PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor Cherokee Sport

Rodrigo
05/01/2011, 10:22
Bom dia a todos,

Pesquisei no forum e não encontrei uma indicação de modelo de amortecedor para o meu problema.
Coloquei pneus 31" na minha Cherokee Sport ano 2000 e como já era esperado, estourou um amortecedor dianteiro, todos originais. Já havia percebido que eles chegavam no final do curso e estava esperando acontecer o problema para trocá-los. Aí vêem minhas dúvidas e a solicitação de auxílio:

1- Qual a melhor opção: Rancho, Procomp?
2- Qual o modelo, visto que encontrei muitas indicações das duas marcas, mas nenhum modelo específico.
3- Estou em Curitiba e se alguém souber onde comprar, agradeço a indicação.

Detalhes da suspensão: levantei 2,5" na dianteira (com calço na mola) e arqueei o feixe da traseira. Ela está bem alinhada e não pega nos para-lamas.
A utilização é urbana, viagens e também estradas de chão. Não faço trilha com ela, é meu veículo de passeio, vagens e lazer.

Desde já agradeço a ajuda e um feliz ano novo a todos.

Rodrigo.

Sergio Rocha
05/01/2011, 17:22
Eu uso procomp, na minha Xj, estou satisfeito.

[]´

Rodrigo
05/01/2011, 18:59
Eu uso procomp, na minha Xj, estou satisfeito.

[]´

Obrigado pela dica, poderia me informar a especificação deles (modelo) e você levantou a a supensão?

Rodrigo

Sergio Rocha
05/01/2011, 19:35
Ela está levantada em 3" o amortecedor é o ES 9000.

[]´

Rodrigo
10/01/2011, 13:38
Bom dia a todos,

Pesquisei no forum e não encontrei uma indicação de modelo de amortecedor para o meu problema.
Coloquei pneus 31" na minha Cherokee Sport ano 2000 e como já era esperado, estourou um amortecedor dianteiro, todos originais. Já havia percebido que eles chegavam no final do curso e estava esperando acontecer o problema para trocá-los. Aí vêem minhas dúvidas e a solicitação de auxílio:

1- Qual a melhor opção: Rancho, Procomp?
2- Qual o modelo, visto que encontrei muitas indicações das duas marcas, mas nenhum modelo específico.
3- Estou em Curitiba e se alguém souber onde comprar, agradeço a indicação.

Detalhes da suspensão: levantei 2,5" na dianteira (com calço na mola) e arqueei o feixe da traseira. Ela está bem alinhada e não pega nos para-lamas.
A utilização é urbana, viagens e também estradas de chão. Não faço trilha com ela, é meu veículo de passeio, vagens e lazer.

Desde já agradeço a ajuda e um feliz ano novo a todos.

Rodrigo.

Bom dia pessoal,

Vou postar minhas opções para que eventualmente sirva para nortear alguém que precise:
1- Optei pelos da marca Rancho;
2- Dianteira: 99239 (plug and play); traseira: 99118 (somente retirar o suporte do antigo e vestir na bucha do novo);
3- Não achei em Curitiba, peguei em São Paulo com o Junior da Sigma 4X4 (www.sigma4x4.com.br ), excelente atendimento, preço honesto e pronta entrega.
Ainda não andei muito com ela, mas pelo que já percebi ficou muito bom. As regulagens funcionam muito bem e fazem muita diferença. Quanto a durabilidade, só poderei dizer com o tempo. Espero ter contribuído de alguma forma.
Rodrigo.

zé dedão
11/01/2011, 10:19
Poderia informar os preços (pode serem MP se vc preferir)
Abraços.

Rodrigo
11/01/2011, 10:40
Poderia informar os preços (pode serem MP se vc preferir)
Abraços.

Bom dia Zé,

Informo por aqui mesmo, sem problema.
99118 - R$ 330,00 cada
99239 - 360,00 cada

Abç

Rodrigo

zé dedão
11/01/2011, 10:53
Valeu Rodrigo,
Estou precisando trocar os meus.
Abç
Fred

marcelo_michelin74
20/04/2011, 23:25
Ela está levantada em 3" o amortecedor é o ES 9000.

[]´

O amigo teria alguma sugestão para a XJ com suspensão original?
Grato, Michelin:concordo:

Sandro Fiaux
22/05/2011, 22:05
Prezados,
Tenho uma Cherokee Sport (XJ) com amortecedores originais, mas coloquei pneus Pirelli 265x75xR15 e sinto que raspa as vezes, principalmente nas saídas. Uso esse veículo em trilhas leves e percebo final de curso e não sei se é a mola, que nunca foi trocada, ou a falta de um amortecedor mais firme. Como faço para mexer nesta suspensão sem mudar muito o veículo?