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Ver Versão Completa : Calço da carroceria



jeepboat@hotmail.com
06/01/2011, 21:40
Amigos entendidos de JPX... Estou com um probleminha, espero que vocês possam me ajudar: Já fui em muitas lojas de auto- peças e ninguém sabe me dizer de que carro é o calço original da carroceria do JPX e também não encontro nenhum parecido. Conto com a ajuda de voçês!

pretokdz
06/01/2011, 22:18
Caro amigo tbm preocurei esses coxim e não encontrei, teve várias opcões mas algumas sem lógica alguma. O coxim original tem um limitador no meio chamado por muitos de guia do parafuso mas na realidade é um limitador para o aperto do mesmo para não esmagar a borracha e deixar a carroçaria fixa no chassis pois se presa de+ vai quebrar tds os suportes da carroçaria. As minhas eu mesmo fabriquei aí vai a receita: borracha do amortecedor traseiro do Escort se não me engano até 88 corta uns 5mm do comprimento no diâmetro maior depois com a ajuda de um esmeril desbasta a parte do diâmetro menor até conseguir a medida da borracha original, peça um torneiro para fazer uma bucha(centro) do comprimento e diâmetro interno igul da original porém o diametro externo um pouco maior, coisa simples e barato. Borracha do Escort R$4,35 e serviço de torno 10 pç R$20,00.

fredycoelho
02/02/2011, 22:34
Prezados,

Gostaria de saber se vcs conhecem alguma loja que venda calços da carroceria do JPX, pois gostaria de dar uma elevada no meu.

Grato!!

fredycoelho
06/02/2011, 12:09
Prezados,

Gostaria de saber se vcs conhecem alguma loja que venda calços da carroceria do JPX, pois gostaria de dar uma elevada no meu.

Grato!!
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netto mietto
06/02/2011, 15:47
calço para carroceria tem que mandar fazer ou comprar de algum caminhao que da certo

fredycoelho
06/02/2011, 16:56
calço para carroceria tem que mandar fazer ou comprar de algum caminhao que da certo
Se eu quiser aumentar a altura original basta trocar os calços?
Acho que tem que fazer adaptações nas linhas de freios que são rígidas, alongar o ponto de fixação dos armotecedores, aumentar as cintas limitadoras de curso, etc...
Acho que precisaria de um kit gambiarra...

netto mietto
06/02/2011, 17:57
fredy vamos la vc que aumentar a carroceria tem que por calço elevar as alvancas do freio de mao etc + um monte de coisa me parece .....se vc quer levantar as molas manda em um torneiro que ele faz de nylon na dianteira o meu ta com 2 cm de calço e na trazeira com 3 cm .nao precisa alongar a cinta limitadora basta usar ela mesmo no ultimo ajuste.

fredycoelho
06/02/2011, 18:31
fredy vamos la vc que aumentar a carroceria tem que por calço elevar as alvancas do freio de mao etc + um monte de coisa me parece .....se vc quer levantar as molas manda em um torneiro que ele faz de nylon na dianteira o meu ta com 2 cm de calço e na trazeira com 3 cm .nao precisa alongar a cinta limitadora basta usar ela mesmo no ultimo ajuste.
Netto, quero elevar o Jota, melhorar angulos de ataque e saída. Não queria mexer nas molas. Gostaria de colocar calços com mais altura isto talvez não seja tão difícil. Mas e os outros componentes... Vc não sabe se existe um kit, como existe para a Ranger, L200, Etc ?

Valeu,
Desculpe - me a ignorância...

zegotinhacpv
06/02/2011, 18:51
Olá Fredy,se vc preferir o Chiari tem esses kit prontos pra vender.Ja vi com ele!flwae.

fredycoelho
06/02/2011, 19:23
Olá Fredy,se vc preferir o Chiari tem esses kit prontos pra vender.Ja vi com ele!flwae.
Zegota..., achei o chiari e ele fez até um tópico sobre isso...
Já tinha feito uma busca e nada encontrado...
Mas com o nome em mãos ficou mais fácil
Vou Mandar uma msg para ele
Obrigado pela dica!!

sajo
07/02/2011, 14:00
Pessoal,

Os calços da carroceria do meu JPX são os da Pick-up Toyota Bandeirantes. São bem baratos e relativamente fáceis de encontrar. Estes calços são iguais aos que estavam no J quando o comprei. Como o dono anterior já havia reformado o jipe não sei dizer se eles são iguais aos originais, porém, servem perfeitamente sem qualquer tipo de adaptação.

Sandro - DF

Renato_SJC
10/02/2011, 10:52
Pessoal,

Os calços da carroceria do meu JPX são os da Pick-up Toyota Bandeirantes. São bem baratos e relativamente fáceis de encontrar. Estes calços são iguais aos que estavam no J quando o comprei. Como o dono anterior já havia reformado o jipe não sei dizer se eles são iguais aos originais, porém, servem perfeitamente sem qualquer tipo de adaptação.

Sandro - DF


Realmente Sandro, esses calços da Toyota são os melhores.

Eu reformei meu Jota, troque carroceria e qdo fui ver o estado dos calços (coxins), eles estavam perfeitos, sem deformações, então mantive todos.

Fernando César Ximenes
11/03/2011, 10:45
Realmente Sandro, esses calços da Toyota são os melhores.

Eu reformei meu Jota, troque carroceria e qdo fui ver o estado dos calços (coxins), eles estavam perfeitos, sem deformações, então mantive todos.

Renato,
São quantos esses calços ao todo? Uns oito?

Renato_SJC
11/03/2011, 12:59
Renato,
São quantos esses calços ao todo? Uns oito?

Ola Fernando

No meu são 7 calços.

2 Traseiros
1 abaixo do Banco traseiro
2 abaixo do painel
2 na suspensão dianteira

Foram esse os que encontrei.:concordo:

Eduardo Tescarollo
11/03/2011, 16:38
Renato, são 9 no total, faltam 2 que ficam mais ou menos no meio da carro.

Abs

portugues
11/03/2011, 16:39
são 9 faltaram mais 2 atras do banco do motorista e passageiro...rs abraços

2 na fretnte 2 embaixo do painel, 2 atras dos bancos 1 no centro do banco traseiro e 2 na traseira.

portugues
11/03/2011, 16:40
puxa respondemos juntos..é isso mesmo...rs

Eduardo Tescarollo
11/03/2011, 17:51
Kkkkkkkkkkkk

Barão Vermelho
11/03/2011, 20:15
Pessoal cuidado com a troca por calcos maiores, coloquei calços de polimero levantando a carroceria em 5 cm, resultado quebrou os dois suportes traseiros e os dois do meio e rachou a minha carroceria no meio, prejuizo de 1200,00 reais para arrumar a carroceria que ficou toda torta .

Léo_Babiski
11/03/2011, 20:54
Barão, por isso que sempre falo para levantar a carroceria pelos suportes metálicos e manter o tamanho original dos coxins de borracha.

Vi um caso de carroceria trincar por conta da troca das molas originais pelas militares sem a mudança de amortecedores.

Essa semana vou mandar fazer no torno todas as buchas do J (nas medidas originais) e estou na dúvida se faço em pu vermelho (densidade 90), de borracha ou neoprene.

A Murari pediu R$950,00, se eu mandar fazer não vai custar a metade desse valor.

Rodei com as buchas do triangulo traseiro estouradas e também tive preju, quebraram os dois parafusos (R$30,00 cada no torneiro) e arrancaram os 2 suportes do triangulo R$150,00.

Abs.

Eduardo Tescarollo
12/03/2011, 08:32
Meu carro foi levantado em 5cm com PU, mas mantendo os coxins originais. Fazem 3 anos, até agora só tive um suporte com uma trinca.

Abs.

Fernando César Ximenes
12/03/2011, 16:34
Meu J está com o coxim traseiro do lado direito estourado. Ñ sei ainda se o suporte está afetado. Quando for substituir os nove, pretendo instalar os da toy band, cfe. relato neste tópico.

Léo_Babiski
12/03/2011, 20:53
Fernando, será que você poderia tirar umas fotos dos seus eixos de toyota e postar aqui ou me passar por e-mail? Gostaria de ver a posição dos suportes.

babiski@ig.com.br

Valeu.

Fernando César Ximenes
14/03/2011, 15:50
Fernando, será que você poderia tirar umas fotos dos seus eixos de toyota e postar aqui ou me passar por e-mail? Gostaria de ver a posição dos suportes.

babiski@ig.com.br

Valeu.

Léo,
Vou tentar postar aqui as fotos q tirei da suspensão do J, cfe. seu pedido. Veja se é isso mesmo q vc está querendo.

Renato_SJC
14/03/2011, 16:51
Barão, por isso que sempre falo para levantar a carroceria pelos suportes metálicos e manter o tamanho original dos coxins de borracha.

Vi um caso de carroceria trincar por conta da troca das molas originais pelas militares sem a mudança de amortecedores.

Essa semana vou mandar fazer no torno todas as buchas do J (nas medidas originais) e estou na dúvida se faço em pu vermelho (densidade 90), de borracha ou neoprene.

A Murari pediu R$950,00, se eu mandar fazer não vai custar a metade desse valor.

Rodei com as buchas do triangulo traseiro estouradas e também tive preju, quebraram os dois parafusos (R$30,00 cada no torneiro) e arrancaram os 2 suportes do triangulo R$150,00.

Abs.

Léo

Faça de PU vermelho, sem comparações.
Pode até ser mais caro, mas a resistência a impactos é muito maior.

Tenho o desenho dele, caso queira usar.

Léo_Babiski
16/03/2011, 20:24
Fernando e Renato, obrigado pelas dicas!

Hoje desmontou os eixos e amanhã vai para o corte em plasma.

Semana que vem mando fazer os calços, com o desenho fica mais fácil, obrigado mais uma vez.

Fernado, as fotos ficaram ótimas, já dá para ter uma uma boa idéia.

portugues
19/03/2011, 20:55
léo não sei se vai te ajudar mais ai vai fotos do meu jpx porém eixos de hilux abraços se precisar de algo mediads de suportes etc é so falar acredito que seja muito parecidos os suportes que vc vai usar oK. abraços

EDUARDO DE AZEVEDO CHAGAS
08/06/2011, 13:42
O Leo onde encontro estas PU vermelha densidade 90 ?
Abraco.

Léo_Babiski
08/06/2011, 16:27
Eduardo, aqui em BH eu encontro em casa especializada em borracha. Salvo engano um tarugo do vermelho custa em média R$60,00.

Para os calços de carroceria em comprei as buchas do tirante da suspensão dianteira da f4000 feitas em borracha lonada (pneu, R$8,00 cada) por serem mais macias que o PU vermelho.

Aparentemente ficou bom.

Abs.

Patoloko
08/06/2011, 17:00
Alguem ja tentou usar os calços de motor AP como calço de carroceria? Li uma vez não lembro onde de uma pessoa que fez isso no Jota. Queria saber se dá certo, se funciona e se tem algum problema. Eu achei interessante pois assim dava pra elevar a carroceria.

Carolino
31/10/2013, 23:56
Boa noite pessoal!


Estou montando um JPX militar, hoje ao trocar as buchas do tirante traseiro notei que o mesmo da certinho como calco da carroceria, calco nao, tirei o suporte original e coloquei ele no lugar, aumentou 2.5 cm, e o mesmo do tirante da F4000, paguei 8,50 em cada.

Se quiser levantar mais ainda e so pegar dois deles e cortar o centrador de um e fazer um pino central em ferro, ai aumenta 5 cm, achei que ficou bem bao.

Em anexo uma foto pra vcs comentarem.

Abs