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Ver Versão Completa : idéia besta - ranger 2.3 97 transformar



rubensx
05/01/2011, 16:18
Pessoal

estou com idéias furadas... e quero saber quem já viu algo parecido ou o que acham da idéia...
Pesquisando encontrei muita ranger cabine simples 97, 98 com motor OHC 2.3 ou 2.5 por uns 15 conto por ai...

Eu tinha no meu projeto de jeep um cambio de ranger 2.3 97 virado com todo o kit de 4x4 e t-case da explorer 94 com modulo chicote e tudo e um jogo de eixos de rural com flutuantes e bola invertida para usar esse kit...

Fiquei pensando em pegar essa ranger e meter feixe de molas mesmo na dianteira e colocar o eixo da rural na dianteira e o meu kit "4x4 para 2.3" só parafusar...


As perguntas são... em relação a suspensão o que acham? molas em feixe mesmo ?? helicoidal? como daria pra fazer isso de modo seguro e não tão caro??

se alguém já viu algo parecido me informem please


abraços

RoadRunner
05/01/2011, 19:03
Olá Rubens,

Besta tua idéia nao é nao, Ja que o c ta com a faca, o queijo, a goiabada e o bule de café na mão manda brasa no projeto pq todos falam bem da ranger com o unico pecado da susp dianteira ser 'limitada' para o off road. Uma ranger com eixo rigido (da rural ainda :dance:) é algo orgasmatico ...


Sobre os custos creio que sejam semelhantes, mas se nao tem experiencia com 3 e ou 4 links a velha receita de molas e jumelos é algo "facil" de projetar e sempre seguro. E pelo que entendi o foco do antigo projeto ela daria conta de sobra para o off road.

Nos conte mais detalhes :pipoca:

[]'s

RoadRunner
05/01/2011, 19:21
Achei estes links

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70976

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36359

E em algum lugar do fórum mencionaram uma Ranger das caçambas longas com eixos de F250 também

rubensx
05/01/2011, 20:18
Pois é ROad estou só contabilizando a parte ruim é que eu tenho um enteado e rodar com 3 pessoas numa cabine simples é ruim paca... nem sei se pode...

mas que seria animal fazer isso seria o unico gasto que teria seria é a dapatação e os feixes de molas em si... manteria o traseiro só trocaria o eixo...

porém teria sobrando um cambio 4x2 e um eixo traseiro pra vender... daiiii derepente....

só fico pensando o quanto teria de mexer na dianteira, será que a caixa de direção ainda seria utilizável???

shuther4x4
05/01/2011, 20:36
Pois é ROad estou só contabilizando a parte ruim é que eu tenho um enteado e rodar com 3 pessoas numa cabine simples é ruim paca... nem sei se pode...


Na minha pampa eu rodava em 3 pessoas, legalmente.
Na Ranger que conheço também pode, salvo se existir, como na pampa, versões diferentes.
Abraços.

Lucas Nassif
05/01/2011, 20:54
Pra que falou que agora iria comprar algo pronto.....:roll: :putz: :lol:

Monte um Willys do zero!
Dá menos dor de cabeça e fica mió! :odedo:


kkkkkkkkkkkkkkk..

:concordo:

Pequeno jr
05/01/2011, 20:55
Rubens, tua idéia não é nada besta e tem gente que já fez e está andando com RAngers da forma que você mais ou menos comenta. Veja esses topicos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62547

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=80604

Se você pode, tem tempo, e quer realmente fazer uma viatura diferente, va em frente

rubensx
05/01/2011, 21:31
ai kct...

fudeu agora deu vontade...

http://www.jeepira.com.br/produtos/jeep/ranger/g/03.jpg

http://www.jeepira.com.br/produtos/jeep/ranger/g/17.jpg

http://www.jeepira.com.br/produtos/jeep/ranger/g/33.jpg


façam as contas ai...

uma ranger 97 2.3 R$ entre 12 a 15 mango (até acho mais barata

eu no caso já tenho cambio t-case, modulos, cardans, eixos com bola invertida e flutuantes...

dai me sobra todo o agregado dianteiro original da 4x2, cambio 4x2 e eixo traseiro 4x2 pra vender...
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

isso num vai dar certo...

Lucas Nassif
05/01/2011, 21:57
Agora é sério..vai em frente, véio!!!! :concordo:

Vai que um dia chega nisso aqui: :shock:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=246278&d=1285688778


:palmas:

rubensx
06/01/2011, 00:14
putz pior que tenho todas as peças pra montar isso...
:parede:

ô tentação :mrgreen:


é pensar agora e ver no que dá ehueuheuh

Pboeira
06/01/2011, 00:19
A minha está com eixo do Troller Pantanal, mas com braços em vez de feixes.
O que eu posso dizer... valeu cada centavo!

: )

rubensx
06/01/2011, 02:14
A minha está com eixo do Troller Pantanal, mas com braços em vez de feixes.
O que eu posso dizer... valeu cada centavo!

: )

tem fotos disso?

Pboeira
06/01/2011, 07:28
Tem alguma coisa aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-78622.html

Paulo

rubensx
06/01/2011, 11:02
Tem alguma coisa aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-78622.html

Paulo

:putz: ai kct agora ferrou... :palmas::palmas::palmas::palmas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=240738&d=1282523198

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=240739&d=1282523226


rapaz... só queria uma foto da frente sem o agregado pra saber o tamanho da encrenca de colocar os suportes de feixes de mola


seria caro fazer essa adaptação na dianteira? existem alguns suportes já existentes que serviriam???

Pboeira
06/01/2011, 12:18
Fazer o suporte dos feixes de mola pra dianteira é fácil, não tem segredo. Procura na internet que tem um monte de artigos mostrando como faz.
O complicado nesta configuração é fazer um high steer para passar as barras de direção entre os feixes. Aí que a coisa normalmente complica.
Se eu tivesse colocado uns Dana 60, certamente faria com feixes.

rubensx
06/01/2011, 14:35
Fazer o suporte dos feixes de mola pra dianteira é fácil, não tem segredo. Procura na internet que tem um monte de artigos mostrando como faz.
O complicado nesta configuração é fazer um high steer para passar as barras de direção entre os feixes. Aí que a coisa normalmente complica.
Se eu tivesse colocado uns Dana 60, certamente faria com feixes.

pois é agora estou atrás de uma baratinha... 90 e pouco... nem que for v6 mesmo...

vou usar os dana 44 acho... tudo depende de qual carro vai aparecer em conta, a ranger o samurai ou o vitara... huehehue começo de ano em duvidas

lucciano amaral
30/01/2011, 20:27
Rubens, quais as novidades em se falando de projetos, principalmente essa sua ideia da ranger, abraços

fabiano carraro
04/02/2011, 22:51
olá RUBENS fico feliz em saber que a 4x4 na sua veia ainda............:pipoca:


entao, este carro é do GRILO aq de curitiba e conheço bem o projeto.:concordo:

fazemos isto ja a algum tempo por aq,e possuimos outras ainda maiores que esta com 40" e tudo mais e rodando legalizadas ........:pipoca:


a parte boa é que vai ficar animado com a facilidade de fazer isto.......:dance:

a ruim é que só se documenta após passar pelo "tecpar"e isto custa uma verba meio pesada.:oops:

Ricardo Piovan
10/12/2011, 02:05
Já começou o projeto ???

Se interessar, tenho uma mecânica completa da Ranger 4x4 2.5 HS, com cambio + T-case, eixo traseiro completo + eixo dianteiro completo + suspensão dianteira completa ....

Abraço