cheguei ontem a noite de lá e o negocio ta feio, tem chovido demais lá, na minha estrada brotou mais duas megas nascentes D`agua e ta dificil de passar :lol:
Neste proximo final de semana vou para ilha bela mais comportado (TR4) para passar o aniversário do meu filho, ele pediu para ir pra lá :roll:
Estou com saudade da turma de SJC e morro de vontade de voltar a morar ai, como era bom e se já conhecesse vcs naquela epoca seria melhor ainda :dance:
Não faltará oportunidades, me mande uma MP assim que tiver outro passeio que farei questão de participar.
Um grande abraço para vc, pors zequinhas e para todos os amigos da trilha.
Vou passar agora mesmo lá no site.
Flávio
Olá amigos, blz pessoal
Fverna- Puxa vida meu amigo, vamos pra Gonçalves esse fds :putz::putz:
Não some não meu amigo
Abs, Sérgio
obs: Quando vc for pra la da um toque...!
Pessoal aproveitando o topico que achei por acaso... tenho um samurai 97 que comprei a uns 5 meses (atualmente esta no mecanico arrumando coisas deixadas pelo antigo dono) porem uma das coisas deixada pelo antigo dono foi um guincho WARN porem nao sei o modelo nem a sua força e o antigo dono tbm nao sabia... pelo que eu entendi ele comprou com o jipe e usou uma ou duas vezes no maximo gostaria de saber se teria como vcs me ajudarem a saber qual modelo e sua força, nao pretendo tirar ele agora e muito menos colocar outro no momento isso tbm esta fora de cogitaçao... vou tentar postar as fotos aqui ....
bandoleiro
23/08/2011, 20:17
É um pequeno guincho de 3000 lbs. Parece ser um warn da linha ATV
É um pequeno guincho de 3000 lbs. Parece ser um warn da linha ATV
Ou seja nao puxa o samurai nem no asfalto correto!?