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Ver Versão Completa : Gran Cherokee V8 - Preparação para trilhas



pflouis
07/01/2011, 13:22
Olá pessoal, meu nome é Luis, frequento o forum mas sou novo aki na parte das cherokees e estou prestes a fechar negocio com uma Gran cherokee limited verde ano 97 com 100mil km, muito integra de td. Tive uma pajeirinho preparada para trilhas com suspensão elevada pneus BF Mud 33 guincho e snorkel, com ela fiz muitas trilhas mas sempre senti a falta de algo mais, como sou apixonado pelas cherokee especialmente a V8 resolvi comprar uma e fazer algo igual ao que tinha na pajeiro pra enfrentar trilhas medias a pesadas!!! Minhas duvidas são:

1º Se eu fechar negocio com esse cherokee, vou fazer uma revisão completa na mecanica, sou do RS e queria saber alguma mecanica que é especializada nesse tipo de carro para fazer essa geral???

2º Sou leigo na parte de preparação de cherokee pra trilha mas tenho algumas ideia do que fazer, e queria que os amigos do forum me ajudassem a seguir uma linha correta na preparação da camionete. Tenho em mente fazer:

*Lift na suspensão para usar pneus 33 (BF com recapagem Pneus ost goodlokos) presciso fazer recortes nas caixas de roda?? Alguma modificação no sistema de direção??
*Pretendo trocar amortecedores tbm e sei que existe alguns kit´s americanos, alguem usa ou ja usou?? tem alguma marca mais indicada?? e sabem quem consegue??
*Pneus 33 carcaça BF recapagem goodlokos Pneus Ost, Cabe talves uns 35 ou vai força demais a transmissão??
* Snorkel. Qual empresa faz para cherokee??
*Parachoque de ferro frente e traseiro ( acho que vou mandar fazer aki na empresa de um amigo)
*Guincho. Tenho um wong 12.000lbs eletrico novo na caixa. É suficiente??
*Pretendo mexer no escape dela, na pajeiro fiz um cano, retirei todos os catalizadores e usei um tubo em 2,5POL ateh o fim com um abafador JK no final tbm de 2,5,ficou muito bom e o motor se soltou ganhando um pouco mais de força, eu poderia fazer algo semelhante na cherokee?? alguma dica?? Tenho um amigo aki que corre de dodge V8 e ele tem um par de coletores 4x1 especiais para o motor 318, marca hedman, feitos para motor originais ou com pouca preparação, sera que caberiam na cherokee?

3ºUma duvida um pouco cruel que tenho e se terei um jeep confiavel para fazer trilhas??? visto que a minha pajeiro nunca encomodou na parte mecanica e de transmissão em 2 anos de trilhas, o unico problema foi os cabeçotes do motor!!

Era isso pessoal! Estou totalmente aberto a dicas e aguardo a ajuda dos amigos!!
desde ja agradeço
abraço

FinanceFreitas
08/01/2011, 13:13
Olá pessoal, meu nome é Luis, frequento o forum mas sou novo aki na parte das cherokees e estou prestes a fechar negocio com uma Gran cherokee limited verde ano 97 com 100mil km, muito integra de td. Tive uma pajeirinho preparada para trilhas com suspensão elevada pneus BF Mud 33 guincho e snorkel, com ela fiz muitas trilhas mas sempre senti a falta de algo mais, como sou apixonado pelas cherokee especialmente a V8 resolvi comprar uma e fazer algo igual ao que tinha na pajeiro pra enfrentar trilhas medias a pesadas!!! Minhas duvidas são:

1º Se eu fechar negocio com esse cherokee, vou fazer uma revisão completa na mecanica, sou do RS e queria saber alguma mecanica que é especializada nesse tipo de carro para fazer essa geral???

2º Sou leigo na parte de preparação de cherokee pra trilha mas tenho algumas ideia do que fazer, e queria que os amigos do forum me ajudassem a seguir uma linha correta na preparação da camionete. Tenho em mente fazer:

*Lift na suspensão para usar pneus 33 (BF com recapagem Pneus ost goodlokos) presciso fazer recortes nas caixas de roda?? Alguma modificação no sistema de direção??
*Pretendo trocar amortecedores tbm e sei que existe alguns kit´s americanos, alguem usa ou ja usou?? tem alguma marca mais indicada?? e sabem quem consegue??
*Pneus 33 carcaça BF recapagem goodlokos Pneus Ost, Cabe talves uns 35 ou vai força demais a transmissão??
* Snorkel. Qual empresa faz para cherokee??
*Parachoque de ferro frente e traseiro ( acho que vou mandar fazer aki na empresa de um amigo)
*Guincho. Tenho um wong 12.000lbs eletrico novo na caixa. É suficiente??
*Pretendo mexer no escape dela, na pajeiro fiz um cano, retirei todos os catalizadores e usei um tubo em 2,5POL ateh o fim com um abafador JK no final tbm de 2,5,ficou muito bom e o motor se soltou ganhando um pouco mais de força, eu poderia fazer algo semelhante na cherokee?? alguma dica?? Tenho um amigo aki que corre de dodge V8 e ele tem um par de coletores 4x1 especiais para o motor 318, marca hedman, feitos para motor originais ou com pouca preparação, sera que caberiam na cherokee?

3ºUma duvida um pouco cruel que tenho e se terei um jeep confiavel para fazer trilhas??? visto que a minha pajeiro nunca encomodou na parte mecanica e de transmissão em 2 anos de trilhas, o unico problema foi os cabeçotes do motor!!

Era isso pessoal! Estou totalmente aberto a dicas e aguardo a ajuda dos amigos!!
desde ja agradeço
abraço

1 - Vc pode procurar a oficina do Adaime em POA. Ele é especialista em Jeeps.

2.1 - Com calços nas molas de 3" pol conseguirá usar pneus 31" sem cortes. Com LIFT de 4" pneus 33" sem cortes. Com lift de 6" pneus 35" sem cortes.
2.2 - A maioria dos kits gringos vem com shocks. ProComp e Bilstein são mais indicados.
2.3 - Até 35" se for D30 dianteiro. Mas mesmo assim é bom reforça-los.
2.4 - Existe uma gama de snorkels para ZJ. Pesquise modelos e preços.
2.5 - Não ache, faça com seu amigo. Orçamentos de "inimigos" serão a base de facadas!
2.6 - Guincho mais que suficiente. A Maceral tem base para ZJ.
2.7 - Uma saida direta até o final é o bastante. Mais que isso é enfeite. Vai ficar muito barulhento sendo um V8. Sugiro deixar um silenciador.

3 - Jeep é Jeep, e não se discute! :concordo:

pflouis
10/01/2011, 11:48
Descobri o numero da Adami na internet e hj vou entrar em contato com eles!!! A cheroka ta em casa ja heheheh=)

Valeu ai pelas dicas amigo....achom que vou de 33 recapados

Tenho mais uma duvida, tem bloquei kaiser para traseira da cherokee? da para colocar?? pq n sei como funciona o quadra track que ela tem....eh um bloqueio de diferencial ou do diferencial central??

abraço

FinanceFreitas
10/01/2011, 12:23
Tá falado!

É cherokee ou G. cherokee?
Se for G. cherokee V8 deve ser D30/D44 ou dois D44 (diferenciais).
Se for Cherokee deve ser D30/D35 ou D30/8.25 (rubicon).
Confirme os dif.

Esqueça a Kaiser. Tudo que for leve importe vc mesmo. Bloqueio vá de 100% auto tipo Detroit Locker ou Grizzly Locker. Tem vários modelos, elétricos, ar...
Tem os Spartan Lockers tb que são uma boa para os 33" e bem baratos.

Pesquise no ebay para ir pegando a manhã!
Abs

Cirdan
10/01/2011, 13:40
Caramba, eu fiquei na vontade aqui hein... prepararia legal uma, porem escolheria uma 2000... kkk

O problema é se der pau... ai ferrou. Mas é um sonho e consumo. Sonho mesmo.
Pena q fecharam Castelhanos, mas eu queria (queria nada... eu quero) uma assim para ir lá... rs

Abraços

velocyraptor
10/01/2011, 18:38
Olá,

Um Zj em trilhas é sempre uma boa opção. Com as necessárias modificações, ela fica sim muito competente.

Não vou entrar nos detalhes de suspensão ou acessórios, isso vai do gosto de cada um.

Quanto ao escapamento, Atente para o fato de que as Zj tem 2 sondas lambda, uma upstream (antes do catalisador) que serve para o motor se auto regular. Essa é imprescindível e não deve ser mexida.

A downstream (depois do catalisador) pode ser retirada, mas com método: ela serve para o PCM ( modulo) verificar a eficiencia do catalisador, e sua falta faz com que a luz da injeção se acenda imediatamente. O PCM faz constantes medições dos gases antes e depois do catalisador para saber se este está ok, mas só usa os dados da sonda upstream para suas regulagens.

Para se retirar com segurança a sonda downstream, usa-se um simulador que é vendido nos EUA e custa cerca de 50 dólares. Assim vc não gera codigos de falha em seu motor e pode usar um escape mais livre. Até aí...tudo ok.

Ocorre que (e veja nos foruns americanos) a retirada do catalisador, além de exigir essa manobra com o sinal da segunda sonda, não dá ao motor 1 hp a mais... além de retirar a contrapressão do escape, o que piora o consumo e o torque, que é justamente o que vc mais precisa na trilha.

Uma opção justa e boa seria verificar se o catalisador esta ruim. Se estiver, compre um tipo high flow, que ajuda o motor e não restringe em nada o escape, além de poder usar a segunda sonda sem problemas.

Vc pode deixar o resto livre, ou colocar um abafador direto, retirando a peça original que é de camaras.

Assim vc consegue ronco, contrapressão adequada, usa as 2 sondas sem ter que gastar e ainda não gera codigos de erro.

Fica a dica,

Abraços a todos,

Guilherme Nüske

FinanceFreitas
12/01/2011, 06:38
Olá,

Um Zj em trilhas é sempre uma boa opção. Com as necessárias modificações, ela fica sim muito competente.

Não vou entrar nos detalhes de suspensão ou acessórios, isso vai do gosto de cada um.

Quanto ao escapamento, Atente para o fato de que as Zj tem 2 sondas lambda, uma upstream (antes do catalisador) que serve para o motor se auto regular. Essa é imprescindível e não deve ser mexida.

A downstream (depois do catalisador) pode ser retirada, mas com método: ela serve para o PCM ( modulo) verificar a eficiencia do catalisador, e sua falta faz com que a luz da injeção se acenda imediatamente. O PCM faz constantes medições dos gases antes e depois do catalisador para saber se este está ok, mas só usa os dados da sonda upstream para suas regulagens.

Para se retirar com segurança a sonda downstream, usa-se um simulador que é vendido nos EUA e custa cerca de 50 dólares. Assim vc não gera codigos de falha em seu motor e pode usar um escape mais livre. Até aí...tudo ok.

Ocorre que (e veja nos foruns americanos) a retirada do catalisador, além de exigir essa manobra com o sinal da segunda sonda, não dá ao motor 1 hp a mais... além de retirar a contrapressão do escape, o que piora o consumo e o torque, que é justamente o que vc mais precisa na trilha.

Uma opção justa e boa seria verificar se o catalisador esta ruim. Se estiver, compre um tipo high flow, que ajuda o motor e não restringe em nada o escape, além de poder usar a segunda sonda sem problemas.

Vc pode deixar o resto livre, ou colocar um abafador direto, retirando a peça original que é de camaras.

Assim vc consegue ronco, contrapressão adequada, usa as 2 sondas sem ter que gastar e ainda não gera codigos de erro.

Fica a dica,

Abraços a todos,

Guilherme Nüske

Excelente observação velocyraptor, achei muito pertinente.

Um colega meu estava com problemas de leitura na sonda lambda fazendo com que o carro ficasse falhando hora apagando hora muito acelerado.

Depois disso ele passou o carro para o álcool adicionando um conversor bi-combustível selecionável específico para V8 e deixou o escape livre.

O carro ficou todo liso em regulagem...
:concordo:

Cirdan
12/01/2011, 10:21
Olha amigo, eu sou chato com relação a isso. Não alteraria nada de escapamento nesse sentido.

No maximo melhoraria o sistema, colocando alguma coisa com mais qualidade. De resto, deixaria igual para não ter problemas.

Abraços

BADIA
13/01/2011, 02:02
Oi Luis, antes de comprar o Trolha rodei mais de ano com os 33"Mud na minha Limit.
As adptações necessárias foram calços de poliuretano com 6cm em cada mola e um leve corte na saia dianteira do parachoques onde os pneus raspavam quando exterçava.
Como só botei os calços, nos bumps os pneus batiam nas caixas de roda junto ao painel de fogo, ficaram cortados nas bandas de rodagem, azar . . .
Nesse tempo quebrei uma ponta de eixo em um "bump" e queimei o modulo de som que fica em baixo do banco traseiro quando entrou água em uma trilha no Taylor.
Mas o ideal é instalar os kits que tem pronto hoje.
No teu texto minhas dicas.
Espero ver as fotos da tua em breve.
Boas trilhas.


1º Se eu fechar negocio com esse cherokee, vou fazer uma revisão completa na mecanica, sou do RS e queria saber alguma mecanica que é especializada nesse tipo de carro para fazer essa geral???
Mecanica original - Triatech
Suspensão e elétrica - Atittude 4x4 = Adaime


*Lift na suspensão para usar pneus 33 (BF com recapagem Pneus ost goodlokos) presciso fazer recortes nas caixas de roda?? Alguma modificação no sistema de direção??
Se fores usar o kit do Adaime vai mexer muito pouco na lata, pois a suspensão dianteira, mesmo sendo levantada tem suas barras aumentadas, mantendo as rodas no curso original.
Não mexe nada no sistema de direção, apenas nas regulagens.

*Pretendo trocar amortecedores tbm e sei que existe alguns kit´s americanos, alguem usa ou ja usou?? tem alguma marca mais indicada?? e sabem quem consegue??
Quem eu saiba o kit do Adaime já vem com amortecedores maiores, especifico para esse curso de suspensões.
Pelo cu$$$to beneficio é o mais em conta e ainda tem garantiua.
*Pneus 33 carcaça BF recapagem goodlokos Pneus Ost, Cabe talves uns 35 ou vai força demais a transmissão??
O ideal é 35" ou 36" com 33" em qualquer passeio tu vai trancar em baixo e pagar vale.
Vai forçar a transmissão sim, em reduzida menos, o ideal é um kit de redução, conversa com o Adaime.
* Snorkel. Qual empresa faz para cherokee??
Marisco pneus de Curitiba faz, ou Mercado Livre tem anuncios.
*Parachoque de ferro frente e traseiro ( acho que vou mandar fazer aki na empresa de um amigo)
*Guincho. Tenho um wong 12.000lbs eletrico novo na caixa. É suficiente??
Não faria parachoques, + peso, retiraria as capas originais e faria apenas o suporte do guincho.
O guincho é mais do q suficiente, usa sempre a patesca, mas o principal é ter bons pontos de ancoragem que original não tem.
Vai em um moleiro e manda soldar nas longarinas dianteiras grampos de molas voltados para a frente do carro, para fora da barra de ferro original, atrás da capa, são baratos e super-resistentes.
*Pretendo mexer no escape dela, na pajeiro fiz um cano, retirei todos os catalizadores e usei um tubo em 2,5POL ateh o fim com um abafador JK no final tbm de 2,5,ficou muito bom e o motor se soltou ganhando um pouco mais de força, eu poderia fazer algo semelhante na cherokee?? alguma dica?? Tenho um amigo aki que corre de dodge V8 e ele tem um par de coletores 4x1 especiais para o motor 318, marca hedman, feitos para motor originais ou com pouca preparação, sera que caberiam na cherokee?
Meu irmão na dele deixou reto, ele adorava, mas os vizinhos mandaram abaixo assinado contra . . .
3ºUma duvida um pouco cruel que tenho e se terei um jeep confiavel para fazer trilhas??? visto que a minha pajeiro nunca encomodou na parte mecanica e de transmissão em 2 anos de trilhas, o unico problema foi os cabeçotes do motor!!
Esse modelo só funciona o 4x4 quando patina, por isso nas trilhas sempre de reduzida.
O maior inimigo da Limit, por ter muita tecnologia embarcada e por ser automática, é a água.
Por isso muito cuidado, sempre que levares para nadar troca todos os óleos, inclusive o da caixa e sobre-caixa.
Melhor prevenir que remediar.

Era isso pessoal! Estou totalmente aberto a dicas e aguardo a ajuda dos amigos!!
desde ja agradeço
abraço[/QUOTE]

Zepi
14/01/2011, 00:23
Tá falado!


Se for G. cherokee V8 deve ser D30/D44 ou dois D44 (diferenciais).





Amigos, qual cherokee tem D44 nos dois diferenciais?????


Abraços

gogbq
14/01/2011, 20:56
Opa.. também gostaria de saber, qual ZJ tem Dana 44 na frente?

pflouis
17/01/2011, 12:00
Ja marquei com o pessoal da ADAMI e vou levar a cheroka lah para eles dar uma olhada e uma estudada nos orçamentos!!!

Logo logo vou postar as fotos das transformações!!

abraço a todos e obrigado pela ajuda

bier
17/01/2011, 15:00
E ai galera , coloquei umas fotos da minha cherokaa pronta com suspençao do beto parana 5pol pneus 33 maxxis , parachoque a alargadores comprei do andaime e guincho da jipesul ,tudo em porto alegre e fiz a instalação em minha cidade com meu amigo ike, ficou show de bola qualquer duvida pode perguntar

Cirdan
17/01/2011, 16:12
Ta linda sua Grand Cherokee hein amigo. Ta linda mesmo... amei.

Abraços

Renato Fraga
17/01/2011, 23:02
E ai galera , coloquei umas fotos da minha cherokaa pronta com suspençao do beto parana 5pol pneus 33 maxxis , parachoque a alargadores comprei do andaime e guincho da jipesul ,tudo em porto alegre e fiz a instalação em minha cidade com meu amigo ike, ficou show de bola qualquer duvida pode perguntar

POxa, tô de queixo caído também com a beleza da Cheroka!!!!

Agora, seria demais pedir pra tirar umas fotos mais detalhadas da suspensão?????

Tô ajudando um amigo a fazer algo do tipo e gostaria de fazer algumas comparações!!!!

Abraços e obrigado

Renato Fraga
21/01/2011, 12:53
É Sandro, se mexer na Panhard, terá que alterar o Pitman!!!

A Drag link deve sempre estar paralela com a Track bar (panhard). Isso é a oração de cabeceira para toda adaptação de suspensão.

adams
21/01/2011, 14:54
http://image.4wdandsportutility.com/f/15988733+w750+st0/0906_4wd_18_z+1998_jeep_cherokee_xj+stock_pitman_a rm.jpgEsta é a minha ideia.
So que penso que angulando 3" ja seria o suficiente. Assim aumentaria a resistencia da peça...

ADAMS

http://www.rocketcityrockcrawlers.com/memberstuff/cash/blue%20xj/steeringupgrade/IMG_3853-800.jpg

Paraty
22/01/2011, 21:24
Olá,

Um Zj em trilhas é sempre uma boa opção. Com as necessárias modificações, ela fica sim muito competente.

Não vou entrar nos detalhes de suspensão ou acessórios, isso vai do gosto de cada um.

Quanto ao escapamento, Atente para o fato de que as Zj tem 2 sondas lambda, uma upstream (antes do catalisador) que serve para o motor se auto regular. Essa é imprescindível e não deve ser mexida.

A downstream (depois do catalisador) pode ser retirada, mas com método: ela serve para o PCM ( modulo) verificar a eficiencia do catalisador, e sua falta faz com que a luz da injeção se acenda imediatamente. O PCM faz constantes medições dos gases antes e depois do catalisador para saber se este está ok, mas só usa os dados da sonda upstream para suas regulagens.

Para se retirar com segurança a sonda downstream, usa-se um simulador que é vendido nos EUA e custa cerca de 50 dólares. Assim vc não gera codigos de falha em seu motor e pode usar um escape mais livre. Até aí...tudo ok.

Ocorre que (e veja nos foruns americanos) a retirada do catalisador, além de exigir essa manobra com o sinal da segunda sonda, não dá ao motor 1 hp a mais... além de retirar a contrapressão do escape, o que piora o consumo e o torque, que é justamente o que vc mais precisa na trilha.

Uma opção justa e boa seria verificar se o catalisador esta ruim. Se estiver, compre um tipo high flow, que ajuda o motor e não restringe em nada o escape, além de poder usar a segunda sonda sem problemas.

Vc pode deixar o resto livre, ou colocar um abafador direto, retirando a peça original que é de camaras.

Assim vc consegue ronco, contrapressão adequada, usa as 2 sondas sem ter que gastar e ainda não gera codigos de erro.

Fica a dica,

Abraços a todos,

Guilherme Nüske

Guilherme,

Muito apropriado e sábia suas observações hein! Agradeço mesmo.


Estou sendo levado a pegar uma Limited, 2000, 97 ou 95 (essa é luxuosa mesmo!) e quero curtir umas trilhas com segurança, assim como curtir o mesmo carro na cidade sabe?!


Esse negócio de ter uma Hilux 97 pra trilha e dirigir um Corsa no dia-a-dia é estranho pra mim... Já que passo 99% do tempo na cidade, quero mesmo é prolongar o prazer do mato...

E a sonda causa muitos problemas, na maioria dos carros que a usam e ninguém atenta... Ainda mais nessa, que são duas... Eu nem desconfiava!

Valeu mesmo viu!!!!


Abraços amizade!

gogbq
22/01/2011, 21:57
http://image.4wdandsportutility.com/f/15988733+w750+st0/0906_4wd_18_z+1998_jeep_cherokee_xj+stock_pitman_a rm.jpgEsta é a minha ideia.
So que penso que angulando 3" ja seria o suficiente. Assim aumentaria a resistencia da peça...

ADAMS

http://www.rocketcityrockcrawlers.com/memberstuff/cash/blue%20xj/steeringupgrade/IMG_3853-800.jpg
Adams, na minha ZJ fizemos um pitman de 6", a barra da direção ficou muito alinhada, parecendo original. O único problema que percebi foi que ela esterça 1/2 volta a menos para os 2 lados. Já mandei algumas perguntas aqui no forum mas não consegui nenhuma explicação lógica para isso. Não tenho problema de pneus pegando nem das rodas, tudo esta livre. Mas ainda não descobri o pq.

adams
22/01/2011, 22:05
Sera que o comprimento do pitmann nao ficou mais curto...

Renato Fraga
23/01/2011, 11:23
Adams, na minha ZJ fizemos um pitman de 6", a barra da direção ficou muito alinhada, parecendo original. O único problema que percebi foi que ela esterça 1/2 volta a menos para os 2 lados. Já mandei algumas perguntas aqui no forum mas não consegui nenhuma explicação lógica para isso. Não tenho problema de pneus pegando nem das rodas, tudo esta livre. Mas ainda não descobri o pq.

A única explicação é o braço de alavanca ter diminuído com a alteração que fizeram.

Por isso a direção ficou mais lenta e com ângulo de esterço menor.


Abraços

gogbq
23/01/2011, 16:09
A única explicação é o braço de alavanca ter diminuído com a alteração que fizeram.

Por isso a direção ficou mais lenta e com ângulo de esterço menor.


Abraços
Renato, será então que é melhor colocar um pitman menor e aumentar a barra abaixo??

Renato Fraga
24/01/2011, 01:50
Pois bem, a premissa é sempre a mesma:

Track Bar paralela a drag link!!!

No caso de você ter instalado um outro Pitman, com angulação maior seria necessário observar o seu comprimento para comparar o braço de alavanca entre ambas.

Agora, a angulação que deixa o braço mais alto ou mais baixo não muda o braço de alavanca. O que muda a alavanca é o comprimento da peça.

Abraços

lmaimone
01/07/2012, 13:13
Alguém recomenda uma oficina para prepara uma limited v8 pra trilha aqui em SP?

eu primo pegou uma e quer preparar em 15 dias para por no mato. rs

Giovani
01/07/2012, 14:41
Já que desenterraram o tópico, vai uma recomendação:
Não aumentem o braço pitman!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=356531&d=1341163743

Havíamos baixado o ponto de fixação da panhard no lado da longarina e alongado o pitman. O setor quebrou 2x. A alavanca formada força demais.

A melhor receita é elevar o ponto de fixação da panhard no lado do eixo e fazer um high steer.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=356532&d=1341164058

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=356533&d=1341164081

[]'s

Renato Fraga
02/07/2012, 18:44
Giovani, vocês estão fazendo esse high steer???

Apesar dos afamados kits americanos virem com pitmans mais longos, eu sempre condenei essa prática também.

Se não quebra o setor, trinca tudo em volta da caixa, trinca a longarina.

NA minha Dakota, que usa eixo de Cherokee/Troller, eu fiz algo parecido, porém soldado.

A TERRAFLEX fabrica um munhão direito com 2 orelhas, mas não custa nada barato.

Abraços

Giovani
02/07/2012, 20:39
Giovani, vocês estão fazendo esse high steer???

Apesar dos afamados kits americanos virem com pitmans mais longos, eu sempre condenei essa prática também.

Se não quebra o setor, trinca tudo em volta da caixa, trinca a longarina.

NA minha Dakota, que usa eixo de Cherokee/Troller, eu fiz algo parecido, porém soldado.

A TERRAFLEX fabrica um munhão direito com 2 orelhas, mas não custa nada barato.

Abraços
A ideia era fazer, mas ainda precisamos amadurecer o projeto para fazer um P&P.
Esse daí foi o nosso amigo Berga que fez. Precisou furar o munhão e fazer umas roscas. Ele também tentou colocar a mesma peça em outra Cherokee igual e não casou. A peça é fundida e nem sempre a usinagem para o terminal da direção sai no mesmo lugar.
Esse munhão da Teraflex é "o" artigo... Mas justamente, o custo fica muito alto.

[]'s

patto
09/07/2012, 14:05
galera

qual a maior preocupação que devo ter para preparar uma Grand Cherokee Limited V8 pra trilhas??

ouvi vários comentárioas sobre a grande vantagem da Laredo em relação a Limited é a quantidade de sensor que os motores V8 têm, que é uma m#@%$ na trilha...

isso procede? ou tem como remediar?

obrigado,

Seyphert Moreira Braga
20/07/2012, 00:02
E ai galera , coloquei umas fotos da minha cherokaa pronta com suspençao do beto parana 5pol pneus 33 maxxis , parachoque a alargadores comprei do andaime e guincho da jipesul ,tudo em porto alegre e fiz a instalação em minha cidade com meu amigo ike, ficou show de bola qualquer duvida pode perguntar




Boa noite amigo, em 1º lugar, parabens pela barca, esta linda mesmo, show de bola. Gostaria de uma ajuda, sou novo no fórum e estou querendo desesperadamente levantar minha limited v8, porém estou achando os preços dos kits aqui no Brasil muito caro e estou querendo eu mesmo montar a minha, pois nao tenho contato no exterior para comprar os kits fora. Tenho oficina e torno mecanico, mas nao estou querendo fazer as coisas de qualquer modo. Já elevei a suspensao do Niva que eu tinha e considerando o preço do carro e manutenção geral, nao tive medos e o resultado final ficou bem satisfatório, porém, como a manutenção da cheroca nao é tao barata quanto o Niva, estou com muito mais cautela na execução desse projeto. Estou tentando ver por fotos das alterações necessarias para a mesma, mas tem muitos meios, o que esta de certa forma tirando meu sono e me confundindo, como por ex: barra banhad com angulo de inclinação, amortecedor de direção, calço para baixar caixa de marcha, dentre outros. Não sei o porque do uso de alguns na prática. Teria como você mandar para meu e-mail seyphert@yahoo.com.br (seyphert@yahoo.com.br) o prejeto de sua cheroca, com fotos e mais detalhes se possivel? Sou de Minas, e na minha regiao não tem nenhum preparador e para eu deslocar ate o sul ficaria muito caro, nao compensando o gasto. Desculpe estar sendo um certo indelicado, mas estou perdendo trilhas por conta da altura da minha barca em relação aos pneus, que estao pegando muito quando torce. Aguardo retorno e tenha uma boa noite

Cristiano Ramos
02/11/2013, 17:59
Olá amigo! Ficou linda sua cherokee, muito linda, estou negociando uma laredo e queria saber quanto custou essa brincadeira, pois é meu sonho essa transformação. Obrigado

JoãoVictorMN
13/01/2014, 21:11
E ai galera , coloquei umas fotos da minha cherokaa pronta com suspençao do beto parana 5pol pneus 33 maxxis , parachoque a alargadores comprei do andaime e guincho da jipesul ,tudo em porto alegre e fiz a instalação em minha cidade com meu amigo ike, ficou show de bola qualquer duvida pode perguntar
E aí , quanto você pagou pelo snorkel ? E onde comprou ?

pombani
24/08/2016, 23:38
Ola estou comprando uma JEEP GRAND CHEROKEE 4.7 LIMITED 4X4 V8 16V ano 2000, e vai ser um carro exclusivo para trilhas e passeios no campo. Quero erguer ela, colocar snork e um pneu 31 ou 32... Mas sou iniciantes dos iniciantes, tenho 2 amigos que vao andar comigo, ams compraram uma sport ja preparada, entao nem eles podem me ajudar, pq são "crus" tb. Queria saber os como levanto ela para poder colocar esses pneu maior sem gastar muito, mas que fique bom!!! se alguem souber de bons mecanicos poraqui, São Jose Do Rio Preto, pode me indicar tb. Na verdade nao sei por onde começar...mas quero isso, ergues, colocar pneu maior snrk e guicho. onde posso comprar? qual modelos e tals...minha grana esta limitada, por isso, quero algo de custo beneficio!!! obrigado!!!

fabriciosodre
08/11/2019, 08:26
Pessoal também sou novo aqui no forum, comprei uma Cherokee ontem dia 08/11/2019 e quero preparar para trilha. Alguem pode me indicar quem faça essa preparação em BH - MG?

feliperods
02/02/2020, 22:10
Alguém na região de Campinas para fazer preparação em uma WJ?