Conectar

Ver Versão Completa : Pantanal sul - ajuda

JORGE DELMANTO
05/01/2011, 01:03
Pessoal,
Estavamos programando ir ao Pantanal Sul agora em janeiro , mas o guia que iria desmarcou.
Estou projetando a viagem para nao perder a data agendada.
Alguem daqui conhece a regiao ou é de lá???
Preciso de ajuda em dois pontos:

1. Alternativa) RIO VERDE DE MATO GROSSO ATE PASSO DO LONTRA POR DENTRO DO PANTANAL SUL

É possivel ( e muito complicado) ir por estradas de fazenda ate Nhecolandia (Passo do lontra - MS 184)?????
Tem alguma fazenda entre esses dois pontos para dormir, ou é possivel fazer todo o trajeto em um dia ?

2 Alternativa) AQUIDAUANA ATE PASSO LONTRA PELA MS 170 E MS 337

Vi no Google maps q ha estrada, mas na imagem sao varios caminhos de terra batida, areiaso, cruzando rios, etc.....tem referencia? há indicações ja q se trata de estrada?
Há uma fazenda no meio do trajeto para dormir ou da para fazer o trajeto em um dia?

Agradeço informações reais de quem conhece os lugares.

abç

Jorge Delmanto

lfmm
05/01/2011, 18:53
Jorge,
Não conheço a região a fundo, mas estive no pantanal sul no final do ano. Fui a 30km depois da cidade de Miranda e depois segui para Bonito. As estradas que eu peguei, passava ate carro pequeno - muito asfalto. Mas foi melhor assim, pois estava em 1 carro só e com crianças no carro. Eu sugiro que você pegue as info das estradas com hoteis da regiao. Tem o San Francisco (67)3242-1088 (www.fazendasanfrancisco.com.br), que fica no pantanal do Rio Miranda e o hotel barra mansa (67)3325-6807 ou (67)9912-8918 (www.hotelbarramansa.com.br). Os dois tem site. Esse Barra Mansa fica no pantanal do rio negro, e diz no site deles que nessa época do ano só chega de avião. Planeje bem o seu roteiro. Eh época da cheia, e lá êh "onde o filho chora e a mãe não vê".
Espero ter te ajudado enquanto ninguém mais experiente te responda.
Bom passeio,
Luis

JORGE DELMANTO
07/01/2011, 16:05
Luis,

Agradeco as informacoes.

Ja pesquisei muito, mas acho q somente no local para saber se da para atravessar de jipe.

Abc

Jorge