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ARTURSUL
05/01/2011, 15:41
Faz 1 semana começou um barulho de caminhão ao levantar o giro do motor. Estranhei. Tipo 'secador velho de são de beleza'. Notei q a ventoinha está girando tempo integral, junto com o motor (não no mesmo giro, abaixo dele). Andei conversando com um pessoal. Tem quem aconselhe a troca imediata. Tem quem aconselhe só não girar forte 'de supetão', pq bem ou mal o motor estaria sendo refrigerado mesmo sem q fosse preciso. Estou imaginando o inverno, rodo em partes frias... bem, alguém já enfrentou algo assim? Como procedeu? Sabe o preço da peça? Valeu... Feliz 2011 a tds. :)

Bernardo Hoelz
05/01/2011, 18:16
Faz 1 semana começou um barulho de caminhão ao levantar o giro do motor. Estranhei. Tipo 'secador velho de são de beleza'. Notei q a ventoinha está girando tempo integral, junto com o motor (não no mesmo giro, abaixo dele). Andei conversando com um pessoal. Tem quem aconselhe a troca imediata. Tem quem aconselhe só não girar forte 'de supetão', pq bem ou mal o motor estaria sendo refrigerado mesmo sem q fosse preciso. Estou imaginando o inverno, rodo em partes frias... bem, alguém já enfrentou algo assim? Como procedeu? Sabe o preço da peça? Valeu... Feliz 2011 a tds. :)

Não foi em um troller mas esse mesmo problema ja ocorreu na minha antiga L200 Sport, aconselho a vc trocar imediatamente a polia viscosa (conhecida tbm como embreagem viscosa).
Se o seu troller não "fervia" qnd estava normal, não adianta nd manter assim, ainda corre um sério risco de o troller andar pouco com o giro muito alto.

Adrianotbl
05/01/2011, 19:21
Arthur, um grande risco de ficar com a ventoinha o tempo todo funcionando é de ao atravessar um riacho a ventoinha ao entrar em contato com a agua quebrar e furar o radiador, normalmente só é preciso trocar a polia viscosa e é aproveitado a ventoinha, o preço é salgado entre 400 e 500, na concessionaria.
Como não é uma peça barata então o melhor é verificar se ela realmente está ruim e trocar para não correr esse risco do radiador.
Abraço

Djeiveles Schroeder
05/01/2011, 19:58
É isto ai mesmo que os colegas falarão, polia viscosa, u comprei uma nova com a hélice junto saiu uns 500 e lah vai pedrada, olha aqui tem somente a polia

http://www.quebarato.com.br/polia-viscosa-s10-2-8-mwm__335E53.html

mais acho que você acha mais barato na sua cidade em alguma auto peças

com ela trabalhando direto tem estes problemas ai que os colegas citarão e também como você anda em regiões frias o motor trabalha com a temperatura muito baixa e o óleo precisa de uma certa temperatura para dar total viscosidade......

bom fosse você eu trocaria......

vlw, abraçs

Guilherme Kyrillos
05/01/2011, 21:58
Amigos, e por que não trocar essa polia por um eletroventilador ou mesmo uma polia fixa, por exemplo a mesma usada no caminhão Volks???
[]ss

ARTURSUL
06/01/2011, 08:47
Amigos, obrigados pelas respostas, todas atiladas e diretas ao ponto. O diagnóstico de vcs coincide com o dos experts. Assim que eu finalizar o caso dou satisfação aqui, inclusive sobre preços, etc. Abraço.

lobo_offroad
06/01/2011, 11:10
Poxa,
pensei que aquela hélice girasse sempre.
Quando comprei o carro ela já girava direto.
Como deveria funcionar esse sistema?

NGDaniel
06/01/2011, 11:28
Poxa,
pensei que aquela hélice girasse sempre.
Quando comprei o carro ela já girava direto.
Como deveria funcionar esse sistema?



Ela gira direto.. mas sem função até que esquente a temperatura até um certo limite quando a embreagem trava e ela passa a girar com o motor, fazendo um barulhão de turbina de avião e comendo uns cavainhos da viatura..


abs,