PDA

Ver Versão Completa : Marruá da Guarda Municipal de Jundiaí_SP



fernando pelegrini
06/01/2011, 14:27
Pessoal, seguem as fotos do Marruá utilizado pela GM de Jundiaí, no patrulhamento ambiental. :palmas:

Segundo consta, foram entregues 4 unidades em 30/12 para patrulhamento da Serra do Japi.

Quem sabe qualquer hora dessas, a gente encontra um em seu verdadeiro habitat :concordo:

victor massinha
07/01/2011, 10:11
Patrulhmento na Serra do Japi? :pensativo:
Sei não, mas do jeito que as coisas andam, não corre o risco de começarem a "boicotar" os jeeps nas trilhas da região?
Pelo o que estou sabendo está acontecendo muitos abusos nestas trilhas como em muitas outras por aqueles que se dizem "jeepeiros". Dai este não poderia ser um dos motivos do investimento da prefeitura de Jundiai?

Tirando isso muito show as viaturas!!! Só faltando guincho e uns pneuzão!! :mrgreen:

recrutazero
07/01/2011, 11:31
Aki no ES os Bombeiros receberam 4 delas desde o ano passado, ficaram show vermelhonas, assim que der eu tiro fotos e posto aki.

x2 tb reparei que faltou pneus e guincho

fernando pelegrini
07/01/2011, 17:01
Patrulhmento na Serra do Japi? :pensativo:
Sei não, mas do jeito que as coisas andam, não corre o risco de começarem a "boicotar" os jeeps nas trilhas da região?
Pelo o que estou sabendo está acontecendo muitos abusos nestas trilhas como em muitas outras por aqueles que se dizem "jeepeiros". Dai este não poderia ser um dos motivos do investimento da prefeitura de Jundiai?

Tirando isso muito show as viaturas!!! Só faltando guincho e uns pneuzão!! :mrgreen:


Segundo consta, as vtr's serao equipadas com guincho e pneus mud.
Quero só ver os GMS pilotando esse tanque de guerra nas trilhas do Japi. :parede:
Nao sei se vcs se recordam, mas na enchente que teve o ano passado em Santa Catarina, os soldados do exercito estavam pagando o maior pau com as Land Defender. Numa das reportagens que foi ao ar, mostrou um willyzinho tirando o soldado atolado... Nao adianta nada disponibilizar a viatura sem antes ensinar a tocada... :discordo:

A Land da PM de SP estao quase todas sucateadas.

Vamo ver no que dá!

mauricio rodrigues
24/02/2011, 16:21
Sou de Jundiaí e as viaturas ficaram show! Sou ambientalista e acho que realmente há necessidade de se patrulhar a Serra do Japi! Infelizmente a maioria das pessoas não sabem se comportar.
Só acho que o valor das Marruás é muito alto! Um Suzuki Jimny daria conta do recado pela metade do preço...sem falar na manutenção mais barata.

fernando pelegrini
24/02/2011, 16:33
mauricio, ja cruzou com alguma delas no japi?
De fato, tem uma galerinha que nao sebe se comportar, mesmo. educação é tudo...
quanto ao Jimny, nao sei nao... acho que nao duraria um ano... é muito fraquinho. Em campinas, a guarda ambiental usa s-10. Nem preciso falar que estao destruídas.

Paulo Cesar
24/02/2011, 16:44
Só acho que o valor das Marruás é muito alto! Um Suzuki Jimny daria conta do recado pela metade do preço...sem falar na manutenção mais barata.
Oi Mauricio
Concordo que o Marrua está muito caro, porem quanto a manutenção de um Suzuki Jimny ser mais barata, e também fazer o mesmo que o Marrua, isso já não concordo.
abs.
Paulo

Tio Eddie
24/02/2011, 20:08
As picapes são um show, mesmo parecendo rebaixadas...rsrsr

mauricio rodrigues
25/02/2011, 10:12
Fala Fernando...olha eu vi as 4 viaturas juntas na Prefeitura! Na serra ainda não vi não, mas sei que elas já estão a trabalho!
Quando disse da opção do Jimny é pq tenho um Samurai e acho os jipes Suzuki bons e "relativamente" baratos...
Parece que as Marruás sairam em torno de R$ 80.000,00 cada.....os Jinmys tão uns R$ 50.000,00.....seria uma economia de R$120.000,00!!!
Mas acho que na verdade a economia não seja o mais importante né?

Abçs

AKPG
25/02/2011, 10:17
Estive no Japi fds passado e pude ver uma destas de perto!!!

Realmente elas são muito brutas. O diferencial traseiro é um D60, guincho, enfim, carro preparado para trilha pesada!!! Gostei muito do que vi...

CAVESO
26/02/2011, 17:52
A mecânica é show, a frente linda, o painel bacana..........mas do pára brisa para cima e para trás eu não gostei!

Poderiam ter capricahdo mais no teto e na caçamba...

guilhermeabreu
27/02/2011, 00:31
Meu filho esta trabalhando no HAITÍ e ele falou que o Exercito Brasileiro que esta dando apoio lá só usa MARRUÁ em toda a frota .

LeoToy
28/02/2011, 18:13
Estive no Japi fds passado e pude ver uma destas de perto!!!

Realmente elas são muito brutas. O diferencial traseiro é um D60, guincho, enfim, carro preparado para trilha pesada!!! Gostei muito do que vi...

Correção, o diferencial traseiro é um "Dana 70" e não 60....

Thiago Pereira
28/02/2011, 18:38
Correção, o diferencial traseiro é um "Dana 70" e não 60....

Isso ai!!! :concordo:

fernando pelegrini
28/02/2011, 19:58
Nao deu pra tirar nenhum retratinho????
SAlvo engano, esse diferencial é o mesmo da F350 moderna.
Aqui no esquadrao da lama tem um. Alias, é aquele que saiu na 4x4 4 Cia no ano passado..
O jipe é realmente violento.

LeoToy
28/02/2011, 20:47
Isso ai!!! :concordo:

E se não me falha a memória, somente o AM50 tem Danna 44 na traseira.

LeoToy
28/02/2011, 21:12
Em primeiro Lugar, quero me desculpar pelo comentário que vou fazer,
mas é apenas a minha opinião, não desejo de forma alguma desmerecer o carro de ninguém tampouco o gosto pessoal de cada um.

Vamos lá,
acho o engesa um jipe perfeito, ele é na minha opinião a síntese de uma engenharia de vanguarda e vitoriosa, que, reflete a gradiosidade que era a empresa engesa.
Décadas se passaram e o Engesa está aí, deixando várias "lendas" para tras e até mesmo ajundando-as a sair de seus atoleiros.
Como pode um projeto de quase 40 anos, desbancando projetos de engenheiros com formação em Harvard, Cambridge, Columbia e outra grandes universidades? IME, sim, nós temos o Ime, "Instituto Militar de Engenharia"
Gostaria muito de saber, porque vcs felizardos donos de Engesa, buscam cada vez mais uma "americanização" em seus veículos perfeitos, já que essa americanização ao meu ver não tras benefícios e sim transtornos.

Pneus cada vez maiores, 33,35,37, 40 polegadas! daqui a pouco o carro vai voar como um balão.. Sobe aqui, estica dalí, adapta isso, aquilio, chipa o motor, troca diferencial, e quando tudo parece estar perfeito.... ele faz "quase a mesma coisa" do que quando saiu da fábrica. Por favor, gostaria muito de entender isso. Me dói o coração quando vejo um Marruá chipado com pneu 35 com o motor a quase 4000 RPM , tentando sair de uma possinha de merda! sim de merda! onde um fusquinha passa. Galera vocês tem um Engesa, um Engesa ele é o cara! ele é perfeito. Ele é um Guerreiro por excelencia.

Grande abraço a todos.

Thiago Pereira
28/02/2011, 21:28
Em primeiro Lugar, quero me desculpar pelo comentário que vou fazer,
mas é apenas a minha opinião, não desejo de forma alguma desmerecer o carro de ninguém tampouco o gosto pessoal de cada um.

Vamos lá,
acho o engesa um jipe perfeito, ele é na minha opinião a síntese de uma engenharia de vanguarda e vitoriosa, que, reflete a gradiosidade que era a empresa engesa.
Décadas se passaram e o Engesa está aí, deixando várias "lendas" para tras e até mesmo ajundando-as a sair de seus atoleiros.
Como pode um projeto de quase 40 anos, desbancando projetos de engenheiros com formação em Harvard, Cambridge, Columbia e outra grandes universidades? IME, sim, nós temos o Ime, "Instituto Militar de Engenharia"
Gostaria muito de saber, porque vcs felizardos donos de Engesa, buscam cada vez mais uma "americanização" em seus veículos perfeitos, já que essa americanização ao meu ver não tras benefícios e sim transtornos.

Pneus cada vez maiores, 33,35,37, 40 polegadas! daqui a pouco o carro vai voar como um balão.. Sobe aqui, estica dalí, adapta isso, aquilio, chipa o motor, troca diferencial, e quando tudo parece estar perfeito.... ele faz "quase a mesma coisa" do que quando saiu da fábrica. Por favor, gostaria muito de entender isso. Me dói o coração quando vejo um Marruá chipado com pneu 35 com o motor a quase 4000 RPM , tentando sair de uma possinha de merda! sim de merda! onde um fusquinha passa. Galera vocês tem um Engesa, um Engesa ele é o cara! ele é perfeito. Ele é um Guerreiro por excelencia.

Grande abraço a todos.

A resposta é muito simples:

Satisfação pessoal!

LeoToy
28/02/2011, 21:34
A resposta é muito simples:

Satisfação pessoal!

Sei lá... tá parecendo médico quando não consegue diagnosticar uma doença:
"Ah... é uma Virose!"

Salviano
28/02/2011, 22:17
[QUOTE=LeoToy;1386285]
Em primeiro Lugar, quero me desculpar pelo comentário que vou fazer,
mas é apenas a minha opinião, não desejo de forma alguma desmerecer o carro de ninguém tampouco o gosto pessoal de cada um.

Vamos lá,
acho o engesa um jipe perfeito, ele é na minha opinião a síntese de uma engenharia de vanguarda e vitoriosa, que, reflete a gradiosidade que era a empresa engesa.
Décadas se passaram e o Engesa está aí, deixando várias "lendas" para tras e até mesmo ajundando-as a sair de seus atoleiros.

CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.

Como pode um projeto de quase 40 anos, desbancando projetos de engenheiros com formação em Harvard, Cambridge, Columbia e outra grandes universidades? IME, sim, nós temos o Ime, "Instituto Militar de Engenharia"

O MEU ENGESA TEM 24 ANOS, (ANO DE LANÇAMENTO)

Gostaria muito de saber, porque vcs felizardos donos de Engesa, buscam cada vez mais uma "americanização" em seus veículos perfeitos, já que essa americanização ao meu ver não tras benefícios e sim transtornos.

NO MEU CASO...O QUE FIZ FOI "NACIONALIZAR" E "ATUALIZAR" O PROJETO QUE SEMPRE ADMIREI E ERA O MEU SONHO DE CONSUMO, JÁ TIVE OUTRAS VIATURAS, FUSCA, CORCEL, UNO, KOMBI, NIVA, F-1000 E POR FIM UM JPX CABINE DUPLA, NESSE PERÍODO APRENDI MUITO, FIQUEI 1 ANO E MEIO SEM CARRO PARA REALIZAR MEU SONHO SUPREMO.
È "EVOLUÇÃO"

Pneus cada vez maiores, 33,35,37, 40 polegadas! daqui a pouco o carro vai voar como um balão.. Sobe aqui, estica dalí, adapta isso, aquilio, chipa o motor, troca diferencial, e quando tudo parece estar perfeito.... ele faz "quase a mesma coisa" do que quando saiu da fábrica. Por favor, gostaria muito de entender isso. Me dói o coração quando vejo um Marruá chipado com pneu 35 com o motor a quase 4000 RPM , tentando sair de uma possinha de merda! sim de merda! onde um fusquinha passa.

Galera vocês tem um Engesa, um Engesa ele é o cara! ele é perfeito. Ele é um Guerreiro por excelencia.

OBRIGADO PELO ELOGIO...EU TENHO UM.

(OBS) não estou gritando...hehehehe

Um abraço, Salviano

LeoToy
28/02/2011, 22:26
Salviano,
seu Engesa é Lindo, um dos mais bonitos que já vi, com essa capota então ficou show, mas gostaria muito de ve-lo com um Michelin XZL 750x16.
Com esse pneu acho q seu carro passa em atroleiro do acre em 5. marcha!

Kim
28/02/2011, 22:29
[QUOTE=LeoToy;1386285]
Em primeiro Lugar, quero me desculpar pelo comentário que vou fazer,
mas é apenas a minha opinião, não desejo de forma alguma desmerecer o carro de ninguém tampouco o gosto pessoal de cada um.

Vamos lá,
acho o engesa um jipe perfeito, ele é na minha opinião a síntese de uma engenharia de vanguarda e vitoriosa, que, reflete a gradiosidade que era a empresa engesa.
Décadas se passaram e o Engesa está aí, deixando várias "lendas" para tras e até mesmo ajundando-as a sair de seus atoleiros.

CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.

Como pode um projeto de quase 40 anos, desbancando projetos de engenheiros com formação em Harvard, Cambridge, Columbia e outra grandes universidades? IME, sim, nós temos o Ime, "Instituto Militar de Engenharia"

O MEU ENGESA TEM 24 ANOS, (ANO DE LANÇAMENTO)

Gostaria muito de saber, porque vcs felizardos donos de Engesa, buscam cada vez mais uma "americanização" em seus veículos perfeitos, já que essa americanização ao meu ver não tras benefícios e sim transtornos.

NO MEU CASO...O QUE FIZ FOI "NACIONALIZAR" E "ATUALIZAR" O PROJETO QUE SEMPRE ADMIREI E ERA O MEU SONHO DE CONSUMO, JÁ TIVE OUTRAS VIATURAS, FUSCA, CORCEL, UNO, KOMBI, NIVA, F-1000 E POR FIM UM JPX CABINE DUPLA, NESSE PERÍODO APRENDI MUITO, FIQUEI 1 ANO E MEIO SEM CARRO PARA REALIZAR MEU SONHO SUPREMO.
È "EVOLUÇÃO"

Pneus cada vez maiores, 33,35,37, 40 polegadas! daqui a pouco o carro vai voar como um balão.. Sobe aqui, estica dalí, adapta isso, aquilio, chipa o motor, troca diferencial, e quando tudo parece estar perfeito.... ele faz "quase a mesma coisa" do que quando saiu da fábrica. Por favor, gostaria muito de entender isso. Me dói o coração quando vejo um Marruá chipado com pneu 35 com o motor a quase 4000 RPM , tentando sair de uma possinha de merda! sim de merda! onde um fusquinha passa.

Galera vocês tem um Engesa, um Engesa ele é o cara! ele é perfeito. Ele é um Guerreiro por excelencia.

OBRIGADO PELO ELOGIO...EU TENHO UM.

(OBS) não estou gritando...hehehehe

Um abraço, Salviano

X2:concordo: O meu tem a mesma idade!!!

LeoToy
28/02/2011, 22:35
[quote=Salviano;1386397]

X2:concordo: O meu tem a mesma idade!!!

O Ano de Lançamento do Engesa foi 1985 ou 1986 correto? me corrijam, porem seu projeto inicial vem de 1976 logo após a restruturação de veículos bélicos como Urutú, Cascavel, entre outros.

Quando digo quase 40 anos, começo da contagem de quando começaram o projeto.

Kim
28/02/2011, 22:38
LeoToy!

Se não me engano, em 1987 foi a abertura ao público civil!
Antes já havia para o publico militar!

Ou algo assim!

Abraços.

Kim.

LeoToy
28/02/2011, 22:49
LeoToy!

Se não me engano, em 1987 foi a abertura ao público civil!
Antes já havia para o publico militar!

Ou algo assim!

Abraços.

Kim.

Acho que era 1986, não era não? engesa F1 Alcool, motor de Opala, eu lembro que tinha um macete para identificar as Fases do engesa, era pela posição do limpador de parabrisa não é isso? Se o limpador era em cima era Fase-1, se era em baixo era fase-2...

Eu lembro tbm, que eu era bem moleque - 14 anos, e havia propagandas do Engesa com surfistas e mulheres de biquini indo a praia com um Engesa, Marketing da época para incentivar as vendas ao publico jovem e "descolado" hahahah um Engesa para ir a praia, aaauehauehauehuaheu ,,, alguem lembra dessa propaganda?

:-P

Kim
28/02/2011, 22:54
LeoToy!

Não cheguei a ver as propagandas do Engesa, somente as impressas pela net!

Mais além dos limpadores, tem as formas das portas!

Vejo que é um conhecedor deste jipe!

Abraços.

Kim.

LeoToy
28/02/2011, 23:00
LeoToy!

Não cheguei a ver as propagandas do Engesa, somente as impressas pela net!

Mais além dos limpadores, tem as formas das portas!

Vejo que é um conhecedor deste jipe!

Abraços.

Kim.

Ahhh, quem dera eu ser um conhecedor de Engesa, seria uma honra muito grandiosa, sou apenas um admirador anônimo, e pesquisador de sua extraordinária mecanica, tenho algum material comigo em algum lugar, falando sobre as fases 1,2,3,4 desde motores Opala a Perkins, mas ter um engesa ainda é um pouco complicado devido ao espaço.

Kim
28/02/2011, 23:17
Se quiser, podemos começar um projeto a longo prazo!

Vamos montar um, olhe meu álbum de fotos!

Te convido a continuar o bate papo aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60268

Para não desvirtuarmos este tópico!

LeoToy
28/02/2011, 23:19
não tem muito a ver com o tópico, mas para quem não conhece, faz parte de nossa história.


http://www.youtube.com/watch?v=mFE7r0Ompxo

fernando pelegrini
01/03/2011, 07:54
Pessoal, o assunto ta meio off topic.
Estavamos falando do Marrua da GM de Jundiaí, lembram-se???

Kim
01/03/2011, 07:59
Fernando!
Tem toda razão, por isso, já sai, pois estávamos desvirtuando o tópico!

Voltemos ao assunto principal!

Abraços.

Kim.

Salviano
01/03/2011, 09:35
Salviano,
seu Engesa é Lindo, um dos mais bonitos que já vi, com essa capota então ficou show, mas gostaria muito de ve-lo com um Michelin XZL 750x16.
Com esse pneu acho q seu carro passa em atroleiro do acre em 5. marcha!

Obrigado mais uma vez...
Minha intenção é colocar os KM2 BF já tenho 1 no estepe.
Aproveita e prepare-se para ir no Encontro de Engesas e outros em Aiuruoca no feriadão de Abril 21/22/23/24/04/2011.
Um abraço, Salviano

Obs. Desculpe-me o Off Topic
Fui...VRRRUUUUUMMM

LeoToy
01/03/2011, 14:19
Obrigado mais uma vez...
Minha intenção é colocar os KM2 BF já tenho 1 no estepe.
Aproveita e prepare-se para ir no Encontro de Engesas e outros em Aiuruoca no feriadão de Abril 21/22/23/24/04/2011.
Um abraço, Salviano

Obs. Desculpe-me o Off Topic
Fui...VRRRUUUUUMMM

vou te responder no tópico do Kim.... até lá.

Alfredo Fonseca
03/03/2011, 18:40
Fala Fernando...olha eu vi as 4 viaturas juntas na Prefeitura! Na serra ainda não vi não, mas sei que elas já estão a trabalho!
Quando disse da opção do Jimny é pq tenho um Samurai e acho os jipes Suzuki bons e "relativamente" baratos...
Parece que as Marruás sairam em torno de R$ 80.000,00 cada.....os Jinmys tão uns R$ 50.000,00.....seria uma economia de R$120.000,00!!!
Mas acho que na verdade a economia não seja o mais importante né?

Abçs

Cada Marrua saiu exatamente no valor de R$138.000,00, a quem interessar verificar, estas informações estão no tribunal de contas online da Prefeitura de Jundiaí.
Quanto as Band´s que eram utiliadas foram encostadas para avaliação de viabilidade de reforma.
Uma das oficinas cotadas é a do Spina4x4! Até mesmo uma esta encostada lá!!!

Alfredo Fonseca
03/03/2011, 19:28
Lamento dizer, mas a galera esta bem desinformada da situação real!!!
Sempre existiu patrulhamento na Serra do Japi desde o inicio da década de 90, porém as viaturas que estavam no patrulhamento não dava mais!!!
2x Bandeirantes
1x Engesa
2x L200 das primeiras.

O custo de reforma fica inviável para os carros, onde disponibilidade necessária é fundamental.
Quanto a andar na Serra do Japi, eu faço parte de uma das turmas (Turma do Pinheirinho) que andam absolutamente todos os sábados, quando não vamos a trilha nas quartas feiras e depois nos encontramos no Bar do Bozó.

Caso você conheça a região! Aqui temos muitas cachoeiras que infelizmente viraram pontos de despacho, de usuários de entorpecentes e trafico durante o dia, e sexo de jovens de praticamente 14 anos, assim como também sugiram muitas vilas de pessoas menos desfavorecidas dentro da Serra que vem a aumentar desfreadamente!!!
Façam o calculo! Se existe uma vila dentro de uma mata, e estas vilas estão aumentando ou os moradores estão construindo prédios de vários andares, ou desmatando para por mais barracos. Hã!!!!

Falo isso com conhecimento de causa e por ser colega da pessoa que é o responsável pelos investimentos, digo mais ainda foram quase um ano de análise de custo/benefícios.
Um TOLLER teria a mesma função, porém caberiam apenas 2 pessoas da guarda e as MARRUAS adquirida cabem 4 pessoas muito bem confortáveis e com saída de abordagem rápida, afinal tem 4 portas.

Já pensou 4 pessoas da guarda dentro de um TROLLER tentando sair para abordar um viciadinho de merda ou um trafica e tendo que levantar o banco com as armas no cinturão enroscando no banco ou no cinto ou sei lá?
Legal né! E mais seguro subir a Vila A.... fardado a pé e gritando com os caras das biqueiras.

Apenas peço, para quem opinar sobre as viaturas ou Jeepeiros de Jundaí, conheçam realmente a cidade e as turmas que existem aqui.

Abraços

Alfredo Fonseca

paulobarbosa
03/03/2011, 20:19
Lamento dizer, mas a galera esta bem desinformada da situação real!!!
Sempre existiu patrulhamento na Serra do Japi desde o inicio da década de 90, porém as viaturas que estavam no patrulhamento não dava mais!!!
2x Bandeirantes
1x Engesa
2x L200 das primeiras.

O custo de reforma fica inviável para os carros, onde disponibilidade necessária é fundamental.
Quanto a andar na Serra do Japi, eu faço parte de uma das turmas (Turma do Pinheirinho) que andam absolutamente todos os sábados, quando não vamos a trilha nas quartas feiras e depois nos encontramos no Bar do Bozó.

Caso você conheça a região! Aqui temos muitas cachoeiras que infelizmente viraram pontos de despacho, de usuários de entorpecentes e trafico durante o dia, e sexo de jovens de praticamente 14 anos, assim como também sugiram muitas vilas de pessoas menos desfavorecidas dentro da Serra que vem a aumentar desfreadamente!!!
Façam o calculo! Se existe uma vila dentro de uma mata, e estas vilas estão aumentando ou os moradores estão construindo prédios de vários andares, ou desmatando para por mais barracos. Hã!!!!

Falo isso com conhecimento de causa e por ser colega da pessoa que é o responsável pelos investimentos, digo mais ainda foram quase um ano de análise de custo/benefícios.
Um TOLLER teria a mesma função, porém caberiam apenas 2 pessoas da guarda e as MARRUAS adquirida cabem 4 pessoas muito bem confortáveis e com saída de abordagem rápida, afinal tem 4 portas.

Já pensou 4 pessoas da guarda dentro de um TROLLER tentando sair para abordar um viciadinho de merda ou um trafica e tendo que levantar o banco com as armas no cinturão enroscando no banco ou no cinto ou sei lá?
Legal né! E mais seguro subir a Vila A.... fardado a pé e gritando com os caras das biqueiras.

Apenas peço, para quem opinar sobre as viaturas ou Jeepeiros de Jundaí, conheçam realmente a cidade e as turmas que existem aqui.

Abraços

Alfredo Fonseca
Alfredo, não acho que a maioria das pessoas que escreveram estavam reclamando do custo.
Pelo que vi, apenas uma pessoa, tentou comparar o custo do Engesa ao de um Suzuki.
Mas de resto o pessoal estava elogiando a compra e o carro.

Quem compara suzuki com engesa está muito enganado. Os suzikis são excelentes jipes, mas são extremamentes egoistas. Não conseguem ajudar nenhum jipe atolado, pois são muito leves. Mas individualmente realmente são bons. Mas para o trabalho que voce citou e por serem BEM mais resistentes, os Marruas realmente foi a escolha perfeita.

Parabens para as pessoas que definiram a compra. Custo de comprar é um, o custo de mante-lo é outro. Vejam as Lands. Até são "baratas" para se comprar, porem....

PB

fernando pelegrini
04/03/2011, 07:35
Alfredo, o paulo barbosa tem razão.
Acho que a intenção dos foristas nao foi criticar os colegas de Jundiaí.
Aliás, conheço bem o Japi e Cristais e realmente é um lugar magnifico!
voltando ao tópico, se alguem tiver imagens dos marruas em ação, manda aí pra gente ver...
Ontem pude ver na Anhanguera um comboio de seis marruas do EB, entre picapes e 4 portas... Infelizmente nao deu pra fotografar, mas os jipes realmente impressionam... Pelo menos visualmente, deixam o Troller no chinelo.

mauricio rodrigues
04/03/2011, 14:09
Paulo, eu tb não disse que a compra foi errada não! Conheço bem o bom trabalho da Guarda Municipal na Serra!
Só quiz abrir o papo para opiniões sobre outros 4x4 possíveis para o serviço, levando-se em conta o custo/benefício.

abraços!

fernando pelegrini
04/03/2011, 15:28
e por falar em segurança, no ultimo final de semana, teve um grupo do EL que precisou deixar uma band la, para resgate na segunda.. quebrou o eixo dianteiro..

Achei loucura.
Eu nao deixaria, mas fazer o que??:parede:

fotos no familiaoffroad.blogspot.com