Conectar

Ver Versão Completa : Vendo Freio a Disco Dianteiro Ventilado - CJ5 - VENDIDO

Ronaldo B.
23/04/2005, 17:37
Pessoal,

Fiz uma mudança no freio do meu CJ e estou vendendo o freio que estava instalado, as peças que tenho são:

1 par de discos ventilados (não sei de que carro são)
1 par de pinças de freio Varga com pastilhas (Opala, eu acho)
1 par de suportes das pinças

Cada disco está com 22mm de espessura e não tem rebarba.

Apenas a pinça direita está com flexível, o flexível da pinça esquerda estava com vazamento e já foi devidamente alojado no lixo. Com o kit acompanham todos os parafusos para fixação das pinças e suportes conforme aparecem na foto.

Preço do kit R$ 300,00.

Todas as peças são usadas e estavam instaladas no meu CJ.

Só vendo tudo junto, não vendo as peças separadas.

Qualquer dúvida ou esclarecimento, envie um e-mail ou MP que a gente conversa.

[]´s

cristiano
23/04/2005, 21:30
Ronaldo, tá faltando alguma coisa no kit ? os discos ainda estão bons ou está precisando de passe ?

Ronaldo B.
24/04/2005, 12:54
Cristiano,

Só está faltando um flexivel que estava com vazamento e joguei fora, mas um flexivel novo custa em média R$10,00. Dependendo da roda que você estiver usando pode ser que seja necessário o uso de um espaçador de +ou- 10 mm para que a pinça não raspe internamente na roda, esse espaçador não acompanha o kit, mas qualquer kit que você coloque provavelmente será necessária a colocação do espaçador. Quanto ao estado dos discos, tem um disco que está com um pequeno risco no lado interno, mas não é profundo, pode usar sem ter que dar passe. Esse kit de freio veio instalado no meu jeep quando comprei, por isso não sei te informar quanto tempo tem de uso ou que marca é, estou com o jeep faz menos de um ano e rodei aproximadamente 1.500 km nesse período.

Qualquer dúvida, é só perguntar.

[]´s

cristiano
25/04/2005, 07:34
Ronaldo, tem como tirar alguma foto ? a roda que estou usando são da F1000 aro 16, você acha que pega nelas ? O flexível usado no tambor é diferencial do usado no disco ?

Ronaldo B.
25/04/2005, 08:03
Cristiano,

Vou tirar umas fotos e coloco aqui entre hoje e amanhã. Quando eu comprei o jeep, estava usando rodas 16x7 e tinha um espaçador fino entre o disco e o cubo da roda, não tirei o espaçador prá verificar se a pinça pegava na roda, agora estou com rodas 15x8 e nessas tenho que usar o espaçador senão a pinça pega no lado interno da roda, esse espaçador pode ser feito com a parte interna de um disco de freio velho, é só levar num torneiro e mandar cortar que fica muito bom. Quanto ao flexível, não sei te dizer se o original serve, o que estava instalado no meu jeep acho que era o da Kombi, a pinça direita está com o flexível encaixado e em bom estado, a esquerda é que está sem o flexível porque estava vazando.

[]´s

Ronaldo B.
25/04/2005, 18:43
Cristiano,

Coloquei as fotos no post inicial e mais algumas informações sobre o estado dos discos e do kit.

[]´s

Aurélio
25/04/2005, 19:39
Ronaldo,

Os discos muito provavelmente são da F1000.
Seria interessante descobrir de qual carro veio essa pinça. Daí.....

[]'s

Ronaldo B.
26/04/2005, 07:34
Ronaldo,

Os discos muito provavelmente são da F1000.
Seria interessante descobrir de qual carro veio essa pinça. Daí.....

[]'s

Aurélio,

Eu acho que essas pinças são do opala, mas não tenho certeza.

[]´s

cristiano
26/04/2005, 07:42
Ronaldo, você estava usando esse conjunto com hidrovacuo ou com o sistema original ?

Ronaldo B.
26/04/2005, 13:10
Cristiano,

Eu estava usando com o ciilndro mestre da D-20/Saveiro e o servo do VW Santana/Saveiro. Aqui em SP o preço do cilindro mestre nova da marca Vargas da D-20/Saveiro custa R$ 42,00, ele tem 4 saídas laterais, e o servo novo na faixa de R$ 75,00. Não acho que vale a pena comprar o cilindro mestre usado, nem o servo.

[]´s

mattheus
04/05/2005, 17:37
Ronaldo,

Esse kit é plug´n play ou precisa fazer alguma adaptação para instalá-lo?

As demais peças ( parafusos, etc.) ainda estão com o kit?

Provavelmente os alargadores serão necessários, neste caso você ainda os tem?

[]´s

Mattheus

Ronaldo B.
05/05/2005, 10:44
Esse kit é plug´n play ou precisa fazer alguma adaptação para instalá-lo?

Mattheus,

A única adaptação que tinha era o uso do espaçador entre o disco e o cubo.

As demais peças ( parafusos, etc.) ainda estão com o kit?

São dois discos ventilados com 22mm de espessura, dois suportes de pinças com os doze parafusos para fixação de cada suporte (seis em cada), duas pinças com dois parafusos para fixação de cada pinça. A pinça direita está com o flexível, a esquerda não está com o flexivel porque tinha um vazamento e joguei o flexivel no lixo, o preço de um flexivel novo é por volta de R$ 10,00.

Provavelmente os alargadores serão necessários, neste caso você ainda os tem?

Os alargadores eu utilizei na instalação do kit novo que eu coloquei, como estou usando rodas 15x8, tive que colocar o espaçador entre o disco e a roda para que a parte interna da roda não pegue na pinça. Não sei te informar a espessura exata do espaçador porque esse espaçador já estava na roda quando comprei o jeep e quando troquei o freio não medi a espessura dele, mas parece ter sido cortado de um cubo da roda ou de um disco de freio usado, deve ter no máximo uns 10mm.

[]´s

mattheus
05/05/2005, 16:18
Ronaldo,

Estou interessado pelo kit, porém, :oops: :oops:

:roll: DÁ PRA DAR UMA REFRESCADINHA NO VALOR??? :roll:

Para pagamento à vista, em dinheiro e sem frescura :wink: :wink:

Onde está em São Paulo? De repente posso até retirar o kit.

[]´s

Mattheus