PDA

Ver Versão Completa : Rolamento de Agulha na Homocinética do VITARINHA...

JOÃO VITARA
05/01/2011, 01:04
Olá pessoal.:lol:
Sou novo no forum, mais já me valí por muitas vezes das preciosas informações que vocês tão gentilmente tem prestado por aquí...
E mais uma vez, preciso de ajuda.
Conversando com o meca, e falando sobre uma folga na roda dianteira do VITARINHA, este me disse que alí haviam dois rolamentos. Um duplo, responsável pela folga que eu havia notado, e um de agulha, ou gaiola, como queira que pega no eixo da homocinética.
Bem, vou fazer a revisão e trocar ambos.
O rolamento de agulha, ou gaiola a que me refiro, fica situado na parte lisa do eixo da homocinética, entre o fresado, e o corpo da mesma.
Já lí em algum lugar, que não se trata de um rolamento, mais de uma buxa, em fim...
Estrou perdido, e preciso de ajuda. Afinal, alguém tem as especificações desse tal rolamento?:pensativo:
Grato e um forte abraço a todos...

LeoPOA
05/01/2011, 09:29
E ai tche, blz?

Quando tinha vitara, lembro que andei mexendo nesses rolamentos de agulha... Na verdade troquei umas 2, 3 vezes até resolver colocar uma bucha de bronze grafitado no lugar do rolamento e terminar com os problemas!!

Os Rolamentos de agulha usados ali sao bem fáceis de encontrar e baratos!! Caso opte por colocar buchas de bronze, um torneiro resolve o problema fácil tbm.

Abraço,

Léo

JOÃO VITARA
05/01/2011, 10:03
E ai tche, blz?

Quando tinha vitara, lembro que andei mexendo nesses rolamentos de agulha... Na verdade troquei umas 2, 3 vezes até resolver colocar uma bucha de bronze grafitado no lugar do rolamento e terminar com os problemas!!

Os Rolamentos de agulha usados ali sao bem fáceis de encontrar e baratos!! Caso opte por colocar buchas de bronze, um torneiro resolve o problema fácil tbm.

Abraço,

Léo

Fala Leo...:palmas:

Obrigado pela dica.
Só fiquei confuso com uma coisinha. Você escreveu: "até resolver colocar uma bucha de bronze grafitado". Daí pergunto:
- Bronze grafitado é um tipo de material, ou trata-se de bronze comum, que recebeu pó de grafite ou graxa grafitada para a lubrificação?:putz:
Forte abraço:concordo:
João

Valdão
05/01/2011, 20:22
Olá João,

troquei no meu também, o mecanico sacou o rolamento antigo e conseguiu um igual em uma casa especializada em rolamentos, não foi difícil nem caro.

Abraço!

JOÃO VITARA
06/01/2011, 17:40
Ok pessoal, tudo entendido na integra.
Obrigado pelos comentários.