PDA

Ver Versão Completa : E agora, Hilux, L200???



marcelo da silva netto
23/04/2005, 00:38
Bom galera,

negócio é que eu estou louco pra comprar meu 1º 4X4, mas como ainda não acertei a sena, a grana tá pouca...

estou pesquisando muito, li sobre o Troller, sobre picapes, mas cada vez fico mais indeciso...

a questão é que penso em gastar no máximo 35mil e não sei ainda qual o melhor custo benefício. O uso vai ser misto, pois será o único carro. Trilhas as vezes, nada pesado em princípio, mas viagens longas serão a intenção.

Estava olhando entre o Troller a gasosa e entre a L200 e a Hilux, uma 96 ou 97. Tenho muita simpátia pela Toyota, pelo fato de não dar manutenção e tal, mas pelo que ví essas versões são importadas. Assim, além do seguro que é um absurdo, não sei quanto a peças dessas picapes, pois já são fabricadas no Brasil a algum tempo...

quem puder aconselhar um novato eu ficarei grato.

Abraço

Marcelo

Walter L. L. Casitta
23/04/2005, 09:29
Marcelo,
Eu penso da seguinte forma: Troler a gasolina 96/97 como único veículo e pra viagens longas nem pensar. 7 ou 8Km por litro? Preferiria uma Ford Explore ou Hiluz SW4, por exemplo. Alem do mais o Troler vem evoluindo muito de ano a ano e hoje é um bom jipe, mas jamais compraria um anterior ao modelo 2000.
Entre a L200 e a Hilux: Você pode encontrar uma boa Hilux até mais antiga que um 96. A L200 também é uma boa opção, desde que não fosse um modelo importado. Se não achar uma L200 nacional por um preço melhor, a opção é a Hilux.

marcelo da silva netto
23/04/2005, 13:37
Valeu pelas dicas...

minha maior preocupação é com a manutenção desse tipo de carro. Hoje fui dar uma olhada em alguns e ví um Suzuki Grand Vitara interão! É um 98 completo, motor 2.0 16v. Fiquei maravilhado com o carro. Mas ai vem a questão, peças, se precisar, é difícil achar, o carro dá muita manutenção? Em matéria de preço, conforto (pelo que senti no vitara) seria um bom custo-benefício, meu medo é comprar um mico!

abraço

Marcelo

aqsantos
23/04/2005, 18:27
Marcelo, tenho uma Hilux 4x4CD 95, na minha opnião é um bom veículo, ela é importada e raramente vai a oficina. Agora se for, esteja preparado pois é tudo absurdamente caro, em média as peças são o dobro do preço das concorrentes (embora dure pelo menos o dobro também), procure um veículo com bom histórico pois so assim saberá(por alto) como será a manutenção.


Boa compra.

Caio
25/04/2005, 09:35
Companheiro,

Tenho uma Hilux e quanto a peças de manutenção preventiva (filtros, correias,embreagem, pastilhas, etc... ) nunca paguei a mais do que as outras citadas.

:arrow: Filtro de ar 30,00 (5000 km) filtro sujo aumenta o barulho e consome 1km/L a mais :x :x
:arrow: Óleo 17,00
:arrow: Correias todas 140,00 (100.000km)
:arrow: Embreagem 450,00 (140.000km) rodava mais 20.000km com o pé leve
:arrow: Revisão da bomba (130.000km) 350,00
:arrow: Pastilhas (ainda não troquei???? 150.000km)
:arrow: Capelinha do cambio (gastou o plástico) Me fu@#$% morri com 115,00 na concessionária, por uma peça de plástico (não engatava aré e não encontrava a 5ª) :x :x
:arrow: Pneus o mesmo preço de um aro 14 esportivo perfil baixo
:arrow: Lentes da lanternas traseiras 15,00 cada -Donatti 4X4
:arrow: Buchas traseiras 50,00 todas

Motor diesel Toyota só exige pé leve (3000-3500rpm máx) , trocas de óleo no intervalo e diesel de qualidade. :D :D :D

Fernando Figueiredo
25/04/2005, 14:17
Caio

[quote="Caio"]Companheiro,

:arrow: Revisão da bomba (130.000km) 350,00

Preciso dar uma olhada na minha antes de colocar o turbo, onde vc revisou? trocou algo? a minha também está com 130.000 e um pouco de fumaça, principlamente em baixa.

:arrow: Pastilhas (ainda não troquei???? 150.000km)
Preço R$45,00

Como ver se a embreagem está boa e irá aguentar o turbo e intercooler?

Até mais
Fernando Figueiredo

Caio
25/04/2005, 16:17
Fernando,


Como vc vai instalar o turbo vai mexer na bomba (aumento da vazão) então já está incluido no serviço (tem que trocar as juntas e alguns reparos).

Se a embreagem já estiver com mais de 150.000 km vai começar a patinar, vc vai sentir o motor subir a rotação mas parecendo que não sai do lugar. O giro sobe e a viatura não deslancha.

A embreagem original não está dimensionada para o aumento de torque, então tem que dosar o pé, não forçando em 3ª no subidão,não cutucar muito em saida de curva fechada, acelerar suave sem socar o pé , usar reduzida em terreno enroscado para não ficar segurando a viatura na embreagem.
Com certeza vai durar menos mas a segurança nas ultrapassagens compensa :wink: :wink:

Caio
25/04/2005, 16:27
Dica I: A mangueira do ar-condicionado passa muito perto do caracol quente da turbina, as vezes é preciso mudar de lugar.

Dica II: Cofira a qualidade da mangueira e conexões de retorno de óleo do eixo da turbina para o carter ( uma conexão vagabunda pode soltar e jogar todo óleo fora te deixando na mão :x :x )

Dica III: Suporte muito rigido do tubo "H" de aluminio pode quebrar os parafusos da tampa do cabeçote. Use coxins de borracha.

Fernando Figueiredo
25/04/2005, 20:32
Obrigado pelas dicas,
estou esperando o turbo chegar para encomendar o intercooler (medições do espaço, mangueiras etc.).
Já imprimi suas dicas para passar ao instalador.
Revendo as notas que o antigo dono me passou, a embregem foi trocada com 90.000 km, hoje está com 130.000km.
Até mais

Fernando Figueiredo

marcelo da silva netto
26/04/2005, 15:04
bom, parece que a Hilux é a mais cotada! mas analisando outros "detalhes", como seguro por exemplo, acaba que a L200 fica mais acessível, sendo que o veículo em sí, tem valores parecidos na tabela.
Assim, pergunto se a L200 CD 4X4, ano 95, 96 também não é um bom carro. Ou vale a pena mesmo uma Hilux e botar um rastreador...


abraço,


Marcelo

Everton Júnior
26/04/2005, 15:23
Achando uma L200 desses anos e em bom estado, vc nao se arrependera.
Como tbm uma Hilux desses anos citados sao muito boas, apesar de ter a suspensao dura.

Caio
26/04/2005, 16:58
L200 a é tão boa quanto a Hilux.
Puxei a sardinha porque nunca tive uma L200 para poder comparar.

Toda viatura tem seus pontos positivos e negativos.No final o gosto pessoal e oportunidades de negocio pesam na escolha.