Ver Versão Completa : Amortecedor Cherokee Sport
Bom dia a todos,
Pesquisei no forum e não encontrei uma indicação de modelo de amortecedor para o meu problema.
Coloquei pneus 31" na minha Cherokee Sport ano 2000 e como já era esperado, estourou um amortecedor dianteiro, todos originais. Já havia percebido que eles chegavam no final do curso e estava esperando acontecer o problema para trocá-los. Aí vêem minhas dúvidas e a solicitação de auxílio:
1- Qual a melhor opção: Rancho, Procomp?
2- Qual o modelo, visto que encontrei muitas indicações das duas marcas, mas nenhum modelo específico.
3- Estou em Curitiba e se alguém souber onde comprar, agradeço a indicação.
Detalhes da suspensão: levantei 2,5" na dianteira (com calço na mola) e arqueei o feixe da traseira. Ela está bem alinhada e não pega nos para-lamas.
A utilização é urbana, viagens e também estradas de chão. Não faço trilha com ela, é meu veículo de passeio, vagens e lazer.
Desde já agradeço a ajuda e um feliz ano novo a todos.
Rodrigo.
Sergio Rocha
05/01/2011, 17:22
Eu uso procomp, na minha Xj, estou satisfeito.
[]´
Eu uso procomp, na minha Xj, estou satisfeito.
[]´
Obrigado pela dica, poderia me informar a especificação deles (modelo) e você levantou a a supensão?
Rodrigo
Sergio Rocha
05/01/2011, 19:35
Ela está levantada em 3" o amortecedor é o ES 9000.
[]´
Bom dia a todos,
Pesquisei no forum e não encontrei uma indicação de modelo de amortecedor para o meu problema.
Coloquei pneus 31" na minha Cherokee Sport ano 2000 e como já era esperado, estourou um amortecedor dianteiro, todos originais. Já havia percebido que eles chegavam no final do curso e estava esperando acontecer o problema para trocá-los. Aí vêem minhas dúvidas e a solicitação de auxílio:
1- Qual a melhor opção: Rancho, Procomp?
2- Qual o modelo, visto que encontrei muitas indicações das duas marcas, mas nenhum modelo específico.
3- Estou em Curitiba e se alguém souber onde comprar, agradeço a indicação.
Detalhes da suspensão: levantei 2,5" na dianteira (com calço na mola) e arqueei o feixe da traseira. Ela está bem alinhada e não pega nos para-lamas.
A utilização é urbana, viagens e também estradas de chão. Não faço trilha com ela, é meu veículo de passeio, vagens e lazer.
Desde já agradeço a ajuda e um feliz ano novo a todos.
Rodrigo.
Bom dia pessoal,
Vou postar minhas opções para que eventualmente sirva para nortear alguém que precise:
1- Optei pelos da marca Rancho;
2- Dianteira: 99239 (plug and play); traseira: 99118 (somente retirar o suporte do antigo e vestir na bucha do novo);
3- Não achei em Curitiba, peguei em São Paulo com o Junior da Sigma 4X4 (www.sigma4x4.com.br ), excelente atendimento, preço honesto e pronta entrega.
Ainda não andei muito com ela, mas pelo que já percebi ficou muito bom. As regulagens funcionam muito bem e fazem muita diferença. Quanto a durabilidade, só poderei dizer com o tempo. Espero ter contribuído de alguma forma.
Rodrigo.
zé dedão
11/01/2011, 10:19
Poderia informar os preços (pode serem MP se vc preferir)
Abraços.
Poderia informar os preços (pode serem MP se vc preferir)
Abraços.
Bom dia Zé,
Informo por aqui mesmo, sem problema.
99118 - R$ 330,00 cada
99239 - 360,00 cada
Abç
Rodrigo
zé dedão
11/01/2011, 10:53
Valeu Rodrigo,
Estou precisando trocar os meus.
Abç
Fred
marcelo_michelin74
20/04/2011, 23:25
Ela está levantada em 3" o amortecedor é o ES 9000.
[]´
O amigo teria alguma sugestão para a XJ com suspensão original?
Grato, Michelin:concordo:
Sandro Fiaux
22/05/2011, 22:05
Prezados,
Tenho uma Cherokee Sport (XJ) com amortecedores originais, mas coloquei pneus Pirelli 265x75xR15 e sinto que raspa as vezes, principalmente nas saídas. Uso esse veículo em trilhas leves e percebo final de curso e não sei se é a mola, que nunca foi trocada, ou a falta de um amortecedor mais firme. Como faço para mexer nesta suspensão sem mudar muito o veículo?