Ver Versão Completa : combate a FERRUGEM...
Tenho algumas latarias ao qual o dono anterior, jateou com areia e deixou no tempo. Com isso criou um pouco de ferrugem. Gostaria de saber, se existe alguma forma moderna de combatre essa ferrugem. Pesquisei na internet e encontrei alguns fundos convertedores de ferrugem a base de acido tanico.
Alguem ja usou essas substancias e sabem diser se sao realmente funcionais?
segue alguns produtos que encontrei na net.
http://www.lojadomecanico.com.br/produto/3459/32/250/convertedor-de-ferrugem-para-superficies-metalicas-500ml
http://www.lojatudo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1732&cch=&IDProduto=2168486
rodrigo.hoffman
06/01/2011, 21:43
Eu usei no Fenix um convertedor desses que já ficava como fundo tb.. Só não me recordo o nome :pensativo:..
No meu caso resolveu, pelo menos por enquanto...
[ ]´s
[QUOTE=edwint;1344026]Tenho algumas latarias ao qual o dono anterior, jateou com areia e deixou no tempo. Com isso criou um pouco de ferrugem. Gostaria de saber, se existe alguma forma moderna de combatre essa ferrugem. Pesquisei na internet e encontrei alguns fundos convertedores de ferrugem a base de acido tanico.
Olá...
Atualmente estou usando o P.C.F, estou gostando muito da ação do produto, antes eu usava ferlicon, que muitos dizem ser uma dos melhores, mas após utilizar os dois voto no P.C.F. Ele age muito mais rapidamente sobre a ferrugem e depois que seca não fica melado igual ao ferlicon.
Eu usei no Fenix um convertedor desses que já ficava como fundo tb.. Só não me recordo o nome :pensativo:..
No meu caso resolveu, pelo menos por enquanto...
[ ]´s
Rodrigo,
A quanto tempo +- vc ja usou...
Olá...
Atualmente estou usando o P.C.F, estou gostando muito da ação do produto, antes eu usava ferlicon, que muitos dizem ser uma dos melhores, mas após utilizar os dois voto no P.C.F. Ele age muito mais rapidamente sobre a ferrugem e depois que seca não fica melado igual ao ferlicon.
comprei este mesmo o pcf, mas estou com um pouco de medo de usar -los e apos pouco tempo a ferrujem volte. e ter que refazer todo o serviço...
Edwint...marca vonder num da, é chines, é preço baixo e ai não tem como manter a qualidade
O pcf usei na finada brasilia...ruim não é, passa uma escova de aço para tirar o mais grosso, aplica puro com um pincel e deixa secar...
O problema é que a camada que forma, uma superficie preta e brilhante não é insoluvel na agua, voce tem que dar um fundo e pintar, MAS, se der azar de levar um arranhão naquele lugar, a camada de pcf umedece e espalha a umidade debaixo da tinta, imagina como se voce pinta-se um pedaço de jornal debaixo da tinta. Não tem problema desde que ele fique todo escondido, mas, se aparecer uma pontinha, ele começa a chupar agua para debaixo da tinta e ai.....danou-se
Se for um lugar em que vai uma massa plastica ou um bate pedra em cima para proteger, até da, mas dentro de um paralama, ou mesmo em uma lata mais exposta, não acho uma boa.
Neste caso, o ferlicom é melhor, mas deposi de reagir, tem que lavar muuuuito bem, para não ficar residuos do liquido verde, que ele come mesmo a lata mesmo debaixo da tinta.
Efetivamente, garantido mesmo é a dona lixa que remove o problema.
comprei este mesmo o pcf, mas estou com um pouco de medo de usar -los e apos pouco tempo a ferrujem volte. e ter que refazer todo o serviço...
Eu passei o pcf em uns buraco que que foram feito no parachoque do meu jeep.....parou de enferrujar e não esta demonstrando mais sinais de ferrugem sabe....(aquele caldo marrom escorrendo) e tendo em vista que os buracos ficam expostos ao sol e a chuva gostei da ação do produto
Charles_Curitiba
07/01/2011, 23:17
Ola pessoal, muito obrigado a todos que utilizaram um dos meus produtos digo, da empresa que trabalho eheheh...o P.C.F. da TAPMATIC ou Quimatic (www.quimatic.com.br (http://www.quimatic.com.br)) Primer Convertedor de Ferrugem é sim um dos pioneiros, e sim, ele converte a ferrugem ou melhor pára a ferrugem e forma um tipo de filme com proteção acrílica diferente dos concorrentes (Vonder, TF7, e afins). A aplicação é simples, pincel ou pistola, 2 demãos com intervalo de 2 horas para a 2a. demão. Este produto aceita pintura de base sintetica, já as lacas automotivas não teve bom resultado. Não recomendamos deixar exposto sem uma pintura definitiva, se for deixar ao relento é bom dar uma demão de verniz pelo menos para dar a devida proteção, já que ele é apenas FUNDO. Maresia jé é brabo, não dá jeito.
Deem uma olhada na galvanização a frio, C.R.Z. caso tenha interessem para peças já no aço cru, ou jateado. Tambem aceita tinta. se tiverem duvidas podem me contatar no charles@quimatic.com.br abraços
Charles_Curitiba
07/01/2011, 23:23
[QUOTE=edwint;1344026]Tenho algumas latarias ao qual o dono anterior, jateou com areia e deixou no tempo. Com isso criou um pouco de ferrugem. Gostaria de saber, se existe alguma forma moderna de combatre essa ferrugem. Pesquisei na internet e encontrei alguns fundos convertedores de ferrugem a base de acido tanico.
Olá...
É que o Ferlicon é um fosfatizante a frio, acido fosforico, ele decapa a peça e se não remover muito bem o acido ele continua decapando. Não recomendamos acidos na lataria por isso, se pintar pode levantar a tinta. De uma olhada no C.R.Z no site www.tapmatic.com.br (http://www.tapmatic.com.br) aplica sobre o metal limpo. O PCF tem que pintar pq ele pára a ferrugem mas se não proteger ele volta a enferrujar com o tempo.
rodrigo.hoffman
10/01/2011, 22:18
Rodrigo,
A quanto tempo +- vc ja usou...
Cara
Deve fazer cerca de 1 ano.. Senão me engano ja usei antes do incendio tb e a o produto se mostrou eficaz..
[ ]´s
Rafaminc
11/01/2011, 07:56
Alguém lembra do velho e bom Zarcão (laranja). Pinta direto sobre a ferrugem e o troço fica lá exposto ao tempo, chuva, limo, durante anos sem encomodar.
lucciano amaral
11/01/2011, 08:01
Vou acompanhar o topico.
Charles_Curitiba
11/01/2011, 22:48
sim, o zarcão (laranja) é muito usado ainda pelos serralheiros...mas não sobre a ferrugem, passa-se sobre o metal para proteger temporariamente até a pintura definitiva. Suporta pouco tempo ser for diluido.