Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda para desligar luzes de cabine e caçamba

mickosz
04/01/2011, 20:58
Caros usuarios,

Adquiri recentemente uma ranger stx 95, hoje aconteceu da luz de dentro da cabine ficar ligada juntamente com a da caçamba (acima do vidro traseiro), não consigo desligar por nada estas luzes, oque tive que fazer é retirar o fusivel das luzes.

Sei que é uma função dela isso, porem não sei como desligar, não acho nenhum botão ou algo do genero para desliga-las e como não tenho o manual fica dificil saber!

Alguem ai pode me ajudar, ficaria muito agradecido!!!

Abraço

roberto.cardoso@ig.com.br
04/01/2011, 22:11
Caros usuarios,

Adquiri recentemente uma ranger stx 95, hoje aconteceu da luz de dentro da cabine ficar ligada juntamente com a da caçamba (acima do vidro traseiro), não consigo desligar por nada estas luzes, oque tive que fazer é retirar o fusivel das luzes.

Sei que é uma função dela isso, porem não sei como desligar, não acho nenhum botão ou algo do genero para desliga-las e como não tenho o manual fica dificil saber!

Alguem ai pode me ajudar, ficaria muito agradecido!!!

Abraço

Amigo,

Para desligar essa luz basta girar o botão que regula o dimmer do painel para baixo, esse botão fica ao lado do botão que acende os farois.

Sofri muito para aprender como ligar essas luzes, até o pessoal da FORD não sabia como ligar. Um belo dia, sem querer girei o dimmer até o máximo e escutei um click, acedeu a luz interna e da caçamba.

Abraços,

mickosz
04/01/2011, 22:36
Roberto, muito obrigado pela dica! Depois vou colocar o fusivel novamente e mexer no dimmer!!

Mas que lugarzinho para eles fazer esta função né, é uma bruta falta de projeto bem feito!!

Depois posto se deu certo mesmo!

marc7767
04/01/2011, 23:35
Olá, Mickosz:

Também sou de Curitiba e tive uma Ranger 97. Quando lavava ela ou quando chovia muito também acontecia de não querer apagar a luz interna. Se o teu problema não for o indicado pelo Roberto, pode ser isso. É só esperar (naturalmente tirando o fuzível ou a lampadinha para não cansar a bateria) que após um ou dois dias ela volta a apagar sozinha.

Abraços,

Marcelo

PY5KJ
05/01/2011, 07:32
Prezado, verifique os interruptores das portas. Este dispositivo está enviando o sinal para ativar as luzes de cortezia...Pelo ano do veículo, provavelmente um deles está em curto.

Saudações

Marco

mickosz
05/01/2011, 14:28
Roberto,

Agradeço a dica, realmente era o dimer dela, caso resolvido!

Tbm quero agradecer os outros usuarios que me informaram outros detalhes que podem ter ocasionado esta situação, sou novo no forum e já gostei muito!!

Vlw galera!! Abraço